Colocado por: GambinoA housers é regulada e toda a gente se queixa.
Colocado por: Gambino
As moratórias não acabam para o ano, pelo menos não no início.
Já experimentou abordar um agente imobiliário e tentar que ele intermedie o negócio mas sem intervenção da agência, ou seja, ele arranjar-lhe um imóvel a "título pessoal"? E falar com uma agente de execução? E com o seu banco? E consultar o registo predial dum imóvel que goste mas esteja devoluto?...
Colocado por: NLuzUm amigo meu que a vida dele é comprar, fazer obras e vender tem tb um acordo com um funcionário de um banco 😉
Colocado por: prcsc
Gambino, quais são os métodos que usa?
Eu tenho as minhas zonas de foco e tendo falar com os habitantes da zona à procura de vendedores, os quais contacto depois diretamente. Que outros modos tem para encontrar os melhores negócios?
Colocado por: Vítor MagalhãesFolheto na caixa de correio a informar que "temos clientes interessados em comprar casa na zona". Depois cola, ou não.
Colocado por: Vítor MagalhãesFolheto na caixa de correio a informar que "temos clientes interessados em comprar casa na zona". Depois cola, ou não.
Colocado por: pguilherme
Aqui seria mais do estilo dos papelinhos que colocam nos carros. O tipo que compra e não é apenas mediador.
Pode captar potenciais vendedores em fase precoce, o que pode ser bom ou mau. Provavelmente muito palha pelo meio.
Colocado por: pguilherme
Aqui seria mais do estilo dos papelinhos que colocam nos carros. O tipo que compra e não é apenas mediador.
Pode captar potenciais vendedores em fase precoce, o que pode ser bom ou mau. Provavelmente muito palha pelo meio.
Colocado por: Vítor MagalhãesMais palha são as dos promotores. Aconteceu comigo por exemplo.
Na altura que andei à procura de um imovel aqui na zona contactei alguns "vendedores" através do Idealista. Foram rápidos a ligar e depois da conversa da praxe em que informam que tem imoveis a entrar no mercado e tal e que podem ser mais adequados ao que pretendo (isto depois de saberem a tipologia que procuro e "plafond") e mais tarde entram em contacto e enviam emails com imoveis que podem ter interesse, a custar 5 vezes mais... Isto sim é palha e falta de noção.
Colocado por: AMVPPosso conhecer
Colocado por: Gambino
Quando digo que me fica mais barato, significa que fica mais barato que andar eu ocupado e a deslocar-me ao espaço e responder a hospedes ou a comprar softwares de gestão de reservas e a contratar e pagar a empregadas e empresas de limpeza, etc. A empresa de gestão inclui tudo isto nos 30% de facturação que me cobra. Não me comparo sequer ao que ganho na minha profissão.
Os studios que tenho na baixa têm preços de diária médios acima de 48€. Aliás, abaixo do valor médio de 40€ qualquer studio na baixa do Porto tem ocupações de 100% (algo que não se deve ter).
Além dos custos de gestão 15%, tenho os FSE e um custo provisal para reparações e manutenção e o englobamento em IRS. O IVA não conta porque é 6% e como pago tudo à 23% nunca se paga IVA no AL.
15% é fácil de obter em AL nos centros históricos das grandes cidades (fora pandemia). Mais que isso tem que ser um imóvel grande e/ou premium. Também tenho alguns dessa natureza e nesses a rentabilidade é maior.
Colocado por: PoisÉOpá, eu acho uma graça a isto...
"As pessoas vêem como investimento seguro o imobiliário."
Meus caros, investimento pressupõe retorno, lucro, rendimento.
A comprarem casas de 500.000€ como é que vão obter esse retorno?
Arrendamento?
Alojamento local?
Mais valias na revenda?
COMO? Expliquem-me COMO.
Por outro lado, qual é o tecto para a valorização das casas? Vão-me dizer que hoje compram por 500.000€ e daqui a 5 anos vendem por 750.000€?! Valorizações de 50% em 5 anos? QUAL É O LIMITE? É O CÉU?
Repitam este número na vossa cabeça: compra-se um T2 de 90m2 novo em Lisboa, por uma média de 500.000€, MEIO MILHÃO DE EUROS.
MEIO MILHÃO DE EUROS por uma sala, uma cozinha e dois quartos.
Que digam que as casas podem ser parques para dinheiro, isso não contesto, agora, investimento?!
Vós são doidos.
O homem que mais imóveis de luxo construiu em Lisboa disse isto há 1 ano: “Estamos a entrar num período em que a oferta residencial de luxo em Lisboa vai exceder a procura”.
Divirtam-se:https://www.idealista.pt/comprar-empreendimentos/lisboa-distrito/
Digam-me que a maioria dessas casas que está nessas páginas é "investimento".
Colocado por: Picareta
Alguém me sabe explicar qual é o problema de uns fulanos cheios de massa virem investir em imóveis de luxo em Portugal?
Colocado por: Anonimo12122020e vão cair muitos mais, e a seguir a eles construtores civis, vai começar a bola de neve, esperar ate meio do ano.
Ainda esta semana liguei para o meu gestor de conta para ver se era possível fazer um credito para um imóvel que vai para leilão, estivemos um bocado a falar e aconselhou a não comprar agora, esperar ate meio do próximo ano, segundo ele os pagamentos a banca já começam a complicar, e se com o covid ainda parar mais, está tudo no caminho para ser muito pior que a crise anterior.
Colocado por: TicMic
Qual é o preço diário por estação?
Tens tudo estudios? Compraste o predio todo em propriedade horizontal, fizeste obras, e meteres gaiolas por toda a habitação? Qual a area media de cada estúdio? 16-22m2? Se quiseres e puderes, manda-me fotos por PM.
Eu tenho uma oportunidade de reconverter um prédio velho no centro de Braga para tal, mas não tenho o dinheiro para e estão lá as velhinhas expropriadoras de propriedade privada a pagarem rendas de meia dúzia de euros ao final do mês.
Em Braga não há ainda tanto turismo e há muitos estudios, mas o preço médio são 45-55€/dia. Se considerar-mos checkins, lavagens e limpezas, rapidamente cortamos 30-40% deste valor, e no final, acho os 15% muito improváveis.
Colocado por: WarrenG
Acham arriscado, no entanto na compra de casa alavancam o investimento 10x sem pestanejar através de empréstimos. Uma queda de 10% do mercado e perderam 100% do investimento.
Como em tudo existe uma grande diferença entre ser especulador e investir, com as devidas diferenças no resultado final.
Colocado por: PoisÉ
Odivelas/Loures tem três urbanizações recentes "importantes": Colinas do Cruzeiro, Jardim da Amoreira e (Quinta d)o Infantado.
Não sei a quais o Lupan se está a referir mas assim, de cor, só me lembro destas.
A mais pipi é a das Colinas do Cruzeiro.
O Infantado tem um misto de construção antiga com construção nova e um centro comercial grande mesmo ali ao lado - Loures Shopping.
Depois tem o Jardim da Amoreira que fica lá no alto, um bocado longe de tudo, com umas cores garridas.
Posso também incluir a (Quinta) Urbanização do Almirante mas, não sei se essa faz parte da lista do Lupan.
A melhor urbanização de Loures/Odivelas são as Torres da Bela Vista - um excelente exemplo do urbanismo português. :P
Depois tem a Arroja e a Ramada, perfeitos exemplos do dormitório português, além de muitos outros exemplos parecidos.
Aliás, toda Odivelas e Loures são excelentes paradigmas dopatus bravus lusitanuse dopoliticus sociocomunis.