Colocado por: jcfcidNeste momento, dentro dos 30/35k (semi-novo, usado), qual seria o vosso VE de eleição? e porque?
Colocado por: jcfcidNOTA: 90% dos carregamentos serão feitos em casa / trabalho=> Kauai/Niro ;-)
Colocado por: jcfcidmas a passional recai sobre um model S de 2015/16.Por 35k ?
Colocado por: jcfcido Kia (2019/2020) é um otimo carro, espaçoso, eficiente mas não tem a rede tesla.Se fores poupadinho na condução, quase que nem precisas de carregar na rede pública lol
Colocado por: mafgodPor 35k ?
Colocado por: carlosj39Já tenho visto alguns model s desses anos por esse preço, presumo que o vendedor tenha alguma urgencia em vender, ou então o carro terá porventura problemas..
Colocado por: lmcaet
Onde viu? OLX e Standvirtual?
Por esse preço eu também estaria interessado.
Colocado por: mafgod
Prós:
1º Kia Niro => pelo espaço
2º Kauai => pelo design
3º Model S => pelos SuC
Contras:
1º Model S => idade e kms, fora garantia provavelmente, problemas de HW entretanto corrigidos, muito guloso
2º Kauai => ligeiramente mais pequeno que o Niro, carregador monofásico
3º Kia Niro => estética, carregador monofásico
=> Kauai/Niro ;-)
Como aínda é para o ano, e dos novos que vão sair ou já sairam?
2008, arya, enyaq, mustang, ID3.....
Colocado por: jcfcidos niros de 2020, já vem com carregador trifasico (11kw se não estou em erro).Tens a certeza que são todos? Não será opção?
Colocado por: mafgodTens a certeza que são todos? Não será opção?
E nesses trifásicos 11kw, carregam também monofásico 7,2kW?
Colocado por: jcfcidNeste momento, dentro dos 30/35k (semi-novo, usado), qual seria o vosso VE de eleição? e porque?
Colocado por: lmcaetPor esse preço eu também estaria interessado.
Colocado por: euHá um sistema ainda melhor para evitar essas situações: chama-se garagem.
Colocado por: Bruno.Alves
Já te respondi no FB, tenho exactamente um TMS de 2015, já há coisa de 1 ano e meio.
Já começam a aparecer mesmo cá. A chegada do TM3 provocou uma desvalorização muito acentuada nos TMS mais antigos. Mesmo que o S seja um segmento acima, o 3 tem um tamanho muito mais adequado à Europa e tem tecnologia muito mais recente: mais eficiente, carrega melhor, hardware AP muito melhor, Sentry, etc.
Esquecendo o espaço adicional e o segmento acima, os S mais antigos só ganham no SuC ilimitado (que bem feitas as contas vale pouco mais que algumas - poucas, normalmente - centenas de € por ano), garantia de 8 anos sem limite de kms e alguns extras como suspensão pneumática ou tecto de abrir.
Considerando que um dos argumentos muitas vezes utilizados "contra" os VE é que a larga maioria da população não terá garagem para poder carregar o carro, podemos assumir que a larguíssima maioria da população (os que não têm garagemEnão têm VE) tem de sentar o rabo ao frio enquanto o carro descongela ehehehehe :-P
Colocado por: jcfcidNão tens medo do que possa aparecer com o S? Ou pensas em trocar em pouco tempo pelo 3?
Eu sempre gostei mais do S que do 3 propriamente dito :)
Colocado por: jcfcidSenão esperava pelos model 3 a sair dos rentings :(
Colocado por: lmcaet
Quando é que isso começará a acontecer?
De acordo com o concelho de informação sobre o tráfego automóvel norueguês, os veículos elétricos tiveram uma participação de mercado de 54,3% no ano passado, contra 42,4% um ano antes.
O país nórdico, onde a eletricidade é quase inteiramente de origem hidráulica, tem o objetivo de que todos os seus carros novos terão “emissões zero” a partir de 2025.
No ano passado, a produção de eletricidade a partir de fontes renováveis abasteceu 59% do consumo nacional, um aumento face aos 51% registados ao longo de 2019. Só no mês de dezembro, as energias renováveis tiveram um peso de 72%, divulgou esta terça-feira a REN – Redes Energéticas Nacionais.
Foram 7830 os veículos eléctricos vendidos em Portugal durante 2020, um incremento de 13,7% que ganha outra dimensão se considerarmos que o mercado total de ligeiros caiu 34%.
Com as vendas de veículos eléctricos a crescerem 14% em 2020, a Renault foi a marca que mais vendeu em Portugal, transaccionando 1415 unidades. Bateu a Tesla, líder em 2019, por apenas dois veículos.