Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

    Colocado por: jcfcidNeste momento, dentro dos 30/35k (semi-novo, usado), qual seria o vosso VE de eleição? e porque?

    Prós:
    1º Kia Niro => pelo espaço
    2º Kauai => pelo design
    3º Model S => pelos SuC

    Contras:
    1º Model S => idade e kms, fora garantia provavelmente, problemas de HW entretanto corrigidos, muito guloso
    2º Kauai => ligeiramente mais pequeno que o Niro, carregador monofásico
    3º Kia Niro => estética, carregador monofásico

    Colocado por: jcfcidNOTA: 90% dos carregamentos serão feitos em casa / trabalho
    => Kauai/Niro ;-)

    Como aínda é para o ano, e dos novos que vão sair ou já sairam?
    2008, arya, enyaq, mustang, ID3.....
  2.  # 782

    Colocado por: jcfcidmas a passional recai sobre um model S de 2015/16.
    Por 35k ?
  3.  # 783

    Colocado por: jcfcido Kia (2019/2020) é um otimo carro, espaçoso, eficiente mas não tem a rede tesla.
    Se fores poupadinho na condução, quase que nem precisas de carregar na rede pública lol
  4.  # 784

    Já tenho visto alguns model s desses anos por esse preço, presumo que o vendedor tenha alguma urgencia em vender, ou então o carro terá porventura problemas..

    Colocado por: mafgodPor 35k ?
  5.  # 785

    Colocado por: carlosj39Já tenho visto alguns model s desses anos por esse preço, presumo que o vendedor tenha alguma urgencia em vender, ou então o carro terá porventura problemas..


    Onde viu? OLX e Standvirtual?
    Por esse preço eu também estaria interessado.
  6.  # 786

    Colocado por: lmcaet
    Onde viu? OLX e Standvirtual?
    Por esse preço eu também estaria interessado.


    autoscout, mobide.de, etc

    Em PT, tem de subir um bocado..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  7.  # 787

    • jcfcid
    • 5 janeiro 2021 editado

     # 788

    Colocado por: mafgod
    Prós:
    1º Kia Niro => pelo espaço
    2º Kauai => pelo design
    3º Model S => pelos SuC

    Contras:
    1º Model S => idade e kms, fora garantia provavelmente, problemas de HW entretanto corrigidos, muito guloso
    2º Kauai => ligeiramente mais pequeno que o Niro, carregador monofásico
    3º Kia Niro => estética, carregador monofásico

    => Kauai/Niro ;-)

    Como aínda é para o ano, e dos novos que vão sair ou já sairam?
    2008, arya, enyaq, mustang, ID3.....


    os niros de 2020, já vem com carregador trifasico (11kw se não estou em erro).

    Por acaso, a nivel de estetica, gosto do Niro....

    Mas o Model S..... So me assusta se avaria depois de 2023 ou 2024. Ainda o vendia antes! :) E tem o SuC gratuito para a vida....

    Efetivamente, está muita coisa para sair, mas o maximo que consigo adiar é isso mesmo.. Senão esperava pelos model 3 a sair dos rentings :(
  8.  # 789

    Colocado por: jcfcidos niros de 2020, já vem com carregador trifasico (11kw se não estou em erro).
    Tens a certeza que são todos? Não será opção?
    E nesses trifásicos 11kw, carregam também monofásico 7,2kW?
    • jcfcid
    • 5 janeiro 2021 editado

     # 790

    Colocado por: mafgodTens a certeza que são todos? Não será opção?
    E nesses trifásicos 11kw, carregam também monofásico 7,2kW?


    Sinceramente não tenho toda a informação, mas pelo que li sim. Monofasico a 7,2kw e trifasico a 11kw..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  9.  # 791

    Colocado por: jcfcidNeste momento, dentro dos 30/35k (semi-novo, usado), qual seria o vosso VE de eleição? e porque?

    Já te respondi no FB, tenho exactamente um TMS de 2015, já há coisa de 1 ano e meio.

    Colocado por: lmcaetPor esse preço eu também estaria interessado.

    Já começam a aparecer mesmo cá. A chegada do TM3 provocou uma desvalorização muito acentuada nos TMS mais antigos. Mesmo que o S seja um segmento acima, o 3 tem um tamanho muito mais adequado à Europa e tem tecnologia muito mais recente: mais eficiente, carrega melhor, hardware AP muito melhor, Sentry, etc.
    Esquecendo o espaço adicional e o segmento acima, os S mais antigos só ganham no SuC ilimitado (que bem feitas as contas vale pouco mais que algumas - poucas, normalmente - centenas de € por ano), garantia de 8 anos sem limite de kms e alguns extras como suspensão pneumática ou tecto de abrir.

    Colocado por: euHá um sistema ainda melhor para evitar essas situações: chama-se garagem.
    Concordam com este comentário:mafgod,jcfcid

    Considerando que um dos argumentos muitas vezes utilizados "contra" os VE é que a larga maioria da população não terá garagem para poder carregar o carro, podemos assumir que a larguíssima maioria da população (os que não têm garagem E não têm VE) tem de sentar o rabo ao frio enquanto o carro descongela ehehehehe :-P
    • jcfcid
    • 5 janeiro 2021 editado

     # 792

    Colocado por: Bruno.Alves
    Já te respondi no FB, tenho exactamente um TMS de 2015, já há coisa de 1 ano e meio.


    Já começam a aparecer mesmo cá. A chegada do TM3 provocou uma desvalorização muito acentuada nos TMS mais antigos. Mesmo que o S seja um segmento acima, o 3 tem um tamanho muito mais adequado à Europa e tem tecnologia muito mais recente: mais eficiente, carrega melhor, hardware AP muito melhor, Sentry, etc.
    Esquecendo o espaço adicional e o segmento acima, os S mais antigos só ganham no SuC ilimitado (que bem feitas as contas vale pouco mais que algumas - poucas, normalmente - centenas de € por ano), garantia de 8 anos sem limite de kms e alguns extras como suspensão pneumática ou tecto de abrir.


    Considerando que um dos argumentos muitas vezes utilizados "contra" os VE é que a larga maioria da população não terá garagem para poder carregar o carro, podemos assumir que a larguíssima maioria da população (os que não têm garagemEnão têm VE) tem de sentar o rabo ao frio enquanto o carro descongela ehehehehe :-P


    ahah foste tu que me baralhaste a vida.... :P

    Não tens medo do que possa aparecer com o S? Ou pensas em trocar em pouco tempo pelo 3?

    Eu sempre gostei mais do S que do 3 propriamente dito :)

    Mandei-te mensagem no FB! :)
  10.  # 793

    Colocado por: jcfcidNão tens medo do que possa aparecer com o S? Ou pensas em trocar em pouco tempo pelo 3?
    Eu sempre gostei mais do S que do 3 propriamente dito :)

    Medo tenho, mas isso sempre tive com qualquer carro. O meu Clio comercial, pouco antes de o vender para comprar o Leaf, teve uma reparação de mais de metade do seu valor comercial (centralinas de não sei quê, sensor de árvore de cames, etc). **** happens :-(

    Já te contei em privado, deixo aqui o relato: avariou-se o compressor do AC pouco tempo depois de ter comprado o carro. Fazia frio e calor, só não soprava. O serviço móvel da Tesla veio reparar-me o carro a casa, tiveram de vir mais que uma vez, o orçamento foi mais baixo do que paguei por uma chave daquele Clio.
    Claro, correm relatos de transmissões, etc, que custam aos milhares.

    Em relação ao 3, a minha mulher detesta o interior espartano e como todos sabemos shiuuuuuuuuuuuuuu! :-D
    Eu gosto muito mais do S, mas não tenho dúvidas que o 3 é a compra mais racional.
    Espero não voltar a trocar de carro nesta década :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  11.  # 794

    Colocado por: jcfcidSenão esperava pelos model 3 a sair dos rentings :(

    Quando é que isso começará a acontecer?
  12.  # 795

  13.  # 796

    Colocado por: lmcaet
    Quando é que isso começará a acontecer?


    Os primeiros começaram a sair em 2018, por isso faça conta a 3/4 anos.

    Diria que este ano e para o ano que vem, vão começar a chegar ao mercado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  14.  # 797

    Mais de metade dos carros vendidos na Noruega em 2020 são elétricos

    De acordo com o concelho de informação sobre o tráfego automóvel norueguês, os veículos elétricos tiveram uma participação de mercado de 54,3% no ano passado, contra 42,4% um ano antes.
    O país nórdico, onde a eletricidade é quase inteiramente de origem hidráulica, tem o objetivo de que todos os seus carros novos terão “emissões zero” a partir de 2025.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, jcfcid
  15.  # 798

    Renováveis alimentaram 60% do consumo nacional de energia em 2020

    No ano passado, a produção de eletricidade a partir de fontes renováveis abasteceu 59% do consumo nacional, um aumento face aos 51% registados ao longo de 2019. Só no mês de dezembro, as energias renováveis tiveram um peso de 72%, divulgou esta terça-feira a REN – Redes Energéticas Nacionais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, jcfcid
  16.  # 799

    Um bom exemplo a seguir pelos nossos "governantes"!
    https://multinews.sapo.pt/motores/50-dos-carros-na-noruega-ja-sao-eletricos/
  17.  # 800

    Eléctrico líder em Portugal: Zoe, Leaf ou Model 3?
    Foram 7830 os veículos eléctricos vendidos em Portugal durante 2020, um incremento de 13,7% que ganha outra dimensão se considerarmos que o mercado total de ligeiros caiu 34%.

    Renault bateu Tesla e liderou entre os eléctricos
    Com as vendas de veículos eléctricos a crescerem 14% em 2020, a Renault foi a marca que mais vendeu em Portugal, transaccionando 1415 unidades. Bateu a Tesla, líder em 2019, por apenas dois veículos.
 
0.2698 seg. NEW