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  1.  # 921

    Colocado por: jcfcidQts carros novos com menos anos e menos km levam um motor novo em garantia?


    Não é nada normal. O meu tem mais ou menos isso e não penso mudar de bateria tão cedo.
    Contudo, ainda à pouco tempo vi um filme de um finlandes que trocou a bateria do seu 24 por uma de 30 e ficou por cerca de 2000€ (com a velha à troca)
  2.  # 922

    Colocado por: rjmsilvaNão faço ideia... Mas o que vou vendo por aqui é que o pessoal dos VE troca muito de carro.


    As necessidades mudam, os gostos mudam e as possibilidades também!

    Se pode trocar por um carro com mais capacidade, porque não?
  3.  # 923

    Colocado por: jfsmoreira

    Não é nada normal. O meu tem mais ou menos isso e não penso mudar de bateria tão cedo.
    Contudo, ainda à pouco tempo vi um filme de um finlandes que trocou a bateria do seu 24 por uma de 30 e ficou por cerca de 2000€ (com a velha à troca)


    Já vi um francês a colocar uma de 62kw num leaf 30 :) isso e o futuro! Empresas fora da marca que façam esses upgrades! (Acho que eram 6k)
  4.  # 924

    Colocado por: jcfcidEsses 28k sao com ou sem IVA?

    É com IVA incluído
    • jcfcid
    • 5 fevereiro 2021 editado

     # 925

    Colocado por: Paramonte
    É com IVA incluído


    Só estou a ver o ioniq com uma paragem a meio e um carregamento a chegada...

    Se pudesse esticar para os 35/36, já começam a aparecer model 3 standard range+...
  5.  # 926

    Colocado por: jcfcidSe pudesse esticar para os 35/36, já começam a aparecer model 3 standard range+...
    ... onde? ;-)

    Por esse preço, encontra-se com facilidade Kia e-Niro 64 e o Hyundai Kauai 64.
    Atenção que encontra-se também por esse preço as versões de 40!!
  6.  # 927

    Colocado por: rjmsilva97k km em 5 anos e já teve que levar bateria nova. É para deixar qualquer um confiante.
    Não sabemos qual foi a causa da troca mas, trocas de baeria de 30 são raras, e a menos de 100.000km ainda menos.
    Pode ter sido um ou vários módulos da bateria estragado.... a degradação da bateria, não sendo impossível, é de estranhar.
    O que aqui deixa confiante é, carro com 5 anos levou bateria nova em garantia.
    São poucas as peças de automóveis que tenham garantia de 8 anos/160.000kms.

    Colocado por: rjmsilvaMas o que vou vendo por aqui é que o pessoal dos VE troca muito de carro.
    Não sei a quem te referes a ver por aqui... tenho um com quase 7 anos em minha posse e outro com quase 3 anos.
    Sim, penso trocar o mais antigo e se não fosse o COVID seria este ano, com o COVID fazendo menos Kms é continuar com ele.
    Ao fim de mais de 120.000kms já deixei de gastar com ele uns bons euros (é fazerem as contas o que gastaria num ICE equivalente).
    Também vejo, aliás via, muitos que trocam de ICEs de 4 em quatro anos ou mesmo menos... e aí, para além da desvalorização, perderam também o valor do combustível, IUC e reparações.
    Num VE, quando o vendes/trocas, em relação a um ICE, perdeste quase tão somente a devalorização.
    É uma questão de fazer contas e, decidir como o coração lol

    Colocado por: jfsmoreiraContudo, ainda à pouco tempo vi um filme de um finlandes que trocou a bateria do seu 24 por uma de 30 e ficou por cerca de 2000€ (com a velha à troca)

    Colocado por: jcfcidJá vi um francês a colocar uma de 62kw num leaf 30 :) isso e o futuro! Empresas fora da marca que façam esses upgrades! (Acho que eram 6k)
    Não precisas ir tão longe, em Sevilha já fazem....
    E há uns que até te enviam por correio um aparelho para emparelhar uma nova bateria com o carro em modo de DiY ;.)

    Pena que em Portugal ainda nenhuma empresa/oficina começou a mexer nestes upgrades a sério.
    Há quem o faça mas a modo particular...
  7.  # 928

    Colocado por: mafgodNão precisas ir tão longe, em Sevilha já fazem...


    Sim, mas não fica por 2000€
  8.  # 929

    Nunca pode ficar, numa troca "directa" digamos assim. As baterias ainda valem muito, muito mais que isso.

    O negócio ideal, para quem puder claro, é ficar com a bateria velha e usá-la num sistema de auto-consumo. Se procurarem no mercado, uma bateria de 6-8kWh "pronta a usar" num sistema de auto-consumo custa sempre à volta de 10k€. Ficar com uma bateria com uns 12-14kWh ainda úteis (exemplo de um Leaf de 24kWh degradado) por 1000€ é um negócio da China. Mas para a maioria de nós não será muito aplicável...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  9.  # 930

    Colocado por: Bruno.AlvesNunca pode ficar, numa troca "directa" digamos assim.


    Descobri o video
    https://www.youtube.com/watch?v=1Dwsk9lnr6I

    minuto 16:24
  10.  # 931

    Sim, claro, mas isso é um carola a fazer. É difícil encontrar baterias usadas em bom estado (em Portugal foram trocadas 24 por 24kWh por cerca de 5000€).

    Uma empresa a fazê-lo, além de ganhar dinheiro (e acredito que procurem ganhar bastante porque é um negócio de nicho) tem de garantir acesso a muitas baterias, provavelmente não conseguem esse tipo de valores de compra de forma regular.

    O preço das baterias em bruto ainda anda pelos 150€/kWh, a procura é brutal (mais ainda agora que se começam a ter várias soluções desse género), encontrar uma 30kWh por esse preço é sem dúvida um achado ;)
  11.  # 932

    Colocado por: mafgod... onde? ;-)

    Por esse preço, encontra-se com facilidade Kia e-Niro 64 e o Hyundai Kauai 64.
    Atenção que encontra-se também por esse preço as versões de 40!!


    Diretamente da tesla, carros de inventario.

    Mas sim, com 34k, já compras o Kia Niro.

    AInda hoje vi um por 33250 de 2019 com 2250km :P

    https://www.standvirtual.com/anuncio/kia-e-niro-ID8OVXa2.html?isPreview=1

    ou o Kauai por um pouco mais

    https://www.standvirtual.com/anuncio/hyundai-kauai-ev-64kwh-premium-p-premium-ID8OZqzb.html?isPreview=1
    • smart
    • 5 fevereiro 2021 editado

     # 933

    Hum..
    Ou
    Bmw X3?
    Nop
      Screenshot_20210205-110026~2.png
      Screenshot_20210205-110353~2.png
  12.  # 934

    Colocado por: smartHum..
    Ou
    Bmw X3?
    Nop


    Colocado por: smarthum..
    será aquele que não tem 25 mil euros para comprar o VE mais barato do mercado, mas apenas 16K para um utilitário..
    será o mesmo que dizer que comprem um carro por 100 mil euros que o combustível é de borla durante 15 anos..
    a maioria não terá os 100 k nem capacidade de financiamento, por muito que eventualmente venha a poupar na sua utilização..
    Concordam com este comentário:rjmsilva


    É caso para dizer Hum...
    • smart
    • 5 fevereiro 2021 editado

     # 935

    😀
    Hum..
    Skoda Enyaq
      Screenshot_20210205-113645.png
    • mafgod
    • 5 fevereiro 2021 editado

     # 936

    Esses preços do Enyaq são enganadores infelizmente.... por exemplo, até a cor é extra.... se juntarmos os "extras" o preço vai subindo...

    Pena o carro ser um pouco guloso por eletrões.... esteticamente até gosto bastante.
    • smart
    • 5 fevereiro 2021 editado

     # 937

    Hum..
    Cerca de 16 kW por cada 100 kms..
    Não está dentro dos padrões?
    Para o peso e aerodinâmica, face ao seu formato/resistência ao movimento.., até consideraria muito bom e nada guloso.
    O leaf anuncia 16.5 kw...
  13.  # 938

    Podes comparar aqui.

    contudo, tenho a média de 12,5kWh/100km no meu Leaf40 (a esposa é quem anda mais nele) e nesse site dá:

    Real Energy Consumption
    between 111 - 232 Wh/km

    City - Cold Weather 167 Wh/km
    Highway - Cold Weather 232 Wh/km
    Combined - Cold Weather 195 Wh/km
    City - Mild Weather 111 Wh/km
    Highway - Mild Weather 180 Wh/km
    Combined - Mild Weather 144 Wh/km

    Para o Enyaq50 temos:
    Real Energy Consumption Estimation

    between 125 - 260 Wh/km
    City - Cold Weather * 186 Wh/km
    Highway - Cold Weather * 260 Wh/km
    Combined - Cold Weather * 217 Wh/km
    City - Mild Weather * 125 Wh/km
    Highway - Mild Weather * 200 Wh/km
    Combined - Mild Weather * 160 Wh/km

    Equanto por exemplo para o Kia e-Niro 64:
    Real Energy Consumption

    between 108 - 229 Wh/km
    City - Cold Weather 164 Wh/km
    Highway - Cold Weather 229 Wh/km
    Combined - Cold Weather 191 Wh/km
    City - Mild Weather 108 Wh/km
    Highway - Mild Weather 175 Wh/km
    Combined - Mild Weather 139 Wh/km

    E o Hyundai Kauai 64:
    Real Energy Consumption

    between 116 - 242 Wh/km
    City - Cold Weather 175 Wh/km
    Highway - Cold Weather 242 Wh/km
    Combined - Cold Weather 206 Wh/km
    City - Mild Weather 116 Wh/km
    Highway - Mild Weather 188 Wh/km
    Combined - Mild Weather 151 Wh/km

    Ok, estamos aqui a medir migalhas.... mesmo 10kW a mais por cada 100km, estamos a falar em 1€ a mais por 100km... peanuts para quem está a pagar atualmente mais de 5€/100km nos ICEs.
    Mas para quem já tem um VE, quando troca já faz outras contas.

    Se atualmente gasto 1,5€/100km, não estou disposto a pagar 2€.... além de que, maior consumo menor autonoma pela mesma capacidade de bateria.
    Ou ao contrário. se pretendo ter a mesma autonomia, se tiver um consumo maior terei de optar por um VE com maior bateria e seguramente mais caro.

    Deixo aqui também os dados para o Moldel3SR+:
    Real Energy Consumption Estimation

    between 102 - 208 Wh/km
    City - Cold Weather * 159 Wh/km
    Highway - Cold Weather * 208 Wh/km
    Combined - Cold Weather * 179 Wh/km
    City - Mild Weather * 102 Wh/km
    Highway - Mild Weather * 156 Wh/km
    Combined - Mild Weather * 128 Wh/km
    Isto sim, são bons valores! :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  14.  # 939

    Falta ai o Ioniq..

    City - Cold Weather 163 Wh/km
    Highway - Cold Weather 219 Wh/km
    Combined - Cold Weather 187 Wh/km
    City - Mild Weather 105 Wh/km
    Highway - Mild Weather 167 Wh/km
    Combined - Mild Weather 132 Wh/km
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  15.  # 940

    Esses dados são para que ioniq?
 
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