Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Colocado por: mafgodEsses dados são para que ioniq?

o de 38

https://ev-database.org/car/1165/Hyundai-IONIQ-Electric
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  2.  # 942

• mafgod
    • 5 fevereiro 2021 editado

# 943

Dados do Nissan Ariya

Real Energy Consumption Estimation

between 127 - 268 Wh/km
    City - Cold Weather * 188 Wh/km
    Highway - Cold Weather * 268 Wh/km
    Combined - Cold Weather * 225 Wh/km
    City - Mild Weather * 127 Wh/km
    Highway - Mild Weather * 214 Wh/km
    Combined - Mild Weather * 168 Wh/km

Também parece ser algo guloso de e- .... :-(

Á semelhança do Enyaq, estes dados são aínda provisórios, a ver vamos se depois se cumprem para cima ou para baixo.
    • mafgod
    • 5 fevereiro 2021 editado

# 944

Volvo electric truck
    Eles andem aí ... pela Noruega pelo menos :-)

Bateria de 200kWh..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  3.  # 945

4.  # 946

5.  # 947

Desculpem mas tenho que manifestar a minha opinião. Muitas das notícias que vejo acerca dos veículos eléctricos (falos destas notícias, do "este é mais rápido" ou "aquele é mais caro e luxuoso") são um atentado moral. Numa altura em que mais do que nunca é preciso tornar esta tecnologia acessível às massas, as marcas influentes estão preocupadas em fazer o mais rápido e o mais caro, etc. Eu gostava de ver as grandes marcas a gabarem-se de fazer um carro que compete em preço com um ICE equivalente e tem autonomia decente para ser considerado/adoptado por uma grande maioria dos interessados em comprar um carro para o dia a dia. Todos sabemos que é sempre possível fazer carros mais rápidos (e sobretudo mais caros) que os existentes. Mas isso não resolve nada, a não ser mimar o ego de uns quantos com dinheiro a mais nos bolsos... A mobilidade eléctrica devia resolver o problema de muitos (e do planeta) e não das minorias elitistas que podem comprar carros de mais de 80.000€ Enfim, é só um desabafo de quem já está um bocado farto disto...
    Concordam com este comentário: mafgod
  6.  # 948

Quando a maioria dos que aqui comentam, acham que assim é que está bem...
    • eu
    • 6 fevereiro 2021

# 949

Não é uma questão de estratégia das marcas mas de custo. O problema chama-se custo da bateria.

É mais fácil fazer um EV extremamente potente e rápido do que um EV acessível.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, itchy
  7.  # 950

Colocado por: pcspinheiromarcas influentes estão preocupadas em fazer o mais rápido e o mais caro,

Concordo em absoluto, aliás já comentei atrás que nada me passa mais ao lado que estas medições de pilinhas dos 0 ao ilegal num piscar de olhos :(

No caso da Tesla (e outros fabricantes que se estão a lançar de forma semelhante) os carros muito caros são o que permite crescer até conseguir produzir os carros mais acessíveis.
    No caso dos construtores tradicionais, parece-me óbvio que é uma mistura de não conseguirem produzir barato e de não quererem. A VW lançou o e-up a 22k€ e os "primos" ainda mais baratos. Cancelou virtualmente todas as entregas fora da Noruega e Alemanha porque pronto, estratégia.
  8.  # 951

O problema é as baterias, a materia prima é escassa , portanto isto impede a massificação do carro electrico, e decorrentemente o seu embaratecimento.
  9.  # 952

10.  # 953

Sinal dos tempos. A maior fábrica de motores Diesel do mundo vai produzir motores elétricos

Detida pela Stellantis, a maior fábrica de motores Diesel do mundo já produzia motores elétricos. Agora o objetivo é aumentar (muito) a produção
  11.  # 954

Este iate eléctrico tem tanto de VW como de Cupra

A Silent Yachts fabrica iates, como o nome indica, silenciosos. Isto porque têm motores eléctricos alimentados por baterias, ainda que, para percorrer distâncias superiores e à falta de postos de carga no meio do oceano, recorram a um motor de combustão para recarregar as baterias. E foi este o parceiro escolhido pela Volkswagen para fabricar o seu iate eléctrico.
  12.  # 955

Carrinhas elétricas da Amazon a caminho da Europa

A Amazon já está a testar a sua primeira carrinha 100% elétrica para entregas nos Estados Unidos, mas o novo serviço do gigante do e-commerce chegará também à Europa.
  13.  # 956

Model Y chega mais cedo à Europa e com novidades

Segundo a Tesla, a Gigafactory Berlim incluirá igualmente uma linha de produção de células, além da habitual para packs de baterias. As células a produzir na Alemanha serão exclusivamente as 4680, montadas em packs estruturais, opção que incrementa a rigidez e diminui os custos, segundo o construtor. É de esperar que com estas células 4680, surjam vantagens adicionais em termos de autonomia e densidade energética, como aconteceu recentemente na renovação do Model S.
  14.  # 957

Eléctrico, diesel ou gasolina? Este simulador faz as contas

O simulador digital já está disponível na Internet, através do endereço https://mobzero.pt/simulador/. Através desta ferramenta, é possível comparar a compra e a utilização de um veículo 100% eléctrico com as opções de veículos a gasolina ou a gasóleo equivalentes e mais vendidos no mercado português.

Vale o que vale....
  15.  # 958

Colocado por: mafgodEléctrico, diesel ou gasolina? Este simulador faz as contas

Vale o que vale....

Ele diz-me que para um veiculo eletrico (tesla model S) e um equivalente a diesel, para 30mil km ano, o Diesel fica 7500€ mais barato... Não consigo compreender como...
  16.  # 959

Qual foi o preço do Tesla S e o preço do equivalente dos equivalentes?
    Qual foi a média que colocaste no Tesla e os kms anuais?
    Nem sempre um elétrico fica mais barato.... por vezes, nem é preciso de carro :-)

A minha simulação deu isto :)

Gostava era saber os modelos que comparam... um diesel mais barato na aquisição do que um a gasolina?!?
      tesla.jpg
  17.  # 960

Colocado por: mafgodQual foi o preço do Tesla S e o preço do equivalente dos equivalentes?
    Qual foi a média que colocaste no Tesla e os kms anuais?
    Nem sempre um elétrico fica mais barato.... por vezes, nem é preciso de carro :-)

A minha simulação deu isto :)

Gostava era saber os modelos que comparam... um diesel mais barato na aquisição do que um a gasolina?!?
      tesla.jpg

O que me escandaliza é mesmo a manutenção... Para 30 mil anuais a 10 anos, já viste que fica quase ao mesmo preço que um Eletrico?

0.0298 seg. NEW