O crossover eléctrico sul-coreano registou uma espectacular receptividade na sua terra-natal. Segundo a Kia, bastou um dia para que mais de 21.000 clientes efectuassem a pré-reserva online do EV6.
Os preços, já fechados para o mercado espanhol, arrancam nos 46.450€, estando a entrega das primeiras unidades prevista para Setembro. Aí, os clientes que pré-reservarem o EV6 standard ou o GT Line até ao final deste mês e confirmarem a encomenda antes do final do ano beneficiarão descontos no acesso à rede Ionity durante um ano e receberão automaticamente a uma assinatura KiaCharge, válida igualmente por um ano.
Colocado por: manelvchttps://youtu.be/B5VowWbbcOY
Na minha infância muitas viagens foram feitas num Fiat Uno 45, Fiat 127, Renault 4L, Renault 5. A época era o que havia. Se olharmos para este carro, podemos considerar o mesmo tipo de veiculo para a época em que vivemos.
O novo ŠKODA ENYAQ iV em números
ENYAQ iV 50 – 35.813 euros
Com uma bateria de 55 kWh de capacidade, a versão de entrada deste SUV zero emissões conta com um motor de 109 kW (148 cv) e disponibiliza um binário máximo de 220 Nm
A autonomia anunciada pela marca (em ciclo WLTP) é de 355 km
ENYAQ iV 60 – 39.840 euros
Está equipado com um pack de baterias com 62 kWh de capacidade
O motor de 132 kW (180 cv) garante 8,7 segundos dos 0 aos 100 km/h e disponibiliza a este SUV elétrico um binário máximo de 310 Nm
A autonomia, em ciclo WLTP, é de 413 km
ENYAQ iV 80 – 46.440 euros
A versão com a maior bateria (82 kWh de capacidade) garante uma autonomia de 537 km
A potência do motor elétrico deste SUV é de 150 kW (204 cv) e o binário máximo cifra-se nos 310 Nm
Colocado por: Bruno.AlvesO que o modelo da rede pública prevê para essas situações é a figura do Detentor de Posto de Carregamento (DPC). Fundamentalmente é instalado um posto, ligado à rede pública, mas que não aparece nos mapas (ou seja, é um posto privado que utiliza os recursos de autenticação e facturação da rede pública).
Os carregamentos serão então feitos com um cartão de um CEME, logo facturados de acordo com o tarifário contratado pelo titular do cartão. Não interfere com o teu fornecimento de energia em casa.
https://www.mobie.pt/redemobie/detentores-de-posto
Tem a vantagem de simplificar o processo de autenticação e facturação, além de a "baixada" fazer parte do processo.
Tem a desvantagem principal de ter de ser usado um posto com autenticação, comunicação, etc, logo mais caro que um EVSE de mercado.
Colocado por: pcspinheiroNão sabendo em primeira mão, penso que é possível. Conheço quem tenha um Zoe pela empresa e carrega em casa imputando os custos à empresa. Já foi há uns tempos que tive esta conversa, mas penso que me disse ter instalado um contador independente (provavelmente em nome da empresa).
Há alguns anos que que o número de vendas de carros elétricos tem vindo aumentar, na Noruega. Por sua vez, os modelos a combustão foram ficando para trás. Todavia, este ano, os números estão a atingir um limiar que permite dizer que os carros a combustão entraram em colapso. Em março, entre eles alcançaram apenas 9,5% das vendas. Aliás, no período homólogo, em 2020, as vendas de carros a combustão estavam nos 17%.
Esta tendência e consequente queda, parece estar a ser acelerada pela chegada de mais e melhores propostas elétricas.
Tendo em conta estes valores, o mercado norueguês optou por modelos híbridos, com uma quota de mercado de 34,2%, em março, e por modelos puramente elétricos, com uma quota de 56,2, no mesmo mês.
Será produzido na Lituânia sob o nome FreZe Nikrob e custará menos de 10.000 euros
Citadino construído na Lituânia tem lotação para quatro ocupantes e autonomia para até 200 quilómetros elétricos.
Maior modelo da família ID. terá duas variantes (ID.6 X e ID.6 Crozz) e será lançado inicialmente apenas no mercado chinês