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  1. Novo Mercedes EQA com autonomia de 426 quilómetros
    O novo Mercedes EQA, a versão elétrica do GLA, já está à venda em Portugal. Tem uma autonomia de 426 quilómetros e está disponível a partir dos 53.750 euros.
  2. Este aventureiro planeia viajar do Pólo Sul ao Pólo Norte num automóvel elétrico
    Ramsey está a planear a sua jornada há quatro anos. A rota levará este aventureiro por 14 países e três continentes, em temperaturas que devem variar entre -30° C a 28° C. A viagem levará cerca de 120 dias para ser concluída e economizará 29 toneladas métricas de CO2 em comparação com a mesma viagens num carro com motor de combustão interna. Se tudo correr bem, Ramsey partirá na sua aventura de Pólo a Pólo no final de 2022.

    Ramsey não é um novato neste estilo de vida. Em 2017, ele e a sua mulher Julie foram as primeiras pessoas a completar o Rally Mongol de 16.000 quilómetros num veículo elétrico. Eles levaram 56 dias para viajar do Reino Unido até a Sibéria, passando por 20 países. Ramsey chegou ao Guinness Book of World Records pela maior distância percorrida numa e-bike em 12 horas, pedalando 288 quilómetros em 2018.

    Será que vai num LEAF ?!? ;-)
  3. Se é para poupar, bastava nao sair de casa. Assim Até economizava mais.
  4. Não é demasiado cedo para largar o motor de combustão interna?
    Pode ser para uns, para outros...

    Venda de carros com motor a combustão banida em Espanha a partir de 2040
    A partir de 2040 não será possível vender automóveis em Espanha com motor a combustão e em 2050 este tipo de veículos, que emite dióxido de carbono, já não poderão circular no país.
  5. Mustang Mach-E arranca com problemas… na bateria
    No mês em que está previsto o Mustang Mach-E chegar ao mercado português, o modelo da Ford é notícia e não pelos melhores motivos. Segundo a marca, a bateria de 12V pode morrer durante o carregamento.
    A tentar imitar a VW com o ID.3 ;-)
  6. E por falar na VW
    Volkswagen volta a perder mais um “Dieselgate”
    Desta vez, o caso vem da longínqua Austrália, onde o Grupo VW foi acusado e condenado em 2019 por comercializar veículos que poluíam mais do que o anunciado e homologado. A pena consistiu numa multa de 125 milhões de dólares australianos, o equivalente a cerca de 80 milhões de euros.
    A Volkswagen, que tinha anteriormente negociado com a Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) uma compensação de apenas 75 milhões de dólares australianos (cerca de 48 milhões de euros), além da substituição do software malicioso, resolveu recorrer da decisão do tribunal. A decisão soube-se agora, segundo a Reuters, com a instância superior a confirmar a multa mais pesada, próxima dos 80 milhões de euros.
    A tal substituição cuja correção não é bem aceite por alguns (quase todos) clientes e que por isso alguns donos depois voltam atrás na programação....
  7. Duque de Edimburgo, um príncipe que se divertia com veículos elétricosQuem diria ;-)
    Apesar de ser conhecido como um “petrol head”, o agora falecido Príncipe Filipe, Duque de Edimburgo, foi também um impulsionador da mobilidade elétrica
  8. MOTOR DE COMBUSTÃO NÃO ESTÁ CONDENADO: “HIDROGÉNIO, CÉLULA DE COMBUSTÍVEL…”
    Se formos ouvir ou ler muito do que se tem escrito quanto ao futuro da indústria e por inerência do desporto automóvel, muitos acham que o motor de combustão está condenado, mas a verdade é que não é assim. E há muitos exemplos disso.
    Uma coisa é certa: tem de se caminhar para a neutralidade carbónica, a F1 vai fazê-lo até 2030, mas a forma como se vai chegar lá é que pode variar.
  9. 8 sistemas de segurança obrigatórios a partir do próximo ano
    Para TODOS os carros?!?
    Mesmo os de low cost?!?

    – Controlo de Velocidade Adaptativo (ACC)
    Permite regular e fixar uma, velocidade cruzeiro, com o veículo a circular sem que o condutor precise usar o acelerador. O sistema trava quando deteta um obstáculo e retoma de forma autónoma a velocidade programada.

    – Câmara traseira com deteção de trânsito cruzado
    Avisa para a aproximação de veículos quando efetuamos a manobra de marcha-atrás sem visibilidade para um dos sentidos da estrada.

    – Pré-instalação de Alcoolímetro bloqueador de ignição
    Não permite o arranque do veículo se o condutor apresentar taxa de álcool no sangue.

    – Sistema de Deteção de Fadiga e de Distração
    Consoante o tempo de viagem, este sistema emite um alerta ao condutor para este realizar um intervalo na condução.

    – Sistema de travagem de emergência (AEB)
    Reduz a velocidade ou trava por completo caso o condutor falhe o abrandamento para o carro da frente.

    – Alerta de saída da Faixa de Rodagem (LDW)
    Através de um alerta sonoro, luminoso ou vibratório, este recurso informa que o veículo está a sair da faixa de rodagem.

    – Caixa negra
    Como nos aviões vai registar dados do automóvel e da estrada para consulta em caso de acidente.

    – Alerta de cinto de segurança nos lugares traseiros
  10. Hyundai é nova parceira da Uber
    Com o objetivo de aumentar a taxa de eletrificação nos serviços da Uber, a Hyundai Motor acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a plataforma de transportes, garantindo descontos aos motoristas na aquisição de modelos 100% elétricos, nomeadamente o Kauai e Ioniq.
    • eu
    • 13 abril 2021
    Colocado por: mafgod8 sistemas de segurança obrigatórios a partir do próximo ano
    Para TODOS os carros?!?
    Mesmo os de low cost?!?


    Cada vez mais gosto da simplicidade dos carros pré 2010.
  11. Tenho curiosidade em perceber a origem desses dados, por modelo. No site da autoinforma é posso obter as estatísticas mensais, mas apenas por marca, não por modelo.

    É engraçado ver 2 formas de relatar a "mesma" notícia
    https://www.uve.pt/page/vendas-ve-03-2021/
    😁😁😁
  12. Carregar carro elétrico vai ficar mais caro. Taxa da Mobi.e arranca a 1 de maio

    As tarifas são as seguintes:
    Tarifa da EGME aplicável aos comercializadores de eletricidade para a mobilidade elétrica (CEME):
    0,1657€/carregamento

    Tarifa da EGME aplicável aos operadores de pontos de carregamento (OPC):
    0,1657€/carregamento

    Tarifa da EGME aplicável aos detentores de pontos de carregamento (DPC):
    0,0385€/dia/ponto de carregamento

    Contudo, apesar desta taxa ser aplicada aos OPC/CEME/DPC, obviamente que vai refeletir-no utilizador final.
    E quanto vai custar a mais? A ERSE fez as contas quanto ao “impacto das tarifas da EGME (aplicáveis a CEME e a OPC) pela realização de carregamentos na rede Mobi.E mostram que estas tarifas representarão entre 4% e 8% do preço final pago pelos UVE“, com o custo para o consumidor a subir.
  13. Neste país taxa-se tudo, é uma tristeza. Ao menos que sirva para expandir e melhorar a rede de carregadores.
    Concordam com este comentário: eu, 21papaleguas
    • eu
    • 16 abril 2021
    Qualquer dia até vão querer taxar os carregamentos em casa...
  14. Colocado por: euQualquer dia até vão querer taxar os carregamentos em casa...


    Não é difícil. Basta quererem.
  15. Q4 e-tron é dor de cabeça para os rivais e para … o e-tron
    O novo Q4 e-tron vai começar a ser entregue aos clientes a partir de Junho e os preços na Alemanha arrancam nos 41.900€, com a versão Sportback a exigir um investimento adicional de 2.000€. Em Portugal, a diferença do IVA deverá elevar o preço da versão mais acessível, o Q4 30 e-tron, para valores ligeiramente abaixo dos 45.000€.
  16. Ferrari anuncia carro 100% elétrico mais cedo do que o previsto
    Até ao momento, nenhuma data definitiva tinha sido revelada, sendo que a própria empresa apenas havia adiantado que só teria um carro 100% elétrico depois de 2025. Contudo, a chegada deste veículo vem mesmo em 2025 - antes do que as previsões apontavam.
  17. “O custo por quilómetro dos carros elétricos é mais baixo do que o dos carros movidos a combustão interna”
    Gisela Blomkvist, diretora global de Sustentabilidade da Volvo, garante que a evolução tecnológica está a ser muito rápida, baixando preços e aumentando a autonomia dos elétricos. A partir de 2030, a empresa sueca deixará de fabricar automóveis com motores tradicionais
 
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