Colocado por: pcspinheiroCoimbra sempre na causa do pelotão... (Estou a referir-me aos postos de carregamento Continente. A citação não quer colaborar...):-) ainda há vários Continentes sem postos.... mas estão com vontade e com preços muito apeticiveis :-)
Dos 20 modelos em teste, o que registou maior alcance foi o Tesla Model 3 LR. Com uma única carga, o carro elétrico da Tesla foi conduzido por estradas diferentes, respeitando o limite de velocidade, e percorreu 654,9 km, 41 km acima do proposto pela fabricante.
O segundo lugar foi para o Ford Mustang Mach-E RWD que ultrapassou a expectativa e percorreu 617,9 km, estando tabelados apenas 610 km de autonomia. Por sua vez, em terceiro lugar, ficou para o Volkswagen ID.3 Pro S que, embora prometa 539 km, percorreu 564. De forma surpreendente, o BMW iX3 percorreu 556,2 km, enquanto que a fabricante define a sua autonomia como sendo de apenas 450 km.
Embora a maioria dos modelos testados na Noruega tenha excedido a autonomia registada pela fabricante, houve alguns que não garantiram uma tão promissora performance. Exemplo disso é, por exemplo, o Polestar 2 que percorreu 467 km, contrariando os 470 prometidos; o Xpeng G3 foi conduzido ao longo de 438,9 km, sendo que promete 451; e o Citroën ë-C4 que circulou durante 345 quilómetros, menos 5 km do que a autonomia prometida pela fabricante.
Dispostos desta forma e tendo em conta que foram conduzidos em condições semelhantes, os consumidores têm oportunidade de perceber o desempenho real de cada modelo.
… ainda não há confirmação oficial, que deverá acontecer proximamente. Fica por saber qual Audi será o último a ser lançado com motor de combustão.
Colocado por: carlosj39Burocratas incompetentes e criminosos de Bruxelas!
Colocado por: eu
Há regras internacionais de comércio que limitam muito ações protecionistas.
Se a UE os impedisse de vender na UE, os Chineses a seguir faziam o mesmo na China com as marcas da UE...
Colocado por: carlosj39Enquanto não respeitassem os direitos humanos os chineses deviam ser banidos da OMC.
Colocado por: esptHá por aqui algum proprietário de Model 3 LR ou Performance?
Colocado por: esptHá por aqui algum proprietário de Model 3 LR ou Performance?Não tenho, mas conheço quem tenha o SR+ :-)
Colocado por: mafgodNo meu leaf40, antes de fazer um ano, comprei o pack manutenção por 5 anos, por 300 e pouco euros... sai a menos de 70€ por ano.
A manutenção de um VE normal, basicamente é mudar filtro ar condicionado e habitáculo e de 2 em 2 anos mudar o óleo aos travões. De resto, é fazer um checkup.
Atualmente, nos VEs novos, o problema da bateria é uma não questão.
Comparando aos diesel, é como alguém ficar preocupado pelo preço do filtro de partículas...
As baterias, atualmente, a nível de degradação, irão durar mais que o carro.
Claro que há problemas numa ou noutra, como qualqure outro componente, seha num VE como num ICE.
Na Nissan, após a garantia, uma bateria nova, independentemente da capacidade, anda na casa dos 9.000€ , tudo incluído.
Nas outras marcas, há outros preços...
Sim, já houve alguns que trocaram em garantia, outros fora de garantia na Nissan ou noutras casas.
Há também outros que, apesar da garantia ter bastante degradação, ainda não a trocou porque serve para o dia-a-dia.
Colocado por: Reduto25se tiver um acidente por culpa própria e danifica a bateria esse plano anual serve para isso?Não percebi o plano anual....
Colocado por: Reduto25quantos ciclos de carga o seu leaf aguenta by the book?A Nissan para o Leaf40/60 tem como garantia, 160.000km / 8 anos caso haja algum problema ou a degradação seja na casa dos ~66% (quando atinge a 8ª barra de 12).
Colocado por: mafgodNão tenho, mas conheço quem tenha o SR+ :-)
Colocado por: jcfcid
Tenho dois conhecidos com um.. Um tem Performance e outro o LR. Eu até meados do mes que vem, devo ter um S.
Se puder ajudar...
Colocado por: mafgodA Nissan para o Leaf40/60 tem como garantia, 160.000km / 8 anos caso haja algum problema ou a degradação seja na casa dos ~66% (quando atinge a 8ª barra de 12).
Como Leaf40 tem autonomia acima de 250km, estamos a falar em ~650 cargas/descargas...
Outra marcas terão outra garantias....
Colocado por: mafgodNo meu leaf40, antes de fazer um ano, comprei o pack manutenção por 5 anos, por 300 e pouco euros... sai a menos de 70€ por ano.
A manutenção de um VE normal, basicamente é mudar filtro ar condicionado e habitáculo e de 2 em 2 anos mudar o óleo aos travões. De resto, é fazer um checkup.
Atualmente, nos VEs novos, o problema da bateria é uma não questão.
Comparando aos diesel, é como alguém ficar preocupado pelo preço do filtro de partículas...
As baterias, atualmente, a nível de degradação, irão durar mais que o carro.
Claro que há problemas numa ou noutra, como qualqure outro componente, seha num VE como num ICE.
Na Nissan, após a garantia, uma bateria nova, independentemente da capacidade, anda na casa dos 9.000€ , tudo incluído.
Nas outras marcas, há outros preços...
Sim, já houve alguns que trocaram em garantia, outros fora de garantia na Nissan ou noutras casas.
Há também outros que, apesar da garantia ter bastante degradação, ainda não a trocou porque serve para o dia-a-dia.
Colocado por: mafgodTenho dois Leafs.
O meu de 24, de 2012, tem atualmente cera de 46% de degradação. Ou seja, tem cerca de metade da autonomia inicial.
Infelizmente, quando atingi a elegibilidde para a troca de bateria, já tinha passado os 5anos/100.000km.
Como ainda dá para fazer uns 60km/dia.... e até ver não preciso de mais, não a troco para já.
Já tem mais de 161.000kms, portanto, mais de 1000 ciclos de carga/descarga.
MAS ATENÇÃO, este leaf tem a pior bateria de todos.