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  1. Colocado por: pcspinheiroCoimbra sempre na causa do pelotão... (Estou a referir-me aos postos de carregamento Continente. A citação não quer colaborar...)
    :-) ainda há vários Continentes sem postos.... mas estão com vontade e com preços muito apeticiveis :-)
  2. Teste na Noruega põe à prova autonomia de 20 carros elétricos

    Dos 20 modelos em teste, o que registou maior alcance foi o Tesla Model 3 LR. Com uma única carga, o carro elétrico da Tesla foi conduzido por estradas diferentes, respeitando o limite de velocidade, e percorreu 654,9 km, 41 km acima do proposto pela fabricante.

    O segundo lugar foi para o Ford Mustang Mach-E RWD que ultrapassou a expectativa e percorreu 617,9 km, estando tabelados apenas 610 km de autonomia. Por sua vez, em terceiro lugar, ficou para o Volkswagen ID.3 Pro S que, embora prometa 539 km, percorreu 564. De forma surpreendente, o BMW iX3 percorreu 556,2 km, enquanto que a fabricante define a sua autonomia como sendo de apenas 450 km.

    Embora a maioria dos modelos testados na Noruega tenha excedido a autonomia registada pela fabricante, houve alguns que não garantiram uma tão promissora performance. Exemplo disso é, por exemplo, o Polestar 2 que percorreu 467 km, contrariando os 470 prometidos; o Xpeng G3 foi conduzido ao longo de 438,9 km, sendo que promete 451; e o Citroën ë-C4 que circulou durante 345 quilómetros, menos 5 km do que a autonomia prometida pela fabricante.

    Dispostos desta forma e tendo em conta que foram conduzidos em condições semelhantes, os consumidores têm oportunidade de perceber o desempenho real de cada modelo.
  3. O último Audi com motor de combustão será lançado em 2026, mas…
    … ainda não há confirmação oficial, que deverá acontecer proximamente. Fica por saber qual Audi será o último a ser lançado com motor de combustão.
    • eu
    • 21 junho 2021
    Colocado por: carlosj39Burocratas incompetentes e criminosos de Bruxelas!


    Há regras internacionais de comércio que limitam muito ações protecionistas.

    Se a UE os impedisse de vender na UE, os Chineses a seguir faziam o mesmo na China com as marcas da UE...
  4. Pois o problema não está no free trade, mas sim no fair trade. Enquanto não respeitassem os direitos humanos os chineses deviam ser banidos da OMC. Pagaremos todos um alto preço pela nossa ganãncia colectiva e por financiarmos e "fecharmos os olhos" a estados totalitários e semi.terroristas.

    Mas lá está aquela mota electrica (ou aquele carrinho electrico de 10 mil euros ou menos tem um piadão, até anda bem) não interessa se foi feito em "dumping" e com mão de obra escrava de Uigurs ou afins, isso são meros pormenores que não interessam a Bruxelas!

    Colocado por: eu

    Há regras internacionais de comércio que limitam muito ações protecionistas.

    Se a UE os impedisse de vender na UE, os Chineses a seguir faziam o mesmo na China com as marcas da UE...
    • espt
    • 21 junho 2021
    Há por aqui algum proprietário de Model 3 LR ou Performance?
    • eu
    • 21 junho 2021
    Colocado por: carlosj39Enquanto não respeitassem os direitos humanos os chineses deviam ser banidos da OMC.


    Nesse caso teríamos que banir muitos outros países... no médio oriente, seriam quase todos !
  5. Colocado por: esptHá por aqui algum proprietário de Model 3 LR ou Performance?


    Tenho dois conhecidos com um.. Um tem Performance e outro o LR. Eu até meados do mes que vem, devo ter um S.

    Se puder ajudar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  6. Colocado por: esptHá por aqui algum proprietário de Model 3 LR ou Performance?
    Não tenho, mas conheço quem tenha o SR+ :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  7. Como são os custos em termos de manutenção de um carro elétrico? As baterias não são caras de reparar? Já alguém teve que trocar na totalidade?
  8. No meu leaf40, antes de fazer um ano, comprei o pack manutenção por 5 anos, por 300 e pouco euros... sai a menos de 70€ por ano.
    A manutenção de um VE normal, basicamente é mudar filtro ar condicionado e habitáculo e de 2 em 2 anos mudar o óleo aos travões. De resto, é fazer um checkup.

    Atualmente, nos VEs novos, o problema da bateria é uma não questão.
    Comparando aos diesel, é como alguém ficar preocupado pelo preço do filtro de partículas...
    As baterias, atualmente, a nível de degradação, irão durar mais que o carro.
    Claro que há problemas numa ou noutra, como qualqure outro componente, seha num VE como num ICE.

    Na Nissan, após a garantia, uma bateria nova, independentemente da capacidade, anda na casa dos 9.000€ , tudo incluído.

    Nas outras marcas, há outros preços...
    Sim, já houve alguns que trocaram em garantia, outros fora de garantia na Nissan ou noutras casas.
    Há também outros que, apesar da garantia ter bastante degradação, ainda não a trocou porque serve para o dia-a-dia.
  9. Colocado por: mafgodNo meu leaf40, antes de fazer um ano, comprei o pack manutenção por 5 anos, por 300 e pouco euros... sai a menos de 70€ por ano.
    A manutenção de um VE normal, basicamente é mudar filtro ar condicionado e habitáculo e de 2 em 2 anos mudar o óleo aos travões. De resto, é fazer um checkup.

    Atualmente, nos VEs novos, o problema da bateria é uma não questão.
    Comparando aos diesel, é como alguém ficar preocupado pelo preço do filtro de partículas...
    As baterias, atualmente, a nível de degradação, irão durar mais que o carro.
    Claro que há problemas numa ou noutra, como qualqure outro componente, seha num VE como num ICE.

    Na Nissan, após a garantia, uma bateria nova, independentemente da capacidade, anda na casa dos 9.000€ , tudo incluído.

    Nas outras marcas, há outros preços...
    Sim, já houve alguns que trocaram em garantia, outros fora de garantia na Nissan ou noutras casas.
    Há também outros que, apesar da garantia ter bastante degradação, ainda não a trocou porque serve para o dia-a-dia.


    quantos ciclos de carga o seu leaf aguenta by the book? se tiver um acidente por culpa própria e danifica a bateria esse plano anual serve para isso?
  10. Tenho dois Leafs.
    O meu de 24, de 2012, tem atualmente cera de 46% de degradação. Ou seja, tem cerca de metade da autonomia inicial.
    Infelizmente, quando atingi a elegibilidde para a troca de bateria, já tinha passado os 5anos/100.000km.
    Como ainda dá para fazer uns 60km/dia.... e até ver não preciso de mais, não a troco para já.
    Já tem mais de 161.000kms, portanto, mais de 1000 ciclos de carga/descarga.
    MAS ATENÇÃO, este leaf tem a pior bateria de todos os VEs no mercado!

    Tenho tb o LEAF40, que em 3 anos e mais de 51.000kms, tem apenas 10% de degradação.
    Claro que bateria maior leva a menos ciclos de carga e também a química da bateria é bem melhor.
    Obviamente que se fosse dos 100% aos 0% agora faria menos kms (talvez uns 20km a menos)... mas não se nota já que a autonomia que ele me apresenta é a mesma.
    Como curiosidade, entre o 2º ano e o 3º ano praticamente manteve a degradação, ou seja, a degradação foi praticamente no primeiro ano. No segundo anos foi apenas de 2%.
    Em compração o meu leaf24 com a mesma idade (3 anos e praticamente os mesmos kms) já ia em 20% degradação e notava-se bem na autonomia.
  11. Colocado por: Reduto25se tiver um acidente por culpa própria e danifica a bateria esse plano anual serve para isso?
    Não percebi o plano anual....

    Como curiosidade, tenho seguro danos próprios no leaf40, com capital seguro de 31.000€ (+3.000€ do que me custou), na fidelidade sem franquia, vandalismo, incêndio, natureza.... por pouco mais e 400€/ano.
  12. Colocado por: Reduto25quantos ciclos de carga o seu leaf aguenta by the book?
    A Nissan para o Leaf40/60 tem como garantia, 160.000km / 8 anos caso haja algum problema ou a degradação seja na casa dos ~66% (quando atinge a 8ª barra de 12).
    Como Leaf40 tem autonomia acima de 250km, estamos a falar em ~650 cargas/descargas...

    Outra marcas terão outra garantias....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
    • espt
    • 21 junho 2021
    Colocado por: mafgodNão tenho, mas conheço quem tenha o SR+ :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:espt


    Muito obrigado mas o SR+ não vai entrar nas minhas opções ;)

    Colocado por: jcfcid

    Tenho dois conhecidos com um.. Um tem Performance e outro o LR. Eu até meados do mes que vem, devo ter um S.

    Se puder ajudar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:espt


    Estou praticamente decidido a comprar um dos dois, não consigo decidir qual...

    Por um lado, os travões e a desempenho extra leva-me para o Performance... Mas, não queria aquelas jantes 20" principalmente pela largura "absurda" (9") para um pneus tão fino e também pelo desconforto que deduzo que implicam.

    Trocaria facilmente pelas 19" ou mesmo pelas 18" originais mas pelos vistos não são compatíveis com o Performance...

    O que acham ambos os seus conhecidos? Têm 20" e 18" respetivamente?
  13. Colocado por: mafgodA Nissan para o Leaf40/60 tem como garantia, 160.000km / 8 anos caso haja algum problema ou a degradação seja na casa dos ~66% (quando atinge a 8ª barra de 12).
    Como Leaf40 tem autonomia acima de 250km, estamos a falar em ~650 cargas/descargas...

    Outra marcas terão outra garantias....


    Fiquei super esclarecido obrigado , já ando ao tempo a pensar em comprar um elétrico faz a assistência na marca certo?
  14. Colocado por: mafgodNo meu leaf40, antes de fazer um ano, comprei o pack manutenção por 5 anos, por 300 e pouco euros... sai a menos de 70€ por ano.
    A manutenção de um VE normal, basicamente é mudar filtro ar condicionado e habitáculo e de 2 em 2 anos mudar o óleo aos travões. De resto, é fazer um checkup.

    Atualmente, nos VEs novos, o problema da bateria é uma não questão.
    Comparando aos diesel, é como alguém ficar preocupado pelo preço do filtro de partículas...
    As baterias, atualmente, a nível de degradação, irão durar mais que o carro.
    Claro que há problemas numa ou noutra, como qualqure outro componente, seha num VE como num ICE.

    Na Nissan, após a garantia, uma bateria nova, independentemente da capacidade, anda na casa dos 9.000€ , tudo incluído.

    Nas outras marcas, há outros preços...
    Sim, já houve alguns que trocaram em garantia, outros fora de garantia na Nissan ou noutras casas.
    Há também outros que, apesar da garantia ter bastante degradação, ainda não a trocou porque serve para o dia-a-dia.

    Entao as baterias do VE estao para o FAP dos diesel?
    9000€ é diferente de 1500€. E nem todos dao esse problema. Ja as baterias perdem a capacidade em todos os VE.
    Tenho um diesel de 2011 e ainda nao deu problemas no FAP. Tem 235.000kms. Quero ver se fico com ele mais 10 anos e mais outro tanto de kms. Com 10 anos ainda encho o deposito e faco 800kms.
    A manutencao nao a faço na marca. Portanto, por ano fica por 200€.
    Conclusao: acho muito bem reduzir as emissoes e acabarem com os diesel, mas nao sera certamente a vender apenas carros electricos que isto vai mudar.
  15. Colocado por: mafgodTenho dois Leafs.
    O meu de 24, de 2012, tem atualmente cera de 46% de degradação. Ou seja, tem cerca de metade da autonomia inicial.
    Infelizmente, quando atingi a elegibilidde para a troca de bateria, já tinha passado os 5anos/100.000km.
    Como ainda dá para fazer uns 60km/dia.... e até ver não preciso de mais, não a troco para já.
    Já tem mais de 161.000kms, portanto, mais de 1000 ciclos de carga/descarga.
    MAS ATENÇÃO, este leaf tem a pior bateria de todos.

    Tem um carro que neste momento serve-lhe, mas que nao ten qq valor comercial.
  16. Eu diria que se lhe serve o valor comercial está aí...
 
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