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  1. Zero pede que Portugal deixe de vender carros a combustão até 2035

    Ambientalistas querem prazo limite antecipado em cinco anos para carros de empresas. Mudança para 100% eléctricos deve abranger ligeiros de passageiros e de mercadorias, incluindo híbridos e híbridos plug-in.
    • mfso
    • 15 junho 2021
    A pergunta é, como se carrega 50 ou 100kWh de bateria?
    Maneira mais rápida num PCR :-)
    Mais económica, em casa.

    MAS, a 32A, terá de ter um cabo de 6mm^2 desde o quadro elétrico à tomada/cabo portátil/BOX, terá de aumentar a potência contratada.... a 16A, em principio será apenas ligar à tomada.

    só o carrego umas 3 horas e a 10A todos os dias


    A pergunta é mesmo: como se carrega a uma potência de 100Kwh uma vez que p.e. o peugeot 208 consegue carregar até a esse máximo?
    Terá que ser com outro cabo, não? Pelo que li é corrente DC, e só existirá nalguns PCR, não sei se estou certo...

    Não tenho problema de potência em casa, mas não tenciona carregar mais que 7.4. E em casa, estaria a pensar no máximo 3.7 daí ter falado na tomada green. Mas também não sei qual a potencia máxima do EVSE que o carro trás, se 1.8 ou 3.7... Não estava a pensar colocar wallbox, pois não preciso de carregar muito de cada vez!

    Já agora é benéfico carregar às "pinguinhas" (tipo 7Kwh que daria para um dia), ou seria melhor deixar chegar perto dos 20% de bateria e depois carregar até 80%?

    Obrigado @mafgod pela disponibilidade.
  2. Colocado por: mfsoA pergunta é mesmo: como se carrega a uma potência de 100Kwh uma vez que p.e. o peugeot 208 consegue carregar até a esse máximo?
    Terá que ser com outro cabo, não? Pelo que li é corrente DC, e só existirá nalguns PCR, não sei se estou certo...

    Potência é kW, a energia que se carrega é que é kWh ;-)
    A carregar a 100kW durante meia hora carregas 50kWh.
    E sim, nessas potências só em PCR e nesses o cabo faz parte do posto ;)
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfso
    • mfso
    • 15 junho 2021
    Colocado por: mafgod
    Se quiser, podemos trocar umas mensagens privadas :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mfso

    Como consigo fazer isso?
  3. Na volta ainda não tem acesso ás mensagens privadas.... pode contacatar-me pelo email meu nick + hotmail :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfso
  4. Colocado por: mfsoA pergunta é mesmo: como se carrega a uma potência de 100Kwh uma vez que p.e. o peugeot 208 consegue carregar até a esse máximo?
    Terá que ser com outro cabo, não? Pelo que li é corrente DC, e só existirá nalguns PCR, não sei se estou certo...
    Já respondido, carregamento em DC, corrente contínua, apenas nos PCRs e esses já tem o próprio cabo.

    Colocado por: mfsoNão tenho problema de potência em casa, mas não tenciona carregar mais que 7.4. E em casa, estaria a pensar no máximo 3.7 daí ter falado na tomada green. Mas também não sei qual a potencia máxima do EVSE que o carro trás, se 1.8 ou 3.7... Não estava a pensar colocar wallbox, pois não preciso de carregar muito de cada vez!
    Os cabos domésticos de origem, por norma, permitem apenas carregar no máximo a 10A (2,3kW)... há excepções mas são poucas, e normalmente permitem até 12 ou 13A (16A ainda é mais raro).

    Colocado por: mfsoJá agora é benéfico carregar às "pinguinhas" (tipo 7Kwh que daria para um dia), ou seria melhor deixar chegar perto dos 20% de bateria e depois carregar até 80%?
    Não há nenhum problema em carregar ás pinguinhas :-) desde que não atinja os 100% e depois fique horas ali parado. Mais vale carregar ás pinguinhsa do que fazer 20-80%.

    Se quiser informar-se mais sobre as baterias, há este artigo interessante...
  5. Colocado por: mfsoE em casa, estaria a pensar no máximo 3.7 daí ter falado na tomada green.
    Para carregar a 16A, o melhor é uma tomada CEE16, nem que para isso tenha que alterar a ficha do carregador portátil :-)
    Menos de 10% do custo de uma green!
    Concordam com este comentário: ruicarlov
    • mfso
    • 15 junho 2021
    Colocado por: mafgod
    Se quiser informar-se mais sobre as baterias,há este artigo interessante...

    A hiperligação não estava a funcionar. Tomei a liberdade de colocar esta, penso ser o mesmo artigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  6. Não era exactamente esse artigo, mas é muito parecido ou baseado um no outro ou ainda noutro ;-)
  7. Continente vai ter mais de 200 carregadores para carros eléctricos até ao final do ano

    O plano do Continente em termos de mobilidade eléctrica é claro: até ao final do ano, quer ter mais de 200 pontos Plug&Charge, ou seja, postos de carregamento para veículos movidos a electricidade. Para atingir esta meta, a marca da Sonae prevê instalar mais de 110 pontos ao longo dos próximos meses, “criando uma rede com dispersão nacional e preços competitivos iguais em todas as localizações”, segundo adianta em comunicado.

    Os postos a instalar ainda este ano deverão ser incluídos em 31 novas localizações de diferentes pontos do País. Desta forma, o Continente garante que a distância máxima entre hubs é inferior a 100 quilómetros.
    • mafgod
    • 17 junho 2021 editado
    A saber:

    LOJAS ADERENTES
    Continente Amadora|Continente Beja|Continente Évora|Continente Loulé|Continente Matosinhos|Continente Santarém|Continente São João da Madeira|Continente Portimão Cabeço do Mocho|Continente Viana do astelo|Continente Viseu

    Continente Modelo Alto do Lumiar|Continente Modelo Portela Ralis|Continente Modelo Vila Real Santo António

    Continente Bom Dia Alcochete|Continente Bom Dia Alfragide|Continente Bom Dia Baguim do Monte|Continente Bom Dia Carnaxide|Continente Bom Dia Chaves|Continente Bom Dia Faro|Continente Bom Dia Guarda|Continente Bom Dia Queluz|Continente Bom Dia São Brás de Alportel|Continente Bom Dia Termas de S. Vicente|Continente Bom Dia de Sto. Amaro de Oeiras|Continente Bom Dia Sertã|Continente Bom Dia de Sobreda|Continente Bom Dia Vila Verde
  8. Chineses da Nio recebem “OK” para vender na Europa

    A Nio prepara-se para entrar na Europa através da Noruega, primeiro com o SUV ES8, depois com a berlina ET7. Agora recebeu a aprovação necessária para vender em qualquer país do Velho Continente.

    O ES8 será o primeiro modelo da Nio a desembarcar na Europa, mas logo em 2022 está prevista a chegada do ET7, berlina em que o fabricante concentrou todos os seus trunfos tecnológicos. A ponto de a autonomia anunciada (1000 km, mas em NEDC) levar a crer que num protocolo de medição menos optimista, o eléctrico chinês vai bater-se taco a taco, neste ponto, com propostas premium do calibre do recém-apresentado Mercedes EQS. O sedan de quatro portas asiático cumpre os 0-100 km/h em 3,9 segundos, fruto de montar dois motores que debitam 480 kW (653 cv) e 850 Nm, alimentados por uma bateria de 150 kWh. Todas as actualizações são realizadas over-the-air e a tecnologia de condução autónoma é outro dos argumentos de venda.
  9. Governo alemão pressiona Elon Musk para desbloquear supercarregadores Tesla

    Esta iniciativa junto da empresa de Elon Musk pretende dar acesso a todos os utilizadores a uma rede que está bem implementada na Alemanha e que, de acordo com o responsável alemão, esta abertura poderia ser mais um incentivo à utilização de carros elétricos independentemente da marca.
  10. Tesla vê vendas do Model Y fabricado na China mais do que duplicar em maio

    As vendas do Model Y, o SUV desportivo da Tesla que é fabricado na fábrica de Xangai, mais do que duplicaram no mês de maio. Nesse mês, os registos deste modelo, que começou a ser vendido na China no arranque do ano, subiram até às 12.785 unidades, contra as 5.520 registadas em abril. Os dados foram revelados pela agência China Automative Information Net e citados pela Bloomberg.
  11. Depois da velocidade, vêm aí “radares” para o ruído?

    Na mira da União Europeia há algum tempo, o ruído dos automóveis e motociclos pode vir a ser fiscalizado como o excesso de velocidade, estando para tal a ser já testado um “radar de ruído”.
    Concordam com este comentário: eu
  12. O que Portugal precisa é de um electrico a sério, por 25mil euros. Não precisa de 1000kms de autonomia, de estacionar sozinho nem vir cheio de mariquices. Um carro normal, com 400kms de autonomia, uma potencia que não pareça arrastar-se e 5 lugares + bagageira.
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  13. Já tens o Leaf a 26k em campanha
    https://www.nissan.pt/veiculos/ofertas/ldn/nissan-galp.html

    E a versão de 62kw tb parece interessante por 32k.
    • mfso
    • 21 junho 2021
    Colocado por: lpetingaJá tens o Leaf a 26k em campanha
    https://www.nissan.pt/veiculos/ofertas/ldn/nissan-galp.html

    E a versão de 62kw tb parece interessante por 32k.

    É preciso ter em atenção que os incentivos do estado estão a esgotar-se. Já só há 31 vouchers!
    Por isso, o carro pode ficar em 29.000€!
    Concordam com este comentário: JotaP, lpetinga, eu
  14. Coimbra sempre na causa do pelotão... (Estou a referir-me aos postos de carregamento Continente. A citação não quer colaborar...)

    Colocado por: mafgodA saber:

  15. Burocratas incompetentes e criminosos de Bruxelas! Como diria o saudoso Medina Carreira! È assim que estes inuteis pagos por nós a peso de ouro defendem a industria automovel europeia?

    Quando tivermos a bota chinesa em cima do pescoço depois é que havemos de lamentar termos financiado a compra dessa mesma bota!Tal como aconteceu com a Alemanha nazi, e o regime chinês até se assemelha em muito a esse!


    Colocado por: mafgodChineses da Nio recebem “OK” para vender na Europa


 
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