O novo Cupra Born é o primeiro veículo totalmente elétrico da marca espanhola, um conceito que busca a neutralidade carbónica, e, chega com a ambição de ser o porta-estandarte de entrada em outros mercados.
Baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, o Cupra Born tem como irmão o ID.3 com o qual partilha vários elementos.
Colocado por: JotaP
Claro que pode. Sai é mais caro do que se o construir sem legalizar :D
Colocado por: ThingsHappenMas construir um Caterham era algo que eu gostava mesmo muito de fazer.
A escassez de semicondutores está a castigar duramente o setor automóvel. E a Tesla quer garantir que não fica sem o acesso a estes componentes críticos para o fabrico de veículos elétricos. Face ao desafio, a empresa admite agora pagar em antecipado aos fornecedores, uma prática pouco comum no setor, noticiou o Financial Times.
Colocado por: ThingsHappen
Há uns anos perguntei e foi-me dito que não existia processo de legalização para veículos montados por privados (vindos de kit, etc.).
Se foi uma patranha que me disseram ou existem outros meios "alternativos" que desconheço, não sei. Mas construir um Caterham era algo que eu gostava mesmo muito de fazer.
... os especialistas da Everrati, empresa que acaba de lançar a versão “zero emissões” do Porsche 911. Especializada na conversão de clássicos da indústria em elétricos totalmente focados na dinâmica e nas performances, a firma britânica partiu da base excelente da geração 964, com modificações que incluem o reforço do chassis para suportar o aumento de potência,...
Na versão “base”, o motor elétrico debita 446 CV, o suficiente para cumprir 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Mas existe uma versão mais desportiva, equipada com o “performance pack”, e que chega aos 507 CV potência para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. A bateria é sempre de 53 kWh, permitindo até 289 km de autonomia e admitindo carregamentos rápidos – 10 a 100% da carga em menos de uma hora.
O Porsche 911 elétrico está disponível a partir de 232.843 €; a versão “performance pack” custa 291.054 €.
O CEO da Renault, Luca de Meo, fez soar os alarmes recentemente, quando afirmou peremptoriamente, também à Autocar, que o Euro 7 não se compadece de segmentos, mas é mais letal para uns do que para outros. “Há um preço a pagar para limpar qualquer motor de combustão”, disse, exemplificando que quer “um Clio de 15.000€ ou Mercedes Classe S de 120.000€ precisam de um filtro de partículas, composto por materiais como platina, ródio e outras coisas caras”.
O Hyundai Motor Group vai reduzir o número de modelos movidos a motores de combustão interna e investir no desenvolvimento de elétricos, na tecnologia de baterias e no hidrogénio.
A informação é avançada pela Reuters, que cita duas fontes próximas ao grupo sul-coreana, que além da Hyundai também detém a KIA e a Genesis, que este verão se vai estrear na Europa.
Esta decisão — que já terá sido tomada em março deste ano, segundo a Reuters — vai resultar numa redução de 50% do catálogo de veículos movidos por motorizações ditas “convencionais”.
A Nissan e a Galp voltam a juntar-se para tornar mais atractiva a opção pela mobilidade 100% eléctrica, numa campanha dirigida aos clientes particulares, que podem usufruir não só de uma redução de 10.000€ na compra de um novo Nissan Leaf, como também de descontos de 20% na energia em casa e de 33% na energia de carregamento nos postos públicos da rede Mobi.e, através do cartão GalpElectric.
Originalmente com começo previsto para o dia 3 de junho, os Model S Plaid só começarão a ser entregues a partir do dia 10 deste mesmo mês. Trata-se portanto de um atraso de uma semana, o que não deverá incomodar propriamente os clientes da marca.
O Model S Plaid é suposto ser o modelo mais potente da Tesla, com uma velocidade máxima de 320km/h e a capacidade de ir dos 0 aos 100km/h em menos de 2 segundos.
Na “mira” dos ladrões estão vários componentes, mas há um que se tem destacado nos últimos tempos: os catalisadores. Produzidos com recurso a metais raros especialmente valiosos como o ródio, o paládio ou a platina, os catalisadores têm sido o componente predileto dos ladrões de carros. Um aumento que está diretamente relacionado com a escalada de preço destes metais no mercado.
Colocado por: mfso- Potência de carregamento: os 3 primeiros referem que tem carregador de bordo de 7.4Kwh. Na faculdade tem um posto monofásico de 22kwh. Neste caso a quanto carrega o carro, 7.4 ou 22?
Colocado por: mfsoPara a saúde da bateria, qual o melhor: tomada green (3.6 Kwh), wallbox (7.4) ou no caso da faculdade e se der, a 22Kwh? Com que cabos?
Colocado por: mfsoPara a saúde da bateria, qual o melhor: tomada green (3.6 KwhMais vale uma tomada CEE do que uma green up :)
Colocado por: mfso- como se carrega então a 50 ou 100kwh? Outro cabo diferente de type 2?A pergunta é, como se carrega 50 ou 100kWh de bateria?