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    • espt
    • 27 junho 2021
    Colocado por: euJá alguém experimentou os ID da VW ?


    No que a mim diz respeito, infelizmente acho as propostas da VW pouco interessantes. O novo BMW i4 até está muito interessante na versão "M50" mas se o consumo previsto já não é famoso, imagino o real...
  1. Colocado por: espt

    No que a mim diz respeito, infelizmente acho as propostas da VW pouco interessantes. O novo BMW i4 até está muito interessante na versão "M50" mas se o consumo previsto já não é famoso, imagino o real...


    O ix30 até está interessante, mas qualquer que seja o modelo, perde para a Tesla, pela rede deles.. principalmente para viagens e trabalho!
    Concordam com este comentário: espt
  2. Colocado por: esptDav82desculpe a maçada mas tire-me uma dúvida PF, ou claro se alguém mais souber agradeço

    O premium connectivity inclui Spotify ou além dele é preciso uma conta Spotify premium?


    Sim tem Spotify por 1 ano grátis caso queira manter passa a 10€ por mês.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  3. Por acaso estive há bocadinho a dar uma vista de olhos no Standvirtual e estava lá um Tesla S75D de 2017, de particular (sem iva dedutivel), com bom aspecto a julgar meramente pelas fotos, por 49 mil euros, parece-me bom negocio. Por acaso não estou agora interessado neste negócio, mas se estivesse alguem conhece algum mecãnico que perceba de electricos ( incluindo Teslas) a quem se possa recorrer, mesmo pagando bem, para dar algum aconselhamento nestas situações?
  4. Colocado por: carlosj39Por acaso estive há bocadinho a dar uma vista de olhos no Standvirtual e estava lá um Tesla S75D de 2017, de particular (sem iva dedutivel), com bom aspecto a julgar meramente pelas fotos, por 49 mil euros, parece-me bom negocio. Por acaso não estou agora interessado neste negócio, mas se estivesse alguem conhece algum mecãnico que perceba de electricos ( incluindo Teslas) a quem se possa recorrer, mesmo pagando bem, para dar algum aconselhamento nestas situações?


    Aqui costumam recomendar arquitetos para tudo, por isso...
    Concordam com este comentário: carlosj39, ricardo.rodrigues
  5. Colocado por: rjmsilva

    Aqui costumam recomendar arquitetos para tudo, por isso...

    Neste caso um arquiteto de interiores seria útil...
    Concordam com este comentário: eu
  6. Colocado por: rjmsilva

    Aqui costumam recomendar arquitetos para tudo, por isso...

    Neste caso nao é necessario um mecânico para nada. Basta um bom electricista. Liga aquele aparelho de medir a corrente e vê se os cv estão bons para dar corrente.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  7. Colocado por: carlosj39conhece algum mecãnico que perceba de electricos ( incluindo Teslas) a quem se possa recorrer, mesmo pagando bem, para dar algum aconselhamento nestas situações?

    Não conheço. Do que sei a Evolution trabalha bem na parte eléctrica, mecânica não sei. Há um rapaz no norte, Cláudio julgo eu, que em termos de electricidade e electrónica faz o que quer dos Tesla (incluindo coisas que não é suposto fazer-se na programação), de resto é tudo na própria Tesla.
    Mas vendo por exemplo os vídeos do Rich Rebuilds, é preciso é um mecânico que queira mexer. Um dos problemas mais comuns nos velhinhos é na transmissão (sobretudo os P por causa dos maus tratos...) em que o veio que sai do motor para as rodas ganha desgaste e começa a fazer barulho até falhar.
    É uma peça que se compra no autodoc (tem referência Mercedes, julgo) e que qualquer mecânico substitui. Agora, arranjar um mecânico que queira pôr um Tesla num elevador é que é mais complicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  8. Colocado por: Bruno.Alves
    Não conheço. Do que sei a Evolution trabalha bem na parte eléctrica, mecânica não sei. Há um rapaz no norte, Cláudio julgo eu, que em termos de electricidade e electrónica faz o que quer dos Tesla (incluindo coisas que não é suposto fazer-se na programação), de resto é tudo na própria Tesla.
    Mas vendo por exemplo os vídeos do Rich Rebuilds, é preciso é um mecânico que queira mexer. Um dos problemas mais comuns nos velhinhos é na transmissão (sobretudo os P por causa dos maus tratos...) em que o veio que sai do motor para as rodas ganha desgaste e começa a fazer barulho até falhar.
    É uma peça que se compra no autodoc (tem referência Mercedes, julgo) e que qualquer mecânico substitui. Agora, arranjar um mecânico que queira pôr um Tesla num elevador é que é mais complicado.


    Qts km faz o seu a 100%?

    Por acaso o O que estou ver, está bem tratado. Não tem mts kms (120k) e tem tudo em boas condições. Aínda tem 2 anos de garantia do drive unit (transmissão, motores, bateria, etc)

    Colocado por: carlosj39Por acaso estive há bocadinho a dar uma vista de olhos no Standvirtual e estava lá um Tesla S75D de 2017, de particular (sem iva dedutivel), com bom aspecto a julgar meramente pelas fotos, por 49 mil euros, parece-me bom negocio. Por acaso não estou agora interessado neste negócio, mas se estivesse alguem conhece algum mecãnico que perceba de electricos ( incluindo Teslas) a quem se possa recorrer, mesmo pagando bem, para dar algum aconselhamento nestas situações?


    Não e preciso muito. Só de alguém que saiba usar um leitor de OBD e interpretar os dados que saca de lá! (De 2017 até março ainda deve ter carregamentos vitalícios se não passou pela tesla)!
  9. Colocado por: jcfcidQts km faz o seu a 100%?

    Como em qualquer carro, eléctrico sobretudo, depende. Primeiro é preciso perceber que nos Tesla a capacidade de bateria anunciada é bruta, não útil. Isso quer dizer que o meu 70 na prática tinha 60-e-qualquercoisa kWh em novo, agora menos. Há uns artigos que listam a capacidade real dos diferentes modelos.
    Segundo Scan My Tesla tenho uns 58kWh úteis. No verão, a velocidades legais de A1+A2 dá uns 300 e picos km, de inverno menos qualquer coisa. Mais que isso faz um TM3 SR+, daí eu dizer que a escolha racional é de facto o 3 ;-)
    Mas a mulher não gosta e como todos sabemos, quem manda sou eu eheheh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
    • jcfcid
    • 28 junho 2021 editado
    Colocado por: Bruno.Alves
    Como em qualquer carro, eléctrico sobretudo, depende. Primeiro é preciso perceber que nos Tesla a capacidade de bateria anunciada é bruta, não útil. Isso quer dizer que o meu 70 na prática tinha 60-e-qualquercoisa kWh em novo, agora menos. Há uns artigos que listam a capacidade real dos diferentes modelos.
    Segundo Scan My Tesla tenho uns 58kWh úteis. No verão, a velocidades legais de A1+A2 dá uns 300 e picos km, de inverno menos qualquer coisa. Mais que isso faz um TM3 SR+, daí eu dizer que a escolha racional é de facto o 3 ;-)
    Mas a mulher não gosta e como todos sabemos, quem manda sou eu eheheh
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid


    o P85D que vi, tem 74kw uteis de bateria e 70kw utilizaveis.

    O melhor é que tem 115mil km e apenas 2mil kw em DC (Super charger) e 26 mil em AC (domesticos)...

    Deve dar para uns 300 km a velocidades legais! Vamos ver no que dá!

    Obrigado pela sua opinião!
  10. Mercedes também vai acelerar nos carros eléctricos

    De acordo com a publicação alemã Manager Magazin, o CEO da Mercedes, Ola Källenius, está a preparar-se para a previsível possibilidade de os motores a gasolina ou a gasóleo serem banidos em 2030, muito mais cedo do que seria de esperar. O partido dos Verdes que poderá passar a governar a Alemanha ou, no mínimo, a ter um papel preponderante no futuro Governo, está decidido a acabar com a poluição automóvel e os carros serão as suas primeiras vítimas. Com os camiões e a tecnologia utilizada para gerar energia eléctrica a não terem de esperar muito pela demora.


    Esta ameaça levou Källenius a optar por acelerar a chegada dos veículos eléctricos, ele que contava manter (e continuar a incrementar) a fabricação de híbridos plug-in, que são mais baratos de produzir e geram mais lucros aos accionistas. Ao que parece, todos os veículos eléctricos que estavam previstos para 2023 e 2024 serão antecipados um ano.
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    A conclusão é de um estudo da DECO Proteste, que calculou os custos de propriedade e utilização das várias tecnologias disponíveis para três dimensões de automóveis: pequenos, do segmento médio e grandes.
    Se até a DECO diz, é porque deve ser verdade ;-)
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    A BMW anunciou que deixará de vender o seu pequeno elétrico i3 nos EUA já a partir do próximo mês de julho, com a marca a notar que no ano passado foram vendidas apenas 1.052 unidades deste modelo
  13. PARCERIA NISSAN E GALP

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  14. Tive a oportunidade de andar um dia inteiro com um 62kwh (cliente nissan) e fiquei fã desta versão.
    Quem sabe não troco o meu velhinho 24...
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  15. Para quem quer autonomia a baixo preço veja este.
    Resumindo, é um Leaf de 2011 com 200.000km com uma bateria do Leaf40 de 2019 com 40.000km.
  16. Desconhecia esta classificação...
    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/rodrigo-ferreira-da-silva-hoje-temos-o-estado-a-financiar-os-carros-eletricos-de-grande-cilindrada
  17. É este o link :-)

    Se olharmos para a noticia:
    Hoje temos o Estado a financiar os carros elétricos de grande cilindrada. Os carros que tinham até preços mais económicos e que tinham algum apoio, os mild-hybrid [micro-híbridos, que têm um motor elétrico a auxiliar o motor de combustão], perderam os apoios no último orçamento do Estado — o que não faz sentido nenhum.

    É um exagero de linguagem.... deveria de ser algo como:
    Hoje temos o Estado a financiar os carros hibridos de grande cilindrada
 
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