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  1. Colocado por: ThingsHappen

    Tanta coisa errada num só post. Já agora, experimente um Mercedes com Intelligent Drive, se puder.


    Mas a qualidade do autopilot é aferida pelo thingshappen a conduzir?

    Neste momento, nenhum sistema é tão evoluído como o da tesla, basta ler um pouco sobre o assunto.
  2. Colocado por: nortenho66

    Mas a qualidade do autopilot é aferida pelo thingshappen a conduzir?

    Neste momento, nenhum sistema é tão evoluído como o da tesla, basta ler um pouco sobre o assunto.


    Precisamente. Eu não li parar aferir sobre o assunto. Quer dizer, também li.

    Acima de tudo, experimentei. Mas não sou o único com esta opinião. E existem publicações que têm isso escrito/videografado.

    Acontece que a Tesla é mais próxima de uma empresa de "tecnologia" ou de "IT" que de um fabricante automóvel. E a sua estratégia comercial e de marketing é mais próxima disso que de outra coisa qualquer...assim como os seus "fâs", etc.

    Neste momento, do que está disponível em Portugal, diria que o sistema da Mercedes é superior. A BMW também tem um sistema engraçado para estacionamentos (ou melhor, "desestacionamentos" semi inteligentes, mas é por imitação do input do condutor).

    Eu gosto de muitos aspectos na Tesla. E desgosto de outros tantos. Possivelmente compraria um Model 3 face aos rivais do seu segmento, apesar de ser mais caro. Mas não percebo certas afirmações acerca do fabricante que quase faz parecer que não se regem pelas mesmas leis da realidade que os outros e que todos os outros são uns mentecaptos.
    Concordam com este comentário: pvieira91
  3. Deitando mais um bocado de gasolina na fogueira
    https://www.facebook.com/415617772103045/posts/1546967142301430/
  4. Colocado por: mafgodPara quem faz poucos kms, há a opção de bicicleta elétrica (opção, não é obrigação!)

    Mais infoaqui.


    Já decidi. Comprei motor de 5kw e um quadro. Em setembro vou a uma casa que monta disso e pedir orçamento de baterias e montagem do conjunto.

    Tentei ver de um e-2008 por troca com o meu 2008 1.2 pelo qual ainda me dão o valor que dei por ele em novo, mas teria que meter 14mil euros em cima. 14mil é uma diferença enorme..
  5. Colocado por: callinas
    Isso só é possível se tiveres potências pertos dos 3-4kW de instalação ou mais e o carro passe o dia em casa, e saia só de vez em quando durante a semana e fim de semana.
    Essa realidade, não é na realidade da maioria das pessoas que tem em um elétrico que sai de manhã e chega à noite, tendo de juntar assim baterias à instalação.


    Foi o que já disse quando o nortenho falou nisso mais atrás, ao referir que produz em barda para carregar o carro a GPL à noite.
  6. Colocado por: JotaPJá decidi. Comprei motor de 5kw e um quadro. Em setembro vou a uma casa que monta disso e pedir orçamento de baterias e montagem do conjunto.
    lol sai mais barato comprar já feito e poder beneficiar da ajuda do estado :)


    Colocado por: JotaPTentei ver de um e-2008 por troca com o meu 2008 1.2 pelo qual ainda me dão o valor que dei por ele em novo, mas teria que meter 14mil euros em cima. 14mil é uma diferença enorme..
    Depende dos KMS que faz.
    Se fizer uns 20.000km/ano, e podendo carregar em casa, ao fim de 5 a 6 anos a diferença desaparece.
    Depois, daqui a 5 ou 6 anos, qual a diferença de preço entre o que tem e a versão elétrica?
  7. Colocado por: JotaPFoi o que já disse quando o nortenho falou nisso mais atrás, ao referir que produz em barda para carregar o carro a GPL à noite.
    Já se consegue produzir GPL através de painéis solares? :)
  8. Colocado por: callinas
    Isso só é possível se tiveres potências pertos dos 3-4kW de instalação ou mais e o carro passe o dia em casa, e saia só de vez em quando durante a semana e fim de semana.
    Essa realidade, não é na realidade da maioria das pessoas que tem em um elétrico que sai de manhã e chega à noite, tendo de juntar assim baterias à instalação.


    A discussão era em relação à possibilidade de a electricidade em 2030 aumentar astronomicamente o preço por causa dos EV, referi que ao contrário do petróleo, a electricidade pode ser gerada na casa de cada um.
    Ter de ter o carro em casa durante o dia? A power wall ou outro sistema semelhante de tantos que andam aí no mercado resolvem quer para o carro quer para alimentar a casa durante a noite.
  9. Colocado por: nortenho66A power wall ou outro sistema semelhante de tantos que andam aí no mercado resolvem quer para o carro quer para alimentar a casa durante a noite.


    Tostões em cima de tostões...
  10. Colocado por: rjmsilva

    Tostões em cima de tostões...


    Como dizia o outro, "estudasses".
    • RCF
    • 26 agosto 2021
    "quem desdenha, quer comprar"
  11. Colocado por: nortenho66A discussão era em relação à possibilidade de a electricidade em 2030 aumentar astronomicamente o preço por causa dos EV


    Haverá certamente um maior consumo residencial por esse facto. Mas no todo será que haverá mesmo um incremento no geral?
    Se por um lado há mais EVs a carregar no residencial, por outro haverá menos refinarias a gastar energia para destilar combustíveis.
    Cada vez mais industria e comercio se viram para autoconsumo. O que faz ainda mais sentido que no residencial, visto que o maior consumo é durante as horas de produção.

    Por isso acredito que haverá um shift, e uma alteração do que são os períodos de cheia vazio, mas não me parece que os EVs só por si façam uma grande mossa no consumo geral.


    O facto de poder ser produzida em casa, equilibra o mercado. Se por exemplo o preço na rede subir 10x, os paineis e baterias tornavam-se muito mais rentáveis, logo mais instalações, logo menos consumo da rede o que equilibraria o preço.
    Concordam com este comentário: nortenho66
  12. Colocado por: nortenho66

    Como dizia o outro, "estudasses".


    Ui, mais uma vez o pseudo-elitismo a vir ao de cima. Isto de partilhar espaços públicos com os pobres é uma maçada.
    Concordam com este comentário: nortenho66
  13. Colocado por: mafgodJá se consegue produzir GPL através de painéis solares? :)


    Estamos a falar do nortenho. Se for para provar um ponto e chamar os outros de inventores, reinventa-se a roda. Tolices aparte. Não, não era o caso.



    Colocado por: mafgodlol sai mais barato comprar já feito e poder beneficiar da ajuda do estado :)


    Depende dos KMS que faz.
    Se fizer uns 20.000km/ano, e podendo carregar em casa, ao fim de 5 a 6 anos a diferença desaparece.
    Depois, daqui a 5 ou 6 anos, qual a diferença de preço entre o que tem e a versão elétrica?


    Conto fazer 10 a 15mil por ano mas pode ser menos.

    Quanto à bicla, de 5kw não há ajuda do estado a não ser para uma street legal e aí atira-se para preços de carros.
  14. Colocado por: callinas
    Isso só é possível se tiveres potências pertos dos 3-4kW de instalação ou mais e o carro passe o dia em casa, e saia só de vez em quando durante a semana e fim de semana.
    Essa realidade, não é na realidade da maioria das pessoas que tem em um elétrico que sai de manhã e chega à noite, tendo de juntar assim baterias à instalação.


    Não, a sua frase não é verdade.

    Se tiver baterias em casa e carregar o carro a partir dessas baterias a solução funciona.
  15. A solução só é solução se trabalhar de noite ou como diz, se o vestir mais 5000€ numas baterias e inversor... Veja lá onde vai parar a poupança...
  16. Daqui a pouco vai ser necessario montar uma mini central nuclear em cada casa para carregar os carros.
  17. Colocado por: ricardoantunesSe tiver baterias em casa e carregar o carro a partir dessas baterias a solução funciona.
    Bem, se for por norma, sairá mais em conta carregar em vazio.
  18. Colocado por: SirruperDaqui a pouco vai ser necessario montar uma mini central nuclear em cada casa para carregar os carros.


    E no fim continuar a comparar apenas o preço dos carros e do combustível 😁
  19. Colocado por: SirruperDaqui a pouco vai ser necessario montar uma mini central nuclear em cada casa para carregar os carros.
    lol

    Para 100km, são precisos uns 15 a 18kW.... Ou seja, umas 6h a 16A.... Nada de mais
 
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