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  1. E, creio, que a comprar seja o modelo P85 para cima...
  2. Mas é um belo dum carrão, para mim de longe o melhor da Tesla.

    Poupadinho e pequeno ( onde se puxa porta por um fio tipo baraco eh eh) é o ami. Eh eh eh
    Concordam com este comentário: mafgod
  3. Também gosto bastante da estética do S, mas o 3 é de longe o melhor.
  4. Colocado por: carlosj39Eu começo é a "agendar" uma visita aos usados do model s, já reparei que teem vindo a baixar de preço. Se calhar alguns donos estão a vender o s para a seguir ir comprar o Y.




    não sei se encontras algum por menos de 50k€
  5. Colocado por: carlosj39Mas é um belo dum carrão, para mim de longe o melhor da Tesla.

    Poupadinho e pequeno ( onde se puxa porta por um fio tipo baraco eh eh) é o ami. Eh eh eh
    Concordam com este comentário:mafgod


    O Ami se o controlador der para fazer uma repro, servia-me. Fica pouco mais caro que uma boa bicla eléctrica, sem apanhar chuva.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, ThingsHappen
  6. Acho a estética do ami péssima. Acho piada ao Renault twizzi ou ao Smart eléctrico, estes ainda consideraria vir a ter..
  7. O Twizzi custa o dobro e tem uma lona. O Smart custa outro tanto... Aqui a ideia era algo o mais barato possível e com garantia.
    Falaram aqui do ForFour, andei a ver preços e um de 13mil euros com autonomia de 160kms...meh.
  8. A questão da autonomia , se eu quiser pegar no carro e ir até Barcelona com um VE nunca mais lá chego . Possivelmente demoro 6 horas a carregar um VE e menos de 5 minutos num de combustão.

    O tempo também e dinheiro.

    Outra e a auto-producao que só e aplicável a um NR de pessoas muito reduzido a maior partes das pessoas não vive em moradias .

    Outro argumento e o da manutenção falam do ambiente ambiente mas a discussão vai sempre parar ao poupar trocos .

    Dessa forma mais facilmente eu investia o dinheiro num curso de mecânica e equipamentos e fazia eu a própria manutenção do meu carro poupava na mão de obra .

    A discussão já começa a cair no ridículo.


    Sinceramente acho que se está tudo a c**** para o ambiente .

    Se fosse apostavasse em ferrovia bons autocarros etc.

    Com isto os VEs têm o seu lugar mas continuo a achar tudo muito embrionário
    Concordam com este comentário: ThingsHappen, carlosj39
  9. Colocado por: Reduto25
    Se fosse apostavasse em ferrovia bons autocarros etc.

    Já encomendei um autocarro daqueles mesmo bonitos, cabe a família toda. A entrega do comboio está atrasada, não passa num viaduto lá perto de casa.
  10. Colocado por: Reduto25, se eu quiser pegar no carro e ir até Barcelona com um VE nunca mais lá chego

    Se costuma fazer esse tipo de trajecto de facto o melhor ainda não será em VE.
    Mas quantas vezes por ano o faz?
    E o resto da malta que procura um VE, quantas vezes por ano fazem esse tipo de viagem, em vez de simplesmente apanharem um voo?

    E o tempo perdido nas bombas (deslocação, abastecimento, pagar) também não é dinheiro?

    Pessoalmente gosto do silêncio, do conforto de não ter de ir abastecer, do tremendo binário instantâneo e dos benefícios fiscais. Ser mais barato na manutenções e locomoção são extras agradáveis.

    Também gosto da ausência de cheiros, já que muitas vezes na estrada tenho ligar a recirculação sempre que aparece um fogareiro (preto, azul ou incolor).
  11. Colocado por: pguilherme
    Se costuma fazer esse tipo de trajecto de facto o melhor ainda não será em VE.
    Mas quantas vezes por ano o faz?
    E o resto da malta que procura um VE, quantas vezes por ano fazem esse tipo de viagem, em vez de simplesmente apanharem um voo?

    E o tempo perdido nas bombas (deslocação, abastecimento, pagar) também não é dinheiro?

    Pessoalmente gosto do silêncio, do conforto de não ter de ir abastecer, do tremendo binário instantâneo e dos benefícios fiscais. Ser mais barato na manutenções e locomoção são extras agradáveis.

    Também gosto da ausência de cheiros, já que muitas vezes na estrada tenho ligar a recirculação sempre que aparece um fogareiro (preto, azul ou incolor).


    A questão não se trata da quantidade de vezes mas sim demonstrar uma limitação clara .E não me parece assim tão solucionavel numa linha temporal curta.

    Anda sempre condicionado pela autonomia do seu carro , sempre com essa preocupação faz me lembrar as motas sem o ponteiro de combustível em que uma pessoa tinha que advinhar e rezar para que não fique apiado a meio.

    Se for a ver se fizer as contas provavelmente sai lhe mais barato andar de tvde tendo em conta valor do carro seguros carregamentos .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coelhinho78
  12. Colocado por: Reduto25A questão não se trata da quantidade de vezes mas sim demonstrar uma limitação clara

    Como disse, se costuma fazer esse tipo de trajecto, talvez VE ainda não sejam para si.
    No meu ponto de vista, depois de fazer 300 ou 400 km sou eu que peço para parar, almoçar, etc, independentemente de ter ou não combustível. Mas tb não sou muito fã de grandes viagens de carro.

    Colocado por: Reduto25Anda sempre condicionado pela autonomia do seu carro

    ?
    Referi que é confortável nem ter de pensar em abastecimentos. Sempre que está na garagem, está com o cabo, pelo que se torna um não-assunto.
    600 km de autonomia é o suficiente para nunca ter de pensar se fico a meio da viagem.

    Colocado por: Reduto25Se for a ver se fizer as contas provavelmente sai lhe mais barato andar de tvde tendo em conta valor do carro seguros carregamentos .

    Primeiro: obviamente que não sairá mais barato. No fim do exercício o bem vende-se, recuperando assim uma boa parte do que se gastou.
    Por fim, e mais importante, como quantifica a perda de flexibilidade/liberdade de poder ir onde quer, quando quer? É que não há taxi/uber em todo o lado.
  13. Colocado por: Reduto25A questão da autonomia , se eu quiser pegar no carro e ir até Barcelona com um VE nunca mais lá chego . Possivelmente demoro 6 horas a carregar um VE e menos de 5 minutos num de combustão.

    O tempo também e dinheiro.

    Outra e a auto-producao que só e aplicável a um NR de pessoas muito reduzido a maior partes das pessoas não vive em moradias .

    Outro argumento e o da manutenção falam do ambiente ambiente mas a discussão vai sempre parar ao poupar trocos .

    Dessa forma mais facilmente eu investia o dinheiro num curso de mecânica e equipamentos e fazia eu a própria manutenção do meu carro poupava na mão de obra .

    A discussão já começa a cair no ridículo.


    Sinceramente acho que se está tudo a c**** para o ambiente .

    Se fosse apostavasse em ferrovia bons autocarros etc.

    Com isto os VEs têm o seu lugar mas continuo a achar tudo muito embrionário



    Eu já fui algumas vezes a barcelona num ICE e não demoro muito menos...

    https://abetterrouteplanner.com/?plan_uuid=d83fc7bd-4628-4432-aeba-ee4aa1de47ec
  14. Colocado por: ricardoantunes


    Eu já fui algumas vezes a barcelona num ICE e não demoro muito menos...

    https://abetterrouteplanner.com/?plan_uuid=d83fc7bd-4628-4432-aeba-ee4aa1de47ec


    Demorou 6 horas a abastecer o ICE 🤔
    Concordam com este comentário: Reduto25
    • hangas
    • 31 agosto 2021 editado
    Colocado por: Vítor MagalhãesDemorou 6 horas a abastecer o ICE


    Eu vejo 1h45 de carregamentos? O que numa viagem de 12h, e conjugado com as necessidades fisiológicas do condutor parece-me um não problema.


    Mas no reverso da medalha, eu tenho um caso pratico que me é mais impeditivo. E não é preciso ir muito longe.

    Coimbra-Portelegre-Coimbra (uma vez por mês)
    Nem com um Model 3 LR e jantes aero consigo ir e vir com uma carga (400km reais)

    - Não consigo carregar no destino
    - Não existe nenhuma forma de carregar sem grandes desvios.

    https://abetterrouteplanner.com/?plan_uuid=632dfee3-04a7-47ee-978e-ebb728959677

    Quanto à meia hora de carregamento, é tempo que já gasto com o ICE a ir abastecer a Espanha num posto junto à fronteira de Marvão.
  15. Como referido lá atrás, numa viagem destas preferia ir de avião. Sendo por meio próprio julgo que de ICE seria sem dúvida a opção mais despreocupada, embora mais onerosa. Num ICE posso fazer uma pausa onde quiser e quando quiser sem estar dependente de um ponto de carregamento.
  16. Colocado por: pguilherme
    Se costuma fazer esse tipo de trajecto de facto o melhor ainda não será em VE.
    Mas quantas vezes por ano o faz?
    E o resto da malta que procura um VE, quantas vezes por ano fazem esse tipo de viagem, em vez de simplesmente apanharem um voo?

    E o tempo perdido nas bombas (deslocação, abastecimento, pagar) também não é dinheiro?

    Pessoalmente gosto do silêncio, do conforto de não ter de ir abastecer, do tremendo binário instantâneo e dos benefícios fiscais. Ser mais barato na manutenções e locomoção são extras agradáveis.

    Também gosto da ausência de cheiros, já que muitas vezes na estrada tenho ligar a recirculação sempre que aparece um fogareiro (preto, azul ou incolor).


    Ambos têm vantagens e desvantagens...

    Onde alguns dizem vantagens fiscais, outros dirão preço de aquisição...

    Onde alguns dizem silêncio e conforto, outros dirão...que dependendo do carro a diferença pode não ser tão grande quanto esperada.

    Onde alguns dizem "tremendo binário" outros dirão que isso só se sente em alguns modelos...que são muito caros.

    Quanto aos fogareiros...vão andar aí muito tempo, por isso a recirculação vai continuar a ser necessária.

    Eu, pessoalmente, o tipo de férias que mais gosto de fazer são "roadtrips". Ainda está para vir o dia em que sequer consiga imaginar fazer uma dessas viagens num EV.
    Estar no Porto com a Maria numa sexta e pensar "e que tal passarmos o fim de semana no Marvão?" e simplesmente ir...sem pensar que o carro, por ser sexta, só está a 25% da carga.
    E depois, só porque temos saudades e podemos, dar um "salto" a Porto Covo, sem pensar que temos que ter cuidado onde carregar ou se os carregadores estão a funcionar ou se haverá sequer algum, ou se estará livre...
    Eu faço isso vária vezes.
    Uma vez estava no norte de Itália, no meu carro, e soube que precisava de estar em Portugal assim que possível...e foram 1700km feitos com apenas uma paragem.
    A paz de espírito também é poder ir onde se quer, quando se quer. É um princípio base de um automóvel desde a sua génese.

    Um dia talvez lá iremos chegar, mas não é hoje, nem na próxima semana, nem no próximo ano.

    Talvez o melhor seja, para quem pode (claro) ter dois carros...que um deles possa ser eléctrico (ou LPG ou, em breve, a hidrogénio). Mas decididamente, e apesar de tudo, continuam a existir limitações sérias, infraestrutura fraca, e provavelmente mais importante, o preço de acesso a algo equivalente a um ICE é ainda muito elevado.
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  17. Colocado por: hangasCoimbra-Portelegre-Coimbra (uma vez por mês)
    Nem com um Model 3 LR e jantes aero consigo ir e vir com uma carga (400km reais)

    - Não consigo carregar no destino
    - Não existe nenhuma forma de carregar sem grandes desvios.

    https://link.miio.pt/point/EEq6 ;)
    Meia horinha e está feito
    • hangas
    • 31 agosto 2021 editado
    Colocado por: ThingsHappenUma vez estava no norte de Itália, no meu carro, e soube que precisava de estar em Portugal assim que possível...e foram 1700km feitos com apenas uma paragem.


    Para a grande maioria das pessoas isto são cenários extremos. E nos casos em que este tipo de cenário é frequente, só mesmo um diesel é solução. Num ICE a gasolina se calhar já não dava. O meu com deposito de 60L faz no máximo 700Km.

    Agora para carro de dia a dia, para o comute diário casa trabalho de até uns 50km para cada lado, a poder carregar em casa à noite em vazio, faz cada vez mais sentido.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  18. Os exemplos aqui dados são semelhantes a ter de ter um frigorifico gigante porque 1 vês por ano têm um porco inteiro para guardar.

    Falar sem a experiencia não é igual.
    Andem 1 mês com um eletrico e vejam a vossa opinião a mudar.
    Concordam com este comentário: mafgod, Bruno.Alves, pvieira91
 
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