Colocado por: DR1982
Entao extinga-se a lei...
Eu cá se algum dia quise-se ser traficante de droga por exemplo, nunca o faria na indonésia...
Colocado por: DR1982se mandam parar é para parar, se foge, chumbo em cima...
Colocado por: J.FernandesNa minha opinião tudo esta ligado, se a justiça funciona-se talvez o condutor do carro não o estivesse a fazer sem carta e sem seguro, mas se mesmo assim o estivesse a fazer, se a justiça ja tivesse sido exemplar em outros casos de fuga, talvez ele nao pensa-se em fugir, ainda assim se ele tivesse conhecimento que a pratica comum em caso de fuga era uma rajada de balas talvez isso o fizesse desistir da fuga, ou então a rajada de balas era mais do que merecida...
O que se tem estado aqui a discutir não tem nada a ver com justiça, apenas com a atuação policial.
Colocado por: DR1982Luisvv, ja percebi que defende que o crime compense, os criminosos agradecem...
Colocado por: J.Fernandes
Estupidez.
E ainda por cima contradiz-se, porque se acha que a lei é soberana e todos têm que a cumprir - o que , obviamente, concordo - então deveria saber que a polícia também tem leis e regulamentos a cumprir numa situação dessas, e que em lado nenhum está escrita uma idiotice desse calibre.
Colocado por: Bricoleiroisto é impensável, eles respondem no momento quer seja uma situação pacífica quer seja a sangue quente. O que eu não acho admissível é na dúvida defender quem comete crimes em prol do bem estar deles mesmos.
Colocado por: luisvv
Ao contrário, o DR1982 defende uma ditadura onde a polícia mata indiscriminadamente, não é?
Eu, felizmente, limito-me a defender coisas extraordinárias, pelos vistos: um país onde quem viola a lei é punido de forma proporcional à infracção cometida, de acordo com as leis em vigor e com respeito por normas civilizacionais.
Colocado por: luisvvum país onde quem viola a lei é punido de forma proporcional à infracção cometida
Colocado por: BricoleiroVamos lá ver uma coisa, os polícias não são robots são pessoas, pelo que o Luisvv defende teriam de consultar uma sebenta e ler como agir sempre que um cidadão desrespeita a lei nos mais diversos casos possíveis...
isto é impensável, eles respondem no momento quer seja uma situação pacífica quer seja a sangue quente.
O que eu não acho admissível é na dúvida defender quem comete crimes em prol do bem estar deles mesmos.
Podemos discutir se a lei é boa ou má, claro. Se a intenção é diminuir a criminalidade, verificar se por exemplo os países com pena de morte apresentam taxas de criminalidade inferiores..
Um óptimo exemplo - é um país onde quase não há trafico, certo?
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-01-21/mesmo-com-pena-de-morte-uso-de-drogas-na-indonesia-deve-crescer-45-em-2015.html
Na minha opinião tudo esta ligado, se a justiça funciona-se talvez o condutor do carro não o estivesse a fazer sem carta e sem seguro,
mas se mesmo assim o estivesse a fazer, se a justiça ja tivesse sido exemplar em outros casos de fuga, talvez ele nao pensa-se em fugir,
ainda assim se ele tivesse conhecimento que a pratica comum em caso de fuga era uma rajada de balas talvez isso o fizesse desistir da fuga, ou então a rajada de balas era mais do que merecida...
Colocado por: DR1982ainda assim se ele tivesse conhecimento que a pratica comum em caso de fuga era uma rajada de balas talvez isso o fizesse desistir da fuga, ou então a rajada de balas era mais do que merecida...
Colocado por: J.FernandesQual é a pena prevista para quem mata uma pessoa? E para quem mata duas? E para quem mata 10?
Fuzilamento para quem não para numa barreira policial e, para si, então qual a pena justa para um homicídio?
O sentido de justiça de muita gente deixa-me espantado. E divertido!
Colocado por: DR1982Qual é a pena prevista para quem mata uma pessoa? E para quem mata duas? E para quem mata 10?
Qual seria a taxa de criminalidade nesses mesmos paises se a pena de morte nao existisse?
Acha mesmo que se nesses paises a abolição da pena de morte contribui-se para a diminuição da criminalidade tal ja nao teria sido feito?
Colocado por: antonylemosse um individuo tenta atropelar um polícia é mais que justificado abatê-lo com arma de fogo.
foram 20 tiros? azar. tivesse parado que a mulher ainda estaria viva. agora culpar a policia pelos erros do condutor? isso não. a culpa é 100% dele.class="CommentBodyFooter">
Uma óptima pergunta. Antes de responder, esclareço já que sou contra a pena de morte por razõeséticas e moraise não por maior ou menor eficácia.
Mas voltando ao tema:http://www.amnistia.pt/mitos-e-factos-sobre-a-pena-de-morte/
Estamos conversados. E se em vez de um polícia for um civil?é igual. tens o direito a defenderes-te. venha quem vier é justificável. estás em perigo de morte.