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    • eu
    • 2 abril 2020

     # 221

    Colocado por: Rui1977Por aqui mora um 407 já com 14 anos e o nivel de conforto é qualquer coisa.


    Contudo, o modelo atual (Peugeot 508) já é muito mais duro e desconfortável.
  1.  # 222

    Colocado por: eu

    Contudo, o modelo atual (Peugeot 508) já é muito mais duro e desconfortável.

    Este novo ainda não experimentei (a bem da verdade gostava era de o ter na minha garagem 😁), mas o antigo 508 também é bastante confortável.
  2.  # 223

    Colocado por: Anonimo12122020Mas mesmo assim ainda continuo a achar os bmw mais duros, fui fazer o teste drive a un ds7 fiquei surpreendido pela qualidade dos materiais e pelo conforto.

    Na minha opinião os BMW a nível de conforto deixam muito a desejar (são rijos). Mesmo o serie 5 perde no conforto para outras marcas premium (mercedes por exemplo).
    Agora que os BM tirando o conforto são espetaculares, isso são.
  3.  # 224

    Colocado por: Anonimo12122020Mas mesmo assim ainda continuo a achar os bmw mais duros, fui fazer o teste drive a un ds7 fiquei surpreendido pela qualidade dos materiais e pelo conforto.


    DS é a marca premium ou gourmet se assim se quiser chamar, do grupo PSA. É bastante melhor que os Citroen e Peugeot em equipamento, luxo e requinte assim como uma montagem e qualidade mais cuidada e pormenorizada.
  4.  # 225

    Colocado por: Rui1977Na minha opinião os BMW a nível de conforto deixam muito a desejar (são rijos)

    Então experimente Opel e vai chamar os BMW um mimo! Rijo seco é Opel, BMW é rijo mas é um rijo com capacidade progressiva de amortecimento e confortável.
  5.  # 226

    Colocado por: Anonimo12122020a minha tem a hydrative 3 carregada para baixo e para cima, sempre estabilizada e a nível de conforto é qualquer coisa mesmo.
      20171029_165643.jpg


    Pena a politica PSA de acabar cedo com o material de manutenção. Em breve vai ser mto complicado manter essa carrinha..e eu adoro Citroens hidrosuspensos.
  6.  # 227

    Colocado por: JotaPEm breve vai ser mto complicado manter essa carrinha..


    Há material aftermarket para isso. É preciso é saber.
    Então o que diriam os proprietários dos Mercedes classe E e S com suspensão pneumática que cada fole pneumático passados uns anos vale 1/4 do valor do carro?
  7.  # 228

    Colocado por: Bricoleiro
    Então experimente Opel e vai chamar os BMW um mimo! Rijo seco é Opel, BMW é rijo mas é um rijo com capacidade progressiva de amortecimento e confortável.

    Tem razão, mas acho que por pouco tempo...embora tenha tido um Vectra e gostava bastante do carro.
    Mas agora que a PSA comprou a Opel, acho que o conforto vai subir uns degraus.
    Já se nota a chancela da PSA no novo Corsa, seja pelas linhas arrojadas, a romper completamente com a geração anterior, seja pelo interior bem mais moderno e atual.
  8.  # 229

    Colocado por: Anonimo12122020
    Mas para manutenção e serviços destas suspensoes não tem que montar material Citroën, basta ter um mecânico que perceba destas suspensoes, aqui são macacos a óleo, comandados por uma centralina. Tive uma fuga num pistão de traz, a Citroën queria 300 e pico francos por um mas o mecânico que lá trabalha deu me o número dele para lhe ligar depois do horário, simples com 50 francos de material comprou todos os vedentes para aquele grupo. Ainda temos muitos mitos sobre esta suspensao


    Conheço o tema muito bem. O meu pai foi o último especialista de hidropneumáticos a deixar a Citroen. Hoje em dia é procurado cá fora para reparações aos "boca de Sapo", XM, CX, etc... As esferas de suspensão (falando dos antigos) são reparáveis até certo ponto, cá fora compra Eurorepar, Lizart, etc, mas já é material recondicionado. A durabilidade já não é a mesma e conforme a marca, nem o conforto consegue ir buscar...

    E o que realmente deu cabo destas suspensões foi a fama que os sapateiros lhe foram dando, mas a Citroen nunca deveria ter abandonado isso.
  9.  # 230

    O segredo da suspensão hydractive da Citroen é uma membrana que separa gás azoto a alta pressão de óleo, dentro das esferas. Os movimentos da carroçaria são calculados ao milisegundo e o óleo dá-lhe o conforto ao passo que o azoto dá-lhe estabilidade e dinâmica, consoante as situações do piso.
  10.  # 231

    Colocado por: Anonimo12122020
    E não abandonou atualmente tem outra vez com o nome hydrative. Não vem é nós modelos mais baratos. A minha é de 2015, estou super satisfeito.


    Já acabou com a geração C5, já não se produz actualmente.

    Foi +/- susbtituida por amortecedores com batentes progressivos, mas não tem nada a ver.
    Concordam com este comentário: JotaP
  11.  # 232

    A suspensão simples e barata como a conhecemos, acabou antes do primeiro C5, para mim... de qualquer forma não estou por dentro dessa questão do DS7, o que estranho visto que com alguma pompa foi notícia o abandono destas suspensões.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  12.  # 233

    Colocado por: Rui1977Mas agora que a PSA comprou a Opel, acho que o conforto vai subir uns degraus.
    Já se nota a chancela da PSA no novo Corsa, seja pelas linhas arrojadas, a romper completamente com a geração anterior, seja pelo interior bem mais moderno e atual


    Temos dois Corsa novos lá na empresa e aquilo a nível de conforto para mim é muito mau.
    Costumo andar à pendura e é um sacrifício conseguir ler ou escrever uma mensagem no telemóvel em andamento. A suspensão é penosa e filtra muito mal. O modelo anterior é bem mais confortável na minha opinião.
    Por comparação ando num Panda 4*4 e a suspensão é bastante superior, apesar dos 112 k.
  13.  # 234

    Colocado por: Vítor MagalhãesTemos dois Corsa novos lá na empresa e aquilo a nível de conforto para mim é muito mau


    Mas qual geração? É que os actuais comerciais de 2 lugares ainda são a geração antiga = Corsa E
  14.  # 235

    Corsa E
      corsa e.jpg
  15.  # 236

    Corsa F
      2019_opel-corsa_6.jpg
  16.  # 237

    Da experiência que tenho com Corsas, em casa tive um B e ainda tenho um C. Já conduzi muitos D e alguns E. O novo F nunca conduzi nenhum.
    O que posso dizer é que o B é saltitão e desconfortável, o C é pedra o mais rijo de todos mas bastante melhor a curvar que o B.
    O D é o melhor de todos em conforto e o E fizeram-no novamente rijo que nem cornos.
  17.  # 238

    Colocado por: Anonimo12122020Sim sei que não se produz mas o ds7 vem com essa suspensão, como o JotaP só tinha falado nos medoles antigos, foi para dizer que vão sempre saindo em alguns. A parte do ds7 não sei se mais algum vem com ela?


    O DS7 tem suspensão activa adaptativa ao terreno mas não é hidráulica.

    Se não me engano partilha a plataforma do Peugeot 508.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  18.  # 239

    Bricoleiro, é o Corsa F, não são comerciais (2 lugares). São de 5 lugares.
  19.  # 240

    Colocado por: Vítor MagalhãesBricoleiro, é o Corsa F, não são comerciais (2 lugares). São de 5 lugares.


    Ok... quando se fala empresas pensa-se logo em carros comerciais. :)
    Assim sendo, não era expectável, porque este Corsa novo usa a mesma plataforma do Peugeot 208, mas Peugeot é Peugeot e Opel é Opel.
    A afinação do conjunto mola/amortecedor também manda e parece que a Opel, embora sob a gestão PSA, continua com a mesma filosofia de produto, infelizmente.
 
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