Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Pois, esta situação do conforto foi algo muito evidenciado logo desde a primeira utilização, e como faço viagens diárias de 50 km para cada lado, à pendura, é muito notório, sendo que o percurso na sua maioria é feito por AE.
    As viaturas foram adquiridas no final de Novembro do ano passado (**-ZN-**) e contam com cerca de 10k cada.
  2.  # 242

    Engraçado que ando muito em foruns de carros e sempre critiquei a Opel nesse ponto e raramente tinha quem concordasse comigo, mas gostava que tomassem em atenção outros detalhes que me recordo de todos os Opel desde corsas A, B e C a Astras F e G - os estofos - quantos é que acham que aquilo foi feito para as costas de um ser humano? O primeiro terço das costas, antes da cabeça, simplesmente vê-se sem apoio algum. Os estofos vêm da cintura para a acompanhar as costas e depois rebatem para a zona da cabeça, fugindo ergonomicamente :D
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, eu
  3.  # 243

    Colocado por: JotaPEngraçado que ando muito em foruns de carros e sempre critiquei a Opel nesse ponto e raramente tinha quem concordasse comigo, mas gostava que tomassem em atenção outros detalhes que me recordo de todos os Opel desde corsas A, B e C a Astras F e G - os estofos - quantos é que acham que aquilo foi feito para as costas de um ser humano? O primeiro terço das costas, antes da cabeça, simplesmente vê-se sem apoio algum. Os estofos vêm da cintura para a acompanhar as costas e depois rebatem para a zona da cabeça, fugindo ergonomicamente :D
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Pois... :))
    Eu fico parvo como é que oiço alguém dizer que teve um Opel e gostou muito dele, ou até o achou confortável, quando para mim aquilo é do piorzinho que se faz em termos de conforto, tanto de estofos como de suspensão, mas pronto são ideias!
    Fico com a minha ideia que quem gosta de Opel, qualquer tábua com rodas serve...
    • eu
    • 8 abril 2020

     # 244

    Colocado por: BricoleiroEu fico parvo como é que oiço alguém dizer que teve um Opel e gostou muito dele

    Eu tive um Opel Astra G durante 15 anos, comprado em 1998, e adorei o carro. Para a época o carro tinha uma qualidade de construção excecional. Relativamente ao conforto não era nada mau, embora os bancos de facto não fossem grande coisa.

    Na mesma altura tive um Nissan Primera, e o Primera tinha a suspensão muito mais rija e era mais desconfortável, embora fosse do segmento superior.
  4.  # 245

    O primera tinha uns sofás..só isso já ajudava bastante :D
    • eu
    • 8 abril 2020

     # 246

    Colocado por: JotaPO primera tinha uns sofás..só isso já ajudava bastante :D

    Está a falar do Primera P11 ? Os bancos eram melhores que os do Opel, mas também não eram nenhuma referência.

    O melhor carro que já tive (mas de longe, muito longe o melhor) em termos de conforto da suspensão, envolvimento dos assentos, posição de condução, visibilidade e ergonomia, foi uma coisa destas:

  5.  # 247

    O Primera era esponja com fartura. É a ideia que tenho.
  6.  # 248

    O melhor carro que ja andei em conforto foi um mercedes 300d...
    Ia-mos ai a 80, e eu vejo uma lomba que no meu carro passo em 1a velocidade e se calhar de lado para nao raspar e eu grito... olha a lomb.... mas o gajo nem abrandou, e.... nao aconteceu nada, nem sequer senti... uma bruta lomba ai de 15cm de alto.... wow, minha alma ficou parva!
  7.  # 249

    Sim sim w123... dos seguintes quadradões ja andei de 190e e não tem nada a ver...
  8.  # 250

    Colocado por: euo Primera tinha a suspensão muito mais rija


    Creio que se confunde "rijo" com dureza seca no amortecimento.
    Os Opel que tenho conhecido têm uma afinação de suspensão por defeito com molas rijas demais e amortecedores brandos demais, e o que aquilo faz na prática é ser um bocado baloiço e saltitão mas quando apanha depressões a sério leva com cada batida seca que até dói à alma.
  9.  # 251

    Colocado por: Anonimo12122020
    Os da serie w123. Eram loucos,


    E os W124 e os 190 W201, os C W202 e os E W210 também todos muitos bons em suspensão, a partir do W203 e W211 a geometria das suspensões mudou por completo, e em conforto pelo menos para pior. Só se safa as versões com suspensão pneumática, essas parece que flutuam nas irregularidades, não se passa niente! Muito parecido com os Citroen Hydrative.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  10.  # 252

    Colocado por: Anonimo12122020
    Se não me engano os bancos eram com molas, e os 300d em altas não andavam nada mal, com um cheirinho na bomba injetora. E o melhor não paravam, válvulas a cantar por todos os lados e sempre a andar.


    Boa máquina na melhor relação performance/fiabilidade é o motor 250 turbo de 5 cilindros com 150 cavalos, em tempos de aceleração pode não ser muito diferente do 220 CDI na versão de 150 cv também, mas tinha um puxar direto muito mais nervoso que se sentia logo ao mínimo toque no acelerador e uma sonoridade linda. Além de que é mais fiável que os CDI.
  11.  # 253

    Colocado por: euO melhor carro que já tive (mas de longe, muito longe o melhor) em termos de conforto da suspensão, envolvimento dos assentos, posição de condução, visibilidade e ergonomia, foi uma coisa destas:


    Essas Renault Espace eram muito boas em conforto a todos os níveis, e com o motor 2.2 mexiam-se muito bem também apesar do tamanho e tara.
    Pena a fiabilidade não fosse das melhores e o acesso à mecânica do pior que há. Qualquer coisa mais complicada tinha de sair o motor fora porque não se chegava lá de capot aberto. O motor fica debaixo do tablier.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 254

    Tinha o motor 2.0, bem melhor que o 2.2
  13.  # 255

    Colocado por: manelvcTinha o motor 2.0, bem melhor que o 2.2


    O 2.0 dci só apareceu de 2006 prá frente. Não sei de que ano era a carrinha do "eu".
    • eu
    • 8 abril 2020

     # 256

    Colocado por: BricoleiroO 2.0 dci só apareceu de 2006 prá frente. Não sei de que ano era a carrinha do "eu".

    Era de 2003 e tinha o maldito 1.9 dCi

    Quando não estava avariada, era o meu carro preferido ;)
  14.  # 257

    Colocado por: Bricoleiro
    Só se safa as versões com suspensão pneumática, essas parece que flutuam nas irregularidades, não se passa niente!


    Sem duvida. O meu tem suspensão pneumática e é uma maravilha.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  15.  # 258

    Colocado por: euQuando não estava avariada, era o meu carro preferido ;)

    LOL
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 259

    hoje de manha saltou a correia dos acessórios. logo numa curva fiquei sem Direcção assistida.. tive sorte que aquilo lá virou com força. na altura nao sabia se o carro tinha ido abaixo ou se era outra coisa qualquer.

    La cortei a correia, e como estava perto de casa vim nele devagar. sem a bomba de agua a trabalhar se o carro aquecesse em demasia o sensor da temperatura detecta? ou é medida em algum lado que precise de circulaçao de agua? bmw 320d

    Algum motivo especial de isto acontecer? a correia deve ter uns 4 anos. estava ressequida parece nas estrias.
      IMG_20200409_073954094.jpg
    • eu
    • 9 abril 2020

     # 260

    Quantos Kms fez a correia nesses 4 anos?
 
0.0943 seg. NEW