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  1.  # 461

    Tenho um colega meu que se safa bem com um daqueles do LIDL e umas preguiças, quando necessário. Se preferir use rampas. De qualquer forma, se o carro não tiver resguardos e o bujão for acessível até pode conseguir mudar o óleo e filtros, sem o elevar.

    Estes links são só ideias.

    https://www.norauto.pt/p/rampa-de-elevacao-norauto-2t-2118838.html?CatalogID=&CatalogCategoryName=

    https://www.norauto.pt/p/macaco-hidraulico-rolante-1-8t-46976.html?CatalogID=&CatalogCategoryName=

    https://www.norauto.pt/p/2-preguicas-com-cremalheira-norauto-n30-3t-358977.html?CatalogID=&CatalogCategoryName=

    Se usar rampas, para sua segurança, pondere colocar calços nas rodas de trás, não vá deixar o carro desengatado/destravado e lá vai ele com a Tyrande em baixo. Depois ainda risca a proteção anti-corrosiva 😁

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 462

    Eu concordo com a parte das rampas, de preferência com comprimento suficiente para manter o carro nivelado. Pode fazer umas rampas caseiras com tábuas e uns blocos para colocar por baixo, mas algo mesmo seguro e robusto. Em alternativa é cavar um buraco que dê para se enfiar por baixo do carro. Pode parecer estranho, mas já nos desenrascamos lá em casa dessa forma.
  3.  # 463

    De facto, com o jeito que tem para a madeira, pode mesmo fazer rampas caseiras que deixem o carro todo no ar. Até pode fazer um pequeno rebaixo para as rodas encaixarem e o carro não mexer.
    •  
      Tyrande
    • 27 janeiro 2021 editado

     # 464

    Colocado por: CaravelleDe facto, com o jeito que tem para a madeira, pode mesmo fazer rampas caseiras que deixem o carro todo no ar. Até pode fazer um pequeno rebaixo para as rodas encaixarem e o carro não mexer.


    Hm...Não confio meter 1600kg em cima de tábuas de madeira :/

    Acho que prefiro o macaco hidráulico mesmo.
    Infelizmente não tenho terreno para cavar o buraco. Senão também era uma boa idéia!
  4.  # 465

    Ó senhora,

    Com tanto jeitinho que tem e diz uma tolice dessas?
    Vai ver que isso aguenta. As carruagens de comboio e os navios são escorados com barrotes de madeira e não caem.
    Procure no YouTube por Wood car ramp e é só escolher o que quer dos 1.864.472 videos.

    https://www.google.com/search?client=ms-android-bq-rev2&q=youtube+search+wood+car+ramps&spell=1&sa=X&ved=2ahUKEwjGzPqcvrzuAhUNXRUIHWZfD2QQBSgAegQIGxAC&biw=360&bih=560

    Cumprimentos
  5.  # 466

    Colocado por: CaravelleÓ senhora,

    Com tanto jeitinho que tem e diz uma tolice dessas?
    Vai ver que isso aguenta. As carruagens de comboio e os navios são escorados com barrotes de madeira e não caem.
    Procure no YouTube por Wood car ramp e é só escolher o que quer dos 1.864.472 videos.

    https://www.google.com/search?client=ms-android-bq-rev2&q=youtube+search+wood+car+ramps&spell=1&sa=X&ved=2ahUKEwjGzPqcvrzuAhUNXRUIHWZfD2QQBSgAegQIGxAC&biw=360&bih=560

    Cumprimentos


    Ahhhhhh!

    É só esta parte!
    Pensei que fosse a rampa toda, tipo a dos elevadores, como os mecânicos têm.

    Essa assim faço eu em casa com sobras que tenho!

    XD
  6.  # 467

    👍
      giphy.gif
  7.  # 468

    Boa tarde,

    Alguém tem má experiência com o Toyota Auris? Que problemas dá este modelo?

    O meu com 120.000klm deu-me um problema... caixa das velocidades, a 4ª não entrava. São 2700€ para compor.

    Se o modelo está a dar problemas, pondero trocar.

    Alguém com problemas com este modelo?~

    Obrigada!
  8.  # 469

    Colocado por: SabrinaBoa tarde,

    Alguém tem má experiência com o Toyota Auris? Que problemas dá este modelo?

    O meu com 120.000klm deu-me um problema... caixa das velocidades, a 4ª não entrava. São 2700€ para compor.

    Se o modelo está a dar problemas, pondero trocar.

    Alguém com problemas com este modelo?~

    Obrigada!

    2700€!?! Nova, certo?
    Isso arranja numa sucata na boa, e dura outros 120000. Qual o ano e motorização do carro?
  9.  # 470

    Não sei se é nova. sei que na Toyota me disseram que precisava de muitas peças, rolamentos (creio)... e foi esse orçamento que me deram. Algumas peças que precisa, só mesmo de origem... não há sequer na concorrência.

    o carro é de 2010. Comprei-o novo.Motor Diesel.

    Estou assustada com o modelo... se me continua a dar problemas destes, vou trocar.
  10.  # 471

    Sabrina, qual a motorização? Diesel ou gasolina e cilindrada?
  11.  # 472

    Se lhe fizeram um orçamento detalhado pode colocar aqui?

    Há pessoal, como o Vítor, que assim a pode ajudar mais.
  12.  # 473

    Diesel, 1.4.

    O problema que tinha era o seguinte. ao reduzir da 5ª velocidade para 4ª, esta não entrava. Mas se aumentasse da 3ª velocidade para a 4ª já entrava muito bem. Estranho.
  13.  # 474

    Sim, coloco aqui sim.

    Está na Toyota desde segunda feira... quando o for buscar coloco aqui a factura.
  14.  # 475

    Tem de pedir uma segunda opinião numa outra oficina.
    Veja este exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio/montagem-caixa-de-velocidades-reconstruida-toyota-auris-1-4d4d-de-2008-ref-p071-p070-ID8LVi0F.html?utm_source=olx.pt&utm_medium=referral&utm_campaign=search_results_link

    Repare que no valor já está incluída a mão de obra e o lubrificante. Preço já com IVA fica em 2023,35€ (inclui garantia de 2 anos).

    Como esse exemplo acima há outros.

    Se colocar a questão numa oficina multimarcas pode inclusive arranjar uma solução vinda da sucata, com 6 meses de garantia e abaixo dos 1000€ já com a mão de obra incluída. Visite outras oficinas e peça orçamentos, na volta ainda arranja alguém que lhe repare a caixa e o mal seja menor.
  15.  # 476

    Já está na Toyota a ser arranjado Vitor Magalhães. Costumo fazer tudo na Toyota e por isso fui logo lá.

    O meu problema é se me metem peças que nem precise pois o problema é só com a redução de 5ª para 4ª e mais nada.
  16.  # 477

    Então agora já não há nada a fazer... :)
    Eu acho o valor demasiado caro para uma intervenção à caixa de velocidades. Num carro com mais de 10 anos justificava-se a troca integral da caixa caso o valor de reparação excedesse um determinado valor. O mesmo se aplica para motores, e sofri isso na pele recentemente.

    Na Toyota deram-lhe o valor da reparação antes de fazer o diagnóstico do problema? Não quero dizer que podem tê-la enrolado, mas tenho umas histórias engraçadas que aconteceram na Citröen com o carro da minha Ex-mulher, por isso não duvido de nada.
  17.  # 478

    Só me deram o orçamento depois de abrirem a caixa de velocidades para verem realmente o problema. Deixei-o na segunda feira de manhã e ao fim da tarde ligaram-me a dizer o orçamento e justificaram dizendo que tinha de levar muitas peças que nem sequer havia na concorrência (creio que falaram em rolamentos).

    pergunto se tem conhecimento de problemas que este modelo está a dar.
  18.  # 479

    Colocado por: SabrinaBoa tarde,

    Alguém tem má experiência com o Toyota Auris? Que problemas dá este modelo?

    O meu com 120.000klm deu-me um problema... caixa das velocidades, a 4ª não entrava. São 2700€ para compor.

    Se o modelo está a dar problemas, pondero trocar.

    Alguém com problemas com este modelo?~

    Obrigada!


    Boa noite,
    Tive o mesmo problema com o meu Auris 1.4d, estranho tbm ser de 2010.

    Na altura a 4ª começou por não entrar em reduções, depois passou a ser em aceleração.
    Fiz reparação na Toyota, levou carretos de 4, 5 e 6. Ficou em 1200€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  19.  # 480

    Colocado por: Tyrande

    Ahhhhhh!

    É só esta parte!
    Pensei que fosse a rampa toda, tipo a dos elevadores, como os mecânicos têm.

    Essa assim faço eu em casa com sobras que tenho!

    XD

    Quer um conselho: não invente...
    Já vi curiosos com invenções caseiras dessas a acabar muito mal à custa de poupar uns trocos pagam com a vida.
 
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