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    •  
      Tyrande
    • 10 fevereiro 2021 editado

     # 521

    Ora boas. O bolinhas foi trocar o kit da embraiagem. Tadito, com 220k km já merecia.

    Tudo muito bem, mas desde que que voltou, ao fazer marcha atrás, o carro treme todo. Parece que a tremedeira vem do motor.

    O mecânico disse que poderiam ser os apoios do motor.
    Eu, completa ignorante no mundo da mecânica, só tou a tentar perceber como trocar o kit da embraiagem pode mexer com os apoios do motor.


    Alguém me explica?

    EDIT: retificar nome da peça.
    • eu
    • 10 fevereiro 2021

     # 522

    Colocado por: Tyrandeo kit da transmissão

    distribuição.
    •  
      Tyrande
    • 10 fevereiro 2021 editado

     # 523

    .
  1.  # 524

    Apoios de motor ou a embraiagem nas coives...


    Colocado por: Tyrande só tou a tentar perceber como trocar o kit da transmissão pode mexer com os apoios do motor.

    Correia/corrente de distribuição, certo?
    •  
      Tyrande
    • 10 fevereiro 2021 editado

     # 525

    Colocado por: Vítor MagalhãesApoios de motor ou a embraiagem nas coives...



    Correia/corrente de distribuição, certo?


    Desculpem, ando toda baralhada com os termos e a induzir o pessoal em erro.
    Agora até fui ver ao orçamento para ver o nome certo.
    O que foi trocado é o kit da embraiagem.

    Ao trocar isto mexe os com os apoios do motor é?
  2.  # 526

    Colocado por: Tyrande

    Desculpem, ando toda baralhada com os termos e a induzir o pessoal em erro.
    Agora até fui ver ao orçamento para ver o nome certo.
    O que foi trocado é o kit daembraiagem.

    Ao trocar isto mexe os com os apoios do motor é?


    Sim. Motor e caixa.
  3.  # 527

    Pode ser um apoio ou a embraiagem mal montada. Para meter a embraiagem é preciso tirar a caixa de velocidades. Pode ser o apoio da caixa.
  4.  # 528

    De volta pra oficina vai ele...

    :(
  5.  # 529

    É um apoio quase de certeza, só sente na marcha atrás por estar relacionado com o "torque invertido".

    https://www.autopecas24.pt/motor/apoios-de-motor/hyundai/coupe/coupe-rd
  6.  # 530

    Bem, e é assim que se perde um cliente.
    Voltou pro mecânico, teve lá se calhar uma horita.

    Diz ele que andou a mexer nos apoios do motor, mas o carro voltou praticamente igual. Disse que se, ao fazer marcha atrás, largar o pedal da embraiagem um bocado mais rápido, já não faz a tremedeira.
    Sim, porque eu ao estacionar, por exemplo, vou andar a largar o pedal da embraiagem rápido.

    Fdx, o carro foi pra lá só pra trocar uma peça e veio com um problema que não tinha.

    É pra riscar da lista e levar a outro pra consertar a cagada.
    Uma pessoa leva sempre ao mesmo e dá nisto.
  7.  # 531

    Troque de mecânico. Depois de apurado e resolvido o problema noutro mecânico vá lá esfregar-lhe isso na cara. Era o que eu faria.
  8.  # 532

    Colocado por: DR1982Depende da marca, a mim a BMW ja assumiu a troca da corrente de distribuição de um n47 fora da garantia...




    A mim não me devolveram o dinheiro que eu gastei na troca da mesma...
  9.  # 533

    Colocado por: Vítor MagalhãesTroque de mecânico. Depois de apurado e resolvido o problema noutro mecânico vá lá esfregar-lhe isso na cara. Era o que eu faria.


    Mas é exatamente o que eu vou fazer.
    Se o outro resolver, vou lá com a fatura esfregar-lhe na cara.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 534

    Se for a embraiagem mal montada ainda vai gastar uns euros em mão de obra.
    •  
      Tyrande
    • 11 fevereiro 2021 editado

     # 535

    Colocado por: ricardomendesSe for a embraiagem mal montada ainda vai gastar uns euros em mão de obra.


    E como é que eu sei se ela tá bem montada?

    Não vou ficar com o carro assim!
    Tá bem que é só a fazer marcha-atrás que se nota, mas se antes não fazia, não vejo motivo para agora fazer.
  11.  # 536

    Vá a outra oficina fazer um diagnóstico. Se for uma avaria que não tenha nada a ver com a embraiagem resolve lá. Se lhe disserem que é a embraiagem paga o diagnóstico e volta à outra oficina para exigir a reparação.
  12.  # 537

    Colocado por: ricardomendesVá a outra oficina fazer um diagnóstico. Se for uma avaria que não tenha nada a ver com a embraiagem resolve lá. Se lhe disserem que é a embraiagem paga o diagnóstico e volta à outra oficina para exigir a reparação.


    Já não quero pôr lá o carro. Já lá foi 2 vezes para resolver a coisa. Se não resolveu até agora é porque não sabe, ou porque não quer.
  13.  # 538

    Colocado por: Pereira_89



    A mim não me devolveram o dinheiro que eu gastei na troca da mesma...
    Tinha as revisões todas na marca?
    Eu nao avancei dinheiro nenhum, simplesmente paguei uma revisão normal, e ate estava na altura de a fazer...
  14.  # 539

    Colocado por: DR1982Tinha as revisões todas na marca?
    Eu nao avancei dinheiro nenhum, simplesmente paguei uma revisão normal, e ate estava na altura de a fazer...



    Sim, depois de ter trocado também já me chamaram 2x para trocar o tensor. Mas como quando eu troquei não assumiam ainda o defeito da corrente nada feito. Tenho 1 colega que simplesmente mandou o série 1 para a sucata por ter rebentado a corrente.
  15.  # 540

    Ora viva! Estive em prisao domiciliaria com covid.
    Nessas 2 semanas estacionei no lugar de garagem aqui do predio, com uma fresta de janela aberta. Pensava eu que estaria a proteger a minha viatura, pois no dia a dia estaciono sempre na rua.

    Ja sabia que haviam problemas de humidade na garagem, mas ontem fiquei chocado com a quantidade de bolor nos estofos!
    Inclusivé o fotto do tecto -que ja estava descolado numa ponta - nestes dias caiu o resto, presumo que pela humidade tambem.

    Como recomendam limpar o bolor (Pintas brancas) nos estofos ?
 
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