Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

    Quando há defeito de fabrico e tendo o prazo de garantia ter expirado, não é da responsabilidade da marca a reparação?
  2.  # 502

    Colocado por: SabrinaQuando há defeito de fabrico e tendo o prazo de garantia ter expirado, não é da responsabilidade da marca a reparação?

    Sabe o que é o prazo de garantia?
    É o prazo durante o qual as marcas se responsabilizam por defeitos de fabrico.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
    • eu
    • 5 fevereiro 2021

     # 503

    Colocado por: Vítor MagalhãesVARTA

    É uma marca conceituada, e a minha marca de eleição.... até agora.

    As duas últimas VARTA que comprei duraram pouco mais de 2 anos.
  3.  # 504

    Eu estou em crer que esta durará mais, não faço uso do Start&Stop pelo que a bateria irá fazer a função de uma bateria normal.
    Esta bateria que agora troco faz 6 anos em maio. O problema é que o carro esteve quase 3 meses parado e isso pode ter acelarado a degradação da mesma. Até poderia eventualmente comprar um carregador que "tratasse" da bateria, mas eventualmente com 6 anos iria mais cedo ou mais tarde entregar a alma ao criador.
  4.  # 505

    Colocado por: eu
    É uma marca conceituada, e a minha marca de eleição.... até agora.

    As duas últimas VARTA que comprei duraram pouco mais de 2 anos.

    A Varta tem a linha origem e aftermarket, as originais são boas, as produzidas para o mercado aftermarket são iguais às outras todas que se vendem por aí. Na fábrica da Tudor na Castanheira do Ribatejo saem baterias com autocolantes e pinturas para "N" outras marcas 😀
    Para mim baterias boas ou Yuasa ou Tudor em segundo plano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  5.  # 506

    Colocado por: SabrinaQuando há defeito de fabrico e tendo o prazo de garantia ter expirado, não é da responsabilidade da marca a reparação?


    Por vezes as marcas assumem a reparação ou substituição de componentes com problemas muitos anos após o fim da garantia. Costumam fazer quando é um problema que afeta a maioria das viaturas.
  6.  # 507

    Os recalls.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  7.  # 508

    O meu carro já tinha uns 10 anos, quando foi ao concessionário por uma treta qualquer e disseram-me que tinham que fazer uma intervenção qualquer obrigatória por indicação da marca. Já nem me queriam deixar tirar o carro. Como não me dava jeito naquele dia deixar lá o carro meio dia, marquei para outro dia, quase por especial favor.
    • eu
    • 6 fevereiro 2021

     # 509

    Colocado por: BricoleiroA Varta tem a linha origem e aftermarket, as originais são boas, as produzidas para o mercado aftermarket são iguais às outras todas que se vendem por aí. Na fábrica da Tudor na Castanheira do Ribatejo saem baterias com autocolantes e pinturas para "N" outras marcas


    Está explicado. É o maldito rebranding...

    E é assim que se destrói a imagem de marca. Da minha parte, Varta, nunca mais !
  8.  # 510

    Colocado por: eu

    Está explicado. É o maldito rebranding...

    E é assim que se destrói a imagem de marca. Da minha parte, Varta, nunca mais !


    Tudo passa pela gestão das políticas de mercado da parte da marca. Compreendo mas é injusto julgar um produto que está no mercado a preço competitivo equiparado até a marcas menos conhecidas por ser da marca X ou Y que seguiu apenas a tendência dos consumidores que ditam o mercado. Actualmente para uma grande marca continuar financeiramente viável é preciso grandes manobras de logística que implicam rotatividade... e sem preço mesmo sendo muito bom as vendas não permitem isso.
    • eu
    • 6 fevereiro 2021 editado

     # 511

    Tudo bem, mas assim destroem algo que é muito mais valioso, algo que demora muito tempo a construir: a imagem de marca!

    Dou-te o meu exemplo: eu NUNCA MAIS vou comprar uma bateria Varta.

    Se é para comprar lixo, então que seja uma marca de lixo a preço de lixo.
    • eu
    • 6 fevereiro 2021

     # 512

    Nesta última bateria Varta que morreu com pouco mais de 2 anos, eu poderia ter sido mais proactivo.

    Os sinais começaram ainda durante o período de garantia de 2 anos: arranques a frio com o motor de arranque com pouca energia, por duas vezes o carro avisou que a bateria não estava a carregar devidamente. Entrei em contacto com a Varta para ativar a garantia e eles avisaram que teria que ficar sem bateria no carro durante alguns dias e se a bateria estivesse boa, teria que pagar os custos de transporte.

    Então, resolvi fazer previamente um teste à bateria, e infelizmente o teste mostrou que a bateria estava ok! Puro engano, umas semanas mais tarde (já fora dos dois anos de garantia) a bateria morreu de vez. Deixou de aceitar carga.

    Que belo teste de bateria!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  9.  # 513

    Colocado por: euTudo bem, mas assim destroem algo que é muito mais valioso, algo que demora muito tempo a construir: a imagem de marca!

    Dou-te o meu exemplo: eu NUNCA MAIS vou comprar uma bateria Varta.

    Se é para comprar lixo, então que seja uma marca de lixo a preço de lixo.

    Mesmo postas as coisas nesse pé, não estou a criticar e até acho que é perfeitamente legítimo essa conclusão,(lembro-me que tive uma discussão parecida com o Rafael sobre a Dyrup) há ainda uma grande diferença. A forma como a garantia funciona.
  10.  # 514

    Por acaso também tive um problema com uma bateria varta ainda dentro da garantia.. penso que foi uma das células que foi a vida.
    Por acaso comprei numa loja aqui perto, fui lá com o talão. Eles testaram com uma máquina xpto que disso logo que estava estragada e deram uma nova...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  11.  # 515

    Colocado por: SabrinaQuando há defeito de fabrico e tendo o prazo de garantia ter expirado, não é da responsabilidade da marca a reparação?
    Depende da marca, a mim a BMW ja assumiu a troca da corrente de distribuição de um n47 fora da garantia...
    • eu
    • 6 fevereiro 2021

     # 516

    Colocado por: SabrinaQuando há defeito de fabrico e tendo o prazo de garantia ter expirado, não é da responsabilidade da marca a reparação?


    Não.
  12.  # 517

    Colocado por: euEntão, resolvi fazer previamente um teste à bateria, e infelizmente o teste mostrou que a bateria estava ok! Puro engano, umas semanas mais tarde (já fora dos dois anos de garantia) a bateria morreu de vez. Deixou de aceitar carga.


    O teste foi feito como e com que equipamento?
    Se o alternador não estiver a carregar correctamente ou se houver fonte de consumo em descanso não há bateria que aguente.
    • eu
    • 6 fevereiro 2021

     # 518

    Colocado por: BricoleiroO teste foi feito como e com que equipamento?

    Não sei o modelo, mas o aparelho parecia ser adequado e produziu um relatório bastante completo... mas enganador.

    Colocado por: BricoleiroSe o alternador não estiver a carregar correctamente ou se houver fonte de consumo em descanso não há bateria que aguente.

    Não havia problema nenhum com o carro. Aliás, a bateria de marca reles que coloquei para substituir a Varta já lá anda há quase um ano sem qualquer problema. E já teve que lidar com o frio de Janeiro.
    • eu
    • 6 fevereiro 2021

     # 519

    Já agora, a bateria era uma destas:

  13.  # 520

    Colocado por: euNão havia problema nenhum com o carro. Aliás, a bateria de marca reles que coloquei para substituir a Varta já lá anda há quase um ano sem qualquer problema. E já teve que lidar com o frio de Janeiro

    Com as baterias aftermarket é muitas vezes uma questão de sorte ou azar com aquela unidade. As baterias de origem dos meus carros duraram 12 e 14 anos, agora ando com Varta e outra Tudor e nada a apontar, mas sei que não vão durar como as originais.
 
0.1282 seg. NEW