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    • zeto
    • 18 novembro 2021 editado

     # 601

    Boas amigos alguém sabe ler a decriptografia desta bateria Varta queria saber o ano e mês da produção da mesma ,obrigado
    E6C17 3062 0396 536079
    • smart
    • 19 novembro 2021 editado

     # 602

    Hum...
    De aqui uma vista de olhos..

    https://technoluxpro.com/pt/akkumulyatory/avtomobilnye/rasshifrovka-markirovki-varta.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • zeto
    • 19 novembro 2021

     # 603

    Obrigado smart já tinha visto nesse site, mas não entendo na mesma, veja se você entende
    Dá-me a entender que é de 2021 mas não sei se é, queria saber se foi enganado, hoje em dia é meio mundo a enganar o outro meio,
    E não entendo porque é que a varta não carimba a laser a data de produção em formato normal..
  1.  # 604

    hum
    de facto é complexo
    se tivesse duvidas e fosse importante, tirava uma foto e mandava para este mail a questionar

    [email protected]

    pode pedir tb teste gratuíto da bateria, que eles indicam a oficina mais proximo...
    :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • zeto
    • 15 dezembro 2021

     # 605

    Boas, alguém já importou um carro da Alemanha e o legalizou cá em Portugal, custos Sabem?
    • RCF
    • 16 dezembro 2021

     # 606

    Colocado por: zetoBoas, alguém já importou um carro da Alemanha e o legalizou cá em Portugal, custos Sabem?

    O custo depende do carro.
    Pode calcular aqui:
    https://www.autodoc.pt/calcular-isv
  2.  # 607

    Boas amigos acham que o gajo roubou-me
    A caixa de velocidades da minha L200 gripou, ou seja roncava ao meter as mudanças andou sem valvoline algum tempo,
    Foi para reparar e foi preciso colocar dois carretos, o primário e o secundário, mais um rolamento , mas usados, visto arranjar novos de momento para este modelo foi impossível
    o gajo levou-me 800€ para reparar a caixa, andei pa cair pó lado,
    800€ Para Três peças, ainda por cima usadas????
    É normal estes preços ??
  3.  # 608

    Ficou boa?
  4.  # 609

    Colocado por: SirruperFicou boa?

    Sim por a caso ficou, ficou como nova
  5.  # 610

    Também há aquela cena de saber qual parafuso apertar.

    Pediu orçamento para a reparação?
  6.  # 611

    Colocado por: rjmsilvaTambém há aquela cena de saber qual parafuso apertar.

    Pediu orçamento para a reparação?

    Não á nenhum mecânico que deia orçamentos para reparações de caixas de velocidades, visto não saber o estado delas por dentro. E até tem lógica
  7.  # 612

    O gajo abre a caixa, vê o que precisa, liga ao cliente e diz que são 800 paus. É para avançar?

    Se o cliente não quiser avançar, paga a MO de abrir e voltar a montar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 613

    Tive um Punto que tinha um barulho na caixa, tipo um grilar que acontecia em desaceleração essencialmente. A caixa foi para reparar, o mecânico disse que eram os satélites e planetários a ficarem gastos e as limalhas acumulavam entre os dentes, mostrou-me e efetivamente havia desgaste nestes (nunca tinha sido trocado o óleo da caixa ou visto o nível que me lembre, paguei 350€ de MO (3 dias a desmontar, "identificar" o problema e montar), mais 50 ou 60€ pelas peças.
    O barulho continuou, embora mais baixo, voltou o carro para lá e esteve quase uma semana até que o mecânico identificou um corte dentro de um rolamento que com o tempo ovalizou as esferas, paguei 20€ pelo rolamento a MO não foi cobrada.
    Isto em 2003-4, por isso nos dias de hoje trocar carretos numa caixa 4*4 de uma L200 não me espanta mesmo nada, mas se calhar arranjava a caixa completa na sucata por um valor mais simpático embora com o risco de estar pior que essa.
    É a minha opinião.
  9.  # 614

    Colocado por: m.martins
    Não á nenhum mecânico que deia orçamentos para reparações de caixas de velocidades, visto não saber o estado delas por dentro. E até tem lógica

    Depende, pode-lhe dizer que demora 4 horas a desmontar, vezes X€/hora.
  10.  # 615

    Colocado por: m.martins
    Sim por a caso ficou, ficou como nova

    Então. Nao chore o que pagou por um bom trabalho.
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 616

    Colocado por: m.martinsBoas amigos acham que o gajo roubou-me
    A caixa de velocidades da minha L200 gripou, ou seja roncava ao meter as mudanças andou sem valvoline algum tempo,
    Foi para reparar e foi preciso colocar dois carretos, o primário e o secundário, mais um rolamento , mas usados, visto arranjar novos de momento para este modelo foi impossível
    o gajo levou-me 800€ para reparar a caixa, andei pa cair pó lado,
    800€ Para Três peças, ainda por cima usadas????
    É normal estes preços ??


    Caixas de veocidades é daquelas coisas que vale sempre a pena procurar usada (com garantia se possível) e mudar a caixa.
  12.  # 617

    Boa tarde

    Estou globalmente satisfeito com o toyota avensis, neste ano e meio fizemos 23.000Kms

    Trata-se de um Avensis T27, ano 2009 , D4D 2.0 126CV, com filtro particulas

    Não gasta liquido refrigeração, e gasta pouco oleo (5W30 C2)

    Mas continuo com problemas do fumo branco aleatório... igual ao que se pode ver neste Video
    https://www.youtube.com/watch?v=So-gJJi0WqE

    Ou seja, é normal esta viatura fazer uma fumarada branca de X em X kms, pois tem um 5º Injector que injecta combustivel no filtro de particulas para realizar a regeneraçao . Essa fumarada dura 1 ou 2 min, e desaparece .

    Mas , agora anda a fazer a ta fumarada branca com muita frequencia.

    Por ex, ainda ondem fiz povoa varzim --- maia. Sao uns 40 kms para cada lado.
    Fui super atento, e para lá não fez fumo vez alguma
    No caminho de regresso fez imensas vezes, por ex basta colocar o motor nas 1700RPM, e pisar a fundo , e la vem a tal fumarada branca , enquanto o turbo esta a puxar para aumentar a rotaçao. Depois passa , passados uns 10 segundos e nao se vê mais fumo branco, até que puxo novamente.

    Mas lá esta, é aleatorio, pois fiz este teste imensas vezes no caminho para lá, e nunca fumou.

    Alguem aqui com toyota que ja tenha passado por isso ?

    Obrigado




    Colocado por: civismoBoas pessoal , acabei de comprar um Avensis, ano 2009, 177 mil Kms. , D4D 2.0 126cv

    Comprei directamente ao unico dono , está como circulava no dia a dia, ou seja tem algum trabalho a fazer, mas prefiro assim do que comprar a um stand / profissional e estar "disfarçado"
    Bonus: Tinha mudado de embraiagem ha 30mil!

    Andei altamente indeciso entre este de 2009  com 177 mil, e outros mais recentes - ja com facelift de 2012 e motor D4D 2.0 de 124CV) , mas com muitos mais kms 300 e tal mil .
    No duelo entre razão vs emoção, optei por este com mais anos, mas menos kms  .

    Ainda só tive oportunidade de fazer lisboa - grande porto , mas até ao momento parece ok .

    Oportunamente irei aqui fazer um diario de bordo, contudo friso agora penas 2 pontos que ainda nao consegui aprofundar:

    >Sem duvida que o carro puxa bem a partir das 2500rpm, mas a indisponibilidade a baixa rotação é algo que ainda nao percebi se é defeito se é feitio ...
    Aliás, tinha dado uma volta dias antes num avensis igual, de um familiar, e na altura fiquei com a mesma sensação , só por isto avancei na mesma para a compra deste.
    A diferença face à minha viatura habitual (Mercedes Classe E do ano 2000, com motor 220CDi de 143cv) é por demais gritante... a mercedes parece ter o dobro da potencia/binario em baixas RPM
    Nao consigo ter melhor ponto de comparação, pois a mercedes é caixa automatica de 5, e este é manual de 6 velocidades.
    Em todo o caso surpreende-me que no avensis, mesmo vazio de carga e sem passageiros, quando apanho subidas suaves de estrada nacional, tenha que reduzir de mudança, sendo necessaria bastantes vezes a 3ª
    Na autoestrada, a 6ª só consigo usar a partir dos 120 km/h , em recta ou descida. Se apanhar uma ligeira subida, a 6ª começa logo "a morrer"
    O comum é ter que ir em 5ª , e em algumas subidas de AE precisei mesmo da 4ª

    >Conduzi a viatura + de 1 hora antes de fechar negocio, e não vi fumo algum.
    Ainda antes de fechar negocio, fui com o vendedor a uma oficina Bosch, onde paguei para ter o "Exame ao veiculo Usado" . Custa 50€ e recomendo vivamente a quem vá comprar um veiculo usado, pois fazem uma inspecçao relativamente profunda à viatura, fica-se com uma ideia dos problemas evidentes.
    Para quem estiver interessado :https://www.boschcarservice.com/pt/es/servicios_bosch_car_service_2/revisiones_y_mantenimientos_1/exame_ao_veiculo_usado/exame_ao_veiculo_usado

    Após fechar negócio, estava a sair de lisboa, apanhei uma subida longa de autoestrada e começou a fazer uma fumarada branca incrivel, parecia que ia incendiar-se. Imaginei que fosse o FAP a regenerar. Durou uns 3 ou 4 minutos
    Passado uns kilometros, parei numa area de serviço , e ao sair voltou a fazer a fumarada "estilo seat ibiza , mas em branco" durante mais 2 ou 3 minutos

    Quando vim para cima na A1, já bem de noite e com AE vazia, imaginado que este carro ande sempre a baixa rotação, vim uns quantos KM´s em alta RPM, para tentar "desentupir o motor e o FAP".
    Fiz uns 50km nas 4000 rpm (em 3ª a 120km/h +/- ) , e uns 100 km nas 3000 rpm (em 4º )

    Nao voltei a reparar em fumo branco, mas a realidade é que também andei muito pouco desde então .

    Alguem aqui que conheça estes avensis / ou este motor d4d 126cv, ja experienciou o que descrevo ?

    Obrigado
  13.  # 618

    Está a perder agua?
  14.  # 619

    Colocado por: SirruperEstá a perder agua?


    Nem por isso
  15.  # 620

    Pega bem em frio?
 
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