Colocado por: dedao
Quando se anda a gasolina ( a quente ou a frio) o carro engasga-se todo. quase vai abaixo, indo as rpm para 500.
Colocado por: dedao(anda quase sempre a gas)
Colocado por: Nostradamus
Ja tive esse problema. Alias, é um problema recorrente num carro meu que tem + de 300 mil km também a GPL.
Era a bomba de combustível (já a mudei umas 3x). O facto de andar sempre a GPL faz com que a gasolina no deposito se deteriore muito e depois a bomba acaba por trabalhar com um fluido que é uma gosma que nem é gasolina nem água.
Quando anda a GPL a bomba de gasolina esta sempre a trabalhar mas em modo de retorno, chega aos injectores e volta para o circuito de retorno - a centralina do GPL impede a abertura dos injectores de gasolina. Ou seja a bomba trabalha constantemente num modo meio "estrangulado".
Imagine agora meses e meses com a mesma gasolina "velha" a circular dentro do sistema estrangulado.
Ha carros mais sensíveis que outros neste aspecto, tudo depende da própria concepção do sistema de alimentação. Eu recomendo sempre fazer 1 deposito completo a gasolina a cada 3 ou 4 meses para queimar a gasolina velha e deixar a bomba trabalhar normalmente.
Também ja cheguei a mudar a válvula de pressão de combustível por precaução, uma vez que estava a começar a ficar toda corroída da gasolina velha (é por causa da presença de etanol na mistura da gasolina).
Atenção que esse motor requer quase de certeza lubrificação nas válvulas devido a serem feitas numa liga de aço macio.
Colocado por: dedaoEntretanto mudei o filtro e velas (iridium) e está igual..
Vou olhar a bomba de combustivel hoje.
Colocado por: jorgemlflorencio
Esse modelo de velas, era o mesmo que tinha antes? E a funcionar bem? Ou experimentou agora essas?
Colocado por: dedao
outro modelo, supostamente muito melhores. mas ficou igual.
(...)
Colocado por: jorgemlflorencio
Creio que foi um erro ter alterado o modelo nesta altura. Agora não se sabe se o problema é outro (bomba de gasolina?) ou as velas que decidiu experimentar...
Eu trocaria as velas para um modelo que já tenha usado nesse carro com bons resultados, só assim descarta essa possibilidade.
Já aconteceu comigo: troquei de velas (por outro modelo, também melhor supostamente) por causa de uns soluços, não resolveu e troquei as bobines, mas continuou igual. Só quando voltei a meter o modelo de velas que tinha antes, que seria supostamente de qualidade inferior, é que o carro voltou a andar bem.
Colocado por: pcspinheiroMas atenção que, se li bem antes o que o use escreveu, o carro funciona bem a GPL! Os problemas são só quando o motor está a gasolina, certo? Se fosse problema de velas ou bobines fracas, daria mais depressa chatice a GPL do que a gasolina. Eu aposto em algum injector; já tive exactamente o mesmo problema e deve ser de andar muito a GPL e pouco a gasolina que acabam por ficar "presos" ou estarão simplesmente sujos. No meu caso, removi o rail de injecção e limpei-os um a um com um sistema caseiro que injectava spray limpa carburadores e eu accionava o injector aos pulsos com fios ligados ao injector tocando brevemente nos postos da bateria. Funcionou um mimo, mas deu algum trabalho. Há vídeos que mostram como fazer.