Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: marco1a de 3 anos está garantido a manutenção e atualização por 3 anos
    isto.
  2.  # 2

vale a pena o briscad Bim ? ou seja tenho cad 2d e bim ao mesmo tempo?
  3.  # 3

Eu uso o Norton. E a estratégia é um cartão MBWay quando pedem para renovar mas que não tenha saldo, quando eles começarem a enviar emails porque não conseguem debitar é ir à conta cancelar o serviço e comprar uma nova licença online por 15 euros (pelo menos a que eu compro) dá até 15 dispositivos.

Eu compro aqui:
    https://www.cdkeypt.pt/catalogo/?search_name=norton

Nada de colocar os dados dos cartões de crédito, tudo com mbway com um daqueles cartões de utilização única.

Já faço isto à uns 6 anos sempre na boa 10-15 euros por ano, e inclui vpn o que pode dar jeito.
  4.  # 4

Colocado por: marco1vale a pena o briscad Bim ? ou seja tenho cad 2d e bim ao mesmo tempo?
    Já experimentaste o período trial?

posso tentar arranjar-te uma licença para experimentares.
  5.  # 5

Eu ando com o zwcad, agora até estava a ponderar a licença com ferramenta de nuvem de pontos, praticamente de oferta com a licença.

Em relação ao Briscad, parece interessante, já conhecia mas era bem mais caro que o zwcad. Mas tendo ferramentas BIM, será a ponderar.
  6.  # 6

-ZWCAD para trabalho em 2d (desde zwcad 2018)
    -licenças AEC collection autodesk para trabalhos em BIM e 2d (a licença AEC permite ter instalado uma série de programas...2d/3d render, docs, insight...). Aqui a autodesk leva a melhor sobre a concorrência. Em trabalhos grandes é muito difícil trabalhar em conjunto com as especialidades...com erros constantes...o Revit é o menos problemático.
  7.  # 7

- ZWCAD, tb desde 2018.
    Aprecio especialmente a versão vendida pela IBERcad, com os plugins que criaram para o mercado protuguês, sem aumento de custo na licença.
    Utilizo a Versão 2026 STD (2D). Está cada vez melhor, tem mais ferramentas (express tools, lisp) e bem mais rápida e fiável que a versão Autocad LT (cuja licença anual é cerca de 600€).
    Concordam com este comentário: Hélio Pinto
  8.  # 8

O Brics (em BIM) é fixe porque já tem IFC, importa rvt, tem ferramentas para modelação de terreno e safa-se muito bem com nuvens de pontos!
    Custo anual de 1100€/ano... com suporte e actualizações.

Acho que é bastante balançado. Uso há já alguns anos.
  9.  # 9

Colocado por: gil.alvesO Brics (em BIM) é fixe porque já tem IFC, importa rvt, tem ferramentas para modelação de terreno e safa-se muito bem com nuvens de pontos!
    Custo anual de 1100€/ano... com suporte e actualizações.

Acho que é bastante balançado. Uso há já alguns anos.

3.222,09 - Valor pago por 3 anos para uma licença AEC.
    Posso ter instalado Revit, Autocad Full, Docs (solução de gestão de documentos e dados baseada na nuvem) alguns promotores já exigem para acesso ao processo e acompanhamento/verificação de estado actual...entre outros como Navisworks por ex para apoio aos MQT's...

Edit: Afinal o valor referido é anual num contrato de três anos.
  10.  # 10

Alguém com conhecimentos de QNAP e DDNS que me conseguisse dar uma ajuda a configurar a NAS para um acesso directo sem ir aos servidores da QNAP?

Abr.
  11.  # 11

Colocado por: gil.alvesAlguém com conhecimentos de QNAP e DDNS que me conseguisse dar uma ajuda a configurar a NAS para um acesso directo sem ir aos servidores da QNAP?

Abr.

Qual a versao do QTS que tem ?

Tem ip estatico ?
  12.  # 12

Colocado por: larkhe
    Qual a versao do QTS que tem ?
    Tem ip estatico ?
    é um TS-230 com QTS QTS 5.2.9.3410
    Tanto o IP do NAS como WAN estão em dinâmico.

Acho que o router não me estava a aceitar abrir portas com UPnP...
    A MEO acaboou agora de alterar o FW do router e jã aparecem os encaminhamentos...
    Ou seja o WAN mudou, vou tentar de novo.
  13.  # 13

Colocado por: gil.alvesé um TS-230 com QTS QTS 5.2.9.3410
    Tanto o IP do NAS como WAN estão em dinâmico.

Acho que o router não me estava a aceitar abrir portas com UPnP...
    A MEO acaboou agora de alterar o FW do router e jã aparecem os encaminhamentos...
    Ou seja o WAN mudou, vou tentar de novo.

A minha é um modelo mais antigo ts-231 e só tem o 4.3.xxx mas nesta versão não dá para utilizar outro ddns que não seja da Qnap, ou o ip, mas se for dinâmico ......

Na minha opinião o da Nas deveria estar estático. e deveria fazer reencaminhamento de portas no router da Meo

Crie uma nova conta de Administração e desative a conta Admin que vem por defeito.
  14.  # 14

Se tens MEO, tens DDNS na area de cliente da MEO para apontar para o teu IP dinâmico, depois é só abrires as portas no router.
  15.  # 15

Colocado por: fpacardosoSe tens MEO, tens DDNS na area de cliente da MEO para apontar para o teu IP dinâmico, depois é só abrires as portas no router.

Há qq coisa que me está a escapar porque o endereço público (com portas configuradas via UPnP) encaminha-me directamente para o login do meu Router(!) ???...
  16.  # 16

Colocado por: gil.alves(com portas configuradas via UPnP)

Não sei se será a melhor abordagem, o mais seguro seria teres uma VPN no QNAP e configuras a porta da VPN manualmente no router
  17.  # 17

Colocado por: fpacardoso
    Não sei se será a melhor abordagem, o mais seguro seria teres uma VPN no QNAP e configuras a porta da VPN manualmente no router

O acesso tem de ser público para esta QNAP porque é mesmo para partilha pública de dados e não só o meu acesso directo.
    O que me está a intrigar é porque é que o endereço que dei ao qnap me está a encaminhar para o login do router??
    •  
      larkhe
    • 25 março 2026 editado

# 18

Colocado por: gil.alves
    O acesso tem de ser público para esta QNAP porque é mesmo para partilha pública de dados e não só o meu acesso directo.
    O que me está a intrigar é porque é que o endereço que dei ao qnap me está a encaminhar para o login do router??

ou esta a escrever mal o endereço com a porta ... ou o router não esta a reencaminhar

Ha de ser algo do genero http://xx.xx.xx.xxx:8080/cgi-bin/
  18.  # 19

Colocado por: larkheou o router não esta a reencaminhar
    a porra é que o router da MEO é uma anedota... :/
    Não mostra nada de jeito.

Colocado por: larkheHa de ser algo do generohttp://xx.xx.xx.xxx:8080/cgi-bin/
    Pois... não está a ir para lado nenhuma agora até...
  19.  # 20

Colocado por: gil.alvesa porra é que o router da MEO é uma anedota... :/
    Não mostra nada de jeito.

São todos, agora tenho Nos e ainda é pior que o da MEO o da Vodafone tb não tem nada....

0.2084 seg. NEW