Colocado por: PoisÉ
Como diria o Neeleman, put your money where your mouth is.
O que sei é que cá de casa, são 360€ que vamos contribuir,agora, involuntariamente.
Nem sei quanto mais será ao longo do tempo... já estou bem queimado com os bancos.
Ainda gostava que alguém fizesse essas contas - quanto custou em média a UM português a salvação dos bancos que deviam ter falido.
Para quê? Por um suposto interesse estratégico? Isso é um chavão, nada mais.
A TAP para mim não representa o que um estado deve ser ou ter.
Não preciso de números, não preciso de justificação nenhuma além desta.
O tempo em que os estados tinham companhias aéreas já lá vai.
Quase tudo o que o estado tem hoje de transportes públicos começou, quase sempre,privado.
A TAP era e começou privada.
O Barraqueiro foi o único que, irónica e estranhamente, escapou à fúria nacionalizadora do PREC. Como a vida dá voltas.
Colocado por: manelvcmas ninguém questiona como é que o Costa em 2017 já tinha "nacionalizado" a TAP, mas não ficou com o controlo do empresa, tendo ficado só com 5% dos eventuais lucros da empresa, tendo ficado lá o brasileiro a gerir a TAP e usando a mesma quase que exclusivamente para alavancar a Azul (detida por ele)? e agora o Costa vai voltar a assumir a divida?
Colocado por: enf.magalhaes
Claro que não ! Em todos os aspectos .
Falência já !
Uma empresa que factura 3200 milhões de euros , que dá trabalho a 100 mil pessoas de outras empresas privadas ! Que trás meia dúzia de turistas que gastam cá nas suas férias uns 5 euros , que dá trabalho a 10mil pessoas ...
O que são 2,2% do PIB ?
Colocado por: MVA
Você continua a não entender (eu acho que entende, mas faz-se de desentendido) que caso a TAP falisse, imediatamente a Iberia, British Airways, ou outra qualquer metia uma base na Portela, contratava grande parte dos 10 mil funcionários da TAP e fazia as encomendas às empresas onde trabalham os tais 100 mil funcionários indirectos. Os 2,2% do PIB muito dificilmente se perdiam se a TAP falisse.
Colocado por: rsvaluminio
Eu acho que estes negócios de milhões deveriam pedir opinião a gestores ou empresas de consultadoria estilo alguém que não fizesse parte do sistema, estilo uma troika alguém que percebesse de alta finança.
A mim faz me confusão que decisões de milhares de milhões sejam tomanadas por políticos de meia tigela, sejam eles de que cor forem.
Colocado por: enf.magalhaesGostaria que o centro de decisão ficasse em Portugal
Colocado por: PoisÉ
É uma questão de orgulho, então, nada mais.
O resto acontece normalmente, quando tem que acontecer.
E se não acontecer, também não se perde nada.
Às vezes, as coisas mais anónimas são aquelas que fazem isso. E nunca ninguém pensou ou falou nelas.
Não precisamos de sorvedouros de dinheiro para isso.
Ainda hão-de investigar como é que Portugal, depois de tantas décadas, ficou na moda (turismo) de repente.
Depois, pesquisem quem se lembrou do Algarve como um destino de luxo.
Uma pista:foi uma única pessoa.
Colocado por: MVA
Você continua a não entender (eu acho que entende, mas faz-se de desentendido) que caso a TAP falisse, imediatamente a Iberia, British Airways, ou outra qualquer metia uma base na Portela, contratava grande parte dos 10 mil funcionários da TAP e fazia as encomendas às empresas onde trabalham os tais 100 mil funcionários indirectos. Os 2,2% do PIB muito dificilmente se perdiam se a TAP falisse.
E se a iberia usa-se Lisboa como apenas um destino para o seu Hub, mantendo o Hub em Madrid ?
Colocado por: enf.magalhaesO fluxo de euros ia acabar em Madrid ?
Salvo erro já a segunda vez que faz deduções infundamentadas sobre a minha pessoa :
1- não sou FP , nem nunca fui.
2- não tenho relação com ninguém da TAP, outra companhia aérea ou qualquer órgão ligado à aviação !
Colocado por: JoelM
É dizer isso à luftansa, Emirates, Thai, etc... A low-cost é que são o maior lixo que por aí anda!
Colocado por: JoelMé típico de muito pessoal aqui só entender que se defende uma posição se tiver algum tipo de interesse pessoal... Basicamente é o que move essas pessoas!
Tal como a TAP pode vir a ter...
Colocado por: Gambino
Essas companhias aéreas não são como a TAP. Nasceram como a TAP, mas nos dias que correm têm uma orgânica totalmente diferente.
Colocado por: Gambino
Isso sim, não passa duma dedução, e errada.
Tal como a TAP pode vir a ter...
Não sei que que estado é esse... Para mim o problema da tap foi sempre os interesses por se trás que nada tem a ver com rentabilidade da empresa!
Em mãos privadas deu no que deu...
De qualquer forma sou contra a injeção de capital nestes termos pelo menos... Já chega de injectar dinheiro em buracos.
Colocado por: enf.magalhaesTer centros de decisão de empresas estratégicas em Portugal com capacidade de reter divisa forte na economia portuguesa para depois criar mais valias é assim tão nocivo para Portugal ?
Atenção ! Não estou a falar de as mesmas ser do estado ! Podem ficar com privados desde que mantenham os centros de decisão em Portugal !