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  1. Colocado por: enf.magalhaesResultado líquido em 2019:___
    Passivo consolidado em 2019 :___
    Valor gerado na economia directamente ou indirectamente em 2019 :____

    - Valor negativo
    - Valor positivo
    - Valor negativo
  2. Colocado por: J.Fernandes
    - Valor negativo
    - Valor positivo
    - Valor negativo


    Ok . Ninguém sabe responder !
  3. Colocado por: enf.magalhaesOk . Ninguém sabe responder !


    Acha que alguem se vai por aqui a inventar numero como fez num post anterior?

    Há um relatório de contas de 2018 em que os passivos consolidados são muitissimo maiores que os activos. vá procurar.

    Valor gerado na economia direcatmente ou indirectamente... mas já que quer isso procure o valor gerado na economia pelas empresas de aviação que não tem qualquer capital publico, essas sim, devia ser valorizadas e não a TAP, que é um cancro.
  4. Colocado por: RRoxx

    Acha que alguem se vai por aqui a inventar numero como fez num post anterior?

    Há um relatório de contas de 2018 em que os passivos consolidados são muitissimo maiores que os activos. vá procurar.

    Valor gerado na economia direcatmente ou indirectamente... mas já que quer isso procure o valor gerado na economia pelas empresas de aviação que não tem qualquer capital publico, essas sim, devia ser valorizadas e não a TAP, que é um cancro.


    Não inventei nada ...
  5. Colocado por: enf.magalhaesResultado líquido em 2019:___
    Passivo consolidado em 2019 :___
    Valor gerado na economia directamente ou indirectamente em 2019 :____

    As duas primeiras basta consultar os relatórios e contas.

    Quanto à terceira, primeiro é preciso definir o que isso é de "valor gerado na economia", mas seja como for no ano de 2019 será sempre um valor negativo, isto é, a TAP teve mais despesas que vendas, não acrescentou nada à economia, pelo contrário subtraiu.
  6. Colocado por: J.Fernandes
    As duas primeiras basta consultar os relatórios e contas.

    Quanto à terceira, primeiro é preciso definir o que isso é de "valor gerado na economia", mas seja como for no ano de 2019 será sempre um valor negativo, isto é, a TAP teve mais despesas que vendas, não acrescentou nada à economia, pelo contrário subtraiu.

    Como sabe que é negativo ?

    Qual o impacto real na economia nacional em 2019 da TAP ? Só com este valor podemos ajuizar se a acção do estado é ou não correcta
  7. Colocado por: JoelMcrença ideológica!

    Crença ideológica/religiosa é achar que 2+2 não são 4.
    Concordam com este comentário: Gambino
  8. Colocado por: enf.magalhaesQuanto é o ganho da economia directo e indirecto com a TAP?
    Directamente ou indirectamente esses 1000 milhões são recuperáveis em quantos anos ? Ou não o são ?

    Podemos aplicar esse conceito doutra forma.

    O estado dá-me um milhão de euros e eu comprometo-me a gastar tudo em Portugal.
    Imagine a quantidade de empregos que eu vou gerar, a quantidade de empresas que vão prosperar com o que eu fizer e comprar.

    Mas, não sejamos modestos, façamos isso a cada um dos membros deste fórum e depois avaliemos o impacto da nossa presença na economia.
    O nosso impacto vai ser positivo ou negativo?

    Quem é que eu devo contactar para receber o meu milhão de euros, alguém sabe?
    Se o impacto vai ser positivo, de certeza que nenhum governante nos vai negar os euricos.
    •  
      RRoxx
    • 7 julho 2020 editado
    Colocado por: JoelM
    mas não é isso que se faz com fundos europeus por exemplo?


    Tambem se fazia com o subprime americano, créditos de alto risco e tal.. veja como acabou. Com a TAP é a mesma coisa, só que o crédito é feito com dinheiros publicos. é deitar notas para dentro da cratera de um vulcão e esperar que aquilo se apague.

    Alavancagem atras de alavancagem, agora já está na fase do "ups, isto vai dar ****", a TAP sobrevive porque empurra as dividas com a barriga. tirem lá os oculos do socialismo de esquerda que isso faz-vos mal.
  9. Colocado por: JoelMem nenhum dos comentários anteriores mostrou numeros... isso só demonstra uma coisa, crença!

    Nos últimos 40 anos , apenas 2 de lucro. Que mais números são precisos para que se deixem de acreditar em fantasias natalícias?!
  10. Acreditar que uma empresa pode dar prejuízo ano após ano e achar que isso pode criar valor para o resto da economia é que revela das duas uma: uma crença no sobrenatural, ou então - a mais provável - uma ignorância atroz.
    Concordam com este comentário: Picareta, RRoxx
  11. Colocado por: JoelMdesculpe lá mas isto é somente conversa fiada, como já referi o governo norugues é de direita coligado com a extrema direita e fez EXACTAMENTE o mesmo com a Norwegian que o PS está a fazer com a TAP...

    Pois, mas esses tem dinheiro para esses devaneios, nós vamos pedir emprestado.
    Concordam com este comentário: Gambino
  12. Colocado por: JoelM
    o que que o sub prime tem a ver com fundos europeus?


    Colocado por: RRoxxé deitar notas para dentro da cratera de um vulcão e esperar que aquilo se apague.
  13. Colocado por: enf.magalhaes
    Qual o impacto real na economia nacional em 2019 da TAP ? Só com este valor podemos ajuizar se a acção do estado é ou não correcta


    O suposto impacto indirecto é uma falácia. Nada do que a TAP faz é específico da TAP e se a TAP desaparecesse de um dia para o outro, os serviços que ela presta seriam prestados por outros.
    Notas avulsas:

    O passivo é superior ao activo em 600 milhões de euros. Este era o valor directo da TAP: MENOS 600 milhões.
    Ninguém no seu perfeito juízo decide viajar para Portugal só para voar TAP.
    Os funcionários da TAP seriam empregados por outras companhias, se necessários.
    Os fornecedores venderiam a outras companhias. A maioria não será especializada em aviação, pelo que a TAP representa apenas parte do seu negócio (toalhetes de papel? quantos milhões se venderão por esse país fora?); se são especializados em aviação, não podem trabalhar só para a TAP; em todo o caso, fornecedor que dependa de uma empresa falida tecnicamente não pode durar muito tempo.
    Ter uma empresa com prejuizos ano após ano, com o argumento de que gera valor para os seus fornecedores é patético.
    Argumentar que a TAP traz não sei quantos passageiros leva à pergunta óbvia: e porque não os trariam outras companhias?

    A argumentação do valor indirecto é só ridícula, porque é aplicável a todas as empresas, principalmente as rentáveis.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, eu, Gambino
  14. Colocado por: JoelM
    o que que o sub prime tem a ver com fundos europeus?



    desculpe lá mas isto é somente conversa fiada, como já referi o governo norugues é de direita coligado com a extrema direita e fez EXACTAMENTE o mesmo com a Norwegian que o PS está a fazer com a TAP... explique lá isso do socialismo de esquerda...
    ahh a unica diferença é que cá em vez de privatizarem, injectaram o dinheiro e a empresa continua privada... deve ser isso a diferença para politicas de direita :/



    E não resiste em voltar às provocações, sarcasmos, ataques pessoais rudes, tal como não resiste em voltar às coisas na Noruega e serviços de bordo das companhias aéreas.

    Um expert na aviação e na Noruega, talvez em vez de Joel possa usar o nick de Gago Coutinho das terras do bacalhau - mas mais mal educado e conflituoso.
    • eu
    • 7 julho 2020
    Colocado por: luisvve aí vamos nós:
    https://observador.pt/2020/07/07/turismo-de-portugal-e-tap-avaliam-operacao-de-outro-tipo-de-rotas/


    Sempre que estes políticos têm ideias, a nossa carteira ressente-se.
  15. hum..
    serio?
    essa empresa em 40 anos deu lucros miseráveis por uma ou duas vezes
    represente-se os obstáculos que a economia foi sujeita como consequencia do desvio de fundos publicos para alimentar aquela mxx
    parece que alguns não perceberam que os 1200 milhões é so até ao fim de 2020
    fora aquilo que vai ser necessário injectar nos próximos tempos até haver eleições e com a revolta do povo fechar a empresa.
    aposto que os orientais ficam como aquilo
    alias já lá andam...
    querem ver que não tarda o BES e BPN tb são estrategico e tal e por cada euro pago injecta-se não sei quanto na economia..
    epá...paguem-me a mim que eu injecto o dinheiro na economia...
  16. É fácil ou sobem ao preço dos bilhetes, ou aumentam o número de passageiros oi reduzem á estrutura.

    Nesta altura a única possibilidade é reduzir á estrutura despedindo pessoal, que vai lutar até às últimas por cada eurito do meu bolso pois não tem empregabilidade num futuro próximo.

    Se tivessem falido o pessoal tinha direito ao desemprego mas a indemnização em alguns casos seria 5% a 10% do que vão receber, aos funcionários da TAP saiu a sorte grande, agora os ordenados e indenizações estão asseguradas pelos meus impostos.

    O que começa torto tarde ou nunca endireita, no caso da TAP o tarde já passou
    • smart
    • 7 julho 2020 editado
    hum..
    não passaram a FP, pq mais ano menos ano, não há volta a dar...
    e tem de fechar portas
    em condições normais é uma coisa..
    agora com a crise e quebra no consumo/turismo por todo o mundo, tem o destino traçado
    não tem hipotese
    ainda por cima aumentou de dimensão e encargos nestes últimos anos...
    as clausulas dos contratos se não são cumpridas, são penosas...
    numa empresa sem capital...
    as outras empresas não estão melhores, contribuindo para aumentar a concorrência no sector..
    aquelas que tiverem fundos para cortar preços de forma a que outras fechem portas, no futuro acabam por ficar com essa fatia de mercado..
    em 40 anos poucas vezes deu lucro...
    vai começar agora...tá bem tá,,,
    A TAP tem um desgaste enorme na imagem de consumir fundos ao erário publico e isso está a chegar ao limite...
    é para aguentar até +as eleições..
    quem vier a seguir, que lhes feche a porta
 
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