Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: smartquem vier a seguir, que lhes feche a porta

Só esse fechar de portas vai ficar muito mais caro para o meu bolso pois vamos todos pagar indemnizações todas direitinhas mais reformas antecipadas, já me cheira a estaleiros de Viana do Castelo

É eu sou de viana tive familiares e conhecidos que lá trabalhavam, foi uma pouca vergonha, a TAP vai ser é 20 vezes pior.
    Concordam com este comentário: smart
  2. Colocado por: JoelM
    Passaram automaticamente a FP?

Quem é o patrão? Se abrir insolvência vão receber as indemnizações ao fundo compensação que tem um valor máximo que para muitos pilotos não dá para a indenização de 1 ano de trabalho?

Pois são contas a fazer no futuro, a TAP não pode querer competir em qualidade com as companhias de topo e concorrer no preço com as low cost.

Os meus impostos não podem servir para muitos pagarem um preço de bilhete abaixo do que ele vale.
  3. Colocado por: JoelMos seus complexos de inferioridade

Já os seus complexos são de superioridade ... és o maior Joel !!!
    Concordam com este comentário: Gambino
  4. Colocado por: rsvaluminioÉ fácil ou sobem ao preço dos bilhetes, ou aumentam o número de passageiros oi reduzem á estrutura.

Nesta altura a única possibilidade é reduzir á estrutura despedindo pessoal, que vai lutar até às últimas por cada eurito do meu bolso pois não tem empregabilidade num futuro próximo.

Impossível com este governo. Então não é que eles já querem aumentar ao número de FP na nossa já sobrelotada estrutura?
    Concordam com este comentário: eu
  5. Colocado por: manelvc

Impossível com este governo. Então não é que eles já querem aumentar ao número de FP na nossa já sobrelotada estrutura?

É o rapar do tacho normal na esquerda, se repararem a receita é sempre a mesma.

Temos uma crise á vista bora meter o pessoal a trabalhar, em Viana é obrinhas públicas por todo lado, a receita é igual ao Sócrates a solução será parecida.

Se eu mandasse na direita deste país nas próximas eleições não concorria, era deixar a esquerdalhada a resolver.
    Concordam com este comentário: manelvc
  6. Colocado por: rsvaluminio

É o rapar do tacho normal na esquerda, se repararem a receita é sempre a mesma.

Temos uma crise á vista bora meter o pessoal a trabalhar, em Viana é obrinhas públicas por todo lado, a receita é igual ao Sócrates a solução será parecida.

Se eu mandasse na direita deste país nas próximas eleições não concorria, era deixar a esquerdalhada a resolver.
    Concordam com este comentário:manelvc

????

Temos escândalos dos governos de esquerda e da direita ....
    Não me digam agora que a direita é irrepreensível ...
  7. Mas qual escândalo? Estamos a falar das contas públicas... Parece que regredimos 12 anos...
  8. No caso da TAP, apenas podemos mandar bitaites , visto que pelos vistos ninguém tem números para fundamentar a sua opinião !

Se efectivamente a TAP vale 2,2 % do PIB conforme o que uma tese defende ( Se ?) Então a decisão não pode ser tomada de ânimo leve e deve ser muito bem ponderada E não seremos nós , ou pelos a maioria de nós que não percebe pevas dos meandros da financas / economia que vai opiniar acertadamente baseado em convicções de foro pessoal !

Números precisam -se!
    Quanto custa ao país a médio prazo a TAP ? Qual o seu retorno directo e indirecto? Qual o seu plano de negócios ? Qual o seu papel no turismo ? Qual o seu papel nas rotas para as grandes comunidades porguesas expatriada ?? Conforme estes números será mais vantajoso deixar cair a TAP ? Ou não ?

Relembro o caso que falei anteriormente !
    Uma empresa com mais de 2000 empregados directos , com mais de 800 milhões facturados por ano faz um ultimato : ou a médio prazo o estado dá 2 milhões de euros em infraestruturas ou a empresa faz as malas e vai embora . O que será mais vantajoso ? O estado apesar de gastar de 2 milhões no imediato a médio prazo vai ter benefícios econômicos e sociais ou não ? Será aquela empresa vai captar mais investimento ? Mais não de obra de qualificada ? Que nível de salários paga a funcionários não qualificados ? Etc etc ....
  9. Colocado por: manelvcMas qual escândalo? Estamos a falar das contas públicas... Parece que regredimos 12 anos...

Exacto : os escândalos envolvem milhões públicos tanto de um lado como o outro ...
    Concordam com este comentário: eu
  10. Mas também posso alinhar em perspectivas mais curtas em termos temporais . Posso dizer que no pré covid a esquerda conseguiu superávit ....
  11. Colocado por: enf.magalhaesNo caso da TAP, apenas podemos mandar bitaites , visto que pelos vistos ninguém tem números para fundamentar a sua opinião !

Se efectivamente a TAP vale 2,2 % do PIB conforme o que uma tese defende ( Se ?) Então a decisão não pode ser tomada de ânimo leve e deve ser muito bem ponderada E não seremos nós , ou pelos a maioria de nós que não percebe pevas dos meandros da financas / economia que vai opiniar acertadamente baseado em convicções de foro pessoal !

Números precisam -se!
    Quanto custa ao país a médio prazo a TAP ? Qual o seu retorno directo e indirecto? Qual o seu plano de negócios ? Qual o seu papel no turismo ? Qual o seu papel nas rotas para as grandes comunidades porguesas expatriada ?? Conforme estes números será mais vantajoso deixar cair a TAP ? Ou não ?

Relembro o caso que falei anteriormente !
    Uma empresa com mais de 2000 empregados directos , com mais de 800 milhões facturados por ano faz um ultimato : ou a médio prazo o estado dá 2 milhões de euros em infraestruturas ou a empresa faz as malas e vai embora . O que será mais vantajoso ? O estado apesar de gastar de 2 milhões no imediato a médio prazo vai ter benefícios econômicos e sociais ou não ? Será aquela empresa vai captar mais investimento ? Mais não de obra de qualificada ? Que nível de salários paga a funcionários não qualificados ? Etc etc ....

Não se canse mais com isso em analizar números e futurulogias.

A decisão já foi tomada, agora é ver no que dá, no fim vemos quanto custa.

Mas esses 2% do PIB são está ano? A TAP a não dar prejuízo faz falta a está país todos estamos de acordo.

Mas quanto vale ao país o sector do turismo? Vamos também nacionalizar tudo o resto? Afinal os turistas se não tiverem onde dormir e comer também não vão vir para cá então a solução passa por nacionalizar hoteis restaurantes e pastelarias afinal eleas juntas representam quanto do PIB? Quantos postos de trabalho? Quantas empresas associadas? Então por justiça social teriamos que nacionalizar parte do sector, mas em vez de isso receberam uma mão cheia de nada.
  12. Colocado por: enf.magalhaesMas também posso alinhar em perspectivas mais curtas em termos temporais . Posso dizer que no pré covid a esquerda conseguiu superávit ....

Mas a dívida aumentou.
  13. Colocado por: rsvaluminio

Mas a dívida aumentou.

Estava a ser irônico .... porque infelizmente políticos como deve ser tanto da direita como da esquerda não abundam !
    Como já tenho dito , um dos problemas são os boys com as suas agendas pessoais !
  14. Colocado por: rsvaluminio

Não se canse mais com isso em analizar números e futurulogias.

A decisão já foi tomada, agora é ver no que dá, no fim vemos quanto custa.

Mas esses 2% do PIB são está ano? A TAP a não dar prejuízo faz falta a está país todos estamos de acordo.

Mas quanto vale ao país o sector do turismo? Vamos também nacionalizar tudo o resto? Afinal os turistas se não tiverem onde dormir e comer também não vão vir para cá então a solução passa por nacionalizar hoteis restaurantes e pastelarias afinal eleas juntas representam quanto do PIB? Quantos postos de trabalho? Quantas empresas associadas? Então por justiça social teriamos que nacionalizar parte do sector, mas em vez de isso receberam uma mão cheia de nada.

Mas percebe a minha linha de pensamento ??
    Por acaso tinha curiosidade de ouvir a opinião de um economista / gestor que esteja por dentro de todos estes números ...
    • smart
    • 8 julho 2020 editado
    hum
    De 2018 para 2019, aumentou-se o nº de passageiros transportados, mas também os encargos
    Fantastico em 2019 não ter existido encargos com as rendas de euronaves..que em 2018 ascenderam a 152 milhões..apesar de terem mais 12 aviões na frota
    Espero que os pagamentos não sejam diferidos ou existam carências...
  15. Colocado por: enf.magalhaesPor acaso tinha curiosidade de ouvir a opinião de um economista / gestor que esteja por dentro de todos estes números ...

Não ia adiantar nada, um de esquerda ia dizer uma coisa, o de direita ia dizer o contrário .... com os mesmos números.
  16. Colocado por: smarthum

hum ... humm .... tiveram prejuízo e receberam 30.1 milhões de IRC???? nunca tinha visto o valor dos impostos sobre o rendimento a somar aos resultados do período!!!
  17. Colocado por: enf.magalhaesMas percebe a minha linha de pensamento ??

Precebo o seu raciocínio e é válido, Portugal precisa de uma companhia aérea

Mas não precisa de uma companhia aérea que dá prejuízo ano sim ano sim.

E que vai piorar na mão do estado.
  18. Colocado por: Picaretanunca tinha visto o valor dos impostos sobre o rendimento a somar aos resultados do período

Devem ser créditos fiscais em sede de IRC. Aparecem como ativo no balanço.

0.1262 seg. NEW