Colocado por: smartquem vier a seguir, que lhes feche a porta
Colocado por: JoelM
Passaram automaticamente a FP?
Colocado por: JoelMos seus complexos de inferioridade
Colocado por: rsvaluminioÉ fácil ou sobem ao preço dos bilhetes, ou aumentam o número de passageiros oi reduzem á estrutura.
Nesta altura a única possibilidade é reduzir á estrutura despedindo pessoal, que vai lutar até às últimas por cada eurito do meu bolso pois não tem empregabilidade num futuro próximo.
Colocado por: manelvc
Impossível com este governo. Então não é que eles já querem aumentar ao número de FP na nossa já sobrelotada estrutura?
Colocado por: rsvaluminio
É o rapar do tacho normal na esquerda, se repararem a receita é sempre a mesma.
Temos uma crise á vista bora meter o pessoal a trabalhar, em Viana é obrinhas públicas por todo lado, a receita é igual ao Sócrates a solução será parecida.
Se eu mandasse na direita deste país nas próximas eleições não concorria, era deixar a esquerdalhada a resolver.
Colocado por: manelvcMas qual escândalo? Estamos a falar das contas públicas... Parece que regredimos 12 anos...
Colocado por: enf.magalhaesNo caso da TAP, apenas podemos mandar bitaites , visto que pelos vistos ninguém tem números para fundamentar a sua opinião !
Se efectivamente a TAP vale 2,2 % do PIB conforme o que uma tese defende ( Se ?) Então a decisão não pode ser tomada de ânimo leve e deve ser muito bem ponderada E não seremos nós , ou pelos a maioria de nós que não percebe pevas dos meandros da financas / economia que vai opiniar acertadamente baseado em convicções de foro pessoal !
Números precisam -se!
Quanto custa ao país a médio prazo a TAP ? Qual o seu retorno directo e indirecto? Qual o seu plano de negócios ? Qual o seu papel no turismo ? Qual o seu papel nas rotas para as grandes comunidades porguesas expatriada ?? Conforme estes números será mais vantajoso deixar cair a TAP ? Ou não ?
Relembro o caso que falei anteriormente !
Uma empresa com mais de 2000 empregados directos , com mais de 800 milhões facturados por ano faz um ultimato : ou a médio prazo o estado dá 2 milhões de euros em infraestruturas ou a empresa faz as malas e vai embora . O que será mais vantajoso ? O estado apesar de gastar de 2 milhões no imediato a médio prazo vai ter benefícios econômicos e sociais ou não ? Será aquela empresa vai captar mais investimento ? Mais não de obra de qualificada ? Que nível de salários paga a funcionários não qualificados ? Etc etc ....
Colocado por: enf.magalhaesMas também posso alinhar em perspectivas mais curtas em termos temporais . Posso dizer que no pré covid a esquerda conseguiu superávit ....
Mas a dívida aumentou.
Não se canse mais com isso em analizar números e futurulogias.
A decisão já foi tomada, agora é ver no que dá, no fim vemos quanto custa.
Mas esses 2% do PIB são está ano? A TAP a não dar prejuízo faz falta a está país todos estamos de acordo.
Mas quanto vale ao país o sector do turismo? Vamos também nacionalizar tudo o resto? Afinal os turistas se não tiverem onde dormir e comer também não vão vir para cá então a solução passa por nacionalizar hoteis restaurantes e pastelarias afinal eleas juntas representam quanto do PIB? Quantos postos de trabalho? Quantas empresas associadas? Então por justiça social teriamos que nacionalizar parte do sector, mas em vez de isso receberam uma mão cheia de nada.
Colocado por: enf.magalhaesPor acaso tinha curiosidade de ouvir a opinião de um economista / gestor que esteja por dentro de todos estes números ...
Colocado por: smarthum
Colocado por: enf.magalhaesMas percebe a minha linha de pensamento ??
Colocado por: Picaretanunca tinha visto o valor dos impostos sobre o rendimento a somar aos resultados do período