Colocado por: eu
Porque os ganhos são feitos exclusivamente à custa dos que entram.
Colocado por: euPorque os ganhos são feitos exclusivamente à custa dos que entram.
Colocado por: hangasNesse caso qualquer bolsa de valores também o é.
Colocado por: euAs ações representam algo tangível (uma parte da empresa) e além disso produzem dividendos.
Colocado por: Bondi"Os ganhos são feitos à custa dos que entram", lol...
Então mas é alguma mentira? De que outra forma se ganha dinheiro com Bitcoin a não ser vendendo a outros ?
Vamos fazer um exercício hipotético: três pessoas, A, B e C compraram mil euros em:
A- ações
B- commodities, por exemplo, cereais
C- bitcoins
Vamos supor de que repente, deixam de existir compradores nestes mercados.
O A continua a ter uma parte dos ativos da empresa e ganha dividendos indexados ao lucro da empresa.
O B pode produzir e consumir pão, pizzas, etc ou alimentar gado com os cereais.
O C... coze os bitcoins com batatas...
Colocado por: luisvvIsso é um bocado simplista.
Colocado por: luisvvOs "dividendos" de A são na verdade "papel", cujo valor de troca é variável e depende de alguém o aceitar, tal como a bitcoin. A diferença é que as moedas dos estados são de aceitação obrigatória em determinado território (mas fora dele rapidamente podem ser recusadas).
Colocado por: luisvvQuanto a B, se for consumidor/produtor, certo. Se for trader, voltará aos termos de troca, em que trocou X papel por Y cereal, para mais tarde trocar por Z papel - nada lhe garantindo que Z é maior que X.
Então mas é alguma mentira? De que outra forma se ganha dinheiro com Bitcoin a não ser vendendo a outros ?
Vamos fazer um exercício hipotético: três pessoas, A, B e C compraram mil euros em:
A- ações
B- commodities, por exemplo, cereais
C- bitcoins
Vamos supor de que repente, deixam de existir compradores nestes mercados.
O A continua a ter uma parte dos ativos da empresa e ganha dividendos indexados ao lucro da empresa.
O B pode produzir e consumir pão, pizzas, etc ou alimentar gado com os cereais.
O C... coze os bitcoins com batatas...
Colocado por: HAL_9000acredito que alguns vão fazer fortunas e muitos poderão eventualmente ter desilusões.
Colocado por: euSim, sim, claro, claro...
Daqui a uns meses voltamos a falar.
Colocado por: JoaoArcoque acham de hipotecar a casa para comprar bitcoin?