Colocado por: zedasilva
Depende do que for licenciado. Muitas câmaras condicionam o licenciamento à cedência de zonas de espaço publico
Depende do que for licenciado. Muitas câmaras condicionam o licenciamento à cedência de zonas de espaço publico
Colocado por: Manuel2020Por norma se já existe muro antigo tenho pagar para partir e pagar para levantar
Se a Câmara assim o entender sim.
Colocado por: AlbertoBrasSe for numa zona rural existe uma alínea no rgeu que indica que o alinhamento a respeitar é o existente...resumindo, seguir os muros existentes.
Colocado por: AlbertoBras
Manuel mas como podem dar palpites alguém que não conhece a câmara, o local...
Vá pela boca dos outros e depois diz que morre burro. 😉😉
Homem é lá ir. Aplique-se, investigue, interrogue.
Colocado por: AlbertoBrasManuel mas como podem dar palpites
Colocado por: Manuel2020
Como posso saber?
Só fazer projecto?
Por norma se já existe muro antigo tenho pagar para partir e pagar para levantar
Neste caso não são palpites, são alertas.
Se na câmara do Manuel funcionar de maneira diferente é ótimo mas pelo menos ele sai daqui iludido.
Colocado por: Mk Pt
Depende da Camara, dentro de cada CM depende da zona onde se localiza a frente de terreno, e dentro dessa zona pode ainda variar consoante a existência de muros de vedação das propriedades e dos alinhamentos que existirem, embora a existência desses muros vizinhos e seus alinhamentos também possam não querer dizer nada - tudo depende do caso, lá está.
Um técnico (arquitecto) habituado a fazer projectos para essa CM à partida tem experiência para lhe dizer o que a CM costuma exigir em termos de afastamentos e exigência, ou não, de que você pavimente ou faça passeio no espaço que vai ceder.
Como curiosidade, muitas vezes o espaço que se cede 'é integrado' na via pública, mas como não se faz escritura de cedência à CM, essa área continua a ser da mesma propriedade.
Ou seja, as pessoas pagam IMI da área que cederam à CM.
Colocado por: AlbertoBrasMas sabe bem que se avalia sempre de uma forma geral.
Colocado por: Manuel2020ainda vou tirar pai 15 20m2
Mais a construção do passeio e estacionamentos.
Isto só para assustar
:)
Colocado por: Manuel2020É que se for a frente toda ainda vou tirar pai 15 20m2 menos esse de jardim
Por isso eu queria tentar usar o muro velho como referência.
Para que vai ter passeio se mais nenhuma casa o tem?
Vai ficar ali a minha no meio com passeio kkkk
Colocado por: Mk Pt
Não tendo passeio em lado nenhum, não vão obrigar a colocar passeio (com lancil, acima da estrada), mas podem obrigar a calcetar entre estrada e muro, colocando a calçada ao nível da estrada.
Quanto ao recuar, do que mostrou aqui, certamente que devem obrigar a recuar.
Do que mostrou, essa zona é em curva e estreita (logo má visibilidade), tem no ponto mais estreito entre 5.6 a 5.8 metros entre o seu muro e o vizinho da frente - as maravilhas da tecnologia de hoje dá para medir isso com algum rigor, estando a centenas de km's de distância.
Atendendo a que é zona com várias casas à volta, o mais natural é que exijam que recue o seu muro.
Talvez passe se não mexer no muro actual e o que pretenda fazer seja só dentro do terreno, mas podem sempre exigir que mexa/recue o muro.
Colocado por: Manuel2020
Quando arquiteto começar projecto tem saber isso tudo
Colocado por: N Miguel Oliveira
O Arquitecto é que tem que saber isso, não você.