Colocado por: marco1Precisamente, mas da forma como estao as coisas representadas na planta, aos olhos do comum DO cabe tudo à vontade, depois é complicado em obra perceber que afinal nao é bem assim...
inclusive não é espaço para ter uma ilha com mais de 1 m e ter lá pessoas sentadas
as casas pequenas querem-se grandes, como o fazer? é tentar dar espaço ás coisas, á circulação, á articulação dos espaços, não encher,...
Colocado por: viarqTambém ter a pia da cozinha na ilha não me parece muito funcional.
Colocado por: tiagosp90Só para atualizar o tópico...Planta final está feita e projeto já submetido na Câmara...
Colocado por: N Miguel Oliveira
Que pena, os espaços nobres mereciam mais.
Mas pronto, agora é preparar bem a obra e estar atento a tudo e mais alguma coisa.
Ao mesmo tempo, tente tirar prazer deste momento, construir não implica apenas ter dores de cabeça, há que desfrutar também.
Boa sorte!
Colocado por: Paulo_SantosA zona nobre da habitação foi a mais "ratada".
Colocado por: DR1982O meu objetivo é que o DO nao se desiluda quando perceber que o que esta representado na planta fica demasiado apertado!
Colocado por: DR1982Consegue ter cuba e um lugar sentado em frente à cuba numa ilha de 90cm de largura ?
Consegue ter os bancos da ilha e as cadeiras em 100cms entre a ilha e a mesa?
Colocado por: marco1entre a ilha e a bancada meta 1.1
Colocado por: viarq
para quem? para si ou para quem lá vai viver?
a ergonomia diz que sim.
e se quiser ainda pode rodar o o sofa e a TV 90 graus ainda ganha mais espaço.
a planta podia ter melhorias, nao me parece que seja necessária mais área.
mas não era proibido?
Colocado por: CMartincondições mínimas entre móveis soltos para passagem de pessoas, o mínimo são 60cm.
Colocado por: CMartinMedidas distâncias TV, DR e todos.Essa tabela vale pouco Cmartin, até pelas margens que apresenta que são enormes!