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  1.  # 101

    Hum..
    Era de boa qualidade...🤭
    • Sira
    • 20 setembro 2020

     # 102

    Isto resolvia-se se os carros pura e simplesmente fossem fabricados de forma a não ser possível ultrapassar os limites legais de velocidade.
    Eu também já ultrapassei, portanto contra mim falo, mas 140 no máximo. Estamos aqui a falar em velocidades praticamente do dobro do limite!

    Por que raio se vendem em Portugal carros que chegam aos 200/250 km/h quando o limite é 120?

    Mesmo a nível europeu, há assim tantos países que permitem estes valores? Ou faz mais sentido venderem-se carros segundo as regras da Alemanha do que da maioria dos outros?

    Vá, pronto, venham lá bater-me..
  2.  # 103

    Colocado por: SiraIsto resolvia-se se os carros pura e simplesmente fossem fabricados de forma a não ser possível ultrapassar os limites legais de velocidade.

    Isso não resolve nada. Nos USA os carros estão limitados (excepto os carros da Policia) e tem muitos acidentes. Uma vez fiz 6 horas numa AE quase deserta a 70mph (110kmh) e ninguem me ultrapassou. É quase deprimente. No entanto tambem têm muitos acidentes de transito.
    Devido a essa limitação vemos aquelas cenas ridiculas nos filmes americanos de perseguições com carros desportivos, pickup's, camiões e até autocarros todos á mesma velocidade.
    • Sira
    • 20 setembro 2020

     # 104

    Colocado por: CarvaiIsso não resolve nada. Nos USA os carros estão limitados (excepto os carros da Policia) e tem muitos acidentes


    Estávamos a falar da questão das (altas) velocidades, não das outras causas de acidentes de viação. A minha sugestão era apenas para resolver esta.
  3.  # 105

    Colocado por: SiraIsto resolvia-se se os carros pura e simplesmente fossem fabricados de forma a não ser possível ultrapassar os limites legais de velocidade.

    Não resolvia nada.

    Grande parte dos acidentes dão-se fora das autoestradas, nas nacionais, nas municipais e dentro das localidades; e obviamente, a maior parte deles a menos de 120km/h. Depois, velocidade excessiva não é apenas circular a mais de 120km/h. Muitas vezes circular nalguns sítios, em determinadas circunstâncias a mais de 50km/h também é excesso de velocidade.
    Concordam com este comentário: Gambino, eu
  4.  # 106

    Colocado por: J.Fernandes
    Não resolvia nada.

    Grande parte dos acidentes dão-se fora das autoestradas, nas nacionais, nas municipais e dentro das localidades; e obviamente, a maior parte deles a menos de 120km/h. Depois, velocidade excessiva não é apenas circular a mais de 120km/h. Muitas vezes circular nalguns sítios, em determinadas circunstâncias a mais de 50km/h também é excesso de velocidade.
    Concordam com este comentário:Gambino


    Sempre assertivo.
  5.  # 107

    Eu sou despachado, numa AE direi que consoante o carro e tipo de autoestrada poderei ir até aos 200.

    Uma A13 é diferente de uma A3. Se na A3 acho que 150 seria o máximo, na A13 acho 180 confortável.

    Depende sempre dos carros e do contexto metereologico...

    Por regra, ando a 140/145 nas AE e se as multas vierem, por e simplesmente não as pago...
    • smart
    • 21 setembro 2020 editado

     # 108

    Hum..
    Impecável ...
  6.  # 109

    Colocado por: DR1982Isso dá sono :)
    Fazer centenas de kms a 120km/h nao é pra mim,


    Só nas esplanadas é que se deve cumprir os limites do ruído?
  7.  # 110

    Colocado por: pguilhermeA começar pelas baquets, rollcage e motor que seriam logo impedimento para circular na estrada
    isto não é verdade, pois se o carro alterado fro submetido as inspeções e passar pode circular como qualquer outra viatura, inclusivé os carros de provas desportivas circulam perfeitamente legais nas vias publicas entre troços, por exemplo como acontece nos ralis.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  8.  # 111

    Colocado por: jorgealvesisto não é verdade, pois se o carro alterado fro submetido as inspeções e passar pode circular como qualquer outra viatura, inclusivé os carros de provas desportivas circulam perfeitamente legais nas vias publicas entre troços, por exemplo como acontece nos ralis.


    Correcções:

    1) Não é "se for submetido", mas sim se for aprovado na Inspecção tipo B. E para aprovação é necessária homologação e aprovação OEM para componentes não originais. Depois há toda a parte da rigidez estrutural, suspensão e motor, tal como referi.

    Sem dúvida, se conseguir esta aprovação é o 1º passo para poder circular na estrada. No entanto, não sei se as "notas no cinzeiro" ajudarão nestes casos e dificilmente conseguirá aprovação para um carro bastante modificado.

    2) Os carros de ralis, apesar de serem obrigados a ter matrícula, grosso o modo, apenas podem circular na via pública em regime de excepção, nas zonas de troços e nos dias da competição oficial. Isto é, não podem circular livremente na via pública a qualquer dia/hora/local.

    3) Os carros de competição não estão sujeitos a inspecções (apenas às verificações para o Passaporte e, claro, às verificações técnicas antes da prova). Para além da falta de inspecção, os seguros de competição apenas são válidos durante as Provas.

    Informe-se melhor.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  9.  # 112

    Colocado por: rjmsilva

    Só nas esplanadas é que se deve cumprir os limites do ruído?
    Eu quando sou apanhado a mais de 120 pago multa, nao levo um aviso amigável comono dono da esplanada
  10.  # 113

    Colocado por: JoelM

    Sente-se seguro até acontecer algo fora do seu controle, tipo pneu furar, alguém mudar de faixa repentinamente ou simplesmente uma distração de segundos. Também em caso de embate, o DR até pode estar protegido pela segurança da sua máquina, mas se bater contra a pandeireta que até vai no limite de velocidade e nem tem culpa de nada, eles é que vão sofrer!
    La esta, quem se arrisca deve ter a consciência de equipar bem o que conduz, nao é meter pneus usados nem do chines, ainda ha um mês atra rocei um pneu no passeio que estava novo, tinha feito uns 500 kms, fui para mudar e disseram me que nao tinha mal e que podia andar assim, mas nao me sentia seguro, nao arrisquei!
    Nao quer dizer que nao possa acontecer, mas naquilo que esta ao meu alcance não facilito!

    Em tudo o resto tem razão.
    • RCF
    • 21 setembro 2020

     # 114

    Colocado por: Anonimo12122020Isto dos excesso de velocidade é muito engraçado, em 1980 e troca o passo tínhamos umas autoestradas fatelas, r5 Peugeot 205 entre outros do gênero, em que a 100 km/h parecia que íamos a 300 e podíamos andar a 120.
    Depois de anos de evolução, normas mais apertadas na construção dos veículos, carros que nada tem a ver com os antigos, continuamos a poder andar a 120, completamente descabido.
    Quando estava em Portugal somei uma quantidade boa de multas, mas com advogado e cartas do patrão numca fiquei sem carta, em contra partida foi obrigado a frequentar 2 cursos de sensibilização para a condução, mas os formadores tinham a mesma ideia que eu, que a velocidade está desatualizada

    Em parte, é verdade.
    Os carros mudaram e estão mais seguros. As estradas mudaram e estão mais seguros. O que não mudou foi a resistência humana ao choque. Um impacto a 200Km/H, por mais proteções que existam, causará danos físicos internos no organismo humana, que poderão ser irreversíveis, tal como eram há 30 anos atrás.
    Veja-se o caso do Ayrton Senna. Supostamente, a cabeça dele, por estar bem protegida pelo capacete e por outros sistemas de segurança do carro, ficaram aparentemente intactos. Mas, o interior do crânio não suportou aquela brusca mudança de velocidade / paragem…
    Depois, ainda, se é verdade que muitos carros já têm bons sistemas de segurança, não o têm todos.
  11.  # 115

    É só para dizer que cada vez mais me convenço que na tugalandia há muito para crescer.

    Desde a sermos civilizados com animais, com vizinhos até na estrada.

    A ideia é sempre a mesma:
    Essa é boa, não posso fazer barulho na minha casa às 3h da manhã? Estou na minha casa!
    Não não se pode. Há vizinhos em todo o lado, o período de descanso é para ser respeitado!

    Contou-me um colega que oa pais foram multados na Suíça por despejarem o autoclismo às 2h da manhã, na Suíça.

    Quem me dera que isso pudesse sequer ser discutido e cumprido cá.

    No que toca à estrada... Pessoalmente tenho um carronque vai bem 4h a 150km/h mas raramente passo dos 120km/h
    Não é o meu umbigo que interessa, é a minha vida e a dos outros.
    Vê-se muito comentário burro e descabido por aqui, é incrível. Depois queixam-se que os políticos são isto e aquilo. Os políticos são o reflexo do povo, ou da grande maioria dele. E vai ser sempre igual, porque se passarão sempre ideias erradas aos filhos.

    Não sou perfeito, longe disso, mas fico triste com pessoal aqui que julgo terem idade para mostrar como se deve agir ppr terem mais maturidade e no final de contas são uma desilusão e gabam-se disso.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, hangas, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  12.  # 116

    Esta conversa toda é surreal...
  13.  # 117

    Colocado por: Anonimo12122020Isto dos excesso de velocidade é muito engraçado, em 1980 e troca o passo tínhamos umas autoestradas fatelas, r5 Peugeot 205 entre outros do gênero, em que a 100 km/h parecia que íamos a 300 e podíamos andar a 120.
    Depois de anos de evolução, normas mais apertadas na construção dos veículos, carros que nada tem a ver com os antigos, continuamos a poder andar a 120, completamente descabido.
    Quando estava em Portugal somei uma quantidade boa de multas, mas com advogado e cartas do patrão numca fiquei sem carta, em contra partida foi obrigado a frequentar 2 cursos de sensibilização para a condução, mas os formadores tinham a mesma ideia que eu, que a velocidade está desatualizada


    Mas o problema é que também deixou de andar a 160 para conseguir andar na boa a 230.
    • RCF
    • 21 setembro 2020

     # 118

    Colocado por: casinhaDaAvo
    Contou-me um colega que oa pais foram multados na Suíça por despejarem o autoclismo às 2h da manhã, na Suíça.

    Bem… essa deve ter um bocadinho de exagero….
  14.  # 119

    Não sei, mas eu acreditei.
    Estamos a falar de uma zona residencial às 2h da manhã. Eu odeio ouvir o meu vizinho despejar o autoclismo... Mas acontece e não vou fazer nada.
  15.  # 120

    Então se alguém estiver aflito de madrugada, tem de ficar o cheiro lá a noite toda até de manhã? Um pouco de bom senso, também é preciso.
    Concordam com este comentário: JotaP, casinhaDaAvo, desofiapedro
 
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