Colocado por: Gambino
Não imagina como fiz carreira na urgência a atender pessoas que se sentiam seguras como você...
Colocado por: Gambino
Tenho histórias infindáveis de gajos que se sentiam seguros...
Colocado por: DR1982Compreendo o que dizem, mas pronto, com centenas de cvs debaixo do pé nao é facil andar a 120!
Colocado por: smartÉ vê los nas concentrações tuning por esse país fora com perícias, arranques
Colocado por: pguilherme200 cavalos conduzia antes e ja naomera facil andar a 120, agora tenho perto do dobro ou seja ainda mais dificil é!
200 cv, não é? :) Não deve ser assim tão difícil!
Um dia que tome o gosto por carros e pela condução, vai ter outro ponto de vista! :)
Colocado por: pguilhermeQuando nao se é rico so restam as vias públicas para fazer ongosto ao pe por muito errado que seja!
Agora até são disciplinas federadas! Podem brincar com toda a segurança nos locais e alturas apropriadas.
Não é fixe é nas vias públicas e colocarem em risco a vida dos outros.
Colocado por: DR1982Ok, mas esse condutor que se meteu a ultrapassar provavelmente sem olhar pelo espelho nao tem culpa?
Colocado por: DR1982O problema nao é ir para o autodromo, isso é barato, o problema é que pode entrar no autódromo de carro e sair a pé, nos track daus nao ha seguros para ninguem quer seja ou nao Culpado
Colocado por: SiraO seu carro vale mais que a sua vida?
Colocado por: DR1982200 cavalos conduzia antes e ja naomera facil andar a 120, agora tenho perto do dobro ou seja ainda mais dificil é!
Colocado por: DR1982O problema nao é ir para o autodromo, isso é barato, o problema é que pode entrar no autódromo de carro e sair a pé, nos track days nao ha seguros para ninguem quer seja ou nao Culpado!
Ir para pista onde o pessoal anda todo no limite sabendo que pode enviar o carro para a sucata e ficar a xuxar no dedo nao é para qualquer carteira!
Colocado por: pguilherme1) Há seguros desportivos que cobrem o próprio e a viatura, em track daysSo ha seguros desses para carros de competição devidamente homologados para tal, que nao sao nada baratos e ai já o
Colocado por: pguilherme2) Pode perfeitamente ter um carro de "brincadeira", que não tem que custar uma fortuna, que será mais rápido e sobretudo mais divertido de conduzir em pista do que o normal daily driver. São opções, se facto gostar. Pelo que dá a mostrar, não deve ter grandes problemas financeiros. Para quê o choradinho? :)Um carro so para brincadeira nao fica barato, se não tivesse problemas financeiros como diz provavelmente seria o que fazia, mas como isso nao é bem assim tenho de me contentar em ter um carro que tem que dar para passear ao domingo e esticar de cez enquando onde posso!
Colocado por: DR1982Simplesmente o pessoal nao vai para circuito fechado porque o seguro nao cobre, só isso!
Colocado por: DR1982So ha seguros desses para carros de competição devidamente homologados para tal, que nao sao nada baratos e ai já o
Carro tem de andar de reboque!
Colocado por: DR1982Um carro so para brincadeira nao fica barato, se não tivesse problemas financeiros como diz provavelmente seria o que fazia, mas como isso nao é bem assim tenho de me contentar em ter um carro que tem que dar para passear ao domingo e esticar de cez enquando onde posso!
Colocado por: SiraLa esta, nao é o mais certo é verdade mas é um dos motivos porque o pessoal abusa nas vias públicas!
Eu percebi, apenas discordo totalmente que, por o seguro não cobrir as pistas para onde só vai quem quer, se ande a altas velocidades em estradas onde andamos todos.
Colocado por: pguilhermeUm carro homologado para competição pode ter matrícula e circular na estrada. Exemplo: a maior parte (todos?) os carro de ralis, seja de terra ou asfalto.Podem andar na estrada em deslocaçoes para provas devidamente reconhecidas, naonpara track days.
Colocado por: pguilhermeOs seguros que me refiro são específicos para track days, para viaturas sem Passaporte Técnico e, salvo erro, até são válidos em qq país da Europa.
Colocado por: pguilhermesão de carros estacionados nas bermas ou atrás dos barris na bifurcação das saídas.ou escondidos nos rail´s, ou em cima de pontes ou atrás das plcas informativas e sempre sem carro visivél, então na A1 entre Leiria e Pombal é quase todas as semanas.