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  1.  # 61

    Colocado por: Gambino


    Não imagina como fiz carreira na urgência a atender pessoas que se sentiam seguras como você...


    Tenho histórias infindáveis de gajos que se sentiam seguros...
  2.  # 62

    Colocado por: Gambino

    Tenho histórias infindáveis de gajos que se sentiam seguros...


    E de gajas também, já agora, por causa das coisas agora do "me too",senao caiem-me em cima.
  3.  # 63

    Colocado por: DR1982Compreendo o que dizem, mas pronto, com centenas de cvs debaixo do pé nao é facil andar a 120!

    200 cv, não é? :) Não deve ser assim tão difícil!

    Um dia que tome o gosto por carros e pela condução, vai ter outro ponto de vista! :)
  4.  # 64

    Humm
    🤭
  5.  # 65

    Nunca na vida andei numa viatura a mais de 150km. E tenho mota e um carro que é para "puxar".

    A realidade é que o risco, mesmo a muito menos que 150km, é muito significativo.

    Não só não estou para morrer num carro ou mota, como também não quero ficar com sequelas irreversíveis.

    Já vi gajos morrerem por muito pouco em carros, motas, moto4 e até em trotinetes e bicicletas.
  6.  # 66

    Colocado por: smartÉ vê los nas concentrações tuning por esse país fora com perícias, arranques

    Agora até são disciplinas federadas! Podem brincar com toda a segurança nos locais e alturas apropriadas.
    Não é fixe é nas vias públicas e colocarem em risco a vida dos outros.
    Concordam com este comentário: Gambino, J D
  7.  # 67

    Colocado por: pguilherme
    200 cv, não é? :) Não deve ser assim tão difícil!

    Um dia que tome o gosto por carros e pela condução, vai ter outro ponto de vista! :)
    200 cavalos conduzia antes e ja naomera facil andar a 120, agora tenho perto do dobro ou seja ainda mais dificil é!
    Mas pronto, a verdade é que sim é errado e perigoso andar Acima de 120kmh, têm razão!
  8.  # 68

    Colocado por: pguilherme
    Agora até são disciplinas federadas! Podem brincar com toda a segurança nos locais e alturas apropriadas.
    Não é fixe é nas vias públicas e colocarem em risco a vida dos outros.
    Concordam com este comentário:Gambino,J D
    Quando nao se é rico so restam as vias públicas para fazer ongosto ao pe por muito errado que seja!
    Nao esta certo, mas é a realidade!
  9.  # 69

    De qualquer forma o problema mais grave do transito não é o excesso de velocidade na maioria das nossas AE -tirando a A1 e outras no Norte que conheço mal. O problema grave é a velocidade em excesso em locais pouco seguros, telemovel e alcool. Mas reconheço que as coisas melhoraram muito nos ultimos anos. Na A2 onde ando muito quase consigo contar os carros que passam por mim a mais de 150. Mas sobretudo gostava que fossemos como os ingleses, alguns andam muito depressa mas tem um enorme sentido civico na estrada.
    • Sira
    • 19 setembro 2020

     # 70

    Colocado por: DR1982Ok, mas esse condutor que se meteu a ultrapassar provavelmente sem olhar pelo espelho nao tem culpa?


    E de que serve a culpa do outro condutor à pessoa que perdeu a vida?

    Se calhar o que gastou nesses outros 200cv já davam para umas voltinhas num autódromo de vez em quando, não?

    E um pneu furado a essa velocidade, é culpa de quem? Segundo consta, foi assim que o Angélico foi ter com os anjinhos... e ainda levou um amigo com ele.
    Concordam com este comentário: eu
    • DR1982
    • 19 setembro 2020 editado

     # 71

    O problema nao é ir para o autodromo, isso é barato, o problema é que pode entrar no autódromo de carro e sair a pé, nos track days nao ha seguros para ninguem quer seja ou nao Culpado!

    Ir para pista onde o pessoal anda todo no limite sabendo que pode enviar o carro para a sucata e ficar a xuxar no dedo nao é para qualquer carteira!
    • Sira
    • 19 setembro 2020

     # 72

    Colocado por: DR1982O problema nao é ir para o autodromo, isso é barato, o problema é que pode entrar no autódromo de carro e sair a pé, nos track daus nao ha seguros para ninguem quer seja ou nao Culpado


    Então e já pensou porquê? 🙂
    Isso não lhe diz já qualquer coisa?

    Mas desde que o seguro pague o carro, tudo bem; se ficar numa cadeira de rodas ou pior, isso já não interessa?

    O seu carro vale mais que a sua vida? 🤔
    • DR1982
    • 19 setembro 2020 editado

     # 73

    Nao entendeu nada do que eu disse,
    Simplesmente o pessoal nao vai para circuito fechado porque o seguro nao cobre, só isso!
    Quanto ao resto nao acho que nao faca sentido os exemplos que dá, ir para autodromo nao significa que nao possa morrer ou ficar numa cadeira de rodas como diz, significa sim que o seguro nao me dênada em caso de ficar numa cadeira de rodas, que a casa nao fique automáticamente paga, que em caso de serem apenas danos materiais nao receba nada e por aí fora!

    Simplesmente justifiquei o porque do pessoal nao ir tanto para autódromo!
  10.  # 74

    Colocado por: SiraO seu carro vale mais que a sua vida?

    E que a vida dos outros!

    Colocado por: DR1982200 cavalos conduzia antes e ja naomera facil andar a 120, agora tenho perto do dobro ou seja ainda mais dificil é!


    Colocado por: DR1982O problema nao é ir para o autodromo, isso é barato, o problema é que pode entrar no autódromo de carro e sair a pé, nos track days nao ha seguros para ninguem quer seja ou nao Culpado!

    Ir para pista onde o pessoal anda todo no limite sabendo que pode enviar o carro para a sucata e ficar a xuxar no dedo nao é para qualquer carteira!


    1) Há seguros desportivos que cobrem o próprio e a viatura, em track days

    2) Pode perfeitamente ter um carro de "brincadeira", que não tem que custar uma fortuna, que será mais rápido e sobretudo mais divertido de conduzir em pista do que o normal daily driver. São opções, se facto gostar. Pelo que dá a mostrar, não deve ter grandes problemas financeiros. Para quê o choradinho? :)
  11.  # 75

    Colocado por: pguilherme1) Há seguros desportivos que cobrem o próprio e a viatura, em track days
    So ha seguros desses para carros de competição devidamente homologados para tal, que nao sao nada baratos e ai já o
    Carro tem de andar de reboque!


    Colocado por: pguilherme2) Pode perfeitamente ter um carro de "brincadeira", que não tem que custar uma fortuna, que será mais rápido e sobretudo mais divertido de conduzir em pista do que o normal daily driver. São opções, se facto gostar. Pelo que dá a mostrar, não deve ter grandes problemas financeiros. Para quê o choradinho? :)
    Um carro so para brincadeira nao fica barato, se não tivesse problemas financeiros como diz provavelmente seria o que fazia, mas como isso nao é bem assim tenho de me contentar em ter um carro que tem que dar para passear ao domingo e esticar de cez enquando onde posso!
    • Sira
    • 19 setembro 2020

     # 76

    Colocado por: DR1982Simplesmente o pessoal nao vai para circuito fechado porque o seguro nao cobre, só isso!


    Eu percebi, apenas discordo totalmente que, por o seguro não cobrir as pistas para onde só vai quem quer, se ande a altas velocidades em estradas onde andamos todos.
  12.  # 77

    Colocado por: DR1982So ha seguros desses para carros de competição devidamente homologados para tal, que nao sao nada baratos e ai já o
    Carro tem de andar de reboque!

    Está enganado, em várias vertentes.
    Um carro homologado para competição pode ter matrícula e circular na estrada. Exemplo: a maior parte (todos?) os carro de ralis, seja de terra ou asfalto.

    Os seguros que me refiro são específicos para track days, para viaturas sem Passaporte Técnico e, salvo erro, até são válidos em qq país da Europa.

    Colocado por: DR1982Um carro so para brincadeira nao fica barato, se não tivesse problemas financeiros como diz provavelmente seria o que fazia, mas como isso nao é bem assim tenho de me contentar em ter um carro que tem que dar para passear ao domingo e esticar de cez enquando onde posso!

    Muito provavelmente seria mais barato do que o seu novo carro de 400 cv :)
    Mas não tenho nada a ver com as suas finanças. Apenas queria mencionar que certamente não será por incapacidade financeira que não se pode divertir em segurança (para si e sobretudo para os outros).
    E em última instância.... quem não tem dinheiro, não tem vícios :)
  13.  # 78

    Colocado por: Sira

    Eu percebi, apenas discordo totalmente que, por o seguro não cobrir as pistas para onde só vai quem quer, se ande a altas velocidades em estradas onde andamos todos.
    La esta, nao é o mais certo é verdade mas é um dos motivos porque o pessoal abusa nas vias públicas!
    Isto sem falar que os carros sofrem um enorme desgaste, 15 minutos a apertar Num circuito cheio de curvas e contracurvas é diferente de apertar em AE onde praticamente nao se nota as curvas e por ai fora...
    Claro que nao serve de justificação, apenas estou a enumerar as diferenças
  14.  # 79

    Colocado por: pguilhermeUm carro homologado para competição pode ter matrícula e circular na estrada. Exemplo: a maior parte (todos?) os carro de ralis, seja de terra ou asfalto.
    Podem andar na estrada em deslocaçoes para provas devidamente reconhecidas, naonpara track days.


    Colocado por: pguilhermeOs seguros que me refiro são específicos para track days, para viaturas sem Passaporte Técnico e, salvo erro, até são válidos em qq país da Europa.

    Nao tenho conhecimento da existência desses seguros, mas sabe quais as seguradoras que os fazem? Isso interessa-me...
  15.  # 80

    Colocado por: pguilhermesão de carros estacionados nas bermas ou atrás dos barris na bifurcação das saídas.
    ou escondidos nos rail´s, ou em cima de pontes ou atrás das plcas informativas e sempre sem carro visivél, então na A1 entre Leiria e Pombal é quase todas as semanas.
 
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