Colocado por: RRoxx
a lata desta gente... entregam lixo para orçamentação e esperam que apareça caviar...
é verdade que uma boa parte dos empreiteiros não tem uma estrutura que permita ter um medidor/orçamentista e fazem a coisa mais ou menos a sentimento, mas isso não invalida que esse trabalho que descreve deva ser feito pela parte do D.O.
Vê-se bem que
é praticamente nula e completamente desprovida de bases.
Colocado por: bpires
Nunca viu o meu projecto nem me conhece de lado nenhum. O seu comentário em nada ajuda a criadora do post e apenas pretende desvalorizar a ajuda que tentei dar à mesma.
Se isto não é um espaço de livre partilha de informação e experiências então não faz sentido existir.
Se é só para ser comentado por experts então devia ser o fórum do "empreiteiro".
Para que conste os acabamentos são todos à minha conta, portanto é menos esses cálculos e orçamentos que os empreiteiros tinham de fazer e pedir.
Se não sabem calcular áreas e volumes ou se precisam de uma semana para o fazer deviam eles próprios arranjar ajuda.
Boa sorte à postadora.
Colocado por: ghost12Quanto a contratar você os acabamentos, espero que encontre uma forma de o fazer sem entalar o empreiteiro geral como muitos DO tentam nestes dias
Colocado por: bpiresBoa noite Joana,Penso que para tentar estabelecer aqui uma linha de raciocínio que ajude a forista e face ao procedimento que ilustra, poderia ajudar informando já agora qual o valor do orçamento que adjudicou? Foi o mais baixo, foi o mais elevado, foi outro intermédio?
Da minha recente experiência de orçamentos/construção de moradia, posso dizer-lhe que há uma grande disparidade de preços no mercado. A minha moradia térrea de 160m2 com sotão aproveitado e acabado + alpendres a toda a volta foi orçamentada desde os 148.630€ até aos 225.000€. Valores sem IVA. Pedi 9 orçamentos no total, portanto consegui abranger de tudo um pouco, desde orçamentos detalhados quase ao prego até aos que mais não eram que uma folha rasgada de um caderno com um valor escrito a caneta...
Zona de Setúbal.
Cumprimentos.
Colocado por: ghost12. Não acha que era de valor ter um simples mapa de quantidades feito pelos autores do projecto para entregar aos empreiteiros para orçamento? Já que pediu 9 orçamentos seria mais fácil para si comparar.
Se você tivesse ideia do trabalho que dá fazer um orçamento rigoroso nessas condições pensava duas vezes antes de pedir 9 orçamentos.
Colocado por: KduvidasEu não sou empreiteiro e como outros foristas, fico muito interessado em saber quais os fatores de seleção usados pelos DO e o critério/decisão sobre o fator preço.
Colocado por: PicaretaOk, até será o mais comum, concordo. Mas vejamos se o Bpires nos esclarece como foi no caso dele (se assim o entender).
É o preço, ou então andam a pedir orçamentos a empresas em que não confiam, uma perda de tempo.
Colocado por: KduvidasOk, até será o mais comum, concordo. Mas vejamos se o Bpires nos esclarece como foi no caso dele (se assim o entender).
Colocado por: nunos7Agora até parece q os empreiteiros se ofendem quando lhe pedimos orçamentos???
Se não querem dar orçamentos sem o mapa de quantidades, simplesmente digam ao futuro DO q não lhe dão orçamento por causa da falta de A + B + C.
Colocado por: RRoxxA idoneidade da empresa regra geral vêem no número do fim e quanto é que pode ser sem IVA.😂😂
O resto são peaners.
Colocado por: RRoxxeu pessoalmente sinto algum nível de ofensa não só pelo pedido mas pelo desrespeito pela arte
Colocado por: nunos7qdo a coisa começa apertar, até um rabisco numa folha a4 serve para orçamento.
Colocado por: nunos7os empreiteiros podem começar a "educar" os DO's...
Colocado por: PicaretaQuanto menos informação melhor para o empreiteiro
Colocado por: PicaretaÉ o que estamos a fazer, mas parece que os donos de obra gostam de ser enganados.
Colocado por: DR1982O mapa de quantidades nao custa nada por ai alem e acima de tudo pode ser uma excelente arma de defesa para o DO
Colocado por: nunos7Uns 1000€
Quanto é esse "por aí alem"?
Se for mal feito, ainda pode deixar o DO em mais maus lençóis, certo?