Colocado por: LupanMas há 2 anos já se falava em 1000€ m2... Logo então se o mesmo construtor tem procura e já edificou na zona, consegue estes preços, agora até os carpinteiros de cofragem são a 25 m2.... Volto a dizer, não é do melhor, aliás os acabamentos são fracos
Colocado por: LupanA realidade é que é um pouco contrsensual, quando construir era mais barato, não se via estas construções todas e agora que está muito mais caro é tudo a fazer casas
Colocado por: LupanMas há 2 anos já se falava em 1000€ m2.nalgumas zonas do pais esses "preços" já eram normais à 20 anos atrás.
Colocado por: Joao DiasE as casas aumentaram o valor de venda para mais do dobro em apenas 5 anos. É o que é, goste-se ou não é a realidade em que vivemos.
A titulo pessoal, prefiro pagar como cliente este excedente de preço do que viver em crise como se viveu durante quase uma década.
Colocado por: DR1982Falas assim porque ja tas servido:)
Os preços aumentaram mas nao noto que tenha acontecido o mesmo aos salários, infelizmente!
Colocado por: Anonimo09092021OT: Já acabaste, João?
Colocado por: Lupan200k€ é muito raro dar para 200m2, dá que pensar...
Colocado por: Lupan200k€ é muito raro dar para 200m2, dá que pensar...
Colocado por: N Miguel OliveiraRaro porquê? Depende do quê, do como e do onde.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Raro porquê? Depende do quê, do como e do onde. Se andar sempre atrás de um preço por m2 sem atender ao caso concreto... é precisamente isso que lhe pode trazer certos dissabores.
Já atrás lhe comentei isso, se mete uma casa em banda e uma isolada no mesmo saco... ou não atende à noção de "média/bitaite" esta discussão não faz sentido.
Colocado por: DR1982
https://www.green-acres.pt/properties/50132a-30468.htm
Colocado por: pguilhermeA casa tem 240m2 brutos
Preço de venda inferior a 1000 €/m2.
190 úteis deve ultrapassar os 235 brutos imagino.
Qual terá sido o preço de custo? Muito menos, certamente.
Sendo um valor aproximado ao valor de construção, pq haveria o promotor correr o risco financeiro?
Colocado por: marco1são 240 m2 brutos segundo a brochuraPois nao sei as áreas ao certo, é o que anunciam...
é um caso de economia de escala e venda no papel, pode correr bem como pode correr mal
Colocado por: RUIOLIHá várias maneiras de baixar os custos da construção, sem mexer na qualidade, basta reduzir as margens de intermediários.
Uma casa na minha rua fez a obra com recurso a uma empresa de mediadora de obras, que cobra 20% de comissão, já me deram o contacto do construtor...
Colocado por: NLuzEssa empresa faz o quê exatamente ?
Colocado por: RUIOLI
Ponte entre o DO e empreiteiro no inicio da obra, acho que depois desapareceu...
Colocado por: NLuzFiscal de obra, mas independente ?