Colocado por: ferreira5E peço desculpa aos senhores que se sentem ofendidos pelo não cumprimento do código deontológico!
Colocado por: zedasilva
Não tem que pedir desculpa, contudo creio que é obrigação de todos esclarecer os DO que por aqui andam.
Depois cada um faz como quer
Colocado por: ferreira5, acha que os clientes ainda se vão preocupar se essas situações são salvaguardadas?
Infelizmente não, por isso cada vez mais vemos por aqui aparecerem os problemas dos esquemas "não se preocupe com nada"
Não quer com isto dizer que o seu caso seja esse, até porque parece haver uma relação de amizade com o arquiteto mas tem que concordar que nem todos os DO têm essa sorte
Colocado por: ferreira5Num meio pequeno este tipo de gestão de obra, quando se tem tempo, conhecimento e apoio por parte do arquitecto, nomeadamente na apreciação dos orçamentos, é possível e frequente.
Colocado por: econom.pedro
Nesta planta vê-se bem o que eu falava...onde vai pôr a TV da sala? Ora eu, que estou a almoçar ou a jantar na sala de jantar, só consigo ouvir a TV, e não ver...e, (antes que me chamem de "tecnológico-dependente") o mesmo se passa com o exemplo das crianças, ora os adultos na mesa, e os filhos na sala, sem nós vermos o que eles estão a fazer.
Esse WC de serviço não consegue abrir a porta, porque ela bate no lavatório.
Nesse mesmo WC, saio do duche e seco-me em cima da sanita!?! Está tudo muito apertado...
Ótimo!
O código de ética a ser cumprido na integra
Colocado por: TetosArturZé tenha calma, existe trabalho que chegue para si.
Colocado por: TetosArturQuanto ao código deontológico, mas não era você que era a favor de desenhadores e engenheiros fazerem o trabalho dos arquitectos?
Colocado por: marco1ferreira
passe á frente e foque-se no que lhe interessa
olhe continuo a não concordar com a sua visão para as janelas do corredor, faça algo mais aberto tanto mais que aqueles nichos até estão protegidos e era interessante ver ali o jardim exterior e "entrar" mais dentro de casa.
Colocado por: ferreira5 a não ser as janelas do corredor que serão substituidas por tijolo de vidro ou outra solução que permita ter luz natural.
Colocado por: m.aur.eira
um desesperante e em câmara lenta nnnaaaaããooo! janelas, please!
Colocado por: m.aur.eiraporque tijolo de vidro pode ficar bem apenas em pequenos pormenores e janelas fixas não lhe permitem arejar a casa ;)
Colocado por: Anonimo16062021Alto que eles andam aí..
Colocado por: m.aur.eiraporque tijolo de vidro pode ficar bem apenas em pequenos pormenores e janelas fixas não lhe permitem arejar a casa ;)
Colocado por: pauloagsantos
questões estéticas à parte, penso que o maior problema dos tijolos de vidro é a questão do isolamento térmico. Não sei se a coisa melhorou nos últimos anos.