Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

    Já voei muitas vezes Porto-Maputo via Frankfurt/Joanesburgo. Muito mais barato que a tap.
    Mesmo voos Maputo-Joanesburgo-Dubai-Frankfurt-Porto ficavam mais baratos do que ir na tap.......
  2.  # 422

    Colocado por: SrRsendo apenas um problema de fraca gestao

    Eu, pelo contrário, acho que as gestões da TAP ao longo de décadas têm sido excelentes. Que é que o acionista estado tem exigido da gestão da TAP?

    Tachos, jobs for the boys, lugares na administração para ex-politicos, etc.

    E isso a gestão tem assegurado com notável eficácia.
    Concordam com este comentário: RCF, Vítor Magalhães
    • SrR
    • 20 maio 2021

     # 423

    Colocado por: J.Fernandes
    Punhamos as coisas de maneira muito simples: se mesmo no ano de maior fluxo de turismo em Portugal, em que foram batidos recordes de passageiros transportados (2019), a TAP ainda assim deu prejuízo, como sempre ou quase sempre, não é agora ou nos próximos anos que dará lucro.
    má gestão, com condições de mercado mais que favoravel que outra razao existe?
    Concordam com este comentário: AMVP
    • RCF
    • 20 maio 2021

     # 424

    Colocado por: SrRnao sei a que se refere!!

    Colocado por: RCFApenas na TAP. Apenas na TAP são reconhecidos... em qualquer outra transportadora, são apenas mais um passageiro, como outro qualquer.

    Pessoas que gostam de ser reconhecidas e, por conseguinte, tratadas de forma diferenciada...
    Os eurodeputados portugueses e mais uns quantos que "representam" Portugal na UE e que todas as semanas voam, naturalmente, não querem viajar numa companhia qualquer, numa companhia onde sejam apenas mais um passageiro. Querem viajar numa companhia onde sejam reconhecidos. Sabe-lhes tão bem viajar na TAP...
    E isto não é apenas uma questão socialista... a questão socialista é outra. Socialistas querem tudo público. Até os Hospitais PPP que, reconhecidamente, funcionam bem, vão deixar de ser PPP. Mas, isso, daria pano para mangas e afastaria-nos do tópico
  3.  # 425

    Quando se gere uma empresa com as costas largas, existe sempre a tendência para tomar decisões que não sejam as melhores para a empresa.....
    • SrR
    • 20 maio 2021 editado

     # 426

    Colocado por: RCFPessoas que gostam de ser reconhecidas e, por conseguinte, tratadas de forma diferenciada...
    Os eurodeputados portugueses e mais uns quantos que "representam" Portugal na UE e que todas as semanas voam, naturalmente, não querem viajar numa companhia qualquer, numa companhia onde sejam apenas mais um passageiro. Querem viajar numa companhia onde sejam reconhecidos. Sabe-lhes tão bem viajar na TAP...
    nao concordo que seja esse o problema.



    Colocado por: RCFisto não é apenas uma questão socialista... a questão socialista é outra. Socialistas querem tudo público. Até os Hospitais PPP que, reconhecidamente, funcionam bem, vão deixar de ser PPP. Mas, isso, daria pano para mangas e afastaria-nos do tópico
    certo, iriamos desvirtuar o topico e muito certamente haveria extremar de posições, mas de certa maneira voltamos à questão que atrás referi sobre a minha visao do problema, gestao!!! Seja publica ou privada.
    • RCF
    • 20 maio 2021

     # 427

    Colocado por: SrRnao concordo que seja esse o problema.

    Não é problema. É motivo para essa elite querer manter a TAP, a qualquer custo
  4.  # 428

    Não existe qualquer pressão sobre a gestão pois quem lá está pode entrar e sair fazer a cagada que quiser , e no fim sai rico e com um sorriso largo . Não é nada deles , não investiram nada . Por mim já tinha caído a muito
  5.  # 429

    Pelo menos para já é importante para os trabalhadores da Groundforce porque lhes paga os salários. Sou solidário para com os trabalhadores que têm mesmo de receber atempadamente o salário fruto do seu trabalho, mas uma empresa pública falida mantida a impostos, não pode pagar os ordenados de uma empresa privada falida.

    Se assim for então tem de pagar os salários aos funcionários do restaurante aqui da zona, que devido aos confinamentos e à falta de liquidez da empresa também têm meses de salários em atraso.

    https://observador.pt/2021/07/21/tap-vai-pagar-subsidios-de-ferias-e-salarios-em-atraso-dos-trabalhadores-da-groundforce/#comment-post-4674123
    Concordam com este comentário: Bondi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  6.  # 430

    A culpa da situacao da TAP é do Passos Coelho.
    Este governo, mais concretamente na pessoa do boy socialista Pedro Nuno Santos, que nunca trabalhou na vida para alem de ser politico, que está a gerir esta pasta de transportes, é a maior nódoa da politica.
    O Costa quando decidiu reverter a venda de 50% da TAP é outra nódoa.
    Espero que para bem dos portugueses e da nossa carteira que a TAP caia.
    Mas a culpa disto tudo mesmo é do PSD que tem tanta materia para fazer oposicao contra este governo e nao se vê a fazer nada e nao forcam a queda deste governo.
    Concordam com este comentário: eu, RRoxx
    •  
      RRoxx
    • 26 julho 2021 editado

     # 431

    Pedro Nuno Santos não é qualificado para ter a tutela da TAP

    TAP só sobrevive privatizada em 80%

    Vale a pena ler, de um dos senhores a quem devemos parte do boom do nosso turismo.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  7.  # 432

    Colocado por: SirruperA culpa da situacao da TAP é do Passos Coelho.
    Concordam com este comentário:eu,RRoxx

    Incrível, que argumento tão bem sustentado.
    •  
      RRoxx
    • 26 julho 2021 editado

     # 433

    Colocado por: Zé Meirinho
    Incrível, que argumento tão bem sustentado.


    se ler vai ver que é sarcasmo (ou pelo menos espero eu que seja, e assim entendi )... Mas é o argumento da (mais à) esquerda. Se faz sol está calor, logo a culpa é do Passos Coelho, se chove a estrada está molhada e a culpa é do Passos Coelho. Alias, a culpa dos festejos do sporting é do Passos Coelho... toda a gente sabe.
  8.  # 434

    Colocado por: Zé Meirinho
    Incrível, que argumento tão bem sustentado.

    Estava a ser ironico. A esquerda continua a defender-se com a governacao da austeridade do passos coelho.
  9.  # 435

    Colocado por: Sirruper
    Estava a ser ironico. A esquerda continua a defender-se com a governacao da austeridade do passos coelho.


    Temi o pior confesso.
  10.  # 436

    Enquanto uns trabalham os "bandeirinhas" sacam dinheiro aos contribuintes.


    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/ryanair-transporta-93-milhoes-de-pasageiros-em-julho-mais-do-dobro-de-igual-mes-de-2020
    Concordam com este comentário: eu
    • AMVP
    • 30 setembro 2021

     # 437

    • AMVP
    • 16 novembro 2021

     # 438

  11.  # 439

    Colocado por: Principiantedeobras
    Dê-me um exemplo de outra empresa grande, "evoluída", com 2 anos de lucros em 50 de atividade e com capitais próprios negativos?
    Se eu vender notas de 10 EUR por 5EUR, também posso aumentar o meu volume de negócios bastante, é bom é que seja com o meu capital, porque duvido que alguém me empreste dinheiro para esse negócio.
    Se a TAP dependesse do financiamento do mercado já há muito tempo que não existia, tal é o "avanço" da sua atividade.


    Em meio modo de brincadeira...SLB, SCP FCP.
    Não marcam todos os pontos da check-list, mas n devem fugir muito.
  12.  # 440

    Colocado por: AMVPtap-cancela-voos-no-fim-de-semana-por-falta-de-tripulantes-de-cabine
    Alguem sabe quanto ganham em média e quantas horas trabalham um tripulante de cabine da TAP? E da Ibéria? Da Lufthansa? da Ryanair?
 
0.0964 seg. NEW