Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

    • AMVP
    • 16 novembro 2021

     # 442

    Colocado por: HAL_9000Alguem sabe quanto ganham em média e quantas horas trabalham um tripulante de cabine da TAP? E da Ibéria? Da Lufthansa? da Ryanair?


    eu não sei quanto ganham, a ideia que tenho é que de entre essas empresas a TAP é quem paga mais.
  2.  # 443

    Colocado por: CarvaiUns trabalham, outros vivem á conta...
    https://eco.sapo.pt/2021/11/12/lufthansa-devolve-ultima-tranche-de-mil-milhoes-de-euros-da-ajuda-estatal/

    Rigor da gestao alemã vs portuguesa.
  3.  # 444

    Depois temos estas estupidezes, gasta-se dinheiro em aeroportos quase desertos enquanto no que faz falta continuam a discutir se os passarinhos se assustam com os aviões.
    https://www.msn.com/pt-pt/financas/casas/aeroporto-do-porto-santo-vai-ser-renovado-investimento-de-14-milh%C3%B5es/ar-AAQKWry?ocid=msedgdhp&pc=U531

    Entretanto a TAP deixou de fazer voos diretos para Porto Santo...
    • eu
    • 16 novembro 2021

     # 445

    Este País é uma anedota.
    Concordam com este comentário: smart
    • FFAD
    • 17 novembro 2021 editado

     # 446

    Colocado por: CarvaiDepois temos estas estupidezes, gasta-se dinheiro em aeroportos quase desertos enquanto no que faz falta continuam a discutir se os passarinhos se assustam com os aviões.
    https://www.msn.com/pt-pt/financas/casas/aeroporto-do-porto-santo-vai-ser-renovado-investimento-de-14-milh%C3%B5es/ar-AAQKWry?ocid=msedgdhp&pc=U531

    Entretanto a TAP deixou de fazer voos diretos para Porto Santo...


    quando deixou? vergonha.

    Deixem ir para lá as low cost que baixam logo os preços...
  4.  # 447

    Colocado por: FFAD

    quando deixou? vergonha.

    Deixem ir para lá as low cost que baixam logo os preços...

    Deixaram de fazer voos diretos no dia 30 Outubro. Agora talvez para o verão. A Sevenair quis operar voos de Tires para Porto Santo mas só autorizaram para voos charters com hotel incluido.
  5.  # 448

    Entretanto os outros vão trabalhando...
    https://eco.sapo.pt/2021/11/23/ryanair-investe-200-milhoes-e-abre-nova-base-na-madeira-com-dez-rotas/
    Concordam com este comentário: eu, Olim
    • Jome
    • 24 novembro 2021

     # 449

    Toda a gente sabe que a TAP devia chamar-se TAL = transportadora aérea de Lisboa.
  6.  # 450

    As grandes empresas do Estado sao boas para albergar boys e familias inteiras da politicada.
    Por isso se protege estas empresas a darem prejuizo ao erario publico.
    Enquanto tivermos politicos profissionais a fazerem carreiras de 30 anos na AR, temos o nosso futuro limitado.
    Vejam o PSD. Querem matar o Rui Rio porque ele é contra os boys e tachos. E defende a nomeacao pela competencia. O Rangel veio agora como salvador da patria.
    Vamos perder um bom futuro primeiro-ministro.
    O Rui Rio qd esteve na CM do Porto limpou a casa e organizou a Camara que os socialistas andaram a delapidar. Acredito que faria um bom trabalho a organizar as FinFinanças publicas. Mas como nao é politicamente correcto dentro do partido, estão a queima-lo publicamente.
    • Jome
    • 24 novembro 2021 editado

     # 451

    Colocado por: SirruperQuerem matar o Rui Rio porque ele é contra os boys e tachos. E defende a nomeacao pela competencia.

    O Rui Rio é como os outros, basta olhar para dentro do aparelho dele e ver que não passa de conversa de fachada. O que não faltam são boys e tachos indicados por ele espalhados por todas as concelhias do país.
  7.  # 452

    "A transportadora recebeu €13 milhões da Segurança Social no primeiro semestre deste ano, o equivalente a 72% dos gastos totais com todas as empresas naquele período, cujo montante global ascendeu a €18 milhões. Ficaram então €6 milhões para dividir por 411 empresas e 23 mil trabalhadores."

    -13 milhões para 6770 trabalhadores (alguns que agora até estão em casa a receber a 100%).
    - 6 milhões para 23000 trabalhadores

    É para isto que a TAP é importante.

    https://expresso.pt/economia/2021-12-17-Salarios-da-TAP-absorvem-72-dos-gastos-com-lay-off-de-todas-as-empresas-no-primeiro-semestre-678950d3
    Concordam com este comentário: Carvai, eu, Holy_Grail
    • eu
    • 18 dezembro 2021

     # 453

    A TAP é um sorvedouro.
  8.  # 454

    Se alguém ainda tem esperança que a TAP venha a reembolsar o empréstimo que nós todos lhe fizemos, este gráfico mostra bem quando isso vai acontecer. Nunca.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues, Holy_Grail
      FB_IMG_1639856428387.jpg
  9.  # 455

    Colocado por: HAL_9000Alguem sabe quanto ganham em média e quantas horas trabalham um tripulante de cabine da TAP? E da Ibéria? Da Lufthansa? da Ryanair?


    Da Tap varia muito, porque tal como os trabalhadores no aeroporto tanto fazem trabalho de dia, de madrugada ou períodos nocturnos e se fazem longo curso ou médio curso, mas o tempo de trabalho em média está nas 40 horas semanais tal como outro trabalhador. Umas semanas fazem mais, outras menos. E já sem ter totalmente a certeza a Easyjet também faz as mesmas horas.
    A Lufhtansa tem menos tempo de trabalho semanal e a Ryanair não sei de todo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  10.  # 456

    Colocado por: ricardomendesSe alguém ainda tem esperança que a TAP venha a reembolsar o empréstimo que nós todos lhe fizemos, este gráfico mostra bem quando isso vai acontecer. Nunca.
    Concordam com este comentário:eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardo.rodrigues,Holy_Grail
      FB_IMG_1639856428387.jpg


    Não necessáriamente. O Dinheiro foi emprestado à TAP SA e não à SGPS.
    A TAP SGPS (a parte que dava prejuízo) a única vez que recebeu dinheiro do estado foi em 1994 e o grupo financiava-se na banca durante este tempo todo até 2020, porque a TAP SA dava lucros. As auditorias dos bancos só permitiam esse financiamento porque havia uma parte que dava estabilidade a que houvesse esse fluxo de dinheiro. E essas dívidas estavam continuamente a ser pagas. Sendo a TAP SA a parte do transporte aéreo (pessoas e carga) e que abrange tripulantes, manutenção etc... se tem viabilidade nos bancos que lhes dava dinheiro, então até acredito que tenha viabilidade para pagar de volta ao estado... e vai com juros!!!
    Claro está que ainda não é este ano nem no próximo que vai pagar tudo, não tem o poder que a Lufhtansa tem para devolver ao estado todo aquele dinheiro.
  11.  # 457

    Colocado por: Luisfcs

    etc... se tem viabilidade nos bancos que lhes dava dinheiro, então até acredito que tenha viabilidade para pagar de volta ao estado... e vai com juros!!!
    Sonhador, sonhador…..

    A renacionalização da TAP é uma bravata ideológica que nos está a sair bem cara. O que vale é que os mais de 3mil milhões la enterrados, não fazem falta nenhuma ao país.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 458

    Colocado por: Luisfcsporque a TAP SA dava lucros.


    Com números é que a gente se entende. Que lucros são esses, quando e fonte?

    tap

    Fonte: Elaboração Própria com base em Relatórios e Contas de TAP, EP (1976/1990), TAP, SA (1991, 2002), Grupo TAP (2003/2011), actualização com base em PORDATA. In: Privatização da TAP – estratégias políticas e empresariais de Salazar à actualidade

    Resultados líquidos dos últimos 10 anos: TAP apresentou prejuízos em nove dos últimos dez anos? Verdadeiro

    Sem detalhar muito sobre os resultados líquidos da TAP em anos de conjuntura favorável para o turismo ou anos pré companhias lowcost europeias, etc.

    Achar-se que vamos reaver o dinheiro deste empréstimo, só mesmo para quem vai na cantiga do Costa de que "o Estado não nacionalizou a TAP, mas sim, comprou a TAP".
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 459

    Colocado por: Zé Meirinho

    Com números é que a gente se entende. Que lucros são esses, quando e fonte?

    tap

    Fonte: Elaboração Própria com base em Relatórios e Contas de TAP, EP (1976/1990), TAP, SA (1991, 2002), Grupo TAP (2003/2011), actualização com base em PORDATA. In:Privatização da TAP – estratégias políticas e empresariais de Salazar à actualidade

    Resultados líquidos dos últimos 10 anos:TAP apresentou prejuízos em nove dos últimos dez anos? Verdadeiro

    Sem detalhar muito sobre os resultados líquidos da TAP em anos de conjuntura favorável para o turismo ou anos pré companhias lowcost europeias, etc.

    Achar-se que vamos reaver o dinheiro deste empréstimo, só mesmo para quem vai na cantiga do Costa de que "o Estado não nacionalizou a TAP, mas sim, comprou a TAP".


    Exacto. Esse gráfico pertence ao que hoje é conhecido por grupo TAP SGPS. Portanto estamos de acordo.

    e este ano pagou juros à Parpública.
    https://www.publico.pt/2021/10/30/economia/noticia/parpublica-sobe-lucros-deixa-consolidar-contas-tap-1983068
    E como pode ler tem mais na SGPS que a TAP transportes aéreos, se queremos realmente analisar as contas do grupo, então temos de ver bem quais das empresas é que podem ser sustentáveis e quais são as que estão a levar tudo atrás. Não sei se por exemplo conhecem a VEM, mas sugiro começarem por aí.


    e já agora para finalizar esta minha participação na "discussão", dou também outro exemplo de uma empresa Portuguesa que pouco tem sido falada e é bastante importante a nível nacional e que tem de ser ajudada. Efacec

    pode parecer mas nem sou do PS, nem vou votar nele. Simplesmente tenho uma opinião bastante diferente no que algumas empresas podem ou não trazer para o país se forem bem geridas. Coisa que o Pedro Nuno Santos claramente é incapaz. E sim volto a deixar a sugestão para que caso queiram escrutinar a TAP vejam os resultados da TAP S.A. e não acreditem só no que os blogs e discursos de youtube nos dizem.
    É uma opinião, a minha, válida como as vossas. Quem quiser duvidar duvide, quem quiser confirmar confirme, felizmente dia 30 podemos ir votar.
  14.  # 460

    Colocado por: Luisfcs

    Não necessáriamente. O Dinheiro foi emprestado à TAP SA e não à SGPS.
    A TAP SGPS (a parte que dava prejuízo) a única vez que recebeu dinheiro do estado foi em 1994 e o grupo financiava-se na banca durante este tempo todo até 2020, porque a TAP SA dava lucros. As auditorias dos bancos só permitiam esse financiamento porque havia uma parte que dava estabilidade a que houvesse esse fluxo de dinheiro. E essas dívidas estavam continuamente a ser pagas. Sendo a TAP SA a parte do transporte aéreo (pessoas e carga) e que abrange tripulantes, manutenção etc... se tem viabilidade nos bancos que lhes dava dinheiro, então até acredito que tenha viabilidade para pagar de volta ao estado... e vai com juros!!!
    Claro está que ainda não é este ano nem no próximo que vai pagar tudo, não tem o poder que a Lufhtansa tem para devolver ao estado todo aquele dinheiro.


    O gráfico que mostrei foi feito com dados da TAP SA, se fosse feito com dados da TAP SGPS o tempo necessário para pagar o empréstimo seria mais de 150 anos.
 
0.1148 seg. NEW