Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

    Colocado por: AMVP
    Na minha perspetiva, não é ser negativa apenas gostaria que o país não se tornasse tão dependente de um único setor, primeiro porque é um risco em caso de inversão e segundo porque faz excluir uma grande parte da população que pretende trabalhar noutros setores. Mas isto claro é a minha visão de modelo de negócio (país).

    O turismo é uma enorme mais-valia, mas temos tantos outros setores que estão a correr bem e a ajudar o ciclo positivo. Não é que seja improvável uma reversão deste ciclo, mas não devemos deixar de o aproveitar para nos sentirmos felizes. Para quê viver angustiado com a perspetiva que possa vir a correr mal? Para mim não faz sentido.
    TAPs e assuntos geridos de forma desastrosa teremos sempre.
  2.  # 902

    Colocado por: J.Fernandes
    Factos:
    No tempo de Passos Coelho apesar de o país estar numa pré-bancarrota provocada por Sócrates, a carga fiscal era mais baixa, as listas de espera do SNS eram menores, o número de pessoas sem médico de família era menor e as urgências pediátricas que hoje fecham semana sim semana não, estavam sempre abertas.


    Não se preocupem que tudo tem remédio.
    É verdade que o palerma do diabo perdeu-se no caminho e não apareceu, mas não menosprezemos o enorme esforco que o catavento fez ontem ao engolir um mamute de dimensões inimagináveis, só para garantir que o Costa quando sair, sai de vez e regressa o PPC ou outro qualquer derivado e aí teremos todos, de imediato e sem demora:
    - Uma redução brutal de impostos;
    - Crescimento economico na ordem dos dois digitos para a eternidade e mais além, como diz o buzz-leitinho do toy story;
    - Salários a crescer a uma velocidade maior do que o foguetão do Bezos, que numa legislatura vao passar da cauda da europa para ultrapassarem os otarios dos nórdicos, que é para eles se deixarem dessas mariquices da social democracia, estado social ou lá o que é que eles têm e que nós não precisamos para nada. Mesmo estupidos, a pagar os mais altos impostos da europa quando nos vamos pagar os mais baixos e ter tudo muito melhor.
    - Vamos fazer o pagamento da totalidade da dívida pública de forma antecipada e com um enorme desconto devido a capacidade negocial do novo ministro das finanças, que não é como esses incompetentes e vigaristas do Medina ou do Centeno.
    - Investimento publico e sobretudo privado como nunca visto, porque nao vai haver bicho careta no mundo que não queira cá colocar o seu capital.
    - Os jovens qualificados vao regressar em massa para a torrente de empregos bem runerados que o fabuloso crescimento económico vai criar.
    - Se calhar as casas vão continuar caras, mas nao há problema, porque com os nossos salarios vamos poder competir com qualquer americano ou francês que queira cá viver.
    - As jovens em idade de procriar vão ser tocadas por um ímpeto nacionalista e vão querer engravidar todas e com isso acabar com o problema demográfico. Em 10 anos vamos passar de uma tx de reproducao de 1,2 para 4 ou 5 que é para recuperarmos os anos perdidos da malfadada governação socialista e de outros que também não interessam agora para o caso. Finalmente a tx de fecundidade da quinta da marinha vai ser igual à da cova moura.
    - Vamos ter de fechar as fronteiras a qualquer tipo mal vestido vindo do Nepal ou de qualquer outro sitio esquisito, porque já nao precisamos deles, agora vamos ter portugueses "originais" que cheguem para tudo. A Portugalidade deixa de estar finalmente em risco.
    - Claro que o emprego público vai desaparecer, porque nao queremos cá mandrioes.
    - Todos os serviços que hoje são publicos passarão a ser fornecidos por privados e com isso acaba-se de vez com essa chaga de não haver maternidades, as listas de espera, as urgências indisponiveis, creches, falta de transportes e tudo o mais que o estado tinha obrigação de nos dar, com a fortuna colossal de impostos que pagavamos e que os malandros dos socialistas faziam desaparecer sabe-se lá para onde. Bem, no outro dia o CM tinha umas fotografias do t1 que o Costa comprou em Benfica, valha a verdade nada que se compare com o t4 do Sócrates em Paris. Bolas que até a vida dos socialistas vigaristas está pior. Mas continuando.
    - O sistema de ensino público acaba, porque toda a gente vai poder pagar colégios finos, mas daqueles em que os meninos aprendem a sério, nao é como os que há agora que inflacionam as notas para farilhar a entrada na universidade. Não, os novos serão muito diferentes e os professores vão deixar deixar de ter razões de queixa do governo, porque em vez dos 6 anos, 6 meses, nao sei quantos dias e alguns minutos, que os socialistas não lhes dão, o seu novo patrão, consta que e um reputado militante da IL, vai pagar-lhes um salário 4 ou 5x maior do que têm hoje e dar-lhes muito melhores condições de trabalho. Por exemplo quem viver a mais de 2km da escola passa logo a ter direito a UBER pago pelo patrão, que não é como esses filisteus socialistas que obrigavam os coitados a andar com a casa as costas todos os anos.
    - O sistema universitário nacional vai passar a competir com as melhores universidades do mundo. Já estou a ver a chuva de candidaturas de prémios nobel, vivos, para lecionarem nas nossas universidades e o Nuno Crato (ou outra personagem de idêntica) a escolher quem tem mérito e qualidade suficiente para alcançar uma posição permanente numa das nossas universidades. Vamos ter de começar a selecionar os alunos estrangeiros que estarão sujeitos a uma competição desenfreada para conseguirem um lugar, que os nossos jovens vao passar a ter garantido e com direito a quarto privado com serviços incluídos e subsidio para a cerveja. Bom subsidio não, porque essa palavra vai deixar de existir, a cerveja vai ter de ser mesmo paga é pelos papás porque dinheiro não lhes vai faltar nem para isso, nem para o que for preciso. Agora estou a lembrar-me de uma velha anedota que se conta no meio universitário, mas é demasiado porca para a ocasião. Adiante.
    - O sistema de pensões publico acaba e com isso acaba também essa chaga da TSU que impedia a economia de crescer e de se desenvolver e as empresas de gerarem empregos capazes e bem remunerados. Em vez disso teremos fundos privados, que por uma pequena % do que se pagava de TSU vão assegurar finalmente reformas decentes para todos e muito mais cedo do que acontece hoje. Ainda vamos fazer inveja aos franceses com a idiotice de só se quererem reformar aos 61 anos.

    Só fica por resolver aquele velho problema dos sacanas dos reformados. Mas nao faz mal, que alguém se há-de lembrar de uma solução para esses trastes, que com na sua ignorância e estupidez foram os grandes responsaveis por nos manter nas mãos desses bandidos socialistas, que impediram durante decadas que o pais se tornasse neste espantoso paraíso na terra.
    Agora ocorreu-me que talvez o "quinto imperio" não seja afinal um mito, se calhar está mesmo ao nosso alcance, basta tao só arranjarmos uma forma dos malandros dos reformados deixarem de votar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  3.  # 903

    Colocado por: J.FernandesOs supostos bons resultados económicos, se vistos em perspetiva, também não existem. O crescimento económico, por exemplo, este ano vai ser bom, mas isto na sequência de 2020, em que Portugal se não foi o país que mais caiu, esteve lá perto.

    2020
    Crescimento do PIB da UE27: -5,7%
    Crescimento do PIB de Portugal: -8,3%

    2021
    Crescimento do PIB da UE27: 5,4%
    Crescimento do PIB de Portugal: 5,5%

    Portanto, neste período Portugal viu o seu PIB encolher 2,8% e na UE27 o PIB encolheu só 0,3%.

    (Fonte: Pordata)


    Pois, mas desta analise excluiu o anos de 2022 porquê?

    Será porque o crescimento em Portugal foi quase o dobro da média da zona euro e altera completamente a mensagem que nos quiz passar?

    De qualquer modo, também lhe digo que esse indicador para o periodo em questão não diz nada nem na zona euro nem em Portugal, mas você já sabe isso seguramente.
  4.  # 904

    Colocado por: AMG1PPC ou outro qualquer derivado e aí teremos todos, de imediato e sem demora:
    O AMG1 que é uma pessoa cujos comentários gosto de ler, faça aí agora uma análise à evolução da economia, pode de compra, serviços públicos, rendimentos, evolução demográfica, emigração do país, nos últimos 27 anos, dos quais o PS governou 20.


    Colocado por: AMG1Só fica por resolver aquele velho problema dos sacanas dos reformados. Mas nao faz mal, que alguém se há-de lembrar de uma solução
    A solução deve surgir daqui a 30-40 anos (talvez metam todos na matrix ao atingir os 70 anos, e assim deixam de consumir recursos. Uma garrafinha de soro por dia, e uma gaveta e está feito), já não será preocupação dos reformados actuais.

    Eu não vejo nenhuma alternativa ao sr. Costa. Mas olhe que tb n vejo que raio de melhorias o PS trouxe ao país desde que sou contribuinte. Quando não pagava impostos, tb achava que o PCP é que defendia os direitos do povo :)
  5.  # 905

    Colocado por: AMG1Pois, mas desta analise excluiu o anos de 2022 porquê?
    A mim interessava-me mais se algum desse brilharete do PIB em 2022 me tivesse chegado à carteira.
  6.  # 906

    Colocado por: mafgod

    Não estou aqui a defender o Passos Coelho, nem a politica seguida por ele, apenas contextualizar porque a memória de alguns é curta e leva a enganos e erros.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,Serge,Bondi


    Nao posso estar mais de acordo consigo sobre o governo do PPC. Sempre achei que existem dois governos PPC, um que fez aquilo que inevitavelmente o governo de Portugal, fosse aquele ou outro, teria sempre de fazer. O outro governo PPC foi aquele que embora fazendo o que era obrigado a fazer, sempre dizia que o fazia nao porque era obrigado, mas porque entendia que aquele era o caminho certo.
    Em minha opinião, muito gente mantêm esta relação algo estranha, com PPC e com o seu governo, por um lado sabemos que fez o que tinha de fazer e que o fez bem e no nosso interesse, por outro culpamo-lo de obter feito, mas seria a ele ou outro qualquer wue o tivesse feito.
    Quanto ao posicionamento ideologico do PPC, muito sinceramente estou nos antípodas desse pensamento, mas não deixo de lhe reconhecer o mérito de ser corajoso e não se esconder atrás das palavras, como muitos outros fazem.
  7.  # 907

    Colocado por: HAL_9000A mim interessava-me mais se algum desse brilharete do PIB em 2022 me tivesse chegado à carteira.


    Também eu queria ter visto algum no meu bolso e estou certo que muitos outros.

    Mas convém que mesmo a criticar sejamos intelectualmente honestos, sob pena da crítica apesar de justa, perder qualquer efeito, como aliás é o caso.
    • RCF
    • 5 maio 2023

     # 908

    Colocado por: AMG1Sempre achei que existem dois governos PPC, um que fez aquilo que inevitavelmente o governo de Portugal, fosse aquele ou outro, teria sempre de fazer

    Acha mesmo que sim...?
    Veja o exemplo do governo grego que, aparentemente, também tinha o dever de fazer, só que era um governo de esquerda...
    Veja o que disseram, por essa altura, o Galamba e o Pedro Nuno Santos. Lembram-se da famosa expressão "Não pagamos! E dizemos-lhe isso na cara, que eles até tremem!"
    Tinha sido bonito se tivéssemos tido essa gente no governo nesse período... acho que a troika ainda cá andaria...
  8.  # 909

    Colocado por: Casa da HortaContra este flagelo não vejo tanta indignação

    E quem lhe disse que não há? Porque não aparece na TV ou redes sociais não quer dizer que não haja. No meu caso, apenas no secundário houve um caso mais grave de utilização de tecnologia com impacto na aprendizagem, e avaliação tb. Foi no 10 e 11 ano uma professora de inglês que entendia que fixe fixe era ensinar TIC em inglês, basicamente o ideia era mesmo utilizar os meios informáticos, mesmo que arcaicos, com umas palavras em inglês e depois avaliava as cores, o formato de apresentação, etc. Este era a forma de lecionar escolhida por esta professora. Alguns pais, esses seres que não se interessam pelos filhos segundo o que vou ouvindo e lendo, andaram um ano inteiro a dizer que não podia ser assim, que havia matéria para lecionar e que o programa da disciplina era de inglês e que tinha de ser cumprido, pois o que estava a acontecer é que os alunos não estavam a aprender, e ups... os pais e alunos até consideravam relevante essa aprendizagem. Desconheço até que instâncias chegaram, mas devem ter subido algumas escadas pois a senhora professora no final do 10 ano teve de começar a usar o livro e, pasme-se, a ensinar inglês, incluindo gramática, aos alunos. No 11º nem houve discussão. Claro, que continuou com os seus trabalhos e método de avaliação de cores de PW. No meu caso especifico, já andava na guerra dos professores darem mesmo aulas, pois coincidiu com o primeiro ano do COVID, sim percorri todas as instâncias, até cheguei à UE. Confesso que o assunto do inglês foi aquele que mais me envolvi, aliás nem me envolvi pois cá em casa foi logo decidido que iria haver exame de melhoria de nota para acesso à universidade, pois o rapaz já tinha o Advanced, obtido até com o equivalente a 19,5 valores, não seria difícil melhor, foi o que aconteceu passou de 16 valores para 20 (200 no exame nacional de inglês) tendo gasto apenas o tempo de se deslocar à escola (10 minutosX2 entre ir e voltar para casa, e é x2 pq tem prova escrita e oral) e o da realização do exame. É que mesmo teste a serem feitos em telemóveis onde nem há espaço para se ver o texto que se compõe é um excelente método para avaliar conhecimentos de inglês! Mas assim sempre tiveram mais uns exames para fazer e corrigir!
    Tb tivemos como pérola, uma DT no 10 e 11 ano de escolaridade em desde a primeira reunião a primeira coisa que dizia era "estamos no secundário e os pais estão cá todos", azar o da senhora estivemos lá todos em todas as reuniões. No 12 ano tb estivemos, mas o DT era outro, não fazia comentários destes. Os pais que não querem saber são assim!
  9.  # 910

    Já agora, os Magalhães eram um bons computadores para os miúdos, na verdade até para graúdos.
  10.  # 911

    casadahorta, por curiosidade qual foi a carreira na FP que aumentou de 1200 para 1600?
  11.  # 912

    Colocado por: RCF
    Acha mesmo que sim...?
    Veja o exemplo do governo grego que, aparentemente, também tinha o dever de fazer, só que era um governo de esquerda...
    Veja o que disseram, por essa altura, o Galamba e o Pedro Nuno Santos. Lembram-se da famosa expressão "Não pagamos! E dizemos-lhe isso na cara, que eles até tremem!"
    Tinha sido bonito se tivéssemos tido essa gente no governo nesse período... acho que a troika ainda cá andaria...


    Claro que acho, senão porque havia de o escrever?
    Eu percebo que muitas vezes neste forum confunde-se opinião livre e frontal com a defesa de interesses, crenças ou militancias não assumidas, mas nao é de todo o meu caso.
    Por outro lado, também sou suficientemente casmurro e teimoso para manter a minha opiniao por mais adverso que seja o ambiente, pelo menos enquanto não me convencerem de que estou errado.
    Deixe-me dar-lhe um exemplo que envolve esses personagens e nem sai do topico em que estamos.
    Contra a opinião dominante eu sempre concordei com a re-nacionalizacao da TAP, no momento e nas circunstancias em que foi feita. Mas esta concordância com a também opiniao desses dois personagens tem pouco que ver com qualquer vontade de derreter 3000 milhoes de euros de impostos ou por achar que Portugal tem de ter uma companhia aérea de bandeira. A razão pela qual concordo é porque acho que a alternativa era pior para todos. Ora nem de propósito ontem na CPI o ex presidente da TAP e destacado militante do PSD e ex secretario de estado.do governo PPC veio expressar a mesma opiniao, mas obviamente com muito mais propriedade do que eu. O que ali foi dito e muito importante para quem queira mesmo saber para onde foram os 3000 mil milhoes, deduzidos claro est5a dos 500k que ja sabenos para onde foram. Será que voce tb acha que o Miguel Frasquilho concorda com o Pedro Nuno Santos ou o Joao Galamba sobre qual deve ser o papel do estado na economia?
  12.  # 913

    Colocado por: AMVPE quem lhe disse que não há?

    Não se zangue comigo... ainda bem que concordamos! É que desde o dia que vi, aqui no fórum, um user orgulhosamente exibir uma planta onde constava uma gaming zone no quarto dos filhos e assistir, também aqui, à defesa da solução... Fiquei mesmo melindrado e tenho muito medo de me meter neste assunto!

    Colocado por: manelvccasadahorta, por curiosidade qual foi a carreira na FP que aumentou de 1200 para 1600?

    Devem ter acontecido com várias. Não foi aumento no base da carreira, foi por via do descongelamento desta. Carreiras com avaliação do siadap, onde se progride a cada 10 pontos. Quando fizeram as contas aos anos em que esteve congelada, houve passagem do índice 19 para o 27, por exemplo. Ou do 15 para o 23, que representam os tais 1200 para 1600 euros.

    Colocado por: AMG1Claro que acho, senão porque havia de o escrever?

    Gostei mesmo muito de qu eescreveu lá em cima. A sério. Sou mais de andar no tópico das couves mas acho que vou vir aqui mais vezes. Fica só uma pergunta: não dá mesmo para contar a anedota?
  13.  # 914

    Antes de vos deixar, fica a receita para e como se é feliz no nosso país 😋
    Bacalhau da Islândia, seleção continente. Anda nos 16 ou 17 euros o kg em promoção. Vale cada centavo. E este vinho divinal por 4 no pd.

    Não percam tempo nem energia com a Tap e com o Costa. Há tanta coisa boa na vida que felizmente temos 😉
    IMG20230505184225
    • SrR
    • 5 maio 2023

     # 915

    A pergunta que se põe, qual a receita de bacalhau preferida?
  14.  # 916

    Colocado por: SrRA pergunta que se põe, qual a receita de bacalhau preferida?

    Num tacho faz um refogado com cebola azeite e alho, junte um pouco de vinho branco, depois coloca uma posta do lombo do bacalhau e TAP.
    Concordam com este comentário: SrR
  15.  # 917

    Colocado por: SrRA pergunta que se põe, qual a receita de bacalhau preferida?

    E os moderadores deixam-nos estar aqui a falar de comida?

    Confitado em azeite 😉
    Ou nesta versão da foto, que poupa o azeite, onde se mete o lombo num tacho com água que esteve a ferver. Fica TAPado (boa ⛏️ 😉) e com o lume desligado uns 15 min até lascar 😉

    Quando se coze da forma tradicional, nunca mas nunca ultrapassar os 12 min de fervura. Fica borracha.
  16.  # 918

    Colocado por: AMG1

    Não se preocupem que tudo tem remédio.
    É verdade que o palerma do diabo perdeu-se no caminho e não apareceu, mas não menosprezemos o enorme esforco que o catavento fez ontem ao engolir um mamute de dimensões inimagináveis, só para garantir que o Costa quando sair, sai de vez e regressa o PPC ou outro qualquer derivado e aí teremos todos, de imediato e sem demora:
    - Uma redução brutal de impostos;
    - Crescimento economico na ordem dos dois digitos para a eternidade e mais além, como diz o buzz-leitinho do toy story;
    - Salários a crescer a uma velocidade maior do que o foguetão do Bezos, que numa legislatura vao passar da cauda da europa para ultrapassarem os otarios dos nórdicos, que é para eles se deixarem dessas mariquices da social democracia, estado social ou lá o que é que eles têm e que nós não precisamos para nada. Mesmo estupidos, a pagar os mais altos impostos da europa quando nos vamos pagar os mais baixos e ter tudo muito melhor.
    - Vamos fazer o pagamento da totalidade da dívida pública de forma antecipada e com um enorme desconto devido a capacidade negocial do novo ministro das finanças, que não é como esses incompetentes e vigaristas do Medina ou do Centeno.
    - Investimento publico e sobretudo privado como nunca visto, porque nao vai haver bicho careta no mundo que não queira cá colocar o seu capital.
    - Os jovens qualificados vao regressar em massa para a torrente de empregos bem runerados que o fabuloso crescimento económico vai criar.
    - Se calhar as casas vão continuar caras, mas nao há problema, porque com os nossos salarios vamos poder competir com qualquer americano ou francês que queira cá viver.
    - As jovens em idade de procriar vão ser tocadas por um ímpeto nacionalista e vão querer engravidar todas e com isso acabar com o problema demográfico. Em 10 anos vamos passar de uma tx de reproducao de 1,2 para 4 ou 5 que é para recuperarmos os anos perdidos da malfadada governação socialista e de outros que também não interessam agora para o caso. Finalmente a tx de fecundidade da quinta da marinha vai ser igual à da cova moura.
    - Vamos ter de fechar as fronteiras a qualquer tipo mal vestido vindo do Nepal ou de qualquer outro sitio esquisito, porque já nao precisamos deles, agora vamos ter portugueses "originais" que cheguem para tudo. A Portugalidade deixa de estar finalmente em risco.
    - Claro que o emprego público vai desaparecer, porque nao queremos cá mandrioes.
    - Todos os serviços que hoje são publicos passarão a ser fornecidos por privados e com isso acaba-se de vez com essa chaga de não haver maternidades, as listas de espera, as urgências indisponiveis, creches, falta de transportes e tudo o mais que o estado tinha obrigação de nos dar, com a fortuna colossal de impostos que pagavamos e que os malandros dos socialistas faziam desaparecer sabe-se lá para onde. Bem, no outro dia o CM tinha umas fotografias do t1 que o Costa comprou em Benfica, valha a verdade nada que se compare com o t4 do Sócrates em Paris. Bolas que até a vida dos socialistas vigaristas está pior. Mas continuando.
    - O sistema de ensino público acaba, porque toda a gente vai poder pagar colégios finos, mas daqueles em que os meninos aprendem a sério, nao é como os que há agora que inflacionam as notas para farilhar a entrada na universidade. Não, os novos serão muito diferentes e os professores vão deixar deixar de ter razões de queixa do governo, porque em vez dos 6 anos, 6 meses, nao sei quantos dias e alguns minutos, que os socialistas não lhes dão, o seu novo patrão, consta que e um reputado militante da IL, vai pagar-lhes um salário 4 ou 5x maior do que têm hoje e dar-lhes muito melhores condições de trabalho. Por exemplo quem viver a mais de 2km da escola passa logo a ter direito a UBER pago pelo patrão, que não é como esses filisteus socialistas que obrigavam os coitados a andar com a casa as costas todos os anos.
    - O sistema universitário nacional vai passar a competir com as melhores universidades do mundo. Já estou a ver a chuva de candidaturas de prémios nobel, vivos, para lecionarem nas nossas universidades e o Nuno Crato (ou outra personagem de idêntica) a escolher quem tem mérito e qualidade suficiente para alcançar uma posição permanente numa das nossas universidades. Vamos ter de começar a selecionar os alunos estrangeiros que estarão sujeitos a uma competição desenfreada para conseguirem um lugar, que os nossos jovens vao passar a ter garantido e com direito a quarto privado com serviços incluídos e subsidio para a cerveja. Bom subsidio não, porque essa palavra vai deixar de existir, a cerveja vai ter de ser mesmo paga é pelos papás porque dinheiro não lhes vai faltar nem para isso, nem para o que for preciso. Agora estou a lembrar-me de uma velha anedota que se conta no meio universitário, mas é demasiado porca para a ocasião. Adiante.
    - O sistema de pensões publico acaba e com isso acaba também essa chaga da TSU que impedia a economia de crescer e de se desenvolver e as empresas de gerarem empregos capazes e bem remunerados. Em vez disso teremos fundos privados, que por uma pequena % do que se pagava de TSU vão assegurar finalmente reformas decentes para todos e muito mais cedo do que acontece hoje. Ainda vamos fazer inveja aos franceses com a idiotice de só se quererem reformar aos 61 anos.

    Só fica por resolver aquele velho problema dos sacanas dos reformados. Mas nao faz mal, que alguém se há-de lembrar de uma solução para esses trastes, que com na sua ignorância e estupidez foram os grandes responsaveis por nos manter nas mãos desses bandidos socialistas, que impediram durante decadas que o pais se tornasse neste espantoso paraíso na terra.
    Agora ocorreu-me que talvez o "quinto imperio" não seja afinal um mito, se calhar está mesmo ao nosso alcance, basta tao só arranjarmos uma forma dos malandros dos reformados deixarem de votar.

    Dissertaçoes?
  17.  # 919

    Colocado por: Casa da Horta Sou mais de andar no tópico das couves mas acho que vou vir aqui mais vezes. Fica só uma pergunta: não dá mesmo para contar a anedota?


    Nem imagina o que eu ja aprendi lá no topico da couves.
    Sou um reformado recente (para que nao hajam duvidas nao recebo, nem nunca irei receber, um cêntimo da SS portuguesa) e agora passo algum tempo na aldeia, por isso tenho-me aventurado nas lides da terra, o resultado em termos hortícolas é pouco menos que desastroso, o que vale é que os meus vizinhos tem-se divertido imenso com as minhas azelhices. Por isso sou um ávido leitor do tópico. É que ainda nao perdi a esperança de vir a surpreender positivamente a vizinhança.
    Quanto a anedota, não dá mesmo, mas tem a ver com o conteúdo de uma carta que um jovem estudante em Lisboa, vindo da provincia, escreve ao pai a pedir-lhe dinheiro. Mas não dá mesmo para contar, até porque também é um bocado politicamente incorreta para os tempos que correm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  18.  # 920

    Colocado por: HAL_9000... faça aí agora uma análise à evolução da economia, pode de compra, serviços públicos, rendimentos, evolução demográfica, emigração do país, nos últimos 27 anos, dos quais oPS governou 20

    Um desafio muito interessante, mas de que nao me sinto à altura, até porque podia correr o risco de ser injusto para com as realizações do PS nesses 20 anos. Ainda ia chatear o dr Costa e ele agora anda bravo e era eu que pagava as favas. Mas olhe que é uma tarefa que muitos aqui fariam de bom grado. Até porque seria um daqueles trabalhos que se fazem ao contrario. Ja se tem a conclusão depois é só desenvolver o enrredo. Ha por aqui gente muito boa nisso.
    Eu nao passo de um mero curioso com algumas ideias e sem grandes preconceitos ideológicos, o que pode parecer estranho por estas bandas, mas também que raio de mundo seria o nosso se todos concordassem comigo e achassem que o Benfica merecia ser campeão este ano e ja agora no próximo também.
 
0.2162 seg. NEW