Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: Paramontee só me lembro de lhe ter dados umas palmadas duas ou três vezes na vida
    ah... eu andava sempre com o **** quentinho, frio, graças ao senhor, não passava :D
  2.  # 82

    Colocado por: HAL_9000Ainda que não seja recomendável como primeira linha de ação interferir com o ciclo circadiano de forma artificial, por vezes pode ajudar a criar rotinas de sono/vigília na criança.
    Não sei o que pensa que seja o melamil, mas é tão somente melatonina, uma hormona produzida fisiologicamente e que "induz" o sono. Não se trata de benzodiazepinas nem algo do género.
    Por isso não acho o conselho do forista de todo descabido.

    As crianças necessitam de uma rotina de sono, que deve ser fomentada e mantida sem grandes desvios, e isso requer um esforço dos pais a criar e manter essa rotina.


    Não só a administração de hormonas sintéticas em crianças sem indicação clínica é clinicamente condenado como é imoral.
    Hábitos de sono tem de ser criados desde início e o próprio corpo da criança, produz a hormona de acordo com as necessidades e horários estabelecidos pelo seu horário fisiológico.

    Existem estudos que revelam que a melatonina sintética pode alterar o sistema metabólico, cardiovascular e reprodutivo após consumo a longo prazo ( garantidamente que quem utiliza o composto sintético não o faz só uma vez ) e nem sequer quero imaginar em crianças da idade em causa.

    A sugestão roça o abuso físico e o bem estar de uma criança.
    Não se drogam crianças, criam-se hábitos de sono e educam-se.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
    • NPRP
    • 29 dezembro 2020

     # 83

    Colocado por: LrLisboa

    Nós países desenvolvidos, que tanta vez servem de exemplo para outras coisas, violência contra uma criança é crime. Seja em que contexto for. Nesses países não se pode deixar um cão sozinho em casa quando se vai para o trabalho, porque este faz barulho e o condomínio tem poder para, em última instância, obrigar as pessoas a sair.
    Nós por cá não gostamos dessas modernices... Dar com o cinto está escrito como dos melhores meios de educar. Somos tão especiais que até foi preciso um novo partido para nos dizer que torturar animais numa arena com gente (incluindo menores) a ver não é de acordo com o que a humanidade devia ser.

    Enfim
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pedrocipri

    Mas eu não defendo a educação de fivela de cinto, tolero os bichos (já levei com a cadela de cima a ladrar semanas a fio) e agora levo com os novos vizinhos de baixo, coitados, cujo bebe chora noites a fio e eles não pregam olho... e não é por isso que me ponho a berrar no respiro do wc a mandar calar quem quer que seja ou muito menos vou bater à porta do vizinho armado em arauto da razão.. porque sei o que é meses sem dormir porque os putos não tem sonos consistentes, porque o cansaço já é grande e porque, no mundo ideal, das 21h às 07h deveria ser um ambiente de missa e no resto do dia deveria amordaçar as criaturas e drunfá-las a um canto da sala com 6 horas de YouTube.. pois não estamos no mundo perfeito e ainda bem que o vizinho de baixo de ficou pelas bocas “via respiro do wc” pois com as dezenas de noites perdidas com que andava naquela altura se ele viesse armado em carapau de corrida era bem capaz da situação não ficar pela conversa..
    meus caros... só quem passa por elas é que sabe... a privação de sono constante é uma verdadeira tortura...
  3.  # 84

    Colocado por: QuilleuteNão se drogam crianças, criam-se hábitos de sono e educam-se.
    Totalmente de acordo, porém, para pais mais inexperientes, ou em determinadas alturas pode ajudar a criar essas rotinas.
    Será melhor isso, do que a criança ficar acordada até altas horas da noite.
    Não sou, nem nunca fui apologista de suplementação para dormir, porém, pode-se analisar caso a caso.
    Nunca referi o consumo a longo prazo. Se reparar a minha intervenção é precisamente no sentido de ser usado apenas transitoriamente.
    o caso do medicamento em questão, é de venda livre, e portanto o Infarmed considera que sim, pode ser administrado a crianças sem indicação médica.
  4.  # 85

    ... uns criticam os jovens que se metem em vícios... outros querem começar com drogas desde bebés, mesmo quando são saudáveis... uau!
    Concordam com este comentário: Quilleute
  5.  # 86

    Colocado por: m.aur.eira... uns criticam os jovens que se metem em vícios... outros querem começar com drogas desde bebés, mesmo quando são saudáveis... uau!


    Um cházinho de camomila cmg resulta
  6.  # 87

    Colocado por: HAL_9000o caso do medicamento em questão, é de venda livre, e portanto o Infarmed considera que sim, pode ser administrado a crianças sem indicação médica.


    Compreendo o que diz, no entanto o consumo desnecessário de medicamentos e sobremedicação é um dos maiores problemas da sociedade actual. O tipo de comportamento recomendado pelo outro user deve ser condenado pois roça o abuso físico a menores.

    Quanto á venda livre e recomendação do Infarmed, honestamente é outro dos problemas da indústria farmacêutica em Portugal até porque o Infarmed não é uma agência terapêutica.
  7.  # 88

    Colocado por: Quilleuteo consumo desnecessário de medicamentos e sobremedicação é um dos maiores problemas da sociedade actual.
    Concordo, mas nada tem a ver com estes suplementos alimentares, é bem mais grave: antibióticos, analgésicos e sobretudo benzodiazepinas.



    Colocado por: QuilleuteO tipo de comportamento recomendado pelo outro user deve ser condenado pois roça o abuso físico a menores.
    O recurso a medicação/suplementação deve ser sempre de recuso e nunca primeira alternativa. Contudo dormir é importante e em condições excecionais pode-se recorrer a suplementação para garantir o descanso da criança. Reforço as condições exepcionais.



    Colocado por: QuilleuteInfarmed não é uma agência terapêutica.
    O que é uma agencia terapêutiva? O Infarmed regula todos os medicamentos vendidos no nosso país, é tao simples quanto isto.

    De resto não estamos em desacordo, eu só não sou tão taxativo quanto o Quilleute. Acho que todas as situações devem ser analisadas caso a caso. As crianças hoje em dia recebem medicação para as cólicas, quando estão a nascer os dentes, etc, etc e não se pode dizer que seja um abuso físico.
  8.  # 89

    Boa noite e obrigado a todos pelas mensagens.
    Estou acordado a esta hora pois continua a situação.... fortes pancadas de meia em meia hora ao ponto de nos acordar, especialmente os meus filhos.
    No parecer de alguns de vós, é má educação da nossa parte, devemos dar calmantes as crianças, é isolar acusticamente a nossa casa, não devemos deixar as crianças serem crianças (com limites) entre as 8/8.30h e as 21.30h, é trazê-los a correr para a sala mal acordem, sair para a rua para brincarmos logo de manhã e com temperaturas inferiores a 10 graus, é mudarmo-nos.... para beneficiar vampiros mal educados, vingativos e que não conhecem a lei do ruído que dormem todo o dia e apenas vivem de noite? Vou condicionar os meus filhos e o seu crescimento em prol de tais personagens? Ok.... agradeço uma vez mais as opiniões....
    Comecei a pensar em construir uma vivenda isolada para poder viver em paz mas este apartamento será alugado a uma família bem numerosa, de preferência de etnia cigana ou de raça africana ( não desdenhando nem sendo racista mas afirmando que são bastante barulhentos) E AÍ SIM HAVERÁ PÉ DE IGUALDADE!!!!
    Bom ano novo!
  9.  # 90

    Obrigado por dar a conhecer a conclusão, mas era o que se esperava. O seu isolamento e a vingança. É pena não conseguirem falar e chegar a um meio termo. Bom ano
    Concordam com este comentário: DEEPblue, Tubs
  10.  # 91

    Mas as pancadas acontecem durante a noite toda? Ou param a partir de certa hora?
  11.  # 92

    O titulo deste seu tópico é a vingança face ao barulho dos seus filhos, logo o problema começou em sua casa.
    Não existe hora de silencio agora, os seus vizinhos podem trabalhar num horário diferente do seu e por isso têm direito ao descanso seja à hora que for.
    Não se esqueça que quando apontamos o dedo a alguém, temos três dessa mão apontados a nós.
    Respeite para ser respeitado !
    Concordam com este comentário: Tubs, Anonimo27102021
  12.  # 93

    Colocado por: Mikel C... sair para a rua para brincarmos logo de manhã e com temperaturas inferiores a 10 graus, é mudarmo-nos.... !

    Desde que os agasalhe bem não há problema .
    Os meus hoje andaram na rua e estavam 4 graus
  13.  # 94

    não, não vou deixar passar.

    Colocado por: Mikel C
    Comecei a pensar em construir uma vivenda isolada para poder viver em paz mas este apartamento será alugado a uma família bem numerosa, de preferência de etnia cigana ou de raça africana ( não desdenhando nem sendo racista mas afirmando que são bastante barulhentos) E AÍ SIM HAVERÁ PÉ DE IGUALDADE!!!!


    já li muitos comentários por aqui e ainda não tinha lido nada parecido. sei que deve estar desesperado, mas esta sua ideia é preconceituosa e maligna. pelo que se lê por aqui, os portugueses também são barulhentos, qualquer um pode ser barulhento.

    grave os sons das pancadas, vá à polícia e apresente queixa...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  14.  # 95

    Colocado por: m.aur.eiranão, não vou deixar passar.



    já li muitos comentários por aqui e ainda não tinha lido nada parecido. sei que deve estar desesperado, mas esta sua ideia é preconceituosa e maligna. pelo que se lê por aqui, os portugueses também são barulhentos, qualquer um pode ser barulhento.

    grave os sons das pancadas, vá à polícia e apresente queixa...


    Gravar as pancadas não prova nada. Tem de chamar a polícia enquanto as há. Por outro lado, o vizinho também poderá chamar a polícia durante o dia (existe a ideia errada de que se pode fazer o barulho que se quiser durante o dia, mas não é bem assim).
  15.  # 96

    pois, concordo, mas pelo menos é alguma base para a polícia já estar a par do que acontece.
  16.  # 97

    Colocado por: m.aur.eirapois, concordo, mas pelo menos é alguma base para a polícia já estar a par do que acontece.


    Eles não se baseiam no que levemos, mas no que ouvem quando se dirigem a nossa casa. Digo por experiência, tenho o tlm com gravações de aparelhos com motor a serem usados de madrugada. Ou estão a funcionar no exacto momento em que se dirigem ou para eles, não está a acontecer nada. Está de acordo com a lei, mas é muito complicado resolver as situações em que o barulho dispara com bastante frequência mas não é constante.

    Para além disso, há a questão do "incomodativo". Para o polícia que veio cá a casa, ter um A/C a bombar intermitentemente acima de 30db toda a noite não é incomodativo. A mim, tortura-me, sobretudo quando dispara ou encerra (os db aumentam temporariamente).
    • NPRP
    • 3 janeiro 2021

     # 98

    Mas está tudo doido?!? Estamos aqui a comparar a situação de uma aparente família funcional com crianças pequenas que naturalmente farão barulho durante o dia (mas que também não deve ser contínuo pois por muito irrequietos que sejam os muidos haverá sempre algumas alturas mais calmas...) com adultos vingativos que se põe a fazer barulhos propositados, constantes e regulares com o propósito claramente de retaliação?
    A sério que é comparável ?!?
    Concordam com este comentário: luann
  17.  # 99

    Posso lhe dar o meu exemplo.

    Tenho gémeos.
    Uma certa vizinha sempre que os via goatava de dizer "hoje foi dia de correria", coisa que eu bem sabia que não tinha acontecido. Não disse nada.

    Certa altura foram passar uns dias aos avós. Por sorte, ou azar da senhora, quando nos viu mencionou a mesma "conversa de m****a". Ao que 1ue lhe disse "Sabe.. os miúdos já não estão em casa há 2 dias...".

    Engoliu a seco. Nunca mais disse nada.

    Sou um pai novo, mas não tolero faltas de respeito dos miudos. E se tivessem de levar umas palmadas, levavam. Hoje já são mais crescidinhos e tenho zero a apontar lhes. Sabem estar, comportar-se e respeitar os outros.

    No seu caso, penso que deveria ter uma convera mais direta com os seus vizinhos e com os seus filhos. Tem as reuniões de condomínios para expressar a situação perante o prédio todo. E fica registado e anotado em ata. Não vá aparecer a conversa de "não foi avisado".
    E ter uma conversa com os seus filhos também, porque apesar de serem crianças, têm de ter os seus limites e têm de se comportar. Vejo amigos meus com filhos pequenos que lhes batem e insultam e os pais não dizem nada a não ser "são criancas". Não sou exemplo de pai, mas posso falar da minha experiência, como o fiz. E dizer que não, não destroi a confiança ou infância de alguma criança. É melhor agora ouvirem um não, porque a vida vai lhes dar muitos nãos pela frente.

    Boa sorte.... e paciência!
  18.  # 100

    Boa tarde.. Tropecei neste topico e tenho crianças pequenas, logo,interessei-me.

    Começou por uma questao simples e que com MUITA calma, se resolve facilmente. Vai ser detetive privado e perceber quem emite as pancadas.
    Se descobrir, abordar a pessoa com um dos bebes ao colo, e pedir respeito, costuma ser o melhor e mais eficaz.

    Mas de repente,UAU parece que já estao a pensar drogar os miudos.... (relembro episodio Kate MacKann.. pobre Maddie...) então.. espero que fosse uma brincadeira...

    Se é possivel se retaliaçao, sim pode. ha gente capaz disso e muito mais.

    O braço de ferro, quando temos filhos e carros na via publica, deixo ja a nota, não tem fim. E é assustador. E nesta epoca em que todos enlouqueceram a combater, algumas horas por dia, um virus que so mata nos restaurantes futebol, teatros e quaisquer situaçoes de lazer...será que um braço de ferro é eficaz? se a pessoa perdeu o emprego e vai perder a casa, terá todo o tempo do mundo para retaliar,,...

    Logo, a Diplomacia, é quanto a mim a melhor forma. Descubra quem é, os motivos (pode não ter nada a ver consigo), Grave os sons de possivel (caso se queixe às autoridades, não vá de mãos vazias) perceba quem é esta pessoa (idoso sem nada para fazer), homem com 150 kilos zangado, ou, pior, senhora só e sem filhos.. e tente falar com a pessoa. OU pedir a alguem que fale com a pessoa,
    Abraço e Bom Ano a todos
 
0.0320 seg. NEW