Iniciar sessão ou registar-se
    • size
    • 3 janeiro 2021

     # 101

    Colocado por: Fabio21
    .............. Tem as reuniões de condomínios para expressar a situação perante o prédio todo. E fica registado e anotado em ata. Não vá aparecer a conversa de "não foi avisado".



    Nem pensar. Não existe nenhuma legitimidade para que isso possa acontecer.
    As reuniões de condomínio apenas servem para tratar de expediente relacionado com as áreas comuns do prédio, não para tratar de litígios, ou assuntos entre condóminos.
    Concordam com este comentário: bettencourt, Damiana Maria
  1.  # 102

    Colocado por: size


    Nem pensar. Não existe nenhuma legitimidade para que isso possa acontecer.
    As reuniões de condomínio apenas servem para tratar de expediente relacionado com as áreas comuns do prédio, não para tratar de litígios, ou assuntos entre condóminos.
    Concordam com este comentário:bettencourt





    Se você o diz...
    Não fui apenas a 1 ou 2 reuniões de condomínio para saber o que se pode ou não discutir na mesma.
    Já estive em reuniões em que se discutia "o gemido" da vizinha do 4o direito a altas horas da noite, ou a gritaria do vizinho do 6o direito, bem como quem deixa bilhetes nas portas dos vizinhos... e tudo registado em ata... e em infelizmente nem sabia quem era a vizinha do 4o direito...
    Mas lá está, se o meu amigo diz que não, não se discute nada...
    E olhe que não foi só em 1 prédio que me aconteceu isso...
    A reunião de condomínio é o melhor local para se discutir os problemas do prédio e dos seus proprietários... se vivemos todos numa mini-sociedade, não devemos discutir os problemas do e no mesmo? Assim fica tudo resolvido ou pelo menos falado.

    No seu comentário até acredito que está a falar da parte "legal" e compreendo o que diz, mas a legalidade é ultrapassada quando alguém passa a linha dos outros.
    • size
    • 4 janeiro 2021

     # 103

    Colocado por: Fabio21




    Se você o diz...

    Já estive em reuniões em que se discutia "o gemido" da vizinha do 4o direito a altas horas da noite, ou a gritaria do vizinho do 6o direito, bem como quem deixa bilhetes nas portas dos vizinhos... e tudo registado em ata... e em infelizmente nem sabia quem era a vizinha do 4o direito...


    Hilariante !!
    Agora já sabe quem é a vizinha do 4º direito ? - Feliz ?

    O administrador, ou presidente da mesa da assembleia, nunca deve permitir tal situação no decorrer de uma assembleia de condóminos.
    -A ser assim, cuidado com os gemidos que possam surgir do seu apartamento... :) -Prédio com deficiente isolamento .
    Além de ilegítimo, acha correcto o recurso a tal expediente sobre assuntos particulares dos condóminos ?
  2.  # 104

    Colocado por: NPRPMas está tudo doido?!? Estamos aqui a comparar a situação de uma aparente família funcional com crianças pequenas que naturalmente farão barulho durante o dia (mas que também não deve ser contínuo pois por muito irrequietos que sejam os muidos haverá sempre algumas alturas mais calmas...) com adultos vingativos que se põe a fazer barulhos propositados, constantes e regulares com o propósito claramente de retaliação?
    A sério que é comparável ?!?
    Concordam com este comentário:luann


    Tem toda a razão. Por outro lado, barulho é barulho.
  3.  # 105

    Colocado por: Fabio21Já estive em reuniões em que se discutia "o gemido" da vizinha do 4o direito a altas horas da noite, ou a gritaria do vizinho do 6o direito, bem como quem deixa bilhetes nas portas dos vizinhos... e tudo registado em ata... e em infelizmente nem sabia quem era a vizinha do 4o direito...

    É só gente doida nesse prédio.
  4.  # 106

    Colocado por: size

    Hilariante !!
    Agora já sabe quem é a vizinha do 4º direito ? - Feliz ?

    O administrador, ou presidente da mesa da assembleia, nunca deve permitir tal situação no decorrer de uma assembleia de condóminos.
    -A ser assim, cuidado com os gemidos que possam surgir do seu apartamento... :) -Prédio com deficiente isolamento .
    Além de ilegítimo, acha correcto o recurso a tal expediente sobre assuntos particulares dos condóminos ?



    Soube... infelizmente durante pouco tempo lol
    Nenhum isolamento calaria aquela "cantaria"... era do nivel de uma ópera valente lol

    A maior parte de quem controla a coisa não faz ideia do que fazer ou permitir. Posso lhe dizer que fui administrador durante 1 ano e não fazia ideia de nada... apenas controlava e aprovava aa despesas... o próprio representante da empresa de condomínio que contratamos também não...
    Ou seja, da legalidade há cusquice era uma linha muito estreita lol

    O pior é que como lhe disse, aconteceu em 3 prédios diferentes. Por isso falo da banalidade do mesmo. Em prédios com 6 proprietários ou com 20...

    Se acho bem?
    Depende do prisma. Se a pessoa já tentou falar e alertar os vizinhos em privado, se já tentou inúmeras vezes se queixar e nada se resolveu, talvez um pouco de vergonha geral posso acalmar a coisa.

    Pessoalmente, já tive bons vizinhos e maus vizinhos. Nem sempre o mau vizinho é aquele que reclama e faz barulho. O que é demasiado cusco para mim é.o pior.

    Penso é que se perdeu muito aquela imagem de que os vizinhos devem ser amigos e se entre ajudar, principalmente porque o lema de "uma casa para a vida" já raramente se usa. Relações de 50 anos entre vizinhos são cada vez mais raras...
    • Canos
    • 4 janeiro 2021 editado

     # 107

    Colocado por: Fabio21A maior parte de quem controla a coisa não faz ideia do que fazer ou permitir. Posso lhe dizer que fui administrador durante 1 ano e não fazia ideia de nada... apenas controlava e aprovava aa despesas... o próprio representante da empresa de condomínio que contratamos também não...
    Ou seja, da legalidade há cusquice era uma linha muito estreita lol


    Não diga uma coisas dessas. Que a malta das leis aqui no fórum vai já toda dizer que sim, existem leis. Não sabemos é quais e onde estão. Enfim!

    O que falta, como já muito escrevi, é objectividade e informação.
    Quer ver: "Existe algum livro, manual ou até mesmo formação, para quem pretende ser administrador de condomínio?"
    Vamos ver se respondem alguma coisa de jeito e objetiva que resolva o problema que teve.

    Isso de reuniões de condominio faz lembrar esta série portuguesa: https://pt.wikipedia.org/wiki/Aqui_N%C3%A3o_H%C3%A1_Quem_Viva
    Onde o administrador apenas é administrador de nome. Faz lembrar aqui a malta das leis. Falam, falam, mas nas prática pouca gente sabe e quem sabe não aplica pois ninguém sabe :)
  5.  # 108

    Colocado por: Canos

    Não diga uma coisas dessas. Que a malta das leis aqui no fórum vai já toda dizer que sim, existem leis. Não sabemos é quais e onde estão. Enfim!

    O que falta, como já muito escrevi, é objectividade e informação.
    Quer ver: "Existe algum livro, manual ou até mesmo formação, para quem pretende ser administrador de condomínio?"
    Vamos ver se respondem alguma coisa de jeito e objetiva que resolva o problema que teve.




    Para mim é me igual agora.
    Já me livrei desse drama... tenho vizinhos, mas felizmente a 1km de distância...

    Livros, diretorias e regras devem certamente existir, bem como manual sobre o mesmo. A questão é que em Portugal as pessoas têm de ser "obrigadas" a serem sem entenderem nada do mesmo.
    Eu fui administrador no 1o ano que estava no prédio.. nem conhecia quase ninguem. Mas como ninguém queria ser, manda a bola para o mais novo. E o novo ingênuo aceitou.
    Desde problemas constantes com a empresa que geria o condomínio, por cobrar 50 euros mês em "produtos de limpeza": 2 liquidos para o chao e agua (que vinha num garrafao de 1 euro) para um prédio de 3 andares e limpeza 1 xs por semana, quando apareciam, entre outros, só dava era chatices.

    Felizmente antes de passar a pasta livrei me dA maior parte dos problemas. Mas apenas me deram isso: chatices. Chatices para quem devia resolver e pouco se esforcava ou ligava. Até que se acabou a "mama".
  6.  # 109

    Colocado por: Mikel CBoa noite e obrigado a todos pelas mensagens.
    Estou acordado a esta hora pois continua a situação.... fortes pancadas de meia em meia hora ao ponto de nos acordar, especialmente os meus filhos.
    No parecer de alguns de vós, é má educação da nossa parte, devemos dar calmantes as crianças, é isolar acusticamente a nossa casa, não devemos deixar as crianças serem crianças (com limites) entre as 8/8.30h e as 21.30h, é trazê-los a correr para a sala mal acordem, sair para a rua para brincarmos logo de manhã e com temperaturas inferiores a 10 graus, é mudarmo-nos.... para beneficiar vampiros mal educados, vingativos e que não conhecem a lei do ruído que dormem todo o dia e apenas vivem de noite? Vou condicionar os meus filhos e o seu crescimento em prol de tais personagens? Ok.... agradeço uma vez mais as opiniões....
    Comecei a pensar em construir uma vivenda isolada para poder viver em paz mas este apartamento será alugado a uma família bem numerosa, de preferência de etnia cigana ou de raça africana ( não desdenhando nem sendo racista mas afirmando que são bastante barulhentos) E AÍ SIM HAVERÁ PÉ DE IGUALDADE!!!!
    Bom ano novo!


    Só por causa desse ultimo comentário idiota merece os vizinhos possivelmente brancos que tem. Veja lá que aqui a minha vizinha de baixo leva com barulho e discussões constantes da minha vizinha de cima que é branquinha branquinha, e eu a preta aqui no meio não faço barulho a ninguém... Afirmação parva sua.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra, m.aur.eira, zed, DR1982, Vítor Magalhães
  7.  # 110

    Colocado por: Mikel CComecei a pensar em construir uma vivenda isolada para poder viver em paz mas este apartamento será alugado a uma família bem numerosa, de preferência de etnia cigana ou de raça africana ( não desdenhando nem sendo racista mas afirmando que são bastante barulhentos) E AÍ SIM HAVERÁ PÉ DE IGUALDADE!!!!
    Bom ano novo!


    O problema nao são os teus vizinhos mas sim tu...
    Concordam com este comentário: Tanialexandra, Vítor Magalhães
  8.  # 111

    Uma opinião pouco popular ou politicamente correta, mas cá vai...

    Acho um piadão ao pessoal que tem filhos, que os mesmos façam barulho e incomodem as outras pessoas, mas depois ficam indignados quando outras pessoas fazem barulho.

    Ai porque atrapalha o descanso e quiça, até o desenvolvimento das crianças!!! Uiiii!!! Jessuuuussss.

    Ter filhos foi uma opção sua. Os vizinhos não foram chamados a opinar se estavam dispostos a aturar crianças a fazer barulho, pois não? Foi homenzinho/mulherzinha para os ter, não foi?
    Agora assuma as suas consequências. Eduque-os. É essa a sua função como pai/mãe.

    Os vizinhos até podem ter um grau de compreensão, mas não são obrigados a levar com barulho todos os dias. Assim como você alega que o barulho que eles causam atrapalha os seus filhos, eles terão toda a legitimidade em alegar que o barulho que os seus filhos fazem atrapalha o seu desempenho profissional. E esta huh? Há sempre 2 lados da moeda.

    Já pensou que os vizinhos podem estar tão fartos de si e das suas crianças que eles é que estão em desespero?

    As pessoas dizem que "ah e tal, temos de saber viver em sociedade), mas têm esta visão seletiva dos factos em que só vêm os comportamentos ou atitudes que os prejudicam a si, e não o contrário.

    Em suma, você tem os telhados de vidro quando faz as reclamações que faz. Você é o causador da confusão. Trate primeiro do problema que tem em casa e só depois aponte o dedo aos vizinhos.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra, mmgreg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mikel C
  9.  # 112

    Colocado por: TyrandeUma opinião pouco popular ou politicamente correta, mas cá vai...

    Acho um piadão ao pessoal que tem filhos, que os mesmos façam barulho e incomodem as outras pessoas, mas depois ficam indignados quando outras pessoas fazem barulho.

    Ai porque atrapalha o descanso e quiça, até o desenvolvimento das crianças!!! Uiiii!!! Jessuuuussss.

    Ter filhos foi uma opçãosua. Os vizinhos não foram chamados a opinar se estavam dispostos a aturar crianças a fazer barulho, pois não? Foi homenzinho/mulherzinha para os ter, não foi?
    Agora assuma as suas consequências. Eduque-os. É essa a sua função como pai/mãe.

    Os vizinhos até podem ter um grau de compreensão, mas não são obrigados a levar com barulho todos os dias. Assim como você alega que o barulho que eles causam atrapalha os seus filhos, eles terão toda a legitimidade em alegar que o barulho que os seus filhos fazem atrapalha o seu desempenho profissional. E esta huh? Há sempre 2 lados da moeda.

    Já pensou que os vizinhos podem estar tão fartos de si e das suas crianças queelesé que estão em desespero?

    As pessoas dizem que "ah e tal, temos de saber viver em sociedade), mas têm esta visão seletiva dos factos em que só vêm os comportamentos ou atitudes que os prejudicam a si, e não o contrário.

    Em suma, você tem os telhados de vidro quando faz as reclamações que faz. Você é o causador da confusão. Trate primeiro do problema que tem em casa e só depois aponte o dedo aos vizinhos.
    Concordam com este comentário:Tanialexandra,mmgreg


    Aliás, este excerto resume tudo:"Temos 2 filhos cheios de energia que acordam todos os dias sem exceção por volta das 7/ 7.30h e apesar de tentarmos de tudo para que não façam barulho excessivo para não incomodarmos os restantes moradores, torna-se complicado e por vezes quase impossível."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mikel C
  10.  # 113

    Colocado por: TyrandeTrate primeiro do problema que tem em casa e só depois aponte o dedo aos vizinhos.


    Eu já vivi num prédio em que a minha filha nasceu e viveu até ter uma ano e por sorte sempre dormiu top e pouco ou nada chorava, já a minha vizinha de cima que teve um filho mais ou menos na mesma altura não teve a mesma sorte.

    o meu único pensamento quando ouvia a criança a berrar a noite toda era de compreensão, pois que lhe vão fazer os país? atirar a criança janela fora? explicar a um recém nascido que não pode chorar?

    Barulho de crianças a mim nunca me incomodou, barulho de gente adulta isso sim acho falta de respeito

    Até havia de ser bonito eu ter um vizinho idiota assim, o mais parecido que tive foi a vizinha de baixo a reclamar que não podia limpar a varanda com agua, o mais estranho é que no dia que reclamou tinha a roupa a secar á chuva kkkkkk á pessoas que viver em sociedade é viver segundo o modelo que eles acham que tem que ser, até que encontram que se está para chatear.
    • RCF
    • 5 janeiro 2021

     # 114

    Colocado por: rsvaluminioEu já vivi num prédio em que a minha filha nasceu e viveu até ter uma ano e por sorte sempre dormiu top e pouco ou nada chorava, já a minha vizinha de cima que teve um filho mais ou menos na mesma altura não teve a mesma sorte.

    o meu único pensamento quando ouvia a criança a berrar a noite toda era de compreensão, pois que lhe vão fazer os país? atirar a criança janela fora? explicar a um recém nascido que não pode chorar?

    esse exemplo não é de uma criança. É de um bebé… é diferente. A um bebé pode não se explicar. Mas, a uma criança, já se poderá explicar…
  11.  # 115

    Mas que cenários tenebrosos. Parece que já ninguém pensa antes de escrever. Alguém já imaginou o que seria ou viveu uma situação de uma criança seja bébé ou não, berrar a noite toda e consecutivamente...? Independente do barulho, alguém consegue achar isso possível ou normal?
    Se isso porventura acontecer, não será menos do que caso de polícia, porque algo de muito irregular se estaria a passar.
    Outros barulhos persistentes ao ponto de incomodar os vizinhos, certamente já não são feitos por bébés e como tal as criancinhas que os fazem têm entendimento e devem ser tuteladas pelos pais (os verdadeiros responsáveis ) e educadas a terem hábitos mais moderados a esse respeito.
  12.  # 116

    Colocado por: KduvidasMas que cenários tenebrosos. Parece que já ninguém pensa antes de escrever. Alguém já imaginou o que seria ou viveu uma situação de uma criança seja bébé ou não,berrar a noite toda e consecutivamente...?Independente do barulho, alguém consegue achar isso possível ou normal?
    Se isso porventura acontecer, não será menos do que caso de polícia, porque algo de muito irregular se estaria a passar.
    Outros barulhos persistentes ao ponto de incomodar os vizinhos, certamente já não são feitos por bébés e como tal as criancinhas que os fazem têm entendimento e devem ser tuteladas pelos pais (os verdadeiros responsáveis) e educadas a terem hábitos mais moderados a esse respeito.


    O meu filho até fazer 3 meses chorava e berrava toda a noite. Parece mentira, mas é verdade, até fiz uma gravação áudio, que quando mostro as pessoas, nem se acreditam que seja possível. Eram cólicas diziam os médicos. Tinha dias que dormia uma ou duas horas por dia, tanto eu como ele. Felizmente mudou com o tempo, agora com 10 anos dorme toda a noite, e nunca foi de fazer muito barulho, nunca tive queixas.

    Agora experimentem, ter um vizinho de cima, em que o casal é surdo mudo...
    Concordam com este comentário: pedrocipri
    • RCF
    • 5 janeiro 2021

     # 117

    Colocado por: KduvidasMas que cenários tenebrosos. Parece que já ninguém pensa antes de escrever. Alguém já imaginou o que seria ou viveu uma situação de uma criança seja bébé ou não,berrar a noite toda e consecutivamente...?Independente do barulho, alguém consegue achar isso possível ou normal?
    Se isso porventura acontecer, não será menos do que caso de polícia, porque algo de muito irregular se estaria a passar.
    Outros barulhos persistentes ao ponto de incomodar os vizinhos, certamente já não são feitos por bébés e como tal as criancinhas que os fazem têm entendimento e devem ser tuteladas pelos pais (os verdadeiros responsáveis) e educadas a terem hábitos mais moderados a esse respeito.


    Colocado por: Gonç@loO meu filho até fazer 3 meses chorava e berrava toda a noite. Parece mentira, mas é verdade, até fiz uma gravação áudio, que quando mostro as pessoas, nem se acreditam que seja possível. Eram cólicas diziam os médicos.

    Um bebé com cólicas pode ser algo muito complicado… mesmo para os pais, pode dar vontade de o atirar janela fora…
    Concordam com este comentário: Gonç@lo
  13.  # 118

    Quando são bebés é muito complicado conseguir que nao chorem pois eles nao tem noçao sequer, então quando tem colicas é para esqueçer, muitas noitas passei a acordar constantemente......
    Penso que aqui nao falamos neste caso porque sabemos que é algo impossivel de controlar.

    Agora a partir de determinada idade já é possivel falar co eles e explicar que nao podem estar sempre a gritar.

    Eu tenho uma filha de 23 meses e que tambem tem energia para dar e vender mas, sempre que está a gritar(que aconteçe) explico-lhe que nao pode fazer isso.
    Ás vezes resulta, outras só após várias tentativas e chamadas de atençao, mas é esse habito de explicar para ela perceber.

    Tenho sorte de ter uns vizinhos que compreendem e algumas vezes pedi desculpas por noites mais complicadas, sempre se mostraram compreensivos.
    Sabem que as crianças crescerem é isto mesmo, todos já tiveram filhos e sabem o que custa o processo....


    Quanto ao seu caso tentava voltar a falar com os vizinhos para deixarem de fazer isso, explicar aos pequenos que nao podem estar sempre a gritar que os vizinhos tem direito ao descanço tambem.

    Se isto tudo nao funcionar(que muitas vezes aconteçe pois não há educaçao e compreensao na sociedade) teria de pensar em mudar de casa.
    Infelizmente á muita gente mal formada e educada e faz o que quer pois pensa que tem sempre razao e que os outros se ****....
  14.  # 119

    Colocado por: RCF


    Um bebé com cólicas pode ser algo muito complicado… mesmo para os pais, pode dar vontade de o atirar janela fora…


    alguns até os levam a um exorcista, enfim...

    há várias técnicas para diminuir as cólicas, não faltam vídeos. amamentem até mais tarde, isso reduz o risco de cólicas. dêem colo, poesia e música aos bebés! revezem-se, apoiem-se, aceitem ajuda de familiares e amigos (pois, covides e tal, ponto e vírgula, em certos casos), porque só com um sono descansado se conseguem gerir as emoções.
    isto para começar bem e crescer com raízes firmes, tanto a criança, como a família, como as envolvências.
    • NPRP
    • 5 janeiro 2021

     # 120

    Colocado por: Gonç@lo

    O meu filho até fazer 3 meses chorava e berrava toda a noite. Parece mentira, mas é verdade, até fiz uma gravação áudio, que quando mostro as pessoas, nem se acreditam que seja possível. Eram cólicas diziam os médicos. Tinha dias que dormia uma ou duas horas por dia, tanto eu como ele. Felizmente mudou com o tempo, agora com 10 anos dorme toda a noite, e nunca foi de fazer muito barulho, nunca tive queixas.

    Agora experimentem, ter um vizinho de cima, em que o casal é surdo mudo...
    Concordam com este comentário:pedrocipri

    Eu passei pelo mesmo, 2 anos absolutamente infernais com o meu filho mais velho, andei zombi 24 meses sem paciência para nada ou conseguir aturar alguém.. de repente , literalmente, de uma noite para a outra, a criança foi benzida pelos deuses e passou a dormir a noite toda até hoje, também com 10 anos.. deve ser da colheita... entretanto, com o 2.º, relativamente às noites, não foram tão violentas, mas prolongam-se mais no tempo (já levamos 4 anos).
    Portanto, em resumo, privação de sono é terrível, a irritabilidade está no limite e não há paciência para ninguém... curiosamente, ainda hoje também acordo com miúdos de outros apartamentos (ao lado, em baixo,...) e quando se nota que os miúdos berram de aflição ou dor (sim, porque quem sabe do que falo consegue distinguir os choros), só me passa pela cabeça o grau de desespero dos pais a tentar controlar a situação, às vezes sem saber o que fazer...
    Depois é como eu digo, os miúdos vão crescendo e uns são traquinas e outros mais parados..
    Por isso, como se costuma dizer “pimenta no c@ dos outros é refresco e o resto é conversa”...
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, ClioII
 
0.0364 seg. NEW