Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    aprovado, já devia ter sido.
    mas tal como na primeira vez espero que a classe docente não abuse nas tarefas do tipo transferir para os pais o dobro do trabalho de apoio em casa e que são da responsabilidade de quem ensina. Para dar ordens e mandar os outros fazer já há muita gente.
    e tambem mais que estar a cumprir curriculos escolares, trabalhos de casa e matéria a granel é preciso é que sejam umas aulas online profícuas em transmitir valores, desenvolver o raciocínio, interesse nos alunos pelo conhecimento. Mais para a frente terão mais que tempo para decorar todos os reis de portugal etc...
    Concordam com este comentário: CMartin, jfsmoreira, NTORION
  2.  # 82

    Tudo fechado
      Logotipo-site02.png
  3.  # 83

    Filhos de um comboio de p#%&".
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 84

    Colocado por: marco1aprovado, já devia ter sido.
    mas tal como na primeira vez espero que a classe docente não abuse nas tarefas do tipo transferir para os pais o dobro do trabalho de apoio em casa e que são da responsabilidade de quem ensina. Para dar ordens e mandar os outros fazer já há muita gente.
    e tambem mais que estar a cumprir curriculos escolares, trabalhos de casa e matéria a granel é preciso é que sejam umas aulas online profícuas em transmitir valores, desenvolver o raciocínio, interesse nos alunos pelo conhecimento. Mais para a frente terão mais que tempo para decorar todos os reis de portugal etc...


    Concordo com o Marco.
    Foi a 1ª fez que tal aconteceu, diria que n correu bem nem mal, mas foi transferido para os pais um ónus muito grande.

    Mas acreditam que será diferente? O que foi preparado entretanto? O que mudou? Nada... Se nem para precaver a 2ª/3ª vaga algo foi preparado, imaginem para as escolas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nbastos
  5.  # 85

    Colocado por: marco1aprovado, já devia ter sido.
    mas tal como na primeira vez espero que a classe docente não abuse nas tarefas do tipo transferir para os pais o dobro do trabalho de apoio em casa e que são da responsabilidade de quem ensina. Para dar ordens e mandar os outros fazer já há muita gente.
    e tambem mais que estar a cumprir curriculos escolares, trabalhos de casa e matéria a granel é preciso é que sejam umas aulas online profícuas em transmitir valores, desenvolver o raciocínio, interesse nos alunos pelo conhecimento. Mais para a frente terão mais que tempo para decorar todos os reis de portugal etc...
    Concordam com este comentário:CMartin,jfsmoreira

    Amém
  6.  # 86

    a partir do momento que a % da enfermaria em portugal está ocupada a 40% com pessoas de mais de 80 anos, mas os cuidados intensivos apenas ocupados 4% com esta faixa etária diz muito. Significa que as pessoas de mais de 80 anos nem são triadas para os cuidados intensivos. Estamos na situação que a Itália esteve de ter de dar prioridade aos mais novos. As escolas ja deviam ter fechado ha muito.
  7.  # 87

    Colocado por: Mawpha partir do momento que a % da enfermaria em portugal está ocupada a 40% com pessoas de mais de 80 anos, mas os cuidados intensivos apenas ocupados 4% com esta faixa etária diz muito. Significa que as pessoas de mais de 80 anos nem são triadas para os cuidados intensivos. Estamos na situação que a Itália esteve de ter de dar prioridade aos mais novos. As escolas ja deviam ter fechado ha muito.
    Porquê? As pessoas de 80 anos andam na escola?
    Para onde acha que vão muitas crianças?
    Sabe que muita gente não se pode dar ao luxo de ficar em casa com os filhos?

    Não me venham com hipocrisias..
    Concordam com este comentário: Nortenho
  8.  # 88

    Belhinho

    se cai uma chuva torrencial, voce abriga-se no sitio mais "á mão" ou anda á chuva a escolher o melhor sitio para se abrigar?

    é dificil, mas prioridades de emergência são prioridades. Para certas coisas há solução embora dificeis mas para outras não há, ou se vive ou se morre.
    Agora com as vacinas já em andamento, custa muito morrer na praia.
  9.  # 89

    A única coisa que me deixa a pensar no meio disto tudo, é que vai pagar as consequências económicas da situação catastrófica e que estamos é maioritariamente quem agora não se pode dar ao luxo de ir para casa em teletrabalho. Muitos dos quais a médio prazo vão ver as suas condições laborais degradarem-se, quando conseguem ter trabalho.

    Perante a situação em que estamos talvez nao haja alternativa a fechar as escolas, mas desde há um ano para cá, será que quem toma decisões (e é pago para tal) acautelou devidamente esta segunda/terceira vaga?

    O que eu vi nos dias a seguir ao Natal foi uma euforia do governo a publicitar as vacinas, "o plano de vacinação vao começar a dia 27", a ministra a visitar hospitais para ver as primeiras pessoas serem vacinadas, era a salvação nacional. Será que perante isso não estavam à espera que as pessoas mais incautas relaxassem?

    Eu ainda não tenho filhos, se tivesse neste momento via a minha situação complicada. Quem não pode estar em teletrabalho, vai deixar os filhos com quem?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, NTORION
  10.  # 90

    Colocado por: HAL_9000A única coisa que me deixa a pensar no meio disto tudo, é que vai pagar as consequências económicas da situação catastrófica e que estamos é maioritariamente quem agora não se pode dar ao luxo de ir para casa em teletrabalho. Muitos dos quais a médio prazo vão ver as suas condições laborais degradarem-se, quando conseguem ter trabalho.

    Perante a situação em que estamos talvez nao haja alternativa a fechar as escolas, mas desde há um ano para cá, será que quem toma decisões (e é pago para tal) acautelou devidamente esta segunda/terceira vaga?

    O que eu vi nos dias a seguir ao Natal foi uma euforia do governo a publicitar as vacinas, "o plano de vacinação vao começar a dia 27", a ministra a visitar hospitais para ver as primeiras pessoas serem vacinadas, era a salvação nacional. Será que perante isso não estavam à espera que as pessoas mais incautas relaxassem?

    Eu ainda não tenho filhos, se tivesse neste momento via a minha situação complicada. Quem não pode estar em teletrabalho, vai deixar os filhos com quem?


    Esta é fácil, deixa com aqueles que defendem que as escolas devem fechar e que tudo deve fechar (aka aqueles que estão de bem com isto tudo porque não o sentem na pele minimamente...).
    Concordam com este comentário: Nortenho, HAL_9000, desofiapedro, Belhinho
  11.  # 91

    Colocado por: HAL_9000Quem não pode estar em teletrabalho, vai deixar os filhos com quem?


    tira baixa para apoio a filho menor, paga a 100% pela segurança social.

    o problema é que muitas empresas não tem dimensão para aguentar a falta destes trabalhadores. Por exemplo a minha mulher trabalha na parte administrativa de uma empresa, estão 3 funcionárias no escritório. Uma delas esta a gozar a licença de maternidade, ficaram 2, a minha mulher ficou em isolamento por causa do covid. Sobrou uma a fazer o trabalho de três. Mesmo que se contrate temporariamente alguém, demora algum tempo a se adaptarem ao negócio em causa. Se essa rapariga tiver que ficar tb em isolamento o que acontecia à empresa? provavelmente teria que encerrar temporariamente e depois os ordenados dos outros 40 funcionários? quem os pagava? é que o lay-off não é possivel pq felizmente a empresa não teve quebra de faturação.

    é tudo muito complicado
    • RCF
    • 21 janeiro 2021

     # 92

    Colocado por: pauloagsantos

    tira baixa para apoio a filho menor, paga a 100% pela segurança social.

    o problema é que muitas empresas não tem dimensão para aguentar a falta destes trabalhadores. Por exemplo a minha mulher trabalha na parte administrativa de uma empresa, estão 3 funcionárias no escritório. Uma delas esta a gozar a licença de maternidade, ficaram 2, a minha mulher ficou em isolamento por causa do covid. Sobrou uma a fazer o trabalho de três. Mesmo que se contrate temporariamente alguém, demora algum tempo a se adaptarem ao negócio em causa. Se essa rapariga tiver que ficar tb em isolamento o que acontecia à empresa? provavelmente teria que encerrar temporariamente e depois os ordenados dos outros 40 funcionários? quem os pagava? é que o lay-off não é possivel pq felizmente a empresa não teve quebra de faturação.

    é tudo muito complicado

    E esse trabalho (administrativo, de escritório) não pode ser realizado em teletrabalho?
  12.  # 93

    Colocado por: pauloagsantostira baixa para apoio a filho menor, paga a 100% pela segurança social.
    Como disse em bem, isso muitas vezes compromete a viabilidade da empresa. Quando acabar a baixa, se calhar já não há empresa para onde voltar.
    Situação, muito muito complicada
  13.  # 94

    Colocado por: RCF
    E esse trabalho (administrativo, de escritório) não pode ser realizado em teletrabalho?


    Aqui na empresa temos situações semelhantes, o trabalho administrativo não é só estar à frente de um pc a receber e enviar emails ou a atender chamadas... Empresas com clientes fisicos tem esse problema.
  14.  # 95

    Colocado por: HAL_9000Perante a situação em que estamos talvez nao haja alternativa a fechar as escolas, mas desde há um ano para cá, será que quem toma decisões (e é pago para tal) acautelou devidamente esta segunda/terceira vaga?

    O que eu vi nos dias a seguir ao Natal foi uma euforia do governo a publicitar as vacinas, "o plano de vacinação vao começar a dia 27", a ministra a visitar hospitais para ver as primeiras pessoas serem vacinadas, era a salvação nacional. Será que perante isso não estavam à espera que as pessoas mais incautas relaxassem?


    Não é de agora, desde Maio que o António Costa e o MRS, andavam a promover o pais para recuperar ao máximo o turismo, aquela cena do MRS a beber uma imperial no motoclube da Ericeira ficou-me na memória. Ainda assim o verão e Outono correu incrivelmente bem.

    A partir de Dezembro corre tudo mal, lojas com horário reduzido que apenas resultam em maior aglomerado de pessoas, variante inglesa do vírus, a vacina está à porta (deve ter levado ao relaxamento?), natal aberto terá sido o prego no caixão para muitos, mas aqui será que se pode condenar o governo? Ou apenas se provou que a população não estava preparada para ter tamanha liberdade?
  15.  # 96

    Colocado por: HAL_9000Eu ainda não tenho filhos, se tivesse neste momento via a minha situação complicada. Quem não pode estar em teletrabalho, vai deixar os filhos com quem?

    Não vai, recebe da SS a 60%? julgo, alguém confirme?
  16.  # 97

    Colocado por: RCFE esse trabalho (administrativo, de escritório) não pode ser realizado em teletrabalho?




    Colocado por: Vítor MagalhãesAqui na empresa temos situações semelhantes, o trabalho administrativo não é só estar à frente de um pc a receber e enviar emails ou a atender chamadas... Empresas com clientes fisicos tem esse problema.


    primeiro os sistemas informáticos da empresa tem que estar preparados para acesso remoto (o que não é o caso) depois existem cargas e descargas que obriga à presença física entre outros pormenores que cada empresa tem.

    o teletrabalho nem sempre é possivel.
  17.  # 98

    Colocado por: NTORIONNão vai, recebe da SS a 60%? julgo, alguém confirme?


    se for por causa do covid é a 100% se for por causa de outra coisa é a 60%
  18.  # 99

    Colocado por: NTORIONmas aqui será que se pode condenar o governo? Ou apenas se provou que a população não estava preparada para ter tamanha liberdade?
    Pode claro.O governo tem dados técnicos que a população não dispõe. Eu achava previsível isto acontecer, mas era apenas uma crença com conhecimento básico relativo à natureza das infeções virais, já o governo tinha dados palpáveis. Acho que tentaram cair nas graças do povo ao permitir viagens no Natal, e claro, as pessoas interpretaram que poderiam ir todas à Terra e estar com a família. As pessoas só fizeram aquilo que o governo permitiu que elas fizessem.
    • RCF
    • 21 janeiro 2021

     # 100

    Colocado por: pauloagsantosprimeiro os sistemas informáticos da empresa tem que estar preparados para acesso remoto (o que não é o caso)

    para resolver isso, basta querer. E nesta altura, já tiveram tempo suficiente para o fazer...
    Concordam com este comentário: NTORION
 
0.0328 seg. NEW