Colocado por: spvaleEu optei por ir amortizado, taxa variável a 20 anos pelo menos é sempre vantajosa.
Grande problema dos portugueses é não ter.moa estratégias de poupança por exemplo para Amortização.
Nem que seja por exemplo o reembolso do IRS servir para amortizar.
Próxima prestação a folga do empréstimo serve para iniciar outra Amortização...
Custa nos primeiros anos mas poupamos muito dinheiro em juros.
Colocado por: spvaleTenho creche que vale por um crédito pessoal para o carro😅😅😅O que eu queria dizer é que é má opção andar a amortizar o crédito habitação e depois andar a fazer creditos pessoais para o carro ou para outra coisa qualquer.
Nem que seja 20 euros mês.
Já não sei onde vi o estudo mas ao fim de 10 anos se pouparem 5 euros mês para amortizar e alavancar no futuro poupas uns anos de juro
Colocado por: AMVP
Nao esta correto, a prestacao é constante ao longo do emprestico caso a taxa de juro tambem o seja. O que muda ao longo do periodo do contrato é a percentagem dessa prestacao que vai para pagar juros é a afeta a amortizacao do emprestimo.
Colocado por: Sirruper
Ja eu acho fantastico afirmarem que o banco cria dinheiro. Entao os bancos para emprestarem nao têm de ter o dinheiro na conta dos clientes?
Colocado por: WarrenGhttps://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica-monetaria/detalhe/goldman-espera-subidas-de-juros-em-todas-as-reunioes-do-bce-ate-junho-de-2023?fbclid=IwAR3Pocz_AC8Cm-42LF9nJUZwZMSdBwGPppzT4467gDipCALwkou6nbYBd5I
"A Goldman Sachs antecipa que o BCE suba as taxas de juro em 25 pontos base em todas as reuniões até junho de 2023, admitindo mesmo que a autoridade monetária abra a porta a aumentos de 50 pontos base."
Colocado por: smarto resultado explosivo em Portugal, por ser o país mais exposto a creditos sob tx variável no seio da UE, está á vista ...
Colocado por: AMVP
segundo me informaram Itália terá sensivelmente a mesma relação, o que é bom para nós, digo eu
Colocado por: spvaleEstou mal mas o vizinho tmb, portanto está tudo bemNão é bem isso. Ninguém quer saber da posição de Portugal na definição das politicas monetárias da UE, já a Itália...tem qualquer coisa a dizer.
Colocado por: spvale
Estou mal mas o vizinho tmb, portanto está tudo bem 😅
Colocado por: ferreiraj125Eu não percebo é como é que tanta gente contrai credito habitação a 40 anos e olha apenas para a taxa de juro atual que andava em minimos historicos…É fácil perceber:
Colocado por: AMVPmuito maior, a sua falta de visão é que está a olhar para os maus exemplos da dívida.
Isso e mesmo falta de visao, tem nocao do peso de italia no mercado da divida, dos particulares e do estado?