Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: MS_11
    Euribor a 0.6 a longo prazo compensa nitidamente diria eu.

Dificilmente um contrato terá em taxa média a 30 anos esses valores. Uma Euribor economicamente saudável deverá andar sempre acima disso.

Eu não fiz TF porque já me ficava acima de 1,5+spread pelo que não considerei vantajoso no somatório, e porque tenho a particularidade de apenas estar exposto à Euribor numa parte pequeno do CH, a outra possui indexação a taxa de grandes operações de financiamento que é mais estável e por norma sempre mais baixa.

Taxa fixa 30 anos a 0.8 + spread , aprovada esta semana.
    Diria que dificilmente existirão novamente longos períodos com Euribor abaixo disto (0.8%), mas é uma opinião pessoal, vale tanto como as cartas da Maya.
  2.  # 242

Colocado por: spvaleSó para dizer que já fui aumentado a 12 meses.
    Como já amortizei o valor está igual ao que inicialmente comecei a pagar.
    Tenciono no final do ano amortizar novamente por isso para quem amortizar compensa.
    Outra questão o meu valor máximo na simulação consigo pagar mas tem pessoal pela taxa de esforço não consegue e não olham a isso médio prazo com as subidas essa malta vai patinar nos pagamentos se subir muito.

Foi aumentado porque fez a amortização.

É inevitável que a Euribor aumente, já estávamos todos à espera disso (ou pelo menos devíamos).

Eu pedi uma simulação de taxa fixa a 30 anos no início do ano, e o valor que me deram é bastante superior ao que pago atualmente com taxa variável.

Para ficar com a mesma prestação é preciso que a Euribor chegue a, pelo menos 2,5.

Cada caso é um caso, mas para o meu, em específico, continuo a achar que me compensa a variável, não só pelo valor que pago atualmente, mas também porque até posso estar um, dois, três ou quatro anos a pagar um valor superior, mas depois irá certamente voltar a descer e a compensar face à taxa fixa.
  3.  # 243

Colocado por: b3dukes

Taxa fixa 30 anos a 0.8 + spread , aprovada esta semana.
    Diria que dificilmente existirão novamente longos períodos com Euribor abaixo disto (0.8%), mas é uma opinião pessoal, vale tanto como as cartas da Maya.

Qual o banco?
  4.  # 244

Colocado por: NunoCruzQual o banco?

Bankinter, creio que entretanto o mínimo já é 1%.
  5.  # 245

o que surpreende mesmo é haver pessoas que acreditavam seriamente em taxas negativas ou a 0 para sempre e fizeram créditos a pensar nisso mesmo. Todos deveriam contar com uma taxa de 1 ou 2%, mois taxas negativas é insuportável a longo prazo para a economia.Se a lagarde saltar fora ainda pior.
    Isso é simplesmente falta de educação financeira.
  6.  # 246

Colocado por: HAL_9000Tipo inflação sem respectiva correção de salários, ou subida da taxa de juros?

O problema é que quando começa a correr mal, tudo ajuda. Eu tb fiz variável com esse propósito, ir amortizando. Mas não sei se perante este encarecer do custo de vida, é possível manter o plano inicial.

Por exemplo. Ou então despesas grandes que não estávamos a contar. Por exemplo, este mês, só para os Carros foi um balúrdio. Ou avariar alguma coisa em casa, são imprevistos que também condiciona o plano e perspectiva de amortizações. Haja saúde
  7.  # 247

Um exemplo em França, 1.15% taxa fixa.
    Infelizmente Portugal tamos sempre lixados
    Concordam com este comentário: NunoCruz
      BB108F49-673B-45E9-A6FA-2AC0E6114707.jpeg
  8.  # 248

Colocado por: DR1982Um exemplo em França, 1.15% taxa fixa.
    Infelizmente Portugal tamos sempre lixados
    Concordam com este comentário:NunoCruz
      BB108F49-673B-45E9-A6FA-2AC0E6114707.jpeg

Está a ver para 10 anos apenas. Se procurar bem também encontra esses valores em Portugal ;)
  9.  # 249

Colocado por: WarrenG

Está a ver para 10 anos apenas. Se procurar bem também encontra esses valores em Portugal ;)
    A taxa fixa? Onde?
  10.  # 250

Abanca até o mês passado oferecia Taxa Fixa 0,9% a 4 anos.
  11.  # 251

Colocado por: WarrenG

bancos estrangeiros não financiam imoveis em Portugal?

é daquelas coisas que a UE deveria tentar unificar
  12.  # 252

Colocado por: fcouceloAbanca até o mês passado oferecia Taxa Fixa 0,9% a 4 anos.

+ spread presumo
  13.  # 253

Algum banco no momento a fazer taxa fixa para empréstimo para construção?
  14.  # 254

Colocado por: RJGGAlgum banco no momento a fazer taxa fixa para empréstimo para construção?

Tente no bankinter
  15.  # 255

Colocado por: RJGGAlgum banco no momento a fazer taxa fixa para empréstimo para construção?

em ago-2021 não havia nenhum. Segundo me informaram, na altura, tem a ver com o tipo de crédito...
  16.  # 256

Segundo parece o BPI está a fazer.
  17.  # 257

Colocado por: luisrdsSegundo parece o BPI está a fazer.

Para construção? Taxa fixa no bpi?
    Esse é o meu banco, e disseram-me que não havia taxa fixa para construção.
  18.  # 258

Durante a construção só paga juros, só quando tiver licença de utilização é que pode optar
  19.  # 259

Colocado por: Palmix

Para construção? Taxa fixa no bpi?
    Esse é o meu banco, e disseram-me que não havia taxa fixa para construção.

Sim, conheço uma pessoa que, ainda não concretizou o crédito, mas estão todas as contas feitas e sabe quanto vai pagar, taxa fixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saltao, Palmix
  20.  # 260

Se ainda não concretizou o crédito, ainda não sabe quanto vai pagar, dia 1 a taxa de referência volta a subir, tanto para euribor como fixa.

0.0636 seg. NEW