Iniciar sessão ou registar-se
    • snob
    • 10 abril 2021

     # 81

    Colocado por: aarr2021

    Qual é o cartel , pode dizer quem sãos essas pessoas ou empresas ?


    E o que isso interesse. Sentiu-se atacado? Deixe lá o user dar a sua opinião. Ainda vivemos num País livre...
    Concordam com este comentário: mimac, aarr2021
    • snob
    • 10 abril 2021

     # 82

    Atenção que não tenho nada contra os profissionais que ajudam a esclarecer realmente as coisas/assuntos aqui no fórum. Antes pelo contrário, só tenho a agradecer a sua ajuda, mas também sei ver que há quem goste de desinformar e criar perceções erradas aos DO.

    Voltando ao preço da construção. Será que um empreiteiro que tem de alugar uma grua para fazer a obra levará o mesmo preço de construção comparativamente a outro que tem grua própria. E um empreiteiro que tem pouco pessoal e tem entregar várias subempreitadas como por exemplo as cofragens e a estrutura, naturalmente que o preço final ficará mais caro.

    Ou seja, são muitos os fatores que influenciam o preço da construção de empreiteiro para empreiteiro.
  1.  # 83

    Colocado por: NewKidzCostumo acompanhar este fórum como mero espectador... No entanto hoje decidi deixar a minha opinião sobre este tema que é bastante recorrente (custo de construção)...
    O quanto eu me divirto ao ler os comentários dos "cartéis" da construção (nos quais incluo não apenas os construtores mas também os arquitectos, engenheiros, fiscais e afins) que por aqui vão semeando as suas ideias na tentativa que elas se tornem uma verdade comum aceite pelas pessoas comuns (leia-se donos de obras).
    Quem sabe como funcionam os preços praticados pelas empresas de telecomunicações ou até das gasolineiras ira facilmente entender está postura de alguns usuários aqui no fórum... Tentam manter os preços inflacionados para conseguirem continuar a "alimentar" os "pseudo luxos e parasitas" que gravitam à sua volta, como foi referido anteriormente... A filha, o cunhado, o genro... Até a mulher que às vezes é a "diretora contabilística"... Claro que o dinheiro tem de vir de algum lado e pagar a quem não acrescenta valor sai ainda mais caro....
    Mas eu não censuro está postura... Cada um se orienta como sabe e pode... Cabe às pessoas estarem atentas a estás situações e não se deixarem ir na conversa do vigário...
    O que eu crítico, é a postura que estas pessoas têm quando surge alguém que mostra outras realidades, que tenta provar que a realidade que estes grupos pintam poderá não ser bem assim tão real... Partem para insulto gratuito, descredibilização... Juntam-se em bando sempre na tentativa de abafar estas opiniões divergentes...

    E porquê? Em defesa do seu interesse comum...

    O meu conselho a "todos" é que não se deixem levar por estes comentários... A oferta é muita, se vos oferecem bons preços para construção, se têm boas referências desses construtores/arquitetos... Nem exitem... Quando estes senhores deixarem de ter quem que sustente os "pseudo luxos e parasitas" e tiverem que cortar muitas dessas gorduras... Vão ver como lhes passa a tosse...
    Concordam com este comentário:Ultrabasslx,mimac,Oksana1987
    Estas pessoas agradeceram este comentário:snob


    Existem dois grandes motivos para a construção ser cara nos dias de hoje:

    1.º- Não existe nenhuma empresa, nem grande nem pequena, que conte com todas as especialidades nos seus quadros. Hoje existe muito mais trabalho especializado e sistemas de construção do que no passado. Devido a esse fator, não existe nenhuma construção sem subempreitadas. Na construção de um edifício facilmente passam por lá mais de uma dezena de empresas diferentes. Quando existem subempreiteiros e intermediários, a margem de lucro é duplicada exponencialmente, ou seja aplica-se uma margem sobre um valor em que foi aplicada outra margem.

    2.º- Escassez de mão de obra especializada. Há tanta procura de construção para tão poucos Carpinteiros/Serralheiros/Canalizadores/Eletricistas/Pedreiros que estes profissionais têm de subir os preços devido a tanta solicitação. Não existem jovens em Portugal a aprender estas profissões.

    Já que fala tanto no mercado, desafio a pegar num projeto e a pedir orçamentos aos subempreiteiros separadamente. Depois junte tudo. Vai ver que os empreiteiros gerais não ganham assim tão bem como pensa..
  2.  # 84

    Colocado por: marteloescoproos empreiteiros gerais

    estes não recebem os mesmos "orçamentos" que são dados a um DO particular.
    Concordam com este comentário: DR1982
  3.  # 85

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    estes não recebem os mesmos "orçamentos" que são dados a um DO particular.


    Por vezes até recebem mais caro! Porque o cliente particular paga a pronto e o empreiteiro paga depois.

    O empreiteiro tem de comprar os materiais e só depois destes estarem aplicados em obra é que pode faturar ao DO.
  4.  # 86

    Colocado por: NewKidz

    Caro aarr2021, como deve ter reparado eu coloquei a palavra cartel entre aspas... Mas acho que para bom entendedor meia palavra basta... Para quem anda neste fórum há algum tempo acho que é muito fácil contextualizar e comprovar tudo o que referi no meu comentário...

    Vou-lhe responder da mesma forma que voçê noutro dia respondeu a uma outra utilizadora deste fórum: "Ainda não percebeu ou precisa de um desenho ."
    Concordam com este comentário:snob


    Diga lá é quem são isso é que era de valor assim todos não caiamos no cartel ou cartéis .
  5.  # 87

    Colocado por: marteloescopro

    Por vezes até recebem mais caro! Porque o cliente particular paga a pronto e o empreiteiro paga depois.

    O empreiteiro tem de comprar os materiais e só depois destes estarem aplicados em obra é que pode faturar ao DO.

    Mesmo assim, o DO faz uma casa na vida, o empreiteiro faz dezenas...
  6.  # 88

    Colocado por: snob

    E o que isso interesse. Sentiu-se atacado? Deixe lá o user dar a sua opinião. Ainda vivemos num País livre...
    Concordam com este comentário:mimac


    Eu sei o que é um cartel mas preciso é de perceber quem são as pessoas que neste forum fazem parte do cartel . Eu não tenho nada aqui talvez você tenha , nunca este fórum pós na minha mesa uma migalha de pão que fosse , só por aí já está a ver que tocou na campainha errada .
  7.  # 89

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    estes não recebem os mesmos "orçamentos" que são dados a um DO particular.
    Concordam com este comentário:DR1982


    Recebem mais caro , hoje até o Zé da esquina prefere vender ao dono de obra directamente . Existem marcas por incrível que pareça que dão mais desconto ao dono de obra que aos empreiteiros .
  8.  # 90

    Eu não ganho nada com este fórum. A minha contribuição aqui é para que de uma vez por todas se deixe de nivelar o mercado da Construção por baixo. Quem constrói as estruturas em que habitamos e as infraestruturas que utilizamos e nos proporciona qualidade de vida tem de ser valorizado.

    No tempo da crise muitos DO (públicos e privados) arrasaram com o setor, construiu-se muito por tuta e meia, profissionais a trabalhar de solo a solo pelo SMN ou pouco mais. Muitas empresas fecharam.

    Agora que o mercado virou, temos de puxar os preços para cima para que se comece a dar valor à Classe. Já não aceitamos ossos, agora só queremos carne.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  9.  # 91

    É curioso é nunca ter aparecido aqui nem em lado nenhum ninguém a provar por A+B que afinal construiu a 500€, com qualidade aceitável e a cumprir todos os requisitos.
    Não existe obra nenhuma que cumpra na íntegra todos as exigências e requisitos. É por causa de alguns pseudoilumindos que o setor da construção continua a ter o descrédito que tem.
  10.  # 92

    Colocado por: marteloescoproEu não ganho nada com este fórum. A minha contribuição aqui é para que de uma vez por todas se deixe de nivelar o mercado da Construção por baixo. Quem constrói as estruturas em que habitamos e as infraestruturas que utilizamos e nos proporciona qualidade de vida tem de ser valorizado.

    No tempo da crise muitos DO (públicos e privados) arrasaram com o setor, construiu-se muito por tuta e meia, profissionais a trabalhar de solo a solo pelo SMN ou pouco mais. Muitas empresas fecharam.

    Agora que o mercado virou, temos de puxar os preços para cima para que se comece a dar valor à Classe. Já não aceitamos ossos, agora só queremos carne.


    Eu gostava de saber onde anda a mão de obra barata e em quantidade para se praticarem preços baixos e ao kilo , conheço muito boa gente que esta disposta a pagar bem para ter pessoal para trabalhar.
  11.  # 93

    Colocado por: zedasilvaÉ curioso é nunca ter aparecido aqui nem em lado nenhum ninguém a provar por A+B que afinal construiu a 500€, com qualidade aceitável e a cumprir todos os requisitos.
    Não existe obra nenhuma que cumpra na íntegra todos as exigências e requisitos. É por causa de alguns pseudoilumindos que o setor da construção continua a ter o descrédito que tem.
    Mas ja apareceram por ai anuncios de casas à venda por esses valores, 500€ m2 novas
  12.  # 94

    Colocado por: aarr2021

    Eu gostava de saber onde anda a mão de obra barata e em quantidade para se praticarem preços baixos e ao kilo , conheço muito boa gente que esta disposta a pagar bem para ter pessoal para trabalhar.
    Quanto é bem?
  13.  # 95

    Colocado por: DR1982Quanto é bem?


    Quanto é que acha ? Eu não conheço ninguém com os direitos todos que ganham menos de 60 euros limpos por dia , sem horas e sem sábados .
  14.  # 96

    Colocado por: DR1982Mas ja apareceram por ai anuncios de casas à venda por esses valores, 500€ m2 novas

    Claro que sim, mas uma coisa que muito gente não quer entender é que o preço de construção para um empreiteiro/investidor é diferente do preço de construção para o DO
  15.  # 97

    Colocado por: aarr2021

    Quanto é que acha ? Eu não conheço ninguém com os direitos todos que ganham menos de 60 euros limpos por dia , sem horas e sem sábados .
    60 euros limpos em 8 horas de trabalho a ganhar apenas os dias que trabalha, é mais ou menos a media
  16.  # 98

    Colocado por: zedasilva
    Claro que sim, mas uma coisa que muito gente não quer entender é que o preço de construção para um empreiteiro/investidor é diferente do preço de construção para o DO
    Pois é, mas nao é impossível ter casa a pouco mais de 500€m2 mais iva, se comprar feito e com pré de tudo e mais um par de botas, mas so é pré...
    Para construir 1000€ com iva incluido sem grandes aventuras
    • snob
    • 10 abril 2021

     # 99

    Ainda há poucos dias estive a falar com um picheleiro que queria meter mais pessoal mas que não aparece ninguém. E garantiu-me que paga acima da média. Que os poucos jovens que aparecem, aceitam estar atrás de um balcão, mas não querem sujar as mãos...

    Por outro lado, também me disseram que o preço dos materiais está a variar de semana para semana, principalmente o ferro. Sendo que alguns materiais estão a escassear e a demorar muito tempo a serem repostos.

    Daí o preço da construção estar a aumentar.
  17.  # 100

    Colocado por: snobAinda há poucos dias estive a falar com um picheleiro que queria meter mais pessoal mas que não aparece ninguém. E garantiu-me que paga acima da média. Que os poucos jovens que aparecem, aceitam estar atrás de um balcão, mas não querem sujar as mãos...

    Por outro lado, também me disseram que o preço dos materiais está a variar de semana para semana, principalmente o ferro. Sendo que alguns materiais estão a escassear e a demorar muito tempo a serem repostos.

    Daí o preço da construção estar a aumentar.


    40% o aumento de alguns materiais .
 
0.0324 seg. NEW