Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: silence

    desde o início que ele sabia disto, eu disse lhe 3/4 vezes quando o banco me alertou e ele sempre concordou.
    mas o facto de não ter um contrato escrito com isso tudo pormenorizado deixá-o a si sem defesa e nas mãos dele.


    Até ao fim do ano vão aumentar exponencialmente estas quesilias.
  2.  # 82

    Vou ter que tratar disto por outros lados (mais obscuros) :D
  3.  # 83

    Colocado por: silenceVou ter que tratar disto por outros lados (mais obscuros) :D
    vai lhe custar muito tempo mas o facto de ainda não lhe ter pago nada pode jogar a seu favor, mas deverá ser muito difícil de arranjar alguém que lhe de seguimento a obra e se este tinha um valor mais em conta já se viu que não sabia fazer contas, qualquer outro vai-lhe custar muito mais, ou seja e capaz de ser impossível manter o orçamento inicial.
    Concordam com este comentário: silence
  4.  # 84

    Colocado por: jorgealvesvai lhe custar muito tempo mas o facto de ainda não lhe ter pago nada pode jogar a seu favor, mas deverá ser muito difícil de arranjar alguém que lhe de seguimento a obra e se este tinha um valor mais em conta já se viu que não sabia fazer contas, qualquer outro vai-lhe custar muito mais, ou seja e capaz de ser impossível manter o orçamento inicial.
    Concordam com este comentário:silence


    Havia um outro construtor que até me fazia talvez um preço jeitoso com tudo, foi sempre aberto cmg e mostrou interesse (coisas e poucos mostraram) .

    Mas agora teria que mudar o nome do empreiteiro na camara, certo? Esperar e talvez pagar...
    • VXMC
    • 13 maio 2021 editado

     # 85

    Colocado por: silence

    Havia um outro construtor que até me fazia talvez um preço jeitoso com tudo, foi sempre aberto cmg e mostrou interesse (coisas e poucos mostraram) .

    Mas agora teria que mudar o nome do empreiteiro na camara, certo? Esperar e talvez pagar...


    Pagar vai ter de pagar para essa alteração na CM, devem ser trocos. O problema, se o construtor for embora ou o Silence o mandar, é que eles conhecem-se todos e é bem provável que vá dizer mal de si, aos colegas de profissão, para não ser ele a ficar mal visto e para o encrencar a encontrar novo construtor.

    Mesmo com tudo escrito e assinado é muito complicado lidar com artistas destes.
  5.  # 86

    Colocado por: silenceEsperar e talvez pagar...

    Paga a taxa de entrada de novos documentos, na maioria dos municípios ronda os 50€
    Esperar não tem que esperar nada, entrega os documentos agora e no mesmo instante o empreiteiro pode entrar em obra.
    Concordam com este comentário: Edfbrg
    • NBA
    • 13 maio 2021

     # 87

    No meu caso, o empreiteiro responsável pela construção da minha habitação, mandava o seu fornecedor entregar todo o material para a obra já em meu nome faturado. Eu pagava e recebia o recibo de pagamento. Mas para isto funcionar o empreiteiro tem que ter reputação de pessoa séria para que o fornecedor entregue o material à base da confiança. Depois o Empreiteiro fornece informações que o Dono de obra também é pessoa de bem e que paga todo o material que vai para a aobra. Quando todas as partes envolvidas são sérias e cumpridoras tudo funciona por bem. No meu caso não há crédito bancário, não sei se isso poderia ser assim se houvesse.
    Quanto à discussão em caso, por mim eu não começava a obra com esse empreiteiro. Quando os fornecedores não dão material sem antes avançar dinheiro é porque o homem não terá boa fama de pagador.
  6.  # 88

    Colocado por: RUIOLIDesta vez não vai ser como na última crise da construção, em que muitos deram grandes calotes nas empresas de materiais de construção e subempreiteiros,

    É aqui que reside o problema, desta vez o pessoal já está alertado. Não vai ser efetivamente como da ultima vez.
    Fornecedores só entregam a pronto pagamento.
    Subempreiteiros só entram em obra com grande parte do dinheiro na mão
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 89

    Colocado por: zedasilvaFornecedores só entregam a pronto pagamento.
    Subempreiteiros só entram em obra com grande parte do dinheiro na mão


    Ou seja, se não houver dinheiro a rolar, as obras vão parar...
  8.  # 90

    Colocado por: RUIOLIOu seja, se não houver dinheiro a rolar, as obras vão parar...

    Vão!
    Estamos a chegar ao período de férias e a construção abranda mas lá para Setembro Outubro vai haver muito choro e ranger de dentes.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 91

    Colocado por: RUIOLIOu seja, se não houver dinheiro a rolar, as obras vão parar...

    Por outro lado tb n haverá tanto incumprimento e consequentes falências em cadeia... É q a falha de pagamento de apenas 1 tem consequências em vários.
  10.  # 92

    Colocado por: NTORIONPor outro lado tb n haverá tanto incumprimento e consequentes falências em cadeia... É q a falha de pagamento de apenas 1 tem consequências em vários.


    Isso é bom. Mas se assim for, deve abrandar a produção, ou vai à margem das empresas ou aos ordenados informais dos trabalhadores.
  11.  # 93

    .
  12.  # 94

    Colocado por: Dav82A maioria do pessoal ligado a construção pede sempre dinheiro adiantado, depois há os que cumprem e há os que desaparecem, um gênero de roleta russa, no meu caso e porque o empreiteiro assim quis paguei metade a meio da estrutura e a outra metade no fim.
    Mas também fui eu que paguei o ferro e o betão por isso ele nunca adiantou dinheiro.


    e quanto lhe ficou o ferro e o betão?
  13.  # 95

    Colocado por: zedasilvaEstamos a chegar ao período de férias e a construção abranda mas lá para Setembro Outubro vai haver muito choro e ranger de dentes.


    Já me habituei a não fazer previsões dessas, apenas estar preparado para eventuais contingências. Pode ser que nessa altura as fábricas consigam repor algum stock e os preços ajustem 1 pouco.
    • NBA
    • 13 maio 2021

     # 96

    Colocado por: silencesilence

    Se quer mesmo que seja esse empreiteiro a fazer a sua habitação pode sempre prontificar-se e ser responsável pelo pagamento do material que vai chegando na Obra ao fornecedor dos materiais de construção. Quanto ao empreiteiro paga a mão de obra, ou por ajuste ou conta os números de dias que estiveram e vai pagando sempre que o Empreiteiro acordar consigo).
    Não sei o que lhe diga mais, mas com malta que anda nisto há muitos anos, nós Donos de Obras somos uns patinhos.
    Há aqui muita boa gente que o pode informar melhor.
    Boa sorte.
  14.  # 97

    Também se pode dar o caso do empreiteiro estar a perceber que as contas não vão bater certas e que vai perder dinheiro. Pode estar a tentar sair sem mostrar o verdadeiro motivo.
  15.  # 98

    Colocado por: NTORIONJá me habituei a não fazer previsões dessas, apenas estar preparado para eventuais contingências. Pode ser que nessa altura as fábricas consigam repor algum stock e os preços ajustem 1 pouco.


    A info que tenho em relação aos isolamentos térmicos, é que lá para Julho/ Agosto voltam aos preços do inicio deste ano. ~
    A explicação dada tem lógica... a matéria prima é um subproduto dos combustíveis terrestres e de aviação, havendo menos consumo destes, há menos matéria prima, portanto o preço aumenta...quando subir o consumo dos combustíveis, baixa o preço da matéria prima dos isolamentos térmicos.

    Depois ainda há o preço do petróleo, que nunca se sabe como se vai comportar...
  16.  # 99

    Temos inflação, os juros inevitavelmente vão subir, o crédito vai ser mais apertado, se calhar 80% da construção é feita a crédito, o resultado é que a construção vai abrandar. Mas isto demora o seu tempo, acho que pelo menos 1 ano, para se começar a ver os efeitos.

    Cada vez mais acho que é uma péssima altura para começar a construir.

    Já para não falar que a Euribor vai acompanhar a inflação, ou seja, os empréstimos actualmente contratados vão sofrer alterações significativas e quem não tiver arcaboiço vai sofrer. Eu já acho que há demasiadas casas no mercado, imagino quando começarem a aparecer as casas dos bancos.
  17.  # 100

    Já para não falar dos promotores que estão a construir várias vivendas para vender, ou se despacham ou ficam com casas para a família toda.
 
0.0466 seg. NEW