Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Tem tudo p dar merd@ , isto e o novo banco :D
  2.  # 102

    Gostava de fazer uma pergunta para me preparar caso um dia avance. É possível eu contratar um empreiteiro e ele trata de fazer o trabalho e pagar aos homens e eu trato da compra de todo o material e de pagar ao empreiteiro apenas o seu trabalho e dos seus homens? Ou seja eu garanto que chega o material sempre a horas e que eu pago sempre a horas a todos, existem empreiteiros que trabalham assim? Ou eles querem sempre gerir trabalho, pessoas e material?
  3.  # 103

    Colocado por: RUIOLIA info que tenho em relação aos isolamentos térmicos, é que lá para Julho/ Agosto voltam aos preços do inicio deste ano. ~
    A explicação dada tem lógica... a matéria prima é um subproduto dos combustíveis terrestres e de aviação, havendo menos consumo destes, há menos matéria prima, portanto o preço aumenta...quando subir o consumo dos combustíveis, baixa o preço da matéria prima dos isolamentos térmicos.

    Depois ainda há o preço do petróleo, que nunca se sabe como se vai comportar.


    Faz sentido, mas os preços do isolamento térmico têm assim tanto impacto numa moradia?
  4.  # 104

    Colocado por: NTORIONFaz sentido, mas os preços do isolamento térmico têm assim tanto impacto numa moradia?


    Na minha sim, para cumprir o standard Passive House...

    Referi-me aos isolamentos térmicos, porque a par do aço é dos materiais que tem subido mais
  5.  # 105

    Colocado por: RUIOLIJá para não falar dos promotores que estão a construir várias vivendas para vender, ou se despacham ou ficam com casas para a família toda.


    Se calhar têm que baixar os preços.

    Tenho visto coisas absurdas, moradias em banda, feitas há 10 anos, absolutamente banais, por 350k, quase 2k/m2, já com patologias evidentes. Não percebo. Nem percebo como é que um banco vai avaliar uma casa assim e acha muito bem, toca a emprestar.

    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/moradia-geminada-t3-nova-em-sao-joao-da-madeira-ID14RiO.html#a756909b4d
  6.  # 106

    Colocado por: DVilar

    Se calhar têm que baixar os preços.

    Tenho visto coisas absurdas, moradias em banda, feitas há 10 anos, absolutamente banais, por 350k, quase 2k/m2, já com patologias evidentes. Não percebo. Nem percebo como é que um banco vai avaliar uma casa assim e acha muito bem, toca a emprestar.

    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/moradia-geminada-t3-nova-em-sao-joao-da-madeira-ID14RiO.html#a756909b4d



    Por este preço não se faz uma moradia T4 com piscina?!?
  7.  # 107

    Colocado por: silencePor este preço não se faz uma moradia T4 com piscina?!?


    Eu já não sei nada. Eu achava que sim, mas se esta custa isto, uma T4 com piscina custa 600k, mínimo.
  8.  # 108

    Isto tem tudo para não correr bem.
    Primeiro contrata um fiscal sugerido pelo construtor!!!
    Segundo não tem um contrato assinado que o defenda minimamente.
    Terceiro o construtor não avança dinheiro para comprar material para a obra.

    Salte fora quanto antes, reveja aquilo que pode melhorar e contrate outro empreiteiro. Mais vale perder uns tempos agora que estragar a sua vida por causa disto
    Concordam com este comentário: NBA, martafgc8
  9.  # 109

    Colocado por: sergyio

    e quanto lhe ficou o ferro e o betão?


    18k em betão e 8600 em ferro.
    • NBA
    • 13 maio 2021 editado

     # 110

    Colocado por: pedrorainhoGostava de fazer uma pergunta para me preparar caso um dia avance. É possível eu contratar um empreiteiro e ele trata de fazer o trabalho e pagar aos homens e eu trato da compra de todo o material e de pagar ao empreiteiro apenas o seu trabalho e dos seus homens? Ou seja eu garanto que chega o material sempre a horas e que eu pago sempre a horas a todos, existem empreiteiros que trabalham assim? Ou eles querem sempre gerir trabalho, pessoas e material?


    Sim é possível. São coisas que se discute com o empreiteiro e o Dono de Obras. Desde que se entendam e que corra tudo bem para ambas as partes.

    Colocado por: NBANo meu caso, o empreiteiro responsável pela construção da minha habitação, mandava o seu fornecedor entregar todo o material para a obra já em meu nome faturado. Eu pagava e recebia o recibo de pagamento. Mas para isto funcionar o empreiteiro tem que ter reputação de pessoa séria para que o fornecedor entregue o material à base da confiança. Depois o Empreiteiro fornece informações que o Dono de obra também é pessoa de bem e que paga todo o material que vai para a aobra. Quando todas as partes envolvidas são sérias e cumpridoras tudo funciona por bem. No meu caso não há crédito bancário, não sei se isso poderia ser assim se houvesse.
    Quanto à discussão em caso, por mim eu não começava a obra com esse empreiteiro. Quando os fornecedores não dão material sem antes avançar dinheiro é porque o homem não terá boa fama de pagador.
  10.  # 111

    Não me parece que os bancos queiram ficar como no passado com casas ou prédios inteiros, até porque hoje em dia já há empresas tipo que compram dívida, será mais esse o caminho, digo eu.
  11.  # 112

    Como vou começar a construir no próximo mês, vou comprar tudo o que necessito e é da minha responsabilidade (aço, betão, isolamento térmico, impermeabilizações) até setembro, o resto fico na expectativa para ver o que acontece aos preços... Os materiais de pedreiro não são da minha responsabilidade, menos uma preocupação...

    Ainda estou a pensar se ataco já os subempreiteiros de instalações técnicas ou se aguardo para depois de agosto...
  12.  # 113

    Colocado por: P@rAdiS3Não me parece que os bancos queiram ficar como no passado com casas ou prédios inteiros, até porque hoje em dia já há empresas tipo que compram dívida, será mais esse o caminho, digo eu.


    Sempre houve empresas que compram dívida. Duvido que isso seja suficiente para manter os preços, quando a coisa começar a derrapar.
  13.  # 114

    Colocado por: DVilar

    Sempre houve empresas que compram dívida. Duvido que isso seja suficiente para manter os preços, quando a coisa começar a derrapar.



    Grande parte dos que pediram moratória não necessitavam da mesma, portanto não me parece que vá ter grande impacto, ainda hoje fiquei a saber que só cerca de 30% em uma entidade bancária necessitava realmente... Além de que só fica sem casa quem ignora as cartas do Banco e não tenta renegociar.
  14.  # 115

    Colocado por: P@rAdiS3Além de que só fica sem casa quem ignora as cartas do Banco e não tenta renegociar.


    E se os juros subirem desalmadamente?
  15.  # 116

    Colocado por: RUIOLIE se os juros subirem desalmadamente?

    E se ... ? quem se preocupa muito com os "ses", nunca compra ou faz uma casa, arrenda, trabalha a vida toda para o mesmo patrão a ganhar um ordenado miserável, compra carro em segunda mão, e tem inveja do vizinho quando compra um carro novo.
    Concordam com este comentário: P@rAdiS3, desofiapedro, naps, nuno35
  16.  # 117

    Colocado por: Picareta
    E se ... ? quem se preocupa muito com os "ses", nunca compra ou faz uma casa, arrenda, trabalha a vida toda para o mesmo patrão a ganhar um ordenado miserável, compra carro em segunda mão, e tem inveja do vizinho quando compra um carro novo.
    Concordam com este comentário:P@rAdiS3


    Ai está se estiver a espera do se.. Tou reformado.. Se tivesse comprado bitcoins a cêntimos ou acções do Google, fiquei a espera.. ;)
    Concordam com este comentário: M.Dias
  17.  # 118

    Colocado por: Picaretatem inveja do vizinho quando compra um carro novo.


    Depois ri-se do vizinho quando ele entrega a casa e o carro novo ao banco e passa a andar de SIEMENS.

    Nas aulas de gestão de risco sempre me ensinaram a fazer 3 cenários... o favorável nem preciso de me preocupar, quando muito posso explorar as oportunidades para ser ainda mais favorável. O desfavorável é que me preocupa antecipar riscos para os mitigar ou transferir. Mas cada um usa as ferramentas que tem e sabe usar...
  18.  # 119

    Colocado por: RUIOLINas aulas de gestão de risco sempre me ensinaram a fazer 3 cenários... o favorável nem preciso de me preocupar, quando muito posso explorar as oportunidades. O desfavorável é que me preocupa antecipar cenários para mitigar os riscos. Mas cada um usa as ferramentas que tem e sab

    Então e o terceiro cenário?
    O problema do nosso país é a falta de empreendedores, aqueles que acreditam em cenários favoráveis.
  19.  # 120

    Colocado por: PicaretaEntão e o terceiro cenário?


    O terceiro é o mais provável, o do meio, na gestão de riscos não me preocupa muito.



    Colocado por: PicaretaO problema do nosso país é a falta de empreendedores, aqueles que acreditam em cenários favoráveis.

    Fez ontem 16 anos que me tornei empreendedor, a gerir riscos, sempre desfavoráveis, é assim que ganho a vida... noutra encarnação espero ser um gestor de oportunidades, não tive essa arte e engenho nesta encarnação.
 
0.0568 seg. NEW