Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: LMGuerreiroEstar a gastar tanto dinheiro e depois pode correr o risco de dizerem que é piscina. Porque é que não faz uma piscina a sério?
    Ou coloca daquelas amovíveis, há umas gigantes e não faz um sexo à volta. Se calhar gasta menos

Não faço a sério pq a câmara não autoriza.. senão já estaria e não andava a perguntar por alternativas. A questão e se dentro das alternativas existem opções mais duráveis e que ter uma qualidade aceitável.
  2.  # 142

Colocado por: LMGuerreiroOu coloca daquelas amovíveis, há umas gigantes e não faz um sexo à volta.

Isso é uma vantagem? 😅 Só dentro?
    Concordam com este comentário: nhenriques, Dom
  3.  # 143

Colocado por: NTORIONSó dentro?

Nesse caso, é melhor meter nas comparações do método de tratamento da água, aquele que provoque menos irritações internas.
    Concordam com este comentário: NTORION
  4.  # 144

Colocado por: nhenriques

Não faço a sério pq a câmara não autoriza.. senão já estaria e não andava a perguntar por alternativas. A questão e se dentro das alternativas existem opções mais duráveis e que ter uma qualidade aceitável.

Qual é a câmara? TV ou loba?
  5.  # 145

Colocado por: NTORION
    Qual é a câmara? TV ou loba?

Torres Vedras... muito mais burocrática!
  6.  # 146

Colocado por: nhenriques

Torres Vedras... muito mais burocrática!

Pois é.
    Concordam com este comentário: nhenriques
  7.  # 147

Colocado por: carlota74Precisa-se de corretor ortográfico 😂

Preciso é de um corretor ortográfico menos perverso que não pense só em sexo (espero que isto não sejam os cookies :D.

Eu queria dizer deck.
    Há um membro do fórum que escavou um buraco no chão com tijolo à volta, colocou uma piscina daquelas baratas e fez um deck à volta. Creio que pediu licença para impermeabilizar o terreno
    Concordam com este comentário: carlota74
  8.  # 148

Também já ouvi dizer (não sei se é verdade) que se fizer a escavação para semi-enterrar e toda a estrutura envolvente deixa de ser uma piscina sobre o solo e passa a ser considerada para a CM uma piscina normal...
  9.  # 149

A meu ver, piscina é piscina quer seja acima ou abaixo do solo.
    Salvam-se da majoração de IMI as piscinas amovíveis e os tanques de rega sem tratamento da água.
  10.  # 150

Colocado por: nunogouveiaA meu ver, piscina é piscina quer seja acima ou abaixo do solo.

E quais são necessário licenciar?
  11.  # 151

A maior causa para as recusas de licenciamento de piscinas, é pedir autorização :P
  12.  # 152

(...) E quais são necessário licenciar?

"ambas as duas" :-) desde que fixas, e em função dos regulamentos municipais. Há municípios mais permissivos do que outros
  13.  # 153

Desde que tenha sistema de tratamento de água é piscina, até pode estar a flutuar no ar..
    Concordam com este comentário: alam_
  14.  # 154

Não há nada como ter tudo certinho: licenciamento, projeto de arquitecto, taxas e taxinhas pagas à CM. No meu caso foram 2100€. Não chegou a 10% do custo total.
    Mesmo assim, ainda queriam na altura da licença de utilização, complicar a coisa, porque o projecto tinha 100m2 de pedra em volta e decidi à posteriori usar pedra apenas em 2 lados da piscina (logo menos area)... tive de utilizar o argumento contrário : porque me chateavam a mim que tinha uma poscina legal e, não iam chatear as que estão à minha volta ilegais ??? Passado 1 semana tinha a licença !!! Acho que não vale a pena complicar neste caso !!
    Concordam com este comentário: GMCQ
  15.  # 155

Colocado por: PauloJSantosBoa noite Mandrongo, sim, contas do ano passado :
    Sal - 32 € (foram 100kg de reposição em Maio, apenas), Redutor de ph - 30€ (1 garrafão de 25l em maio também), Limpador de células eletrólise - 12€ (1 garrafa de 1l).
    Este ano terá que levar mais sal (talvez 150kg ou 175kg), porque choveu mais e, tive de retirar mais água da chuva e, repôr com água do poço (bem calcária....).
    O sistema que coloquei foi o Hayward Aquarite Plus com a célula T-9(tem a ver com as medidas da piscina, 9x4.5, no meu caso). Foi instalado juntamente com a piscina, mas creio que o preço, terá rondado os 2000€ !
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu,mandrongo

como se tem coportado o Aquarite?

0.0160 seg. NEW