Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estive a ver a Cin 61-700, e pese embora a ficha técnica refira algumas cores, só tenho encontrado à venda o típico azul, e branco.

Estava mais virado para um cor tipo branco sujo, ou turquesa.
  2.  # 2

Colocado por: R3volutionEstive a ver a Cin 61-700, e pese embora a ficha técnica refira algumas cores, só tenho encontrado à venda o típico azul, e branco.

Já perguntou numa loja CIN qual é a possibilidade de afinar/ encomendar a cor que pretende?

As cores std são estas ( boletim técnico de 05/2026):
    Cor:
    Brancos: 9001, 9016;
    Azuis: 5344, B502, N693, N953;
    Verdes: N676, Q029.
    Outras cores claras: ver cores disponíveis no ICS.

PS: O RAL 9001 (branco creme) ficaria muito bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R3volution
  3.  # 3

Sim, essa tonalidade dará um aspecto bem porreiro

Ainda não tive oportunidade de ir pessoalmente a uma loja, mas já os contactei para mais informações.
  4.  # 4

Fui alertado pela CIN de que uma tinta de base solvente, como é o caso da 61-700, poderia eventualmente atacar e danificar o impermeabilizante que eu estava a pensar usar - Sikalastic 1K ES :S
    Além do mais, como se trata de uma argamassa flexível, diz que a tinta poderia também estalar/destacar , dado que a tinta fica uma película pouco flexível - aqui não me convence muito, já que a tinta sendo "borracha", deveria ter alguma elasticidade, digo eu...

Ora, pegando no exemplo de tintas que o rjmpires indicou, reparei que existe como oferta em base aquosa e borracha clorada (e até ao mesmo preço).... como tenho lifo regularmente o aconselhamento de borracha clorada, que vantagem tem a clorada para a aquosa?
  5.  # 5

Tem de pedir aconselhamento e verificação de compatibilidade entre produtos,tanto à CIN cmo à SIKA.
    A SIKA não em esquema de pintura para piscinas?
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasA SIKA não em esquema de pintura para piscinas?

Coloquei essa questão à CIN, e ao invés do Sikalastic 1K ES, aconselharam um produto deles (óbvio!): Argamassa Estanque

Mas pelo que tenho lido pelas diversas marcas (Mapei, Kerakoll, Sika), parece que este tipo de argamassas cimentícias flexíveis de impermeabilização, são mais apropriadas para serem revestidas com cerâmicos. Como que se complementam entre o impermeabilizante e o adesivo.
  7.  # 7

Os tanques de pisicna que vi pintarem, o reboco do tanque era uma argamassa de cimento normalíssima.
  8.  # 8

Pois, também não estava à espera de encontrar agora esta dificuldade... mas é certo que a FT do Sikalastic 1K ES refere:

OBSERVAÇÕES
    ▪ Evitar contacto direto com água clorada, por exemplo em piscinas, utilizando um revestimento de proteção adequado
    ▪ Ter em consideração os tempos de espera para aplicação de revestimento cerâmico.
    ▪ Se uma tinta à base de solventes for aplicada sobre Sikalastic®-1K ES, é necessário a realização de ensaios prévios com o objetivo de assegurar que os solventes não atacam nem danificam a camada de impermeabilização

Estou a pensar alterar para o SikaTop®-209 Plus ES, onde já não há nenhuma referência a este tipo de observações... aguardo resposta da Sika.
  9.  # 9

Colocado por: R3volutionEstou a pensar alterar para o SikaTop®-209 Plus ES,

Foi o produto usado para impermeabilização antes de pintar com a tal tinta branca comprada no Leroy.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R3volution
      Screenshot_20260723_161158_Gallery.jpg
      Screenshot_20260723_161128_Gallery.jpg
  10.  # 10

Usou algum tipo de rede na camada impermeabilizante, rjmpires?
  11.  # 11

Li sobre o assunto antes de escolher os produtos, há quem aplique rede, mas de acordo com as características do 209 plus ES não achei necessário.
  12.  # 12

Pessoalmente gosto mais da água com um tom ligeiramente esverdeado (aplicando uma cor bege no interior), mas isto era um projeto low cost.
    Fica com um tom azul bastante natural com o interior branco.
      Screenshot_20260724_104246_Gallery.jpg
  13.  # 13

Ficou muito bom rjmpires! =)

Aqui na minha zona, devido à actividade mineira constante, à partida irei aplicar rede por uma questão de descargo de consciência. Como é um custo adicional pequeno, e a mão-de-obra é minha, prefiro não arriscar.

0.0341 seg. NEW