Colocado por: Casa da HortaUmas imagens que ilustram a minha sugestão.
Colocado por: NTORION
Que tipo de tanque é esse? Para ter alguma pressão tem de ter algum desnível e alguma quantidade de água para fazer pressão
Colocado por: martinina
Muito obrigado pelas imagens.
Duas questões:
- qual a diferença entre o tubo castanho e o tubo preto na horta?
- à saída do programador do lado direito parece ser um tubo preto mais grosso e depois um castanho mais fino, qual o motivo?
Colocado por: martininaSurgiu-me outra dúvida:
A minha vizinha tem uma horta semelhante à que vou ter (em modo biológico) mas que diz ser constantemente atacada por coelhos (acha ela) pois as couves e outras folhosas aparecem sempre roídas e a solução que arranjou foi vedar com rede fina (ainda não o fez).
Na minha não me apetecia muito vedar a horta, pois para além do preço caro traz-me outras desvantagens como o trator passar, ou eu ter de entrar e sair sempre por uma porta, etc...
Entretanto vi este produto no lidl, o que vos parece? Será que funciona mesmo?
Colocado por: martininaSurgiu-me outra dúvida:
A minha vizinha tem uma horta semelhante à que vou ter (em modo biológico) mas que diz ser constantemente atacada por coelhos (acha ela) pois as couves e outras folhosas aparecem sempre roídas e a solução que arranjou foi vedar com rede fina
Colocado por: rjmsilva
Isso são os caracóis. Que acorde bem cedo que os apanha a comer.
Colocado por: martininaE a ser caracóis alguma solução biológica mais prática que acordar cedo e apanhar? 😅
Colocado por: martininacoelhos são uma praga , limpam tudo ... Também tenho tido problemas a solução foi vedar , sempre atento no OLX para comprar redes em conta ... Caracóis já vimos por aqui farelo ou cerveja 🤣
As folhas aparecem bastante roídas, e as vezes quando se planta desaparecem logo, por isso desconfiamos dos coelhos (que há muitos por aqui). Sem ser este aparelho ou vedação, alguma solução para minimizar os estragos dos coelhos?
E a ser caracóis alguma solução biológica mais prática que acordar cedo e apanhar? 😅
Ou um copo com cerveja enterrado.
Colocado por: Marcopom
Como é que é?
um copo com cerveja enterrado.
Colocado por: m.aur.eiraesses aparelhos anti-roedores são do pior, uma tortura para os animais! houve uma altura que experimentámos... foi só por três ou quatro dias... havia ratos no galinheiro. os coelhos estavam a cerca de 60m e a minha mãe reparou que eles estavam com um comportamento estranho, davam pulos e mais que não me lembro... alguns deles morreram nesses dias e claro que associei logo ao raio do aparelho. lesliguei-o imediatamente! os outros, cerca de uma dúzia ao todo, morreram nos dias seguintes... eles eram felizes, calmos e contentes antes e não houve alteração de alimentação. nunca mais conseguimos ter coelhos, já lá vão uns largos anos. foi triste.
não usem!