Colocado por: nvale
Enterrados fundos, terra fofa, agua qb e acompanhamento de terra na parte branca... tem pouca ciência.
virão bons alhos... nunca experimentei, só cebolo.
Colocado por: rjmpiresSão galinhas poedeiras, safam-se a esse destino.
Colocado por: NTORION
Safam nada, ao fim de 2/3 anos convém fazer uma canja e renovar o stock.
Colocado por: rjmpires
Vão ser as controladoras de caracóis e ervas, para além de os meus filhos gostarem de ter animais.
Não as comprei por necessitar de ovos sequer.. o meu pai e sogro já me davam demasiados!
Colocado por: Casa da HortaEntão e o galo?
Colocado por: Casa da HortaSó se fizer como eu, que os apanhava à noite e servia ao PA.
Colocado por: Casa da HortaAs galinhas são mais felizes com um galo na capoeira. E só ficam chocas se forem galadas, é o ciclo natural. Os meus adoram brincar com os pintainhos, ficam em pulgas quando uma galinha os vai ter. Contam os 21 dias até nascerem com imensa expetativa. E os seus vão adorar também!
Horta e galinhas é que não combina nada bem. Aliás, a grande razão de ter precisado comprar um terreno maior (a seguir ao ter um trator) foi poder ter horta e galinhas separadas. Preparar a terra, plantar e ver da rega dá trabalho, mas se ainda tiver de vedar tudo com rede por causa delas... é cansativo, acredite.
Por enquanto as minhas galinhas vão ficar na casa antiga (onde já não faço horta), mas quando vierem para a nova vão ter uma cerca grande só para elas. Não vou mais andar a plantar coisas e protegê-las com rede.
Colocado por: rjmsilvaDizem os entendidos que o poleiro mais confortável para as galinhas é um barrote quadrado.
Colocado por: Casa da HortaSugiro uns poleiros mais altos, quanto mais melhor. Se há coisa que galinhas gostam é dormir empoleiradas.