Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: NTORION

Muito bom aspeto Rafael, 72 dias é o normal? Parece muito rápido....
    Tb têm de fazer tratamentos para o mildio por aí?
    cada batata tem o seu tempo , red Scarlett e Rossana entre outras precoces tem os dias contados , dois meses e 15 dias é algo rápido , há batatas que são 90 outras 120 e e ... É óbvio que temos que fazer tratamentos , vamos sempre pelo tratamento preventivo sempre que possível , neste caso até optamos por uma tatica de espaçar mais a batata e isso previne muita doença e perca na totalidade , futuramente acho que vamos passar a fazer mais espaço ainda , porque o que queríamos era que o ar circulasse e secasse as folhas o mais rápido do sereno de modo a apanhar a exposição solar mais seca , foi conseguido e correu muito bem , demos medidas de 60x 40 , as próximas será 60x 40 rego sim rego não ... Intercalado com outra cultura . Isso faz muita diferença quer nas doenças quer no tamanho dos tubérculos .
  2. Colocado por: Casa da Horta
    Não gosto do pára-brisas! Foi prático e resolveu o problema mas não combina nada! Acredito que com o tempo o vai tirar. 😉
    Já lhe fazem a vontade, gostaram da casa, da nova família 😉
    Há planos para serem soltas no terreno não dedicado à horta?

Tenho para lá umas portas velhas, provavelmente vou cortar à medida e trocar o para brisas um dia destes 😛

Temos ido solta-las todos dias, gostam de andar a trás de nós!
    Tenho andado também a limpar o resto das ervas que não tirei com a moto-roçadora e substituí 2 árvores das 9 transplantadas, estavam a secar.
    E já fiz o tal tutor ao diospireiro como me tinham aconselhado, aos poucos vou aprendendo a fazer as coisas.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, Caravelle
      P_20220429_193430.jpg
      IMG-20220427-WA0008.jpg
  3. Quase boa para a salada
      Screenshot_20220501-115337~2.png
  4. Colocado por: rjmpires
    Tenho para lá umas portas velhas, provavelmente vou cortar à medida e trocar o para brisas um dia destes 😛

Temos ido solta-las todos dias, gostam de andar a trás de nós!
    Tenho andado também a limpar o resto das ervas que não tirei com a moto-roçadora e substituí 2 árvores das 9 transplantadas, estavam a secar.
    E já fiz o tal tutor ao diospireiro como me tinham aconselhado, aos poucos vou aprendendo a fazer as coisas.
    Concordam com este comentário:Casa da Horta
      P_20220429_193430.jpg
      IMG-20220427-WA0008.jpg

Tem aí muito por onde se entreter! Então a ver se percebi: esse terreno onde está com a roçadora é o dos anexos para as galinhas, certo? E a horta será no terreno da casa nova, é isso? São perto um do outro?
  5. Colocado por: rjmsilvaQuase boa para a salada

Cantinho da cartolina? Se sim vejo aí umas daninhas em tudo parecidas à agricultura normal...

Tenho-me esquecido de plantar mas a ver se no próximo inverno não passa. Somos família de pouca beterraba, não sei explicar. É super saudável. Lembro-me que passa rápido do ponto de colheita ideal, depois fica cheia de fios, não é?
  6. Colocado por: Casa da Horta
    Tem aí muito por onde se entreter! Então a ver se percebi: esse terreno onde está com a roçadora é o dos anexos para as galinhas, certo? E a horta será no terreno da casa nova, é isso? São perto um do outro?

Este terreno onde tenho as árvores que tenho mostrado e as galinhas é o terreno ao lado da minha casa, surgiu a oportunidade de comprar e fiz uma oferta, acabei por ser o único a ter disponibilidade imediata (€€€).
    Felizmente ou infelizmente esse terreno tinha tralha, anexos, uma casa, árvores.. e por aí fora. Basicamente trabalho com fartura 😅
    Com o tempo tenho-o limpo e arranjado da melhor forma que sei.
    A casa em si é uma amalgama de "upgrades e remendos".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      image (1).1.jpg
      image.1.jpg
  7. Colocado por: rjmsilvaQuase boa para a salada

Isso é beterraba certo? Agora é boa altura para semear? Comprei uma sementes para experimentar...
  8. Colocado por: Casa da Horta

Horta até dá à frente, atrás ou mesmo numa faixa lá ao fundo entre o limite do terreno e os anexos.
    Haja vontade e tempo.
    Ainda tenho de passar o ancinho para apanhar as ervas secas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      P_20220501_152955.jpg
      P_20220501_153016.jpg
  9. Colocado por: mfa17
    Isso é beterraba certo? Agora é boa altura para semear? Comprei uma sementes para experimentar...

Penso que se houver sempre água, ainda vai a tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfa17
  10. Colocado por: Casa da HortaCantinho da cartolina? Se sim vejo aí umas daninhas em tudo parecidas à agricultura normal...

Este é outro canteiro, que preparei com material que fiz a compostagem. Como ainda o material não estava completamente decomposto trouxe muita semente de daninhas, curiosamente a maioria das daninhas é cidreira. Vamos testando e aprendendo.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  11. Colocado por: rjmpires
    Este terreno onde tenho as árvores que tenho mostrado e as galinhas é o terreno ao lado da minha casa, surgiu a oportunidade de comprar e fiz uma oferta, acabei por ser o único a ter disponibilidade imediata (€€€).
    Felizmente ou infelizmente esse terreno tinha tralha, anexos, uma casa, árvores.. e por aí fora. Basicamente trabalho com fartura 😅
      image (1).1.jpg
      image.1.jpg

Tem imenso potencial para AL. Se a zona for propícia. Com uma piscina, torna-se bastante atrativa.
  12. Colocado por: rjmsilva

Tem imenso potencial para AL. Se a zona for propícia. Com uma piscina, torna-se bastante atrativa.

A casa é dos anos 50, e entretanto foi-lhe acrescentada uma nova cozinha e um wc, não tem pilares e as paredes são feitas apenas de tijolo. Para tornar a casa segura e apelativa no interior acho que teria de fazer obras estruturais, e sinceramente acho que não tenho paciência para isso. Já lá tive um casal de amigos a viver uns tempos porque estavam a fazer obras na sua casa e como têm um cão que mais parece um cavalo, não conseguiam arranjar uma casa com quintal a menos de 1000€/mês.
    Acabei por comprar apenas para ter descanso em termos de construções futuras, pois a minha zona é muito procurada actualmente e um dos potenciais compradores era um construtor que iria dividir o terreno ao meio e fazer 2 casas geminadas de primeiro andar.
  13. Eu também gostava de poder fazer o mesmo, tenho duas casas devolutas como vizinhos. Entretanto uma já foi vendida.
  14. Macieira da variedade Pinova, plantada no dia de Natal. Está cheia de vontade de mostrar o que vale.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, NTORION
      IMG_20220501_113938~2.jpg
  15. Colocado por: rjmsilvaMacieira da variedade Pinova, plantada no dia de Natal. Está cheia de vontade de mostrar o que vale.

Das que recebi tb tenho uma cheia de vontade, uma ballerina (já n sei se a pole se a valse)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, Casa da Horta
      Screenshot_20220501_193321.jpg
  16. Colocado por: rjmpiresHorta até dá à frente, atrás ou mesmo numa faixa lá ao fundo entre o limite do terreno e os anexos.
    Haja vontade e tempo.
    Ainda tenho de passar o ancinho para apanhar as ervas secas.

Cuidado, aviso agora antes que seja tarde demais, esta coisa das hortas e animais em pouco se torna um vício que ocupa muito tempo... O Segredo é não começar!

Na zona das árvores n se preocupe em tirar muitas ervas, hoje em dia as ervas fazem parte de 1 pomar saudável, impedem q o solo seque em demasia e ajudam a reduzir as pragas e fungos nas árvores. O ideal era conseguir ter as galinhas a circundar por ai e acesso ao galinheiro, elas recolhem sozinhas antes do por do sol.
    Ainda tirei uma foto a fugir aos patitos deste ano
    Concordam com este comentário: rjmpires, Casa da Horta
      IMG_20220501_194003.jpg
  17. Colocado por: NTORION
    Cuidado, aviso agora antes que seja tarde demais, esta coisa das hortas e animais em pouco se torna um vício que ocupa muito tempo... O Segredo é não começar!

Na zona das árvores n se preocupe em tirar muitas ervas, hoje em dia as ervas fazem parte de 1 pomar saudável, impedem q o solo seque em demasia e ajudam a reduzir as pragas e fungos nas árvores. O ideal era conseguir ter as galinhas a circundar por ai e acesso ao galinheiro, elas recolhem sozinhas antes do por do sol.
    Ainda tirei uma foto a fugir aos patitos deste ano
    Concordam com este comentário:rjmpires
      IMG_20220501_194003.jpg

Pois, já nem tenho tido tempo para andar de bicicleta 😛
    Mas como gosto de ter as coisas arranjadinhas, tentei dar um avanço geral a tudo, agora é "só" tentar manter.
    As galinhas conseguem aceder a todos os locais do terreno, como só as temos há 2 ou 3 dias ainda se estão a ambientar, também ainda não têm o comportamento "normal" das galinhas do campo.. ainda nem gostam de caracóis 😂

Também acho os patos muito fofinhos em pequenos, mas acho que não irei ter.
  18. Colocado por: rjmpires
    Pois, já nem tenho tido tempo para andar de bicicleta 😛
    Mas como gosto de ter as coisas arranjadinhas, tentei dar um avanço geral a tudo, agora é "só" tentar manter.
    As galinhas conseguem aceder a todos os locais do terreno, como só as temos há 2 ou 3 dias ainda se estão a ambientar, também ainda não têm o comportamento "normal" das galinhas do campo.. ainda nem gostam de caracóis 😂

Também acho os patos muito fofinhos em pequenos, mas acho que não irei ter.

Os patos são fofinhos em pequeno, mas quando crescem fazem muito 💩💩 😅
    Mas se optar pelos patos reais já são mais comedidos no comer e por consequência no respetivo lixo que fazem. E são muito bonitos!
  19. Colocado por: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      image (1).1.jpg
      image.1.jpg

Já o disse antes, o Pires tem uma vida de sonho, cheia de possibilidades. Essa casa é o anexo perfeito ;-)
    Quantos m2 tem esse terreno? Não merecia já um trator? :-)
    Parabéns, vive no paraíso e tem tudo para ser muito feliz.
    É verdade o que diz o NT, animais e horta é viciante, mas há lá vicio mais saudável?! Então se tiver a esposa a puxar para o mesmo lado...:-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  20. Colocado por: rjmsilvaMacieira da variedade Pinova, plantada no dia de Natal. Está cheia de vontade de mostrar o que vale.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta,NTORION

Está excelente essa macieira. De invejar. Gostou mesmo do sitio e do trato.

0.5663 seg. NEW