Colocado por: rjmsilvaEu também gostava de poder fazer o mesmo, tenho duas casas devolutas como vizinhos. Entretanto uma já foi vendida.
Colocado por: Casa da Horta
Já o disse antes, o Pires tem uma vida de sonho, cheia de possibilidades. Essa casa é o anexo perfeito ;-)
Quantos m2 tem esse terreno? Não merecia já um trator? :-)
Parabéns, vive no paraíso e tem tudo para ser muito feliz.
É verdade o que diz o NT, animais e horta é viciante, mas há lá vicio mais saudável?! Então se tiver a esposa a puxar para o mesmo lado...:-)
Colocado por: Casa da HortaArranquei uma batateira de cada variedade e a coisa não está promissora para ter grande produção.
Colocado por: rjmsilva
Como costuma correr aos vizinhos?
Colocado por: rjmpires
Horta até dá à frente, atrás ou mesmo numa faixa lá ao fundo entre o limite do terreno e os anexos.
Haja vontade e tempo.
Ainda tenho de passar o ancinho para apanhar as ervas secas.
Colocado por: rjmsilvaOs antigos passavam fome e miséria.
Colocado por: rjmpires
Só tenho pena de os dias só terem 24horas, nunca se consegue fazer o que se quer, e o trabalho por turnos por vezes não ajuda.
O terreno tem perto de 900m2.
Ser feliz é fácil, há é gente que complica demasiado.
É bom ir variando o local da horta, mas talvez começasse em frente à fachada contrária à rua principal. Onde tem uns tijolos e umas árvores mais velhas. parece ter um depósito cilíndrico nessa zona... é água para rega? reparei que tem um furo.
Não se esqueça de vedar a horta às galinhas...
O que "complica" mais são os filhos, não é? :-) Os turnos até podem dar jeito para ter algum tempo enquanto estão na creche ou escola. Pelo menos a mim quem mais me "complica" é o meu pequeno, o rapaz, que quer fazer tudo e só atrapalha.
900 m2 é tramado. É pequeno para trator e grande demais para os braços! Vai acabar por comprar uma motoenxada... :-)
Colocado por: Casa da HortaGostava de perceber como se chegou a esta dependência dos químicos na agricultura, gostava mesmo. Os antigos são a prova que é possível criar sem o recurso intensivo a eles.
Colocado por: Casa da Hortaplantava de tudo.
Colocado por: NTORIONHoje é preciso prozudir muito mais, somos uns biliões a mais.é aqui que acho eu está um grande erro ... ninguém faz contas ao desperdício ! a agricultura está um caos pelo excesso de produto e consequente preço de compra ...
Colocado por: NTORION
A pergunta e a resposta
Interligação de ecossistemas. Agora não deixava de ser agricultura de subsistência.
Hoje é preciso prozudir muito mais, somos uns biliões a mais. E é preciso retirar rendimento.
Estas duas situações levam à agricultura intensiva de monocultura. Os fungos e pragas pegando numa planta alastram facilmente a toda a cultura.
Colocado por: rafaelisidoroa agricultura está um caos pelo excesso de produto e consequente preço de compra ...
Colocado por: Casa da HortaNão é mesmo obrigatório usar pesticidas de forma preventiva nas batatas. Não é. Quem o faz é porque está convencido que é ou porque ouve os outros que também estão convencidos do mesmo
Colocado por: Casa da HortaNão entendo é porque o Sr Joaquim da horta da frente está convencido que só tem batata se as curar como se não houvesse amanhã! Quem diz batata diz o resto...
Colocado por: Nostradamusé esse excesso de produção que faz que os preços sejam relativamente baixos para todos, e como consequência gera o desperdício que conhecemos.deveria de ser mas não é , está a fazer precisamente o efeito contrario , estamos a pagar caro , cada vez mais caro porque têm que recuperar o valor dos estragos causados pelos excedentes ...
Colocado por: NTORION
Pouco percebo de batata, mas o tratamento do mildio/oidio deve ser dado de forma preventiva, dps trata mas a rama afetada já influi no desenvolvimento da batata.
Nas batatas então o q me faz mais confusão é o produto para matar a rama antes da apanha... Não entendo.
Colocado por: Casa da HortaO Hal procurava um trator barato e bom. Aqui está, 1800 euros, Sesimbra.
https://www.facebook.com/groups/1671651359813163/?hoisted_section_header_type=recently_seen&multi_permalinks=3129671554011129