Colocado por: NTORIONOntem esteve chuvisco o dia todo, parecendo que não já molhou bem, aliás n fossem as temperaturas mais elevadas dos últimos dias e não acho 1 ano muito anormal.
Colocado por: rafaelisidoroexiste certas direções do vento que as árvores ajudam e não faz prejuízo , outras não tem proteção ele ainda faz das suas mas vamos tratar disso brevemente ...
Colocado por: Casa da HortaEsta casa é na Lourinhã, certo? E é onde vive e trabalha ou isso é em Sintra e só vem aqui ao fds
Colocado por: Casa da Hortavistas desafogadas me enchem tanto a alma
Colocado por: Casa da HortaEstá não é a red scarlett, pois não? Falou em 7 regos...
Uma curiosidade: a terra parece estar molhada da chuva, que é muito frequente aí, mas quando não chove como rega as batatas?
Colocado por: Casa da HortaAquela dos castanheiros, do ghost o
Colocado por: Casa da HortaUm dia mostre fotos de Lourinhã, está-se mesmo a ver que vou gostar! :-)
Colocado por: NTORION
É fantástica, é o tal prolongamento da casa para o exterior, estamos até melhor fora do que dentro... mas ou o temos já criado, ou temos de criar dentro do possível.
Já tenho colocado, umas dos pinheiros, relva, casa amarela... infelizmente arrasaram 20hectares de uma floresta muito antiga que ficava muito próxima.
Colocado por: rjmsilvaAqui para cima (Bairrada) a batata precisa de ser regada, mas tipicamente umas 3 ou 4 boas regas são suficientes. Dizem que é melhor uma boa rega do que várias pequenas regas.
Colocado por: Casa da Hortasim , incensos , como o abrigo lateral que já existe lá ...
Como planeiam fazer isso? Plantando árvores?
Colocado por: rafaelisidoroMais dois dias ...
Colocado por: Casa da Horta
Aqueles 6 sulcos de batata mais avançada (que estão entre o milho, red scarlett e feijão) têm as folhas com pontos negros. É a primeira vez que vejo batateiras suas sem a folha imaculada! É o quê? É da variedade e começam já a secar?
Colocado por: Casa da HortaA última foto parece ameixeira, sim. E a do meio? Macieira, pereira?
Colocado por: Casa da HortaAlguém vai saber ajudar.
Eu nunca me preocupei muito com folhas secas nas minhas árvores. Desde que o troco esteja verde por mim está tudo bem, é dar tempo para se adaptar e nunca faltar com água.
Tente pesquisar quais as carências da mangueira em termos de nutrientes e veja suplementos, começaria por aí.
Colocado por: rjmpiresmas sinceramente nem sei como medir o ph da terra 😅
Colocado por: rjmsilvaTomateiros na terra, agora é esperar que corra bem.